Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 545 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45445495535536537538539540541542543544545546547548549550551552553554555595645 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/06/2011, 10:07
    RONIE_VALIM
    Sandro, esses pads são calços, certo?

Se for calço, é calço na mola (comprimindo a mola) ou sobre o suporte da mola (jogando pra baixo mola e amortecedor), existe uma enorme diferença entre os dois casos. A semelhança é que ambos erguem, mas de maneira diferente.

Salvo engano as fotos que vi do seu material (lift de 2") não é na mola e sim no conjunto amortecedor e mola, a não ser que não vi algum novo produto com 2" direto na mola apenas.
  • 06/06/2011, 10:26
    adams
    1 Anexo(s)
    Quando voce usa "pads" entre a mola e a tampa-trava do conjunto coilover, voce aumenta a pressão da mola. Resultado, suspenção elevada via maior dureza na mola.
    O que uso são "pads" sobre o conjunto Coil Over, elevando, mas mantendo a calibragem original.

Calço e coisa de marreteiro.

Anexo 296185

Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Sandro, esses pads são calços, certo?

Se for calço, é calço na mola (comprimindo a mola) ou sobre o suporte da mola (jogando pra baixo mola e amortecedor), existe uma enorme diferença entre os dois casos. A semelhança é que ambos erguem, mas de maneira diferente.

Salvo engano as fotos que vi do seu material (lift de 2") não é na mola e sim no conjunto amortecedor e mola, a não ser que não vi algum novo produto com 2" direto na mola apenas.

• 06/06/2011, 12:01
    RONIE_VALIM
    Ok Sandro, com suas palavras você confirmou o que eu pensava e escrevi acima.

Dúvida: No seu produto você usa alongador de batentes de bandeja também ou não foi preciso? Lembro que quando eu estava cogitando em comprar seu primeiro kit desses pra Hilux surgiu essa dúvida.

Na minha opinião essa é uma boa pedida também pro meu uso na dianteira, uma vez que os amortecedores procomp que tenho na dianteira não são lá essas coisas...
  • 06/06/2011, 13:39
    ROD7
    Acompanhando o assunto, minha Triton ja esta com 40.000km, os pneus estao acabando.

Estou tentado a colocar os 285/75R16 BF all terrain, vou comecar a pesquisar essa semana. Alguem q comprou pneus BF recentemente tem algum lugar pra recomendar aqui em SP com bons precos? Pelo q vi eles estao na base de +/-900,00...

O visual com eles fica matador, maravilhoso... Pintei as rodas de preto fosco tambem pra ficar mais "bandida" rsrs.

Vlw, abs!
  • 06/06/2011, 14:47
    JoaoClaudio
    HAHAHAHAH, to me matando de rir com o Marcelo (me desculpe a brincadeira com sua agonia).

Parece aquele tiozinho que não queria trocar o carro de boi por um trator.

Marcelo qdo fui comprar a Triton tb fui ver a outdoor. Amigo não tem comparação em nada. Olhei a altura da Outdoor e fiquei maravilhado, mas repare que as longarinas tem quase (a Outdoor ainda é um pouco mais alta) a mesma altura da triton sem as porcarias dos estribos. Quando sentei nos bancos da Outdoor foi que desisti de compra-la o falta de conforto. Pesquisei quando a Triton foi lançada e ela é mais robusta e tem maior rigidez acho que em uns 20% sobre a outdoor, a suspensão é mais forte sem falar no motor.

VC fez uma otima aquisição. E confirmando o que estão falando a Outdoor saira de linha em breve, a triton terá versões mais simples para o lugar desta - como a XB - o que será mto bom, pq eu tb não gosto da central multimidia e outras frescuras. Pra mim uma manual e pelada (com a caçamba curta) por uns 80, 90 mil seria excelente. Quem sabe até lancem uma mais simples flex mais barata e manual.
  • 06/06/2011, 16:34
    leobnaval
    Citação:

Calço na mola: Para comprimi-la mais afim de, a própria mola levantar o carro com seu novo esforço. Isso pode resultar em bater "elo-com-elo" e matar a suspensão. Mas é uma boa pedida para quem precisa de pouca altura, apenas para fazer um alinhamento mais fino.

Na verdade Ronie o calço na própria mola não comprime mais ela, só aumenta a distância entre a mola e seu apoio, a força da mola é a mesma, afinal o peso que ela vai suportar não é alterado para mudar sua força, isso tudo é claro se mesmo com o calço a suspensão tenha curso para sua extensão, o que faz a mola bater elo com elo é quando a suspensão se manteve toda original e você calçou a mola os batentes estão aonde sempre foram e com o mesmo curso de suspensão para dar batente na compressão a mola tem que sofrer uma força maior, e com o passar do tempo a mola fadiga um pouco mais rápido e aí então começa as batidas de elo com elo.

Citação:

2. Calço por cima do suporte da mola: Isso pode entortar e empenar tudo (Bandeja sup. e inf. amortecedores, molas e até os suportes soldados ao chassis) devido a cálculos mal feitos.

Estes que você descreve são o que o Adams postou a foto, e melhor que o sistema acima, porém deve ser muito bem dimensionado e fabricado, pois muda o curso tanto da mola como do amortecedor. Agora não sei como é o sistema de batentes da Triton se for na haste do amortecedor para compressão a susp. manterá seu curso de compressão, porém os sitemas de direção e bandejas trabalharam num ângulo maior (assim como o sistema acima) e provavelmente o batente de extesão seja na bandeja, nesse caso o curso de extensão terá seu curso reduzido.

Citação:

Já vi bastante coisa feia com esse número 2. Por isso acho que a melhor solução é comprar 2 amortecedores e 2 molas maiores e projetados para o carro, segurança em primeiro lugar.

O sistema mais seguro é o original, agora quem quer modificar ou alterar algo deve sempre procurar por peças e profissionais qualificados, isso sempre independente do item.
    O 2º sistema se bem feito e instalado não deve comprometer a segurança, porem é aquela coisa o carro fica mais alto e as respostas a direção muda.

Citação:

Agora na traseira eu aconselho fazer o seguinte (sem gastar muito e ter um resultado seguro e satisfatório):

Uma lâmina reforçada e curvada em cima das lâminas de carga. Esta lâmina irá "arquear" as lâminas mais finas, com isso, dependendo da carga da nova lâmina, ganha-se fácil 2 polegadas sem precisar trocar prisioneiros e nem colocar calço. E a suspensão, na minha opinião ficou mais firme e melhor (usei assim na minha).

Sim este sistema fica melhor que calços ou "pads" (para o Adams o bicho fresco!!!) pois a área de contato é muito maior, além de não alterar os grampos e outros componentes, porém ele muda bastante a resposta da suspensão deixando-a mais rígida, se é este o proprósito ótimo, de qualquer forma altera a originalidade e comportamento da suspensão.

Como você disse um bloqueio é mais útil que um lift, mas o lift começa a ficar interessante quando os pneus maiores não cabem, afinal os pneus que fazem o carro ganhar mais altura em relação ao solo (ex. traseira da triton), porque só erguer a susp ou body lift não adianta nada, você continua com o diferencial traseiro sendo o ponto mais próximo do solo.

E concordando com o Walter o que importa é pneu, uma triton original aguenta muita coisa...

[]s
  • 06/06/2011, 17:11
    RONIE_VALIM
    É isso ai Leo...
  • 06/06/2011, 18:05
    LeoToy
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Nem sempre é assim. Lifit de 1 ou 1,5" não causa quase nenhum problema tanto como calço de molas ou leveling. Justamente amortecedores com molas maiores teve o caso do Bruno Sander com aquele Kit australiano que detonou tudo. Em minha opinião é o pior de todos. Os bons Lift são aqueles tipos complicados de instalar feitos no USA que baixam todas as peças da suspensão juntas para que elas trabalhem na mesma posição e geometria original, mas pra Triton não tem. E mesmo assim aqueles são mais para efeito estético que para offroad de verdade.

Nada como um body lift que deixa todo 100% original principalmente se a picape tiver câmbio AT. Paras as picapes com câmbio MT sempre sobra uns dependurados.

Agora uma coisa é off-road de verdade e outra é sair falando. Aqui no fórum de picapes tem mais conversa fiada e papo furado que acão.

Para Off-road de verdade quero ver quem aqui vai ter coragem de entrar com uma picape 0Km. Nem uma gaiola de proteção eu vejo o pessoal aqui querer instalar. Vide o super piloto campeão Bruno Sander. O pessoal aqui só quer mesmo aparência Off-road.

Então esqueçam essa coisa de offroad. Mesmo no tempo que eu achava que era um offroder 99% andava era no asfalto mesmo. Quantas vezes eu viajei até 500Km com pneus MUD e Lift com o maior cuidado nas curvas e frenagens só pra fazer 50Km de estrada ruim e 1Km erosões.

Para uma Triton ninguém precisa nada mais que um pneu AT mesmo que um 285. Bloqueio de diferencial seria muito bom, mas é bom lembrar que a Outdoor não tinha curso na suspensão e sem bloqueio até a Ranger é melhor. A Triton tem um monte de curso na suspensão e distância entre eixos pequeno e não faz feio pela falta do bloqueio.

Na foto abaixo vejam que depois do Samurai e que tinham o eixo traseiro bloqueado tinha sido o único que conseguiu subir dessa forma nas rampas. A Ranger e Cherokee Sport não subiram, mas a Triton subiu.

http://img88.imageshack.us/img88/6974/rp2g.jpg

É a mais pura verdade,
    neguinho enfeita daqui, enfeita dalí, e na hora do pau pipoca!!!

Por isso a minha está 100% original,
    futuramene irei mudar apenas os pneus (vou de BF-AT 265-75/16) porque os pirellis ainda estão novos.
  • 06/06/2011, 18:11
    LeoToy
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fala Carlos , Léo e Ronin , meu velhos de guerra de Picapes. a outdoor é a picape do meu coração , mas confesso que perdeu uma parte do encanto depois que a MIT retirou o bloqueio traseiro , as ultimas que sairam com o bloqueio foram os modelos 2011/11 , A MIT está matando a outdoor aos poucos . fiquei até pensando se não é por causa da crise no Japão .
    A triton é realmente outro Padrão mas é muita traquinagem pra minha cabeça !! o que deu pra notar que o 3.2 4M41 é um Furacão de tanta força
    a 4°marcha da triton equivale a 5 marcha de l200 outdoor . é só comparar as rpm´s a 80km/h etc.

Meus próximos passos são :
    Um jogo de BF AT 265 75 R16 , não sei se cabe com tudo original .
    Um rack de teto tipo outdoor .
    Uns frios laterais , isto já deveria vir .

Estou meio baqueado ainda, mas acho que quando eu ver a triton com uns BF AT e mais alta , ai eu vou ver que peguei uma picape e não um sedã , eu espero .....
    Grato pela atenção meus amigos e vamos conversando .

Marcelo,
    agora que vc ficou de quatro, relaxa e goza !!!! hehehehe

assim q peguei a minha triton, tabm fiquei meio assim, depois acostumei, ela é sem dúvida
    extremamente moderna, bos dirigibilidade, ótimo motor, um conjunto muito confiavel. Só a caçamba que é uma boa merda!
    não me acostumei, nem vou me acostumar.

* A unica precupação seriam as prestações, mas se está dentro do seu orçamento, ou vc pagou a vista, divirta-se.
    abcs.
  • 06/06/2011, 20:06
    Marcelo-HPE
    Fala Minha tropa de elite !!! Obrigado mesmo pela força ,
    Graças as Deus não fiz dívidas em relação a triton , mas tb fiquei só de cueca, !!! hoje ví uma outdoor na rua cons uns BF AT e me deu uma vontadezinha de chorar!! Mas acho que estou me acostumando , beleza saber que o chassi da triton é 20% mais rígido que o da outdoor . e pra levantar a bicha é facil .
    Já dei uma cotada aqui no 285 75 r16 que está custando 788,00 estou achando o preço bom, o sedã vai ficar 1" mais alto .
    O que rebaixa a triton é o estribo de shopping , estou suspeitando que o estribo que retirei da outdoor da nela , dei uma olhada tb nos frizos laterais, na CCs MIT custam 580,00 e por aqui pela cidade 270,00 muito bonitos tb .
    Mais pra frente eu vou botar triton par assobiar igual a outdoor .sinto uma falta danada daquele assobio bonito da turbina.
    è isso aí minha gente , vamos conversando .
  • 06/06/2011, 20:22
    ROD7
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Já dei uma cotada aqui no 285 75 r16 que está custando 788,00 estou achando o preço bom, o sedã vai ficar 1" mais alto .
    .

Tbm achei $788,00 um bom preco nos BF 285.

Amanha vou fazer uma pesquisa desses pneus aqui em SP e posto aqui se conseguir mais barato!

Vlw,
    Abs!
  • 06/06/2011, 20:33
    Marcelo-HPE
    Fala João Claudio, meu velho desde os tempos de ecosport !!!, Foi embora a minha outdoor !!! e pra mim , foi de vez , não compro mais, porque outdoor sem bloqueio ,perdeu a graça , quem tem e gosta da picape, segura a bichinha.

Segundo o Brunão Sander , esse 285 75 R 16, dá uma raspadinha bem leve quando se esterça em manobra fechada, mas acho que não compromete .
    Alguns dos amigos sabe mais alguma coisa ??
    Grato pela atenção .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 545 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45445495535536537538539540541542543544545546547548549550551552553554555595645 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:09.