x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    Era exatamente isso que vinha dizendo

eu tambem !!!!!

falando em picapes...realmente o sentimento coletivo é burro... estampado nos nºs acima, dá pra perceber que, em geral, a triton tem o mesmo nível de confiança da Hilux. E o que é melhor, custa menos que ela...A satisfação dos proprietários de Hilux e Triton são idênticas. Eu mesmo, se fosse questionado, diria isso
    Marcos

Vc não pode deixar que sua raiva contamine o seu julgamento, apesar de vc já ter nos avisado que não está conseguindo mais ser imparcial quando se trata de Triton.

Em momento algum eu vi alguém aqui dizendo que a Triton é melhor que a Hilux ou outra pickup qualquer. Eu, por exemplo, nunca nem dirigi uma Hilux pra poder ter esta opinião. É obvio que o volume de vendas superior da Hilux significa maior confiabilidade do mercado com o produto da Toyota do que com o da Mit.

Vários fatores podem influenciar nesta situação, e não só o comparativo da qualidade dos veículos. Dos atuais consumidores, vários podem ter tido péssimas experiências com a L200 que esquentava ou conhecido alguém próximo que também o teve. Neste caso, assim como no caso do tanque da triton, a Mit não deu muito bola pro consumidor, o que faz com que sua imagem fique queimada.

Mas este problema da Triton foi logo no seu lançamento e se restringiu às pickups fabricadas em 2008 e 2009, se não me engano. Nesta época pipocava depoimentos aqui no fórum deste problema. Hj isto já nem existe mais. Caso o seu caso tenha sido problema de filtro, o que na ocasião não me pareceu, já que em seu relato os sintomas que vc descreveu foram bem diferentes dos que foram expostos aqui, vc foi o único premiado de um veículo 2010 com este problema. Fora isto, não ouvi mais nenhum relato de problema sério na triton. Caso haja algo que não seja um fato isolado, por favor me informe pois gostaria muito de saber para verificar se meu veículo tmabém não sofre do mesmo mal.

Atrelado a tudo isto, temos ainda a notória qualidade duvidosa dos serviços prestados por grande parte das concessionárias da Mit.

Mas daí a afirmar que a Triton tem muitos mais problemas SÉRIOS que as demais pickups baseado em uma pseudo estatística sua aqui no fórum não é racional.

E por favor, não entenda minhas palavras como uma provocação. Só não acho que a Triton deva ser estigmatizada como ruim, coisa que definitivamente ela não é. Casos isolados vc encontra a todo momento. Se pesquisar aqui no fórum tem reclamação de falta de peças da Frontier, Hilux apagando sozinha e por aí vai.
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

Citação Postado originalmente por ALB Ver Post
    Eu discordo da maioria, com todo o respeito.

Apesar de não termos números exatos, podemos utilizar alguns dados para saber que a triton (na verdade a MIT brasileira), em termos estatísticos, possui qualidade inferior às demais picapes (ao menos em relação à hilux e frontier)

Vejam: os sites de opinião ou reclamação sobre automóveis possuem um número considerável de consumidores insatisfeitos com a MIT, número muito maior do que qualquer outra marca.

Não é possível que isso não signifique nada! Ou isso diz algo sobre a qualidade da picape ou então temos que acreditar que, coincidentemente, os consumidores da mit são os mais cricas do Brasil!

Na minha modesta opinião, a probabilidade de um MIT brasileiro dar algum problema é bem maior do que um toyota ou um nissan.

É evidente que existem muitos compradores de triton que estão satisfeitos, mas existem muito mais proprietários de hilux nessa situação. O número de vendas de uma e outra, a menor desvalorização da hilux e o volume de reclamações são o reflexo disso.

abs a todos.
    O fato de se ter mais reclamações na internet não significa que determinado carro é pior que o outro, já que ninguém aqui pode afirmar a REALIDADE dos problemas que ocorrem com cada veículos.

O que se pode afirmar é que o problema identificado NÃO foi resolvido e fez com que o consumidor botasse a boca no trombone. Se o carro deu problema e o cara foi na concessionária e saiu de lá com o problema resolvido e sem ter de brigar com ninguém, 90% deles não iriam registrar reclamação em lugar algum.
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

Citação Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    Marcos

Vc não pode deixar que sua raiva contamine o seu julgamento, apesar de vc já ter nos avisado que não está conseguindo mais ser imparcial quando se trata de Triton.

Em momento algum eu vi alguém aqui dizendo que a Triton é melhor que a Hilux ou outra pickup qualquer. Eu, por exemplo, nunca nem dirigi uma Hilux pra poder ter esta opinião. É obvio que o volume de vendas superior da Hilux significa maior confiabilidade do mercado com o produto da Toyota do que com o da Mit.

Vários fatores podem influenciar nesta situação, e não só o comparativo da qualidade dos veículos. Dos atuais consumidores, vários podem ter tido péssimas experiências com a L200 que esquentava ou conhecido alguém próximo que também o teve. Neste caso, assim como no caso do tanque da triton, a Mit não deu muito bola pro consumidor, o que faz com que sua imagem fique queimada.

Mas este problema da Triton foi logo no seu lançamento e se restringiu às pickups fabricadas em 2008 e 2009, se não me engano. Nesta época pipocava depoimentos aqui no fórum deste problema. Hj isto já nem existe mais. Caso o seu caso tenha sido problema de filtro, o que na ocasião não me pareceu, já que em seu relato os sintomas que vc descreveu foram bem diferentes dos que foram expostos aqui, vc foi o único premiado de um veículo 2010 com este problema. Fora isto, não ouvi mais nenhum relato de problema sério na triton. Caso haja algo que não seja um fato isolado, por favor me informe pois gostaria muito de saber para verificar se meu veículo tmabém não sofre do mesmo mal.

Atrelado a tudo isto, temos ainda a notória qualidade duvidosa dos serviços prestados por grande parte das concessionárias da Mit.

Mas daí a afirmar que a Triton tem muitos mais problemas SÉRIOS que as demais pickups baseado em uma pseudo estatística sua aqui no fórum não é racional.

E por favor, não entenda minhas palavras como uma provocação. Só não acho que a Triton deva ser estigmatizada como ruim, coisa que definitivamente ela não é. Casos isolados vc encontra a todo momento. Se pesquisar aqui no fórum tem reclamação de falta de peças da Frontier, Hilux apagando sozinha e por aí vai.

A L200 Triton nao e ruim , ela apenas ficou com a fama da L200 hpe ou outdoor , e sim e ruim !
    agora que a hilux e a mais confiavel entre as duas , nao resta duvida !

abraco

Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Agradecimento: 1
    Marcos

O fórum é lugar de confontação de opiniões e isso, se não descambar pra ofensas pessoais, é saudável. Sem amarguras!!! Não levaria como provação sua opinião.
    Eu ainda não sei ao certo o que aconteceu com minha picape e é exatamente por isso que perdi a confiança nela. Recomendei a todos que observassem o tanque e o estado dos coletores, porque o problema estava aí. Havia signifcativa sujeira nos coletores e não sei como isso poderia ter acontecido. O provável era o tanque e, se foi, já era tempo de a Mit ter trocado (a minha é 09/10 e estava na 4ªrevisão). Além disso, 2mil Km a triton foi p cc porque desalinhou, aos 5mil guinchada porque o filtro entupiu e em todas as revisões houve necessidade de novo alhinhamento (cforme a reportagem da 4 rodas) até ser chamada pelo recall. Por isso a comparação e a formação de que a triton não é confiável até resolverem seus problemas crônicos. O que parece é que a Mit monta parcialmente seus veículos e deixa o resto pra montar na concessionária...tipo lego
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Amigo antes de tudo uma coisa: NÃO EXISTE Triton FLEX 2008 é a partir de 2010 (2009/2010). E as de 2008 (diesel e gasolina) não tem mais garantia pq era de 2 anos. Qualquer que for, aperta e vai pra uma 2009 pra frente - além de verificar se ainda tem garantia de fabrica.

Apenas para anotação comprei a revista 4x4 e cia ontem e tem uma tabela de vendas de veiculos 4x4.

As que nos interessam:

Hilux - 2.143
    S-10 - 916
    Ranger - 854
    L200 triton - 563
    Amarok - 544
    L200 outdoor - 448
    L200 - 284

Não consta o numero de vendas da Nissan Frontier.
    É verdade, mas tbém quem é que tem coragem de abastecer à álcool...acho que 1 ou 2 estados brasileiros ainda compensa o álcool...mas com pkp acho que nem nesses estados compensa.
    João bem que gostaria de pegar uma 2009 ou 2010 mas esse ano pra mim ta na estica p.uma 2008 diesel...mais pra frente chego mais perto de uma zero.
    Na minha opinião não da pra se basear nessa tabela ai pois a Amarok surgiu no mercado brasileiro o ano passado e as Hilux em 2006(ultima plataforma), sem contar que Hilux tem até cabine simples e as automaticas coisa que a Amarok ainda não tem....assim entendo que fica difícil este comparativo.
    No caso com as outras tbém não serve este comparativo. Ele deveria ser mais detalhado.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    falando em picapes...realmente o sentimento coletivo é burro... estampado nos nºs acima, dá pra perceber que, em geral, a triton tem o mesmo nível de confiança da Hilux. E o que é melhor, custa menos que ela...A satisfação dos proprietários de Hilux e Triton são idênticas. Eu mesmo, se fosse questionado, diria isso

Em geral acreditaria que os proprietarios de Hilux são mais satisfeitos não pela qualidade do produto em si, mas sim pela forma de solução dos problemas.

Porém hoje importante ressaltar que a Triton custa quase o mesmo que a Hilux. Eu sempre gostei mais da Triton, mas se as duas tivessem o mesmo preço em tudo (seguro etc), acho que hoje eu iria de Hilux, ao mesnos para testar (entre as duas - pois futuramente eu iria testar todas).
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Levi A. Gadotti Ver Post
    É verdade, mas tbém quem é que tem coragem de abastecer à álcool...acho que 1 ou 2 estados brasileiros ainda compensa o álcool...mas com pkp acho que nem nesses estados compensa.
    João bem que gostaria de pegar uma 2009 ou 2010 mas esse ano pra mim ta na estica p.uma 2008 diesel...mais pra frente chego mais perto de uma zero.
    Na minha opinião não da pra se basear nessa tabela ai pois a Amarok surgiu no mercado brasileiro o ano passado e as Hilux em 2006(ultima plataforma), sem contar que Hilux tem até cabine simples e as automaticas coisa que a Amarok ainda não tem....assim entendo que fica difícil este comparativo.
    No caso com as outras tbém não serve este comparativo. Ele deveria ser mais detalhado.
    O Etanol aqui em Sampa que era onde mais compensava já está 1,79/1,89, não sendo mais vantajoso que a gasolina e menos ainda que o Diesel.

O problema de pagar mais numa 2009 é pela garantia de 3 anos, as 2008 não tem mais se quebrar uma peça vc vai perder a diferença no ato.

Agora pelos preços que vc está falando procura um Amarok basica que pode ser encontrada por preço bem interessantes e é uma picappe bem moderna. Veja o Topico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=1#post1398225

Teve produtor rural que pagou 83 mil na zero.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    O fato de se ter mais reclamações na internet não significa que determinado carro é pior que o outro, já que ninguém aqui pode afirmar a REALIDADE dos problemas que ocorrem com cada veículos.

O que se pode afirmar é que o problema identificado NÃO foi resolvido e fez com que o consumidor botasse a boca no trombone. Se o carro deu problema e o cara foi na concessionária e saiu de lá com o problema resolvido e sem ter de brigar com ninguém, 90% deles não iriam registrar reclamação em lugar algum.

x2..

as reclamações estão mais pelo HORRORENDO atendimento das ccs do que problemas da viatura em si...

se as ccs resolvessem os problemas e não extorquissem os clientes, ninguem estaria reclamando e a triton estaria batendo pau a pau a hilux, pq ela é file, mais bonita, tem bom motor e ótima suspensão..

Como não é, ficam os traumas e a queimação de filme da viatura...

A triton nao teve nenhum problema sério mesmo até agora, a fama de viatura problemática veio das hpe outdoor..

ja disse aqui anteriormente: PASSOU DA HORA DA MIT JAPA INTERVIR NAS CCS DAQUI!
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Pessoal vou comentar algo que percebi: tem relação idade = reclamações.
    A maioria dos donos de Tritons estão abaixo dos 50 anos de idade e a maioria dos donos de Hilux estão acima dos 50 anos de idade.
    Então vcs acham que quantos senhores acima de seus 50anos ficam fazendo usso da internet...tenho como exemplo meu pai...ele é da época de 45....tem 65anos mas vc acha que ele se interessa em acessar um pc e ainda mais ficar navegando na internet(sem chance) já vejo ele dizendo tenho mais o que fazer.
    Detalhe se não foce eu com certeza ninguém aqui no forum saberia do problema nos discos de freio da Hilux do meu pai. Com certeza muitos senhores desta faixa de idade consideram que tenham mais o que fazer!!!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Meu historico com picapes é antigo já tive:

Ranger CS V6 das primeiras;
    S-10 CS V6 das primeiras;
    Ranger 2.5 4x4 XL;
    Ranger 2.5 4x4 XLT;
    S-10 2.2:
    Triton V6 flex;

Todas sem exceção apresentaram algum tipo de problema;

Os piores foram os das Ranger (Tração nas duas - Diferencial - Vazamento de diesel - filtro que vivia cheio de agua);

A Triton é um trator e os problemas que eu tive são meors incomodos sendo que ela nunca me deixou na mão - por isso tenho 100% de confiança nela;

Porém não pdoemos esquecer do caso do Marcos e de outros relatados portanto existentes e recorrentes em que a picape deixou o dono na mão e isso seria motivo pra eu perder a confinaça nela na hora - como eu tenho até hoje muita desconfiança de 4x4 engatado através desses malditos botõezinhos.

Se eu fizesse uma lista para comprar o proximo carro o relato do marcos seria ponto pra hilux.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Levi A. Gadotti Ver Post
    Pessoal vou comentar algo que percebi: tem relação idade = reclamações.
    A maioria dos donos de Tritons estão abaixo dos 50 anos de idade e a maioria dos donos de Hilux estão acima dos 50 anos de idade.
    Então vcs acham que quantos senhores acima de seus 50anos ficam fazendo usso da internet...tenho como exemplo meu pai...ele é da época de 45....tem 65anos mas vc acha que ele se interessa em acessar um pc e ainda mais ficar navegando na internet(sem chance) já vejo ele dizendo tenho mais o que fazer.
    Detalhe se não foce eu com certeza ninguém aqui no forum saberia do problema nos discos de freio da Hilux do meu pai. Com certeza muitos senhores desta faixa de idade consideram que tenham mais o que fazer!!!

Muito interessante isso - posto que os donos de Hilux que eu conheço tb tem mais ou BEMMM mais que 50 anos e não são adeptos de PC.

Agora o que pergunto é o seguinte:

Marcos se vc fosse na Mit e tivessem arrumado o problema da Triton logo de cara, com a troca do tanque e dos filtros tudo em garantia e nunca mais tivesse acontecido nada, sua opinião seria outra? (não estou contra vc hein é só um questionamento).

Eu no caso estou com birra da Toyota por causa do Corolla (e por mais que me falassem que ele é top e isso e aquilo e a Toyota tem o melhor atendimento se eu fosse de sedan não ia ele nem de graça).

O Problema da TRITON é a bosta da MITSUBICHA...

Concordo 100% com o Daniel cade a interferencia da fabrica nas ccs???? Será que não fazem isso pq cada concessionária é de um parente do Souza Ramos???? Bosta de Brasil.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Permissões de Postagem