Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 649 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 149549599639640641642643644645646647648649650651652653654655656657658659699749 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/12/2011, 23:31
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Atendimento em CCs , depende de como o sujeito chega , se chegar manso e educadinho de mais , vai ser enrolado com certeza !!!
    Agora se chegar firme sabendo e comprovando o que diz , na mesma hora eles te atendem !!
    na Mitsubishi sempre tive os meu problemas resolvidos , desde, rangidos nos feixes de mola da l200 outdoor , até as configurações de GPS da l200 triton , a garantia deles comigo funciona e muito bem !!!
    Na ford tb , Já fiquei a pé com uma ecosport com 9.000 km rodados comprada 0km, foi na BR 101 Entre Campos e Macaé , o problema era num cabo de vela , o carro ficou em 3 cilindros , ratiando e querendo superaquecer !! foi resolvido pela garantia da Ford , achei interessante que se der problema em um cabo de vela , a ford vende o cabo separado , não precisar comprar o jogo todo . Ponto pra ford !!
    abs

Mas é exatamente isso, precisa de um comportamento diferente, nunca fui "enganado" na Mit, mas tentaram todas vezes e em todas as CCS que visitei. Parece que esse é o padrão de lá e não a exceção.
    Já na Toyota o padrão é outro, nunca levei uma Hilux, mas um Corolla vc deixa para fazer revisão e o orçamento é da revisão, sem aqueles um milhão de itens que a Mit tenta empurrar e temos que ficar cortando item por item!!
    E é claro que devem existir exceções em uma Toyota por ai, mas é justamente esse ponto, são exceções.
  • 13/12/2011, 23:50
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Mas é exatamente isso, precisa de um comportamento diferente, nunca fui "enganado" na Mit, mas tentaram todas vezes e em todas as CCS que visitei. Parece que esse é o padrão de lá e não a exceção.
    Já na Toyota o padrão é outro, nunca levei uma Hilux, mas um Corolla vc deixa para fazer revisão e o orçamento é da revisão, sem aqueles um milhão de itens que a Mit tenta empurrar e temos que ficar cortando item por item!!
    E é claro que devem existir exceções em uma Toyota por ai, mas é justamente esse ponto, são exceções.

A CSS Mit continua a mesma. Consultores poker face e quela mania de agregar valor aos serviços com lubrificantes e aditivos desnecessários.
  • 14/12/2011, 01:47
    Cadü Smith
    Na autorizada Suzuki é a mesma merda da Mit então... tentam te empurrar de tudo,e se não souber falar NÃO tá frito, eles enfiam a faca e atolam o cabo junto. Parece vendedor em telemarketing, carai, os caras vão empurrando uma avalanche de coisas, e se vc nega eles fazem terrorismo, que pode danificar isso e aquilo, e que depois sai mais caro consertar, e por aí vai. A vovózinha já sai assutada aceitando tudo, coitada . . .
  • 14/12/2011, 01:55
    Cadü Smith
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pô amigão, você não sabe a diferença entre um câmbio automatizado e um automático hidráulico ou um CVT e nem sabe o que um conversor de torque. Como você tem tanta certeza que um é melhor que o outro?

Dá uma olhada em:

HowStuffWorks - O interior de um conversor de torque
    HowStuffWorks - Benefícios da CVT
    HowStuffWorks "How Automatic Transmissions Work"

Pô amigão, como é que vc quer mostrar que sabe ler quando não lê nem o que escrevo ??? hehehehe
    DISSE QUE PARA MINHA REALIDADE O CÂMBIO AUTOMÁTICO NÃO SERVE . PONTO FINAL. FALO ISSO BASEADO NO MEU USO E NAS COISAS QUE EU VIVI EM PILOTAGEM 4X4, E NÃO BASEADO NO QUE NÃO CONHEÇO, COMO A MAIORIA FAZ. SE PRA VC O AT FUNCIONA, ÓTIMO !! QUE BOM !!
    NÃO PRECISO ENTENDER E CONHECER SOBRE AS INTIMIDADES DE TODOS OS SISTEMAS DE UM CARRO PRA SABER SE ELE É BOM OU RUIM PRO MEU USO, ISSO EU DETERMINO USANDO !!

TODO MUNDO CONHECE O CIGARRO, CERTO ?
    COMO É FEITO, OU SEU PRINCÍPIO ATIVO OU O EFEITO NÃO INTERESSA, BASTA SABER SE LHE AGRADA OU NÃO. TA VIAJANDO, IRMÃO ?

Em relação à suspensão, observem um TR4 e um Vitarinha 1.6 8v......são da mesma categoria de peso, tamanho e proposta de uso. A da TR4 lembra muito as susp. dos FIAT UNO, caixinha de fósforo com rodas . . . kkkkk Já a da Vitara lembra bem as das Hilux, etc
    No caso que alguém aí citou, bandejas triangulares, isso compõe ambas as suspensões, da pajero e da hilux, muito bom. A diferença é entre mola helicoidal e barra de torção, é mais fácil modificar e trabalhar com molas helicoidais que com barra de torção.

Não tem nada a ver, comparando um tipo de mola com estruturas móveis do conjunto de suspensão... tsc tsc . Bandeja é estrutura móvel, molas existem pra fazer a susp. absorver o impacto e retornar à posição original, as estruturas são responsáveis pela limitação do curso e direcionamento correto do movimento. Amortecedor serve pro conjunto não ficar "quicando", já que o pneu é basicamente uma bola, um inflável de alta pressão.

basicamente 3 tipos de molas :

- helicoidal ( espiral que se comprime e volta á posição normal , ocupa o menor espaço entre todos os tipos de molas )

- barra de torção, ( uma barra bem dura que fixada em 1 ponto do chassi apenas, se enverga e volta á posição original. O stress no material é incrível, já vi vários pontos de fixação dessas barras estourando em pajeros e galopers, o carro fica capenga pra um lado, o qual quebrou a fixação )

- e feixes de mola ( willys, band, etc - o princípio físico é PARECIDO com a barra de torção, mas no caso são arcos de lâminas retangulares de aço, que unidas num feixe se envergam e voltam à posição original, porém são fixados em 2 pontos no chassi, e não em um só como no caso acima, conferindo maior robustez, indiscutível )

Molas helicoidais são usadas até nos Monster Trucks ( vide MonsterJam , no canal SPEED ), será que são fraquinhas como imagina ? hehehe Seguindo seu raciocínio eles deveriam usar barras de torção ?
    Caminhões modernos utilizam molas helicoidais no eixo dianteiro do cavalo, sabia ? E até os nem tão modernos assim .

Chassi na Dakar ?? que bom, admitiu minha teoria !!! Já que a Dakar é projetada pro offroad duro.
    Bloqueio de diferencial, isso até um Niva oferecia, assim como algumas TR4. Não desmerecendo a utilidade, mas isso é um equipamento que vc pode colocar em qlqr carro, até em passeio. ( Strada Locker, outra enganação do MKT ).

Vcs têm que comer muito arroz com feijão ainda. Leiam o básico do básico, um carro ainda tem 4 rodas, um motor que explode internamente e engrenagens que devem encaixar perfeitamente e serem acionadas suave e gradativamente. Todo o resto parte daí.

[]'s
  • 14/12/2011, 02:09
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    Na autorizada Suzuki é a mesma merda da Mit então... tentam te empurrar de tudo,e se não souber falar NÃO tá frito, eles enfiam a faca e atolam o cabo junto. Parece vendedor em telemarketing, carai, os caras vão empurrando uma avalanche de coisas, e se vc nega eles fazem terrorismo, que pode danificar isso e aquilo, e que depois sai mais caro consertar, e por aí vai. A vovózinha já sai assutada aceitando tudo, coitada . . .

Suzuki=SR=Mit
  • 14/12/2011, 02:11
    Cadü Smith
    Citação:

Mas é exatamente isso, precisa de um comportamento diferente (... )

Thiagão, vc é o cara !!! Explicou tudo o que eu não sabia e não ficou só detonando a opinião alheia, nota 100 pra vc, meu camarada !!!
    Se todos fossem assim o fórum seria melhor que muita enciclopédia de mecânica por aê.

Um grande abraço, com admiração. Obrigado !

[]'s
  • 14/12/2011, 02:24
    Thiago Pereira
    Citação:

Bloqueio de diferencial, isso até um Niva oferecia, assim como algumas TR4. Não desmerecendo a utilidade, mas isso é um equipamento que vc pode colocar em qlqr carro, até em passeio. ( Strada Locker, outra enganação do MKT ).

Não confundir bloqueio do diferencial central com bloqueio do diferencial traseiro.
    Um 4X4 Full-time sem bloqueio central vai tão longe quanto um 4X2, tirou do chão ou atolou um roda já era.
    Toda* TR4 oferece o bloqueio central, pois tem as opções 4X2, 4X4 Full-time, 4X4 bloqueado e 4X4 reduzido e bloqueado.
    Já o Niva é 4X4 Full-time com bloqueio e reduzida totalmente independentes.

Já o bloqueio do diferencial traseiro (que mtas vezes faz a diferença no off-road) é original de fabrica em muito poucos 4X4, exemplo: Dakar, Amarok (opcional), L200 Sport e Outdoor (a partir de um momento que eu não sei ao certo a Mit arrancou fora).

Já os pseudo-offroads da FIAT tem um bloqueio elétrico do diferencial dianteiro (o único, pois é 4X2), e frente a um sem esse "acessório" acredito que vá um pouco mais longe sim.

*Correção: Não toda TR4, já que a Mit lançou a TR4 4X2 no modelo 2012.
  • 14/12/2011, 02:40
    Thiago Pereira
    Citação:

A CSS Mit continua a mesma. Consultores poker face e quela mania de agregar valor aos serviços com lubrificantes e aditivos desnecessários.

Exatamente, e isso se arrasta pelo menos desde 2002 qdo comecei a utilizar os serviços da Mit (obrigado para manter a garantia).
    Eu chego a acreditar que eles tenham um treinamento para isso, pq 99% das CCS são assim!
    E provavelmente é um reflexo da SR, que não está nem ai para o consumidor dos seu carros.

Das CCS que frequento ou frequentei meu ranking pessoal em atendimento e honestidade é o seguinte: Toyota>Renault>Kia>>FIAT>>>>>Mit
    Da Mit tenho tantas historias que daria um livro, afinal foram praticamente 8 anos de contato.
  • 14/12/2011, 07:04
    Marcelo-HPE
    Novamente vc se engana !!!
    1° que não é uma barra , são 2 barras ,
    2° é que são fixadas em dois pontos da suspensão e não apenas um como afirmar vc
    3° é mais facil vc levantar um 4x4 pela barra de torção originalmente doque trocando e calçando molas helicoidais , até quem comprou o primeiro 4x4 ontem sabe disso , meu camarada !!!
    4° Os caminhões usam em sua maioria esmagadora feixe de molas !!nunca ví um Caminhão de grande porte como molas helicoidas , até a F-250 4x4 usa feixe de molas na dianteira !!
    Mas tá blz cadu , Vou comer muito feijão para ficar fera que nem vc !!!
    abs
  • 14/12/2011, 08:48
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Exatamente, e isso se arrasta pelo menos desde 2002 qdo comecei a utilizar os serviços da Mit (obrigado para manter a garantia).
    Eu chego a acreditar que eles tenham um treinamento para isso, pq 99% das CCS são assim!
    E provavelmente é um reflexo da SR, que não está nem ai para o consumidor dos seu carros.

Das CCS que frequento ou frequentei meu ranking pessoal em atendimento e honestidade é o seguinte: Toyota>Renault>Kia>>FIAT>>>>>Mit
    Da Mit tenho tantas historias que daria um livro, afinal foram praticamente 8 anos de contato.

A Honda briga com a Toyota na frente.
  • 14/12/2011, 08:53
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

A Suzuki e Mit no Brasil são controladas pelo mesmo grupo então é de se espera a mesma picaretagem nas duas.
  • 14/12/2011, 10:07
    neilsonhenriques
    Citação:

Nunca vi uma descrição tão perfeita do atendimento. :chorandoderir:

A Toyota bota o preço que quer nos carros dela por causa disso. E vai bater recordes de vendas como está fazendo com a Hilux.

A nova SW4 custa quase o preço de um Pajero Full que é umas 5 vezes mais carro que ela, mas, adivinhe quem vende mais.

Os japoneses da Mit devem estar muito arrependidos de ter entregado a operação no Brasil para a SR. Duvido que se fosse a Mit japonesa tomando conta as coisas estivessem esculhambadas desse jeito.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 649 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 149549599639640641642643644645646647648649650651652653654655656657658659699749 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:54.