Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 648 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 148548598638639640641642643644645646647648649650651652653654655656657658698748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/12/2011, 21:30
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu falo pela minha experiência. Eu tenho diesel desde 2001, a empresa tem dois caminhozinhos, um com com CR e outro com BI rodando com o diesel no estado MT desde 2007. Nunca encontrei nada de errado no diesel.

Quando a gente compra muito diesel, manda uma amostra para analise, já foi encontrada cada coisa...
    De um tempo pra ca, a incidência de contaminação do diesel que chega na fazenda tem sido muito menor, alias pra quem freqüentemente recebia diesel com glicerina (sei lá o mal que deve fazer), sujeirinha a mais ou a menos ta de bom tamanho..
    Uma coisa que estamos estudando (existem normas ambientais que tornam tudo uma obra megalomaníaca) eh a troca de um tanque de 25 mil lts a cada 5 anos, por causa da ferrugem... Eh mais chato, mas aqueles tanquinhos de 1000lts são bem mais práticos qto a limpeza.. O chato eh descarregar aquilo td semana ou de 15 em 15 dias...
  • 13/12/2011, 21:49
    Marcelo-HPE
    Cadu engano é pensar que a toyota mantem o mesmo DNA off-road das antigas bandeirante com motor mercedez .. Esse que é o problema
    Vcs para falar em off-road ainda se apoaim nas antigas band. !!! Aqui no Brasil a Toyota é outra tanto que decontinuou as valentes bandeirantes .
    O engano tremendo é todo seu !!!
    abs
  • 13/12/2011, 21:59
    Cadü Smith
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eis os problemas de câmbio automático que eu conheço ( não desmerecendo de forma alguma este modelo ou a marca, que sou fã ) :

Vamos ver se são problemas mesmo:

da bateria :

- Essa é uma afirmação do tempo do carburador. Hoje nenhuma picape diesel eletrônica pega sem bateria. Não importa o câmbio. Até pra fazer uma chupeta, a bateria tem que ter um pouquinho de carga, senão ao cabo da chupeta tem que ser muito grosso. A bateria é a referência do regulador de tenção, se você tentar andar sem a bateria a tensão do alternador vai pras cucuias, pode queimar até as lampadas do farol.

( só existe AT em carro 0Km ??? e carro off-road que não possibilita dar partida no tranco, pra mim é MERDA mesmo, inclusive o T4 3.0 eletronic, fudeu a bateria, pode chamar um guincho. No meio da Castelhanos, senta e chora.. hehehehe )

do auxílio na fenagem :

- Na maioria dos casos auxilia a frenagem sim, pra isso o AT tem as posições L 2 3 ou Overdrive OFF e se for um câmbio de 5M a primeira segura que nem a primeira do câmbio MT

( 99% das pessoas põe a alavanca em D e esquece, inclusive o camarada lá usando a D pra andar no areião por quilômetros... hehehe . Até jogar a alavanca na posição certa... sei lá, aí vai da familiaridade de cada um, mas bração é o que não falta, né... )

da arrancada :

- Não entendi o que você chama de forçar, mas na maioria dos câmbio AT você pode acelerae e engatar o D que ele sai fritando os pneus.

( assim vc demonstra que tem muita grana e não sabe o que fazer com tanto... hehehe
    isso aí arregaça qlqr câmbio AT. Ele aguenta, claro, mas tá forçando embreagem e engrenagens igualzinho num câmbio manual, com a diferença que no manual vc pode soltar a embreagem mais rápido ou mais lento, SEM FRITAR OS PNEUS , e a idéia não era nem de sair dando borrachão, mas tudo bem, vai . . . )

O que seria um conversor de torque variável?
    (" As possibilidades de relações de desmultiplicação do câmbio Multitronic vão de 2,1:1 a 12,7:1, quando nos câmbios de variação contínua até hoje desenvolvidos, essa taxa mal excedia 5:1. O resultado é uma incrível economia de combustível e maior capacidade de aceleração. "
    tem muita literatura mais completa sobre isso por aí, dá um Google que vc acha )

da pilotagem mais restrita

Pra um piloto sem dúvida, mas como aqui não tem piloto, tanto alguma stécnicas só são possíveis apenas com a embrearge tem vária outras só são possiveis com o conversor de torque com por exemplo fazer a trilha interia sem deixar o motor morrer ou simplesmnte dispensar a reduzida.

( quem entende o mínimo de pilotagem sabe do que estou falando, e se engana, pois aqui no fórum TEM MUITO PILOTO, SIM !!! Fazer trilha sem deixar o carro morrer é fácil, basta ser habilidoso. Voltei de Castelhanos sem deixar morrer, nem podia, pq o motor de arranque pifou lá embaixo, dei partida no tranco e voltei sossegado. E quanto a dispensar a reduzida, hehehe, boa sorte no mecânico. Quantas embreagens já trocou desde então ??? hehehe sem reduzida, essa é boa. Daí acontece igual o camarada rodando km's e mais km's na areia sem reduzida.... kkkkk frita mesmo )

da manutenção mais cara :

Isso é relativo, Se você comprar uma picape AT 0KM você podera rodar 200.000Km se sequer trocar o óleo do câmbio. A Toyota e a Frontier só completam o óleo nesse periodo se precisar. A frontier não tem nem bujão pra drenar o óleo. Numa AT difícilmente você fica todo esse tempo só com uma embragem.

( 1º - AT tem embreagem sim, todo carro com motor a combustão interna e câmbio possui uma. Pergunte ao seu mecânico. O acionamento da mesma é que é feito automaticamente. Ainda existem platô, disco e rolamentos pra se preocupar.
    2º - Mais uma vez, longe da realidade brasileira. Se vc tem, graças a Deus, que bom pra vc !!! Mas eu não tenho 170.000 reais pra colocar numa caminhonete 0Km e enfiar ela na lama e no barro na trilha .
    3º - 200.000 Km sem trocar óleo do câmbio ??? tem motor que não dura isso... acho bem difícil disso acontecer, ainda mais fazendo trilhas e abusando do equipamento. Talvez usando só em estradas asfaltadas do Sul, que é 90% de retas, e sem muito peso, sem trilha, pode até ter alguma sorte dessas )

do combustível nacional ruim :

Eu discordo de que o diesel brasileiro é ruim. Ele só é ruim do ponto de vista ecológico. Nunca me deu problema.
    O câmbio não tá nem aí pro combustíval, e se o motor tiver engasgando por exemplo ele e vai sofreir muito mais trancos por conta da embreagem do que com o câmbio AT. Fora que o motor com câmbio AT dura mais do que com câmbio MT.

( tanta informação errada que nem sei por onde começar . . . Diesel ruim e da pior qualidade do mundo sim, só perde pra Bolívia ou Venezuela, salvo engano. Pergunta pra qualquer carreteiro sulista sobre isso. Até o combustível da Argentina é muito superior que o nosso. Dá uma olhada no Google sobre o Kit pra Diesel de Baixa Qualidade - todas as Mercedes a diesel são modificadas com esse kit pra venderem por aqui
    Motor com AT ou MT dura a mesma coisa, manutenção de motor é uma coisa, de câmbio é outra, acho que se confundiu aí. Um motor redondinho força menos qualquer sistema, seja AT ou MT , motor sofre com MT se o cara for muito bração no controle da embreagem, assim como será bração na hora de selecionar corretamente o AT de acordo com a situação que se encontra - tenho que lembrar dos km de areião e o camarada que fritou o câmbio automático lá ? )

Resumindo, com um câmbio AT vc tem que ter a máquina zerada em todos os aspectos, freios, instalações elétricas, motor em ordem sem falhas, e além disso tudo planejar com extrema cautela qualquer modificação por mais simples que suponha . Por sobrecarregar o sist. elétrico com luzes auxiliares e guincho, pode-se ficar sem arranque!

É mesmo cuidado que você tem que ter se a picape for diesel eletrônico.
    ( o que não alivia em nada, não é ? )

Leve tudo isso em consideração na hora de escolher entre um AT ou MT . Seu nível de cuidado e preocupação com o veículo, disponibilidade financeira pra mantê-lo todo em ordem, tempo , etc . Daí opte pelo melhor PRA VOCÊ.

Eu sempre gostei da liberdade dos 3 pedais. fico mais conectado com o carro. Dirijo como se estivesse caminhando, se precisar dar um pulo e sair correndo, não preciso nem planejar muito, basta fazer. Manual pra mim funciona desse jeito..

É justamente essa a vantagem do câmbio AT, não tem o terceiro pedal. Todo mundo fala que prefere o câmbio manual mas uma vez ou outra deixa o motor morrer na saída justamente nos piores momentos.

Usando decentemente dentro da proposta original, qualquer carro funciona bem. A minha preocupação não é deixar morrer o jipe na trilha, e sim ter que voltar pra casa num caminhão plataforma, isso sim é o pior momento. Embreagem é um desconforto que gosto de ter. é como comparar moto com carro, uma tem agilidade e esportividade, o outro tem conforto e versatilidade. Numa trilha , com um bom piloto e qualquer AT corretamente modificado é possível que se sobressaiam no desempenho, mas a um custo sem dúvida alguma muito maior. Perde na relação custo x benefício, principalmente custo .

Desculpem de verdade as longas postagens, mas sinto necessidade de informar corretamente, principalmente sobre o que tenho experiência. A intenção é sempre ajudar e proporcionar algum conhecimento à quem se disponha .

[]s e saudações
  • 13/12/2011, 22:00
    Marcelo-HPE
    Mas concordo com vc CADU !!! UM MOTOR ELÉTRICO NUNCA SERÁ TÃO CONFIÁVEL COMO A VELHA ALAVANCA DA CT.
  • 13/12/2011, 22:20
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    ( 1º - AT tem embreagem sim, todo carro com motor a combustão interna e câmbio possui uma. Pergunte ao seu mecânico. O acionamento da mesma é que é feito automaticamente. Ainda existem platô, disco e rolamentos pra se preocupar.

Desculpe Cadu, mas com esse comentário vc perdeu a razão, não confunda cambio A/T com automatizado (usado desde um palio até o PDK da Porsche).

Se vc não gosta de A/T é um direito seu, mas vc cai em contradição em todo o momento buscando apenas criticar o A/T.
    No meu ponto de vista nos modelos atuais a desvantagem de um A/T é o custo de aquisição e dependendo do uso um consumo maior de combustível, e digo dependendo do uso pq com esses cambio com diversas marchas o consumo tende a baixar cada vez mais.
  • 13/12/2011, 22:26
    Cadü Smith
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Cadu engano é pensar que a toyota mantem o mesmo DNA off-road das antigas bandeirante com motor mercedez .. Esse que é o problema
    Vcs para falar em off-road ainda se apoaim nas antigas band. !!! Aqui no Brasil a Toyota é outra tanto que decontinuou as valentes bandeirantes .
    O engano tremendo é todo seu !!!
    abs

Marcelo

Veja bem, DNA vamos entender como KnowHow, que traduzido significa " saber como ". A história off-road da Toyota é muito mais longa e bravía que da Mitsuba, isso ninguém discute. Então vamos comparar veículos das mesmas épocas. Me mostra uma Pajero 63 em bom estado e na trilha que eu retiro tudo o que disse .
    Mesmo dos modelos mais novos, a partir de 90, quantas Hilux velhonas a gente não vê por aí ? Modificadas, originais, de importação independente ou não, tem uma caralhada delas, e rodando muito bem !!! Toda Toyota tem chassi ( até os modelos 2007 sei que tem), o que confere uma robustez indiscutível ! Já as pajeros todas abandonaram o chassi migraram pra monobloco faz tempo, e todo mundo sabe que jipe tem que ter chassi pra ser robusto, mesmo que sacrificando no peso e conforto. Compare uma suspensão de Hilux 07 com uma Pajero da mesma categoria e ano, vai saber o que digo.
    Mais ainda, compare em qualquer oficina mecânica desse tipo de carro, conte quantas Mitsuba e quantas Toyota vc vê pra consertar. E depois disso tudo, compare o custo de manutenção dos mesmos elementos em uma Mitsuba e numa Toyota, daí vc vai entender pq a Toyota é líder de vendas na categoria ( dentre as japonesas ) . . .até Corola é bom !! Vejo tão poucos encostados pra consertar e uma porrada rodando pela cidade . . . Alguma explicação tem que ter, não ?

A Mitsubishi é uma grande marca, excelentes carros, mas a verdade deve ser dita .

[]'s
  • 13/12/2011, 22:37
    Cadü Smith
    Thiago

Isso é o bom do fórum !!!! Dessa diferença eu já nem conheço, entre um auto e um automatizado. Imagino que no segundo caso, seja o mesmo câmbio de um manual, mas com acionamento automático, é isso ? muito engenhoso !
    Mas que todo carro precisa de embreagem, isso não se discute, né.... só não consigo MESMO entender o tal câmbio CVT, aquilo é coisa de maluco... hehehe

Mas não quero contradizer nada, só exponho minha experiência no uso de câmbios diferentes. Critico o câmbio auto porque não serve pra mim, tenho um excelente controle de embreagem e faço de tudo com o carro, pra mim um auto seria gastar mais e ter que mudar toda minha forma de dirigir, sendo que já faço isso muito bem mesmo, pra mim não melhora em nada minha segurança ou desempenho. Justamente foi o que eu disse antes de tudo, cada um tem que saber o que é bom e funciona pra si. Pra mim não funcionou... paciência .
    Por acaso, sabia que o Niva tinha originalmente 4 marchas á frente e uma ré ? O importador só fechou negócio depois que a fábrica deu um jeito de " instalar " uma 5ª marcha no mesmo câmbio, o que enfraqueceu a carcaça na região da 5ª engrenagem . . . curiosidades

[]'s
  • 13/12/2011, 22:54
    Thiago Pereira
    Citação:

Thiago

Isso é o bom do fórum !!!! Dessa diferença eu já nem conheço, entre um auto e um automatizado. Imagino que no segundo caso, seja o mesmo câmbio de um manual, mas com acionamento automático, é isso ? muito engenhoso !
    Mas que todo carro precisa de embreagem, isso não se discute, né.... só não consigo MESMO entender o tal câmbio CVT, aquilo é coisa de maluco... hehehe

Cadu, cambio automático não tem embreagem, ele tem conversor de torque assim como um cambio CVT.
    Assim como vc disse anteriormente é so ir no Google pesquisar e conferir.

Conheço carros com cambio A/T com mais de 200.000km que nunca mexeram no cambio, nem óleo foi trocado justamente pq não é solicitado no manual, apenas verificação de nível...já cambio M/T ainda não conheço alguem que chegou nessa Km sem ao menos uma troca do kit de embreagem.

Citação:

Mas não quero contradizer nada, só exponho minha experiência no uso de câmbios diferentes. Critico o câmbio auto porque não serve pra mim, tenho um excelente controle de embreagem e faço de tudo com o carro, pra mim um auto seria gastar mais e ter que mudar toda minha forma de dirigir, sendo que já faço isso muito bem mesmo, pra mim não melhora em nada minha segurança ou desempenho. Justamente foi o que eu disse antes de tudo, cada um tem que saber o que é bom e funciona pra si. Pra mim não funcionou... paciência .
    Por acaso, sabia que o Niva tinha originalmente 4 marchas á frente e uma ré ? O importador só fechou negócio depois que a fábrica deu um jeito de " instalar " uma 5ª marcha no mesmo câmbio, o que enfraqueceu a carcaça na região da 5ª engrenagem . . . curiosidades
    []'s

Eita, já vi que vc é bem modesto...hehehehe
    Qto ao Niva o problema é no parafuso da 5 marcha e na lubrificação deficiente e não na carcaça, e não foi o importador brasileiro que exigiu e sim o mercado mundial, o Niva já tinha 5 marchas antes de 1990 qdo os primeiros apareceram por aqui.
    Qto a quinta ficar separada das demais existem diversos câmbios assim, por exemplo a L200 (não sei da Triton, pois nunca vi um cambio desta).
  • 13/12/2011, 22:56
    Marcelo-HPE
    Porr.. Cadu !! aí vc rolou a bola para eu chutar !!! Na suspensão ,braço triangular duplo com barra de torção para a pajero sport 2007 e mola helicoidal para a hilux 2007 . A suspensão da pajero é mais alta e mais forte !!!
    Outra :: A pajero dakar possui um puta de um chassi debaixo da carroceria , alêm de bloqueio de diferencial etc , não migrou para monobloco como vc afirmou !!!
    Quanto a hilux com problemas , aqui nas oficinas da cidade já ví muitas, junto com l200 e S-10 , SW4 das antigas 3.0 com problema de cabeçote , hilux dessas novas com o motor batido !!! cheguei a ver duas uma do lado da outra !!
    A toyota não está acima de ninguem, Nem da Ford , nem da mitsubishi e Nissan , a toyota está nivelada , a unico item que a toyota está acima das outras e nos preços dos seus carros . !!
    A Toyota é uma grande marca, excelentes carros, mas a verdade deve ser dita como disse vc !!
    abs

[]'s
  • 13/12/2011, 23:02
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Desculpem de verdade as longas postagens, mas sinto necessidade de informar corretamente, principalmente sobre o que tenho experiência. A intenção é sempre ajudar e proporcionar algum conhecimento à quem se disponha .

[]s e saudações

Pô amigão, você não sabe a diferença entre um câmbio automatizado e um automático hidráulico ou um CVT e nem sabe o que um conversor de torque. Como você tem tanta certeza que um é melhor que o outro?

Dá uma olhada em:

HowStuffWorks - O interior de um conversor de torque
    HowStuffWorks - Benefícios da CVT
    HowStuffWorks "How Automatic Transmissions Work"
  • 13/12/2011, 23:03
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    A toyota não está acima de ninguem, Nem da Ford , nem da mitsubishi e Nissan , a toyota está nivelada , a unico item que a toyota está acima das outras e nos preços dos seus carros . !!
    A Toyota é uma grande marca, excelentes carros, mas a verdade deve ser dita como disse vc !!
    abs
    []'s

X2 em qse tudo...pessoalmente o que vejo superior na Toyota é o atendimento nas CCS, o tal do pós-vendas, nisso a Mit é uma vergonha.
    Tive L200 por muito tempo e adorava a pkp, mas so volto para a Mit qdo a SR sair da jogada, é mta falta de respeito com o consumidor.
  • 13/12/2011, 23:20
    Marcelo-HPE
    Atendimento em CCs , depende de como o sujeito chega , se chegar manso e educadinho de mais , vai ser enrolado com certeza !!!
    Agora se chegar firme sabendo e comprovando o que diz , na mesma hora eles te atendem !!
    na Mitsubishi sempre tive os meu problemas resolvidos , desde, rangidos nos feixes de mola da l200 outdoor , até as configurações de GPS da l200 triton , a garantia deles comigo funciona e muito bem !!!
    Na ford tb , Já fiquei a pé com uma ecosport com 9.000 km rodados comprada 0km, foi na BR 101 Entre Campos e Macaé , o problema era num cabo de vela , o carro ficou em 3 cilindros , ratiando e querendo superaquecer !! foi resolvido pela garantia da Ford , achei interessante que se der problema em um cabo de vela , a ford vende o cabo separado , não precisar comprar o jogo todo . Ponto pra ford !!
    abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 648 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 148548598638639640641642643644645646647648649650651652653654655656657658698748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:28.