Vc não pode deixar que sua raiva contamine o seu julgamento, apesar de vc já ter nos avisado que não está conseguindo mais ser imparcial quando se trata de Triton.
Em momento algum eu vi alguém aqui dizendo que a Triton é melhor que a Hilux ou outra pickup qualquer. Eu, por exemplo, nunca nem dirigi uma Hilux pra poder ter esta opinião. É obvio que o volume de vendas superior da Hilux significa maior confiabilidade do mercado com o produto da Toyota do que com o da Mit.
Vários fatores podem influenciar nesta situação, e não só o comparativo da qualidade dos veículos. Dos atuais consumidores, vários podem ter tido péssimas experiências com a L200 que esquentava ou conhecido alguém próximo que também o teve. Neste caso, assim como no caso do tanque da triton, a Mit não deu muito bola pro consumidor, o que faz com que sua imagem fique queimada.
Mas este problema da Triton foi logo no seu lançamento e se restringiu às pickups fabricadas em 2008 e 2009, se não me engano. Nesta época pipocava depoimentos aqui no fórum deste problema. Hj isto já nem existe mais. Caso o seu caso tenha sido problema de filtro, o que na ocasião não me pareceu, já que em seu relato os sintomas que vc descreveu foram bem diferentes dos que foram expostos aqui, vc foi o único premiado de um veículo 2010 com este problema. Fora isto, não ouvi mais nenhum relato de problema sério na triton. Caso haja algo que não seja um fato isolado, por favor me informe pois gostaria muito de saber para verificar se meu veículo tmabém não sofre do mesmo mal.
Atrelado a tudo isto, temos ainda a notória qualidade duvidosa dos serviços prestados por grande parte das concessionárias da Mit.
Mas daí a afirmar que a Triton tem muitos mais problemas SÉRIOS que as demais pickups baseado em uma pseudo estatística sua aqui no fórum não é racional.
E por favor, não entenda minhas palavras como uma provocação. Só não acho que a Triton deva ser estigmatizada como ruim, coisa que definitivamente ela não é. Casos isolados vc encontra a todo momento. Se pesquisar aqui no fórum tem reclamação de falta de peças da Frontier, Hilux apagando sozinha e por aí vai.