Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 553 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 53453503543544545546547548549550551552553554555556557558559560561562563603653 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/06/2011, 08:30
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Sabe o que percebo? Parece que cada pessoa que posta aqui, quer provar que seu carro é melhor do que o do outro. Quando eu comprei um Vectra Elegance, zero km, um colega questionou que com o valor que paguei poderia ter comprado um Honda Civic usado, que era bem superior ao Vectra. Quando comprei uma Suzuki TL1000S, zero km, um colega motociclista também me disse que com o valor que eu paguei, poderia ter comprado uma Honda Fire Blade usada, que era bem melhor do que a Suzuki, Quando comprei um Celta para minha mulher, me disseram que melhor seria ter comprado um Gol. Sabe qual foi a conclusão que tirei disso tudo? Carro bom é zero km, principalmente se for seu. E com relação ao motor 2.0, 2.5, 3.0, 3.2, 3.5 ou 4.0, não devemos esquecer que compramos uma pickup e não um carro de corrida. Em uma estrada, quando viajamos, a diferença para quem vai a 100 km/h e para quem vai a 130 km/h, é de apenas uns cinco minutos, na chegada ao destino. Porém, quem tem um "motorzinho" 2.0 bi-turbo e anda a 190 km/h e quem tem um motorzão 3.0 andando também a 190 km/h, ambos correm o risco de nem chegar ao destino, pois pickup não foi feita para isso... Mas deixando isso de lado, garanto que o "motorzinho 2.0" com o tanque de 80 litros, consegue percorrer uns 1000 km. Será que o motorzão consegue isso? De qualquer modo, estou satisfeito com meu "motorzinho de dentista", como já chamaram... E parabéns para quem tem um "motorzão".
    Depois dessa, acho melhor voltar para o tópico correto, que é o da Amarok. Abraço a todos.

X2 em tudo.
  • 12/06/2011, 08:31
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Não é que motor com CR é mais dificil de mecher, a questão é que precisa de profissionais treinados e equipamentos adequados para fazer a manutenção, mas a manutenção em si fica mais simples que um antigo motor mecânico, pois a eletrônica se comunica e possui interfaces para acusar o erros e falhas, porém nem sempre acusa o componente ou a causa, fazendo com que o profissional que esta fazendo a manutenção racionar e entender o que está acontecendo. Ja num sistema antigo só se consegue diagnosticar precisamente fazendo desmontagem e analise dos componentes, mas aí entra a experiência dos mecânicos...

Foi +- que eu quis dizer mesmo. Só não soube me expressar.
    Mas o CR é muito mais caro que BI, isso não há dúvidas.
  • 12/06/2011, 08:53
    netão
    Fui fazer a revisão da Savana.Conversando com os mecas eles me falaram que o 3.2 vai sair e vai ficar o 2.5 CR com 178 cv's em todos os modelos diesel...
    Acho uma tacada errada!!!
  • 12/06/2011, 09:14
    Costalonga
    Putz, a Mit tá querendo sair fora do Brasil?
    Do jeito que tá indo tá caminhando pra isso.

Se bem que se for um motor totalmente renovado, com um novo redimensionamento para refrigeração e uma proposta voltada pra economia com baixa taxa de compressão deverá ficar bom, pois a Amarok tem 163cv em um 2.0 e tem a taxa de compressão em torno dos 16:1.

Flávio eu não estou desfazendo da Amarok não, ao contrario é uma das caminhonetes que eu tenho vontade de ter, além do mais ela tem um torque maior que as outras caminhonete, 40kg contra 38 da Triton.
    Mas ao que me refiro é o tempo de resposta de um motor de maior cilindrada contra um de menor cilindrada.

Abração.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 12/06/2011, 09:17
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por netão Ver Post
    Fui fazer a revisão da Savana.Conversando com os mecas eles me falaram que o 3.2 vai sair e vai ficar o 2.5 CR com 178 cv's em todos os modelos diesel...
    Acho uma tacada errada!!!

Putz, mas esse motor acabou de chegar e esta fazendo sucesso danado.. x2, mancada geral..
  • 12/06/2011, 10:42
    Pablo RR
    Acho que a mit tá querendo distanciar os carros 'nacionais' da Full...

Mas o que acredito mesmo.. é com a nacionalização da Dakar e Triton (na verdade eles só montam) acredito que o powertrain 2.5 seja mais barato de importar... logo vão ganhar mais grana...ainda mais que uma parte dos consumidores só quer saber se "minha picape tem mais cavalos que a do vizinho"...

Bom.. ano que vem tem nova Toyota, nova Ranger e Nova S-10.. todos vão ter que se mexer...
    A Ranger já anunciou um poderoso 3.2 e outro menorzinho 2.2...
    A S-10 parece que vem com um MWM 3.0..
    A toyota eu nem sei..

E sobre a linha de downsizing europeia.. na contra-mão temos os americanos com poderosos V-8 Diesel turbo. Vejam os comparativos no Youtube.. da Superduty, silverado e Ram..
  • 12/06/2011, 11:00
    Costalonga
    Eu penso o seguinte, tem coisas que realmente precisa mexer, mas no caso da Toyota, modificar motor é da um tiro no pé, e a Mit também no caso da Triton e da Dakar, não vejo motivo para tal mudança, agora que o carro pegou no mercado por conta do belo motor eles vão mudar pra ficar na desconfiança de novo.

Mesmo que o motor 2.5 CR seja bom, sem problema de aquecimento e afins, é complicado você tirar algo que está bem no mercado pra jogar um que não se sabe como vai se comportar.
    Ainda mais se tratando de uma troca de um 3.2 pra um 2.5!

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 12/06/2011, 11:15
    SAPO-BOMBA
    Pra quem ainda não sacou a jogada da Mit: O motor 3.2 CR saiu de linhas há anos atrás lá fora... Há tempos que já adotaram por lá o 2.5 16v, eu mesmo falei isso meses e meses atrás aqui no fórum.

Entretanto, a Mit lançou os novos motores CR da série 4N1 com versões de 1.8L e 2.3L totalmente feitos em alumínio ( os primeiros turbo diesel ) e os primeiros diesel com comando variável ( MIVEC ).

Esses irão substituir o 2.5 16v que é o atual lá fora, e assim torna-se mais barato importar o motor que já está saindo de linha por lá...
  • 12/06/2011, 11:18
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Pra quem ainda não sacou a jogada da Mit: O motor 3.2 CR saiu de linhas há anos atrás lá fora... Há tempos que já adotaram por lá o 2.5 16v, eu mesmo falei isso meses e meses atrás aqui no fórum.

Entretanto, a Mit lançou os novos motores CR da série 4N1 com versões de 1.8L e 2.3L totalmente feitos em alumínio ( os primeiros turbo diesel ) e os primeiros diesel com comando variável ( MIVEC ).

Esses irão substituir o 2.5 16v que é o atual lá fora, e assim torna-se mais barato importar o motor que já está saindo de linha por lá...

Olhando por esse ponto tu tem razão, o refugo lá de fora vira novidade aqui!

Abração.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 12/06/2011, 11:41
    RONIE_VALIM
    Eu acho que para a mit e toy não vai ser dar tiro no pé modificar os motores, no meu ponto de vista a grande preucupação já passsou (migração dos motores convencionais com BI para os motores com CR). Agora é só evolução "positiva". Assim espero...
  • 12/06/2011, 18:05
    Flavio Nilo
    Citação:

Postado originalmente por Costalonga Ver Post

Se bem que se for um motor totalmente renovado, com um novo redimensionamento para refrigeração e uma proposta voltada pra economia com baixa taxa de compressão deverá ficar bom, pois a Amarok tem 163cv em um 2.0 e tem a taxa de compressão em torno dos 16:1.

Flávio eu não estou desfazendo da Amarok não, ao contrario é uma das caminhonetes que eu tenho vontade de ter, além do mais ela tem um torque maior que as outras caminhonete, 40kg contra 38 da Triton.
    Mas ao que me refiro é o tempo de resposta de um motor de maior cilindrada contra um de menor cilindrada.

Abração.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Caro André,
    Entendi o que você disse. Eu acredito ser bom ter vários modelos no mercado, pois assim, atende a todos os consumidores. Alguns querem mais força, outros mais aceleração, outros mais economia, etc, etc, etc. Mas o importante mesmo é que cada proprietário esteja satisfeito com sua vtr. Fica difícil dizer qual marca é melhor, pois cada uma tem suas peculiaridades que agradam seus consumidores. Bom seria se existisse uma marca que atendesse a todos os gostos, como potência, tamanho do motor, aceleração, velocidade, economia, tamanho da caçamba, etc, etc, etc. Essa, seria suprema.
    Um abraço.
  • 12/06/2011, 19:03
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Costalonga Ver Post

Muito pelo contrário, que eu saiba a mit está é investindo aqui no Brasil...mas lembre-se que o direita da marca por enquanto esta com Souza Ramos e este sim tem o dom da cagada...

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 553 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 53453503543544545546547548549550551552553554555556557558559560561562563603653 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:47.