Levantei 2 rodas do chão com a Triton, uma da frente e outra atras, traçado e reduzido, as longarinas estralaram bastante e a pkp não saiu do lugar... Como não quis forcar, dei ré pra sair...
Onde esta a brutalidade td desse diferencial?
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Levantei 2 rodas do chão com a Triton, uma da frente e outra atras, traçado e reduzido, as longarinas estralaram bastante e a pkp não saiu do lugar... Como não quis forcar, dei ré pra sair...
Onde esta a brutalidade td desse diferencial?
Esse foi um teste que eu tinha feito logo que comprei a Triton. O único veículo que tive que conseguiu subir nessas rampas foi um Suzuki Samurai que tinha LockRigth no dif traseiro.
http://desmond.imageshack.us/Himg88/...jpg&res=medium
http://desmond.imageshack.us/Himg836...jpg&res=medium
Então, eu já tinha visto que as engrenagens são helicoidais mas isso não é garantia de ser do tipo torsen.
O tipo Torsen é um LSD que quando é instalado nos eixos é indicado para veículos com câmbio AT, mas junto com um VCU deve funcionar muito bem também em veículos com câmbio manual.
A rasão do Torsen funcionar melhor com o AT é que é preciso frear e acelerar ao mesmo tempo quando uma roda tá no ar e isso é muito mais facil com o câmbio AT sendo hibrido junto com um VCU não precisa. Teoricamente é claro.
Isso pra mim foi uma grata surpresa sempre quis experimentar esse tipo de diferencial.
Encontrei uma foto dele, mas não sou especialista pra afirmar que é um do tipo torsen, mas sem dúvida a Mit mandou muito bem. Ta perdoada por não ter colocado locker de acionamento manual. :mrgreen:
http://desmond.imageshack.us/Himg513...jpg&res=medium
Fala Walter meu amigo! Pelo menos a chuva que cai em BH tá servindo pra alguma coisa! Também estou gostando muito do LSD da Triton, tive a mesma impressão que você teve andando nas ruas alagadas, achei que traciona bem mais que as outras caminhonetes mesmo em 4x2.
Abs.
Agora que sabemos que a mit caprichou no dif., seria interessante ter um teste para comprovar sua eficiência. Tipo os que os vendedores de bloqueio fazem.
[]s
Gostei dessa historia do diferencial.
Para falar das vendas da Triton (se sai o outdoor) esse mes na 4x4&cia saiu o Ranking de vendas de 4x4 de outubro/2011:
Hilux - 2.563;
Ranger - 1.155;
S-10 - 1.150;
L-200 Triton - 849;
L-200 Outdoor - 484;
L-200 (????) - 168;
Sem Amarok e sem Frontier no Ranking - estranho......
A Toyota tem um pós venda decente, não carrega a má fama do 4D56, e sim a fama de indestrutível das Bandeirantes e Hilux antigas, além de ter sido a primeira oferecer esse nível de conforto e status, que virou padrão no atual mercado. Se tivesse que escolher uma, com certeza iria de Triton, mesmo tendo comprovado, por dois anos, a qualidade da Hilux, pois o seu preço atual é completamente fora da realidade, e a Triton é uma senhora picape.
Salve minha gente , estou com vontade de arrancar os estribos de shopping e colocar uns rocksliders!! vou caçar alguns por aí .