Nem sempre é assim. Lifit de 1 ou 1,5" não causa quase nenhum problema tanto como calço de molas ou leveling. Justamente amortecedores com molas maiores teve o caso do Bruno Sander com aquele Kit australiano que detonou tudo. Em minha opinião é o pior de todos. Os bons Lift são aqueles tipos complicados de instalar feitos no USA que baixam todas as peças da suspensão juntas para que elas trabalhem na mesma posição e geometria original, mas pra Triton não tem. E mesmo assim aqueles são mais para efeito estético que para offroad de verdade.
Nada como um body lift que deixa todo 100% original principalmente se a picape tiver câmbio AT. Paras as picapes com câmbio MT sempre sobra uns dependurados.
Agora uma coisa é off-road de verdade e outra é sair falando. Aqui no fórum de picapes tem mais conversa fiada e papo furado que acão.
Para Off-road de verdade quero ver quem aqui vai ter coragem de entrar com uma picape 0Km. Nem uma gaiola de proteção eu vejo o pessoal aqui querer instalar. Vide o super piloto campeão Bruno Sander. O pessoal aqui só quer mesmo aparência Off-road.
Então esqueçam essa coisa de offroad. Mesmo no tempo que eu achava que era um offroder 99% andava era no asfalto mesmo. Quantas vezes eu viajei até 500Km com pneus MUD e Lift com o maior cuidado nas curvas e frenagens só pra fazer 50Km de estrada ruim e 1Km erosões.
Para uma Triton ninguém precisa nada mais que um pneu AT mesmo que um 285. Bloqueio de diferencial seria muito bom, mas é bom lembrar que a Outdoor não tinha curso na suspensão e sem bloqueio até a Ranger é melhor. A Triton tem um monte de curso na suspensão e distância entre eixos pequeno e não faz feio pela falta do bloqueio.
Na foto abaixo vejam que depois do Samurai e que tinham o eixo traseiro bloqueado tinha sido o único que conseguiu subir dessa forma nas rampas. A Ranger e Cherokee Sport não subiram, mas a Triton subiu.
http://img88.imageshack.us/img88/6974/rp2g.jpg