Postado originalmente por
JoaoClaudio
Bruno posta de novo sua opinião sobre a flex x diesel, que eu quero saber e se tiraqrem de novo manda por MP que eu quero saber.
O ser humano é um bicho burro mesmo.
Pelo que me lembro sou o unico idiota aqui com uma Triton flex (esqueci de alguém?).
A conta do etanol era com ele a R$ 1,30, porém a saida pra quando aumentasse era a gasolina. Enchi o tanque da Triton hoje com a gasolina a R$ 2,34 (sim aqui em São Paulo tem esse preço em varios postos), porém o geral é de R$ 2,39 a R$ 2,59 isso em qualquer esquina.
O Diesel em média nesses postos custa R$ 2,19, porém já vi em alguns por R$ 1,99.
Motor V6 fazer 10 por litro??????????????? HAHAUHAUHAUH, nem f_u--d=e..n/do.
Na primeira vez que eu pus gasolina logo que comprei a Triton fez 7,5 km/l na estrada, acho que dá pra fazer 8 e olhe lá.
As revisões da flex são coisa de R$ 20,00 reais mais caras que a da diesel, o seguro cotei das 2 da diesel é cerca de R$ 500,00 mais cara por cada ano.
Até questionei isso ao consultor da Cardinal (Jonatas), sobre se a manutenção da flex era mais cara, e ele disse que de jeito nenhum, que as revisões da diesel saiam mais baratas pois a MIT conseguiu preço melhor nos oleos e filtros (talves por comprar maior quantidade) e que se precisasse trocar qualquer peça na diesel sairia o dobro do preço (exceto as que são as mesmas).
Agora o que pega aqui é o seguinte o custo por KM rodado da diesel é sem duvida mais barato seja na gasolina seja no etanol, porém a diferença de R$ 15.000,00 na aquisição do mesmo carro para meu uso não vale a pena, daria pra eu rodar uns 300.000 km e eu nunca rodei isso com nenhum carro.
Quanto ao valor de revenda já pesquisei e a desvalorização é igual ou até menos da flex, porém na hora que formos trocar em uma CSS vamos nos ferrar de qq jeito então nem tem como pensar nisso.
Abs.