x
Convex Datacenter
  • #5941
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4



    a picape preparada pela Artic Trucks sob supervisão da Toyota mostrou que é realmente invencível.
    Sei, supervisionada pela Toyota? Hummmm, tá com "MEDA" de fazer feio é? Hehehehe

    Quero saber é QUEM pega uma Hilux e altera ao seu gosto e jeito e põe pra ralar como o Sander faz com a Triton... Esse é "X" da questão.

    O projeto do Sander ele já experimentou "N" coisas no carro dele, tirou, botou, quebrou, trocou e vai que vai... Beeeeeeeem diferente de pegar um brinquedo montado, concorda?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5942
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    http://blogs.estadao.com.br/jornal-d...-por-natureza/

    É de um forista aqui do 4x4Brasil.
    E ele abriu um tópico pra falar disso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46980

    Tudo bom Jeison,

    Olha só,
    A Artic Trucks é uma Preparadora Internacional, ela prepara seus veículos com tudo o que encontra na esquina de casa.

    O Bruno é um MÉDICO, que gosta de brincar final de semana e tem que esperar meses, as peças importadas chegarem lá do exterior, europa e estados unidos.!

    Essa briga não está um pouco desigual não?

    O Justo seria comparar a Triton do Bruno x A Hillux do Urbano Meirelles

    Abc
    Full 3.2 5D

  • #5943
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    36
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    O Justo seria comparar a Triton do Bruno x A Hillux do Urbano Meirelles
    São carros diferentes para propósitos diferentes.

    Mesmo assim a Hilux está preparada com muito mais critério do que a Triton, na minha opinião.

    Pra mim preparar é saber o que está montando e pra que irá usar.

    Bruno, você usa o guincho da Capitú?

  • #5944
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    São carros diferentes para propósitos diferentes.
    A questão de critério se dá pra proposta escolhida.

    Dentro da proposta que o Bruno optou, ainda não vi UMA HILUX ou mesmo outra pickup de outra fabricante, montada "home-made", e aguentando cacete no mesmo nível que o Sander coloca a Triton dele.

    Claro, adoraria tb ver o Sander fazer o mesmo com uma Hilux ou Frontier e colher os resultados pra galera ver...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5945
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    A questão de critério se dá pra proposta escolhida.

    Dentro da proposta que o Bruno optou, ainda não vi UMA HILUX ou mesmo outra pickup de outra fabricante, montada "home-made", e aguentando cacete no mesmo nível que o Sander coloca a Triton dele.

    Claro, adoraria tb ver o Sander fazer o mesmo com uma Hilux ou Frontier e colher os resultados pra galera ver...

    realmente sao propositos diferentes :

    o bruno tem uma l200 triton que tem que aguentar uma prova , alto desempenho e esportividade , depois manuntencao e pronta para proxima prova .

    ja o Urbano , tem uma hilux que tem que durar uma expedicao , muitos e muitos km , depois revisao e vamos para outra longa viagem .

    acho que os 2 estao muito bem servidos dentro da necesidade de cada um , ate os carros foram escolhidos corretamente.

  • #5946
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Não sei se voces já viram, mas as artic trucks recebem tratamento especial nos diferenciais e em parte do chassi pra receber as novas rodinhas, fora alteração na caixa de transferencia, trocando as correntes de acionamento por outras correntes absurdas, eu acho que uma chega perto de uns 50 quilos.

    Ei Bruno o que que tu vai fazer com a capitú?

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5947
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    São carros diferentes para propósitos diferentes.

    Mesmo assim a Hilux está preparada com muito mais critério do que a Triton, na minha opinião.

    Pra mim preparar é saber o que está montando e pra que irá usar.

    Bruno, você usa o guincho da Capitú?
    Sim,
    mas não estou me referindo ao propósito final de cada uma, (se bem que a do Bruno serve para qualquer coisa). Me refiro a preparação personalizada por pessoas comuns. Home Made.

    * Não achei tanto critério assim na Hillux do Urbano não, apesar dela estar muito boa, trocou de capota trocentas vezes, trocou de pneu trocentas vezes, Aja $$$ sobrando! fora umas coisinhas bem superfulas que nunca serão usadas. Eu faria diferente, pensaria antes da estética em um sistema de filtragem de combustível mais eficiente por exemplo, mas cada um com seu cada um.
    Full 3.2 5D

  • #5948
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Não sei se voces já viram, mas as artic trucks recebem tratamento especial nos diferenciais e em parte do chassi pra receber as novas rodinhas, fora alteração na caixa de transferencia, trocando as correntes de acionamento por outras correntes absurdas, eu acho que uma chega perto de uns 50 quilos.

    Ei Bruno o que que tu vai fazer com a capitú?

    Achei bem insano querer colocar uma ARTIC TRUCK no meio dessa conversa lá atras.
    completamente fora de propósito.

    Primeiro que é um carro preparado por uma Empresa Profissional.

    Segundo que é um carro destinado a andar 100% no gelo! aguenta -70c se não me engano tem sistema de aquecimento nos diferenciais , câmbio, reduzida e o esquimbau, o óleo dos diferenciais, motor são 0W, o pneus tem pressão de 15 psi... esse carro em Fortaleza se desmancha em menos de 10km...

    Terceiro isso é um trenó nem é mais carro!

    abc
    Full 3.2 5D

  • #5949
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    Achei bem insano querer colocar uma ARTIC TRUCK no meio dessa conversa lá atras.
    completamente fora de propósito.

    Primeiro que é um carro preparado por uma Empresa Profissional.

    Segundo que é um carro destinado a andar 100% no gelo! aguenta -70c se não me engano tem sistema de aquecimento nos diferenciais , câmbio, reduzida e o esquimbau, o óleo dos diferenciais, motor são 0W, o pneus tem pressão de 15 psi... esse carro em Fortaleza se desmancha em menos de 10km...

    Terceiro isso é um trenó nem é mais carro!

    abc
    Fora, que o consumo deve ta marcando em l/km, e o tanque deve pegar uns 200 litros pra uma autonomia digna AHUAHUHUHUAUH.
    Com o preço de um pneu desse dá pra fazer muito monte de coisa hein..
    E essa RAV 4 ai? nunca vai ver uma lama não?
    Mas que é um carrão isso é...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5950
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Bruno,
    Sem querer ser chato, Trocou de Triton por que?
    Afinal investiu tanta grana nela..
    Troquei porque, normalmente, fico com uma carro entre dois e três anos!
    Pra mim, e suficiente. Neste período da pra brincar bastante, sem quebrar.

    A Capitu entrou na Troca.
    E o melhor, na própria concessionária "desmontaram" a Capitu e colocaram TODAS as pecas originais de volta.
    O que estava na Capitu foi para Eleanor!

    Então, na pratica, a Eleanor foi um "up-grade" de tudo que deu certo na Capitu + itens extras.

    E, não tem nada de "Home-made"...
    Pelo contrário, contratei os melhores DO BRASIL no que fazem e comprei as MELHORES pecas (indicadas por eles - já que entendem bem mais que eu) e ELES montaram o carro.
    Para o que quero... Um carro com suspensão Cross-Country, com motor confiável e que ande como um esportivo, associado ao conforto e que ainda sirva para Rallys e trilhas.... A Eleanor e a minha melhor opção.
    Ah... Sem contar que e o meu carro do dia a dia!
    Expedição??????
    Isto ela tira de letra! Só preciso de 02 galões extras de diesel na caçamba.
    Nada mais (nada mesmo)...

    Não quero ficar "medindo" se a de fulano e melhor ou mais preparada que a minha...
    Só estou mostrando o que fiz e como fiz!
    Só isto...

    Bruno Sander

  • #5951
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Fora, que o consumo deve ta marcando em l/km, e o tanque deve pegar uns 200 litros pra uma autonomia digna AHUAHUHUHUAUH.
    Com o preço de um pneu desse dá pra fazer muito monte de coisa hein..
    E essa RAV 4 ai? nunca vai ver uma lama não?
    Mas que é um carrão isso é...

    O Rav, só vai ver lama lá pelo meio do ano, ele está com 26km ...heheh é um bebezão ainda, deixa o motor amaciar um pouco que com 10.000 eu faço umas brincadeiras.
    Full 3.2 5D

  • #5952
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Troquei porque, normalmente, fico com uma carro entre dois e três anos!
    Pra mim, e suficiente. Neste período da pra brincar bastante, sem quebrar.

    A Capitu entrou na Troca.
    E o melhor, na própria concessionária "desmontaram" a Capitu e colocaram TODAS as pecas originais de volta.
    O que estava na Capitu foi para Eleanor!

    Então, na pratica, a Eleanor foi um "up-grade" de tudo que deu certo na Capitu + itens extras.

    E, não tem nada de "Home-made"...
    Pelo contrário, contratei os melhores DO BRASIL no que fazem e comprei as MELHORES pecas (indicadas por eles - já que entendem bem mais que eu) e ELES montaram o carro.
    Para o que quero... Um carro com suspensão Cross-Country, com motor confiável e que ande como um esportivo, associado ao conforto e que ainda sirva para Rallys e trilhas.... A Eleanor e a minha melhor opção.
    Ah... Sem contar que e o meu carro do dia a dia!
    Expedição??????
    Isto ela tira de letra! Só preciso de 02 galões extras de diesel na caçamba.
    Nada mais (nada mesmo)...

    Não quero ficar "medindo" se a de fulano e melhor ou mais preparada que a minha...
    Só estou mostrando o que fiz e como fiz!
    Só isto...

    Bruno Sander
    Retificação,
    quando eu disse "Home Made" quero dizer que vc, um mortal, apresenta o projeto para que profissionais executem para você.

    Ao contrário da Artic Trucks, que é uma empresa de personalização própria.

    Full 3.2 5D

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 14 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 14 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade