Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 555 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 55455505545546547548549550551552553554555556557558559560561562563564565605655 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/06/2011, 19:57
    NOTLE
    Citação:

Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Amigo, você está se referindo ao Fox da VW? Tem certeza? O grande lance da VW é que ela mantém o padrão dos seus carros e isso não é desmérito, pelo contrário. Eu nunca gostei dos carros da MIT, como por exemplo as L200 Outdoor. Mas nem por isso critico. Quase comprei uma Triton, e a gasolina, mas graças aos amigos, não fiz essa bobagem, preferi uma diesel. Mas como gosto é algo pessoal, parabéns para quem tem pickup a gasolina.

Sim o Fox. Sim. Mas não só ele, a linha Gol tb. Não falei que é demérito, mas se esse é o grande lance da VW, economizar em painel, eu simplesmente quis mudar de painel. Já olho todo dia para o painel do Fox, final de semana é relax!!!

Não critiquei a Amarok, simplesmente postei pq tb escolhi a Triton, da mesma forma como vc "citou" consumo falando que eu estava de brincadeira .... e que por isso havia optado pela Amarok, . Abaixo seu tópico para relembrar!!!

Sem stress!! OK!

Citação:

Você está de brincadeira... Na cidade 5 km/l com gasolina e 3,5 km/l com álcool? Caracas, por isso optei pela Amarok, 10 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada, podendo chegar até 13,5 km/l. Mas o importante é que o carro está te servindo. Parabéns pela compra.

• 14/06/2011, 20:05
    NOTLE
    Hoje recebi a ligação da cc avisando que a ECU já está disponível. Como estou sem tempo agendei para próxima semana.
    Até agora o tratamento da MIT foi tranquilo, sem stress, barracos etc. Vamos ver o andamento!!! kkkkk

João não achei os videos no Youtube, vc tem os links?
  • 14/06/2011, 21:31
    Flavio Nilo
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Pessoal o motor 2.5 já é utilizado na Europa faz muito tempo e tem 178cv, acredito que se for substituido por esse o 3.2 sai de linha. Se bem que a Souza rRmos importa mais do Japão (vide Grand Vitara que só tem o 2.0 no japão e aqui) e precisaria ver que motor é vendido por lá se for o 3.2 esqueçam o 2.5.

A Outdoor sai de linha, se ainda não parou de ser fabricada, como a Pajero Sport, no lugar virão versões mais simples da Triton como a XB, o motor acredito que será o mm pra todas o 3.2. Pode ser que a Triton (como versão de entrada) conviva com a nova geração da L200 que será lançada logo após as outras concorrentes (New Ranger, Nova S-10 e Nova Hilux).

Quanto ao downsizing o intento deste é a redução de consumo e da emissão de poluentes, se a Hilux com o 3.0 gasta o mesmo que a Amarok com o 2.0 (vide posts) o downsizing da VW não adiantou nada, ai é preferivel um motor mais duravel com o mm consumo.

Curiosidade: como você sabe qual o motor é mais durável, o 3.0 ou o 2.0? Pela cilindrada? Será? Vamos esperar para ver... Eu, particularmente, espero que o motor da Amarok seja durável... :cool::cool::cool:
  • 14/06/2011, 21:41
    Flavio Nilo
    Citação:

Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Sim o Fox. Sim. Mas não só ele, a linha Gol tb. Não falei que é demérito, mas se esse é o grande lance da VW, economizar em painel, eu simplesmente quis mudar de painel. Já olho todo dia para o painel do Fox, final de semana é relax!!!

Não critiquei a Amarok, simplesmente postei pq tb escolhi a Triton, da mesma forma como vc "citou" consumo falando que eu estava de brincadeira .... e que por isso havia optado pela Amarok, . Abaixo seu tópico para relembrar!!!

Sem stress!! OK!

Sem stress. É que achei o consumo alto demais, na cidade 5 km/l com gasolina e 3,5 km/l com álcool...
  • 14/06/2011, 21:50
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Curiosidade: como você sabe qual o motor é mais durável, o 3.0 ou o 2.0? Pela cilindrada? Será? Vamos esperar para ver... Eu, particularmente, espero que o motor da Amarok seja durável... :cool::cool::cool:

Mesmo que o motor da Amarok seja durável, a correia de distribuição torna a manutenção um pouco mais melindrosa. Não tenho nada contra a correia de distribuição, a minha Ranger também tem, só que a da Amarok dura só a metade do que dura a da Ranger.

O motor da Amarok é um motor durável sem dúvida, mas os motores com corrente de distribuição e só um turbo compressor sempre estarão num patamar acima em confiabilidade...
  • 14/06/2011, 21:50
    Carlos A. C. Azevedo
    Quem dera se o consumo dependesse SOMENTE E SÓ DO MOTOR.

Depende de várias outras coisas, o proprio ajuste motor cambio diferencial é crucial nesse quesito redução de poluentes/ consumo. Fora outra que a configuração do funcionamento do motor como ajustes de injeção, pressões extas em todas as rotações, comandos precisos em cada atuação e por ai vai.. nunca vai depender só do motor.. e sim do que compoe o carro...
  • 14/06/2011, 21:51
    SAPO-BOMBA
    Eu tinha acabado de falar: O motor 3.2 não equipa mais carro nenhuma Mitsubishi lá fora, faz tempo que foi substituido pelo 2.5 16v e este em breve tb dará lugar ao 4N1 2.3L 16v de 178cv com bloco/cabeçote de alumínio e comando variável, é o primeiro motor turbodiesel equipando pickups e SUV's a contar com essas características. Este mesmo motor tb conta com CR de 2000bar de pressão.

Mas o primeiro motor turbodiesel totalmente feito em alumínio e com comando variável que EU TENHO CONHECIMENTO, foi o Boxer 2.0 16v TDi da Subaru, utilizado no Legacy e em outros carros da marca lá fora.
  • 14/06/2011, 21:52
    leobnaval
    Se fossemo pensar apenas em confiabilidade ficariamos até hoje com os motores GM dos opala, dos vw a ar....hehehehehe
    Ainda bem que as coisas evoluem....

[]s
  • 15/06/2011, 07:43
    Heraldofuji
    Luz do motor acesa no painel.
    A minha Triton 11/12 completou três meses e acendeu a luz do motor com exatos 2.620km, levei na CCS, conectaram o computador e acusou que havia passado resíduos sólidos pelo sensor que fica antes do diesel entrar no filtro, é um sensor preto que fica na parte de cima do suporte do filtro, que detecta a sujeira quando ela entra no filtro. Nada de grave ou que afetasse o desempenho da viatura, mas recomendaram a troca do filtro, então pedi para acompanhar a troca. Para minha surpresa o tal sensor estava certo, havia pequenas partículas na parte inferior do filtro e algumas maiores, mais ou menos do tamanho de um grão de areia, grudados na tampa plástica onde tem o sensor de água, mas com tamanho sulficiente para o sensor acusar.
    Apagaram a luz indicadora e me disseram que a troca do filtro de combustível está programada para ser realizada na revisão de 6 meses ou 10.000km, mas que, poderia ocasionar entupimento antes do previsto pois já havia sujeira no filtro, então seria conveniente efetuar a troca.
    Resolvi pagar pra ver!
    Trouxe o filtro velho para casa, vou abrir para investigar melhor até que ponto já estava comprometido, será possível ver a olho nú?
    Abraços.
  • 15/06/2011, 08:07
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Heraldofuji Ver Post
    A minha Triton 11/12 completou três meses e acendeu a luz do motor com exatos 2.620km, levei na CCS, conectaram o computador e acusou que havia passado resíduos sólidos pelo sensor que fica antes do diesel entrar no filtro, é um sensor preto que fica na parte de cima do suporte do filtro, que detecta a sujeira quando ela entra no filtro. Nada de grave ou que afetasse o desempenho da viatura, mas recomendaram a troca do filtro, então pedi para acompanhar a troca. Para minha surpresa o tal sensor estava certo, havia pequenas partículas na parte inferior do filtro e algumas maiores, mais ou menos do tamanho de um grão de areia, grudados na tampa plástica onde tem o sensor de água, mas com tamanho sulficiente para o sensor acusar.
    Apagaram a luz indicadora e me disseram que a troca do filtro de combustível está programada para ser realizada na revisão de 6 meses ou 10.000km, mas que, poderia ocasionar entupimento antes do previsto pois já havia sujeira no filtro, então seria conveniente efetuar a troca.
    Resolvi pagar pra ver!
    Trouxe o filtro velho para casa, vou abrir para investigar melhor até que ponto já estava comprometido, será possível ver a olho nú?
    Abraços.

Não existe esse sensor que detecta resíduo sólido e muito mesmo o computador faz esse tipo de indicação. O sensor apenas detecta o acúmulo de água dentro do filtro. Quem te deu essa informação é um mentiroso. É comum aparecer resíduos dentro do filtro e é pra isso mesmo que ele serve, segurar e não deixar chegar até o motor.

Os consultores das concessionárias Mit aproveitam da boa fé dos clientes e mentem descaradamente para preservar a marca ou para tira um a mais dos incautos.
  • 15/06/2011, 08:28
    Marcelo-HPE
    Essa Luz não seria a de água no filtro diesel ??? Agora toda vez que eu abastecer vou pedir a nota fiscal .
  • 15/06/2011, 09:36
    NOTLE
    Citação:

Sem stress. É que achei o consumo alto demais, na cidade 5 km/l com gasolina e 3,5 km/l com álcool...

Tenho o pé "pesado" kkkkk e o carro ainda não chegou nos 5 mil!! Se ver a do João Cláudio tem consumo menor de pelo menos 1 km a mais. Mas nada comparado ao diesel certamente.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 555 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 55455505545546547548549550551552553554555556557558559560561562563564565605655 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:21.