Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 643 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 143543593633634635636637638639640641642643644645646647648649650651652653693743 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/12/2011, 14:19
    Heraldo4x4
    Citação:

Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    a minha é branca alpino. Achei ela lindona. Esse branco que vc falou não ví na concessionário. A propaganda da Triton é que ela duplo forramento para diminuir o ruído. Mas o que você fala é do barulho provocado pelo acabamento interno do veiculo. Mas acho que isso é realmente uma briga dos usuário e montadoras das camionetes e até mesmo de carro pequeno.

Crisjovano, fica tranquilo! A minha é 11/12 e não tem ruído interno não, acho que a MIT melhorou o acabamento para reduzir os grilos, por exemplo: foi adicionado um bolso na lateral do encosto traseiro para guardar a fivela do cinto quando não estiver sendo utilizada, pois ficava solta batendo na coluna traseira, aí já viu, é barulho na certa. A minha tá com quase 8000km e não bate nada, sem nhenhum grilo, já andei em outras do modelo anterior, e realmente achei ruidosa mesmo, espero que a minha continue assim sem ruídos internos. Abs.
  • 08/12/2011, 16:58
    JoaoClaudio
    Citação:

a minha é branca alpino. Achei ela lindona. Esse branco que vc falou não ví na concessionário. A propaganda da Triton é que ela duplo forramento para diminuir o ruído. Mas o que você fala é do barulho provocado pelo acabamento interno do veiculo. Mas acho que isso é realmente uma briga dos usuário e montadoras das camionetes e até mesmo de carro pequeno.

Se vcs virem um triton branca com a frente antiga reparem que ela não é bem branca como as com a frente nova (2011) colocando uma ao lado da outra piora bem a impressão do branco encardido, hehehe.

Falo mesmo dos ruidos de acabamento interno, pq por fora não tem nada. Realmente os cintos sem esses bolsinhos fazem mto barulho, mas tb tem uns zumbidos no painel e nos bancos dianteiros e traseiro.

Se a Mit melhorou mesmo os ruidos internos ai a picape ficou quase perfeita, falta melhorar a porcaria do cambio AT.
  • 08/12/2011, 20:19
    Crisjovano
    João Claudio. Tem uma galera especializada que tira esses grilos. Geralmente eles procuram onde está o barulho e coloca borracha, silicone etc. O brabo é achar esse pessoal.
  • 08/12/2011, 22:09
    Heraldo4x4
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Se vcs virem um triton branca com a frente antiga reparem que ela não é bem branca como as com a frente nova (2011) colocando uma ao lado da outra piora bem a impressão do branco encardido, hehehe.

Falo mesmo dos ruidos de acabamento interno, pq por fora não tem nada. Realmente os cintos sem esses bolsinhos fazem mto barulho, mas tb tem uns zumbidos no painel e nos bancos dianteiros e traseiro.

Se a Mit melhorou mesmo os ruidos internos ai a picape ficou quase perfeita, falta melhorar a porcaria do cambio AT.

Enquanto a MIT não melhora o delay do conversor de torque do câmbio AT, eu já dei um jeito! Mandei reprogramar a ECU para 230CV e 48Kgfm de torque. Incrível, o câmbio AT ficou esperto, é pisar e ele responde com um pulo lá na frente, agora não tem mais perigo de cruzar vias movimentadas. Abs.
  • 08/12/2011, 22:46
    Walter L. L. Casitta
    O câmbio só resolve com uma das três formas.

1- Câmbio de 5 marchas com a primeira mais reduzida como é na Frontier.
    2- Motor com torque iniciando em rotações mais baixas como é na Hilux.
    3- Conversor de torque com velocidade de stall mais alta, mas isso ninguém ia querer porque aumenta o consumo.
  • 08/12/2011, 23:01
    leobnaval
    Então Walter reprogramando a ECU, ganha-se torque em baixa tambem, o que acaba melhorando...

[]s
  • 08/12/2011, 23:18
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Então Walter reprogramando a ECU, ganha-se torque em baixa tambem, o que acaba melhorando...

[]s

Pra ganhar torque em baixa rotação de verdade com uma curva de torque mais plana tem que gerenciar o turbo como na Hilux ou mesmo o Sprinter eletrônico. O chip aumento tudo de qualquer forma inclusive o consumo e fumaça.
  • 08/12/2011, 23:32
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pra ganhar torque em baixa rotação de verdade com uma curva de torque mais plana tem que gerenciar o turbo como na Hilux ou mesmo o Sprinter eletrônico. O chip aumento tudo de qualquer forma inclusive o consumo e fumaça.

Isso é meio que obvio até porque se o torque em baixa viesse sem prejuizo algum a calibração dos motores já saia de fabrica com esta configuração. Portanto qualquer reprogramação ou chip é mero "ajuste técnico"....

[]s
  • 09/12/2011, 08:54
    Crisjovano
    putz. 230CV. Que louco cara, o carro deve faltar voar. Mas isso será que não diminui a vida útil do motor ? E para vender depois, talvez é melhor voltar ao estado original. não ?
  • 09/12/2011, 09:27
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

putz. 230CV. Que louco cara, o carro deve faltar voar. Mas isso será que não diminui a vida útil do motor ? E para vender depois, talvez é melhor voltar ao estado original. não ?

Essa uma das perguntas mais perguntadas aqui no fórum.

A resposta é sempre um mais ou menos não, mas ninguém sabe de verdade e quem vai ter que se preocupar com isso é quem comprar a picape dele no futuro.
  • 09/12/2011, 20:01
    jbueno
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post

Caros colegas do fórum, eu também fiz a reprogramação com o Mauricio da REIKO, a minha L200 passou para 225cv e 52 de torque, foi a melhor decisão que tomei em relação a minha Triton 3.2 AT 2010, porque eu tinha uma antipatia muito grande com relação ao automático dela, o motivo é o seguinte:
    • Sempre que ia fazer uma ultrapassagem estando entre 80 a 130 km/h ela reduzia para a 3ª macha, isso me irritava demais, até entendo que às vezes é necessário de fato se considerando quando é uma ultrapassagem de perigo sendo forçosa a rapidez, mas muitas vezes eu desejava fazer uma ultrapassagem branda onde a 4ª marcha suportaria fielmente o aumento de velocidade que eu necessitava, como no caso de você estar fazendo uma viagem tranquila e apenas quer aumentar um pouco a velocidade para ultrapassar sem aquela redução brusca que o cambio fazia com um barulho incomodante.
    • Foi quando eu comecei a procurar outro carro para comprar, fiquei de olho muito tempo na Frelander a Diesel da Land Rover desde o seu lançamento em Junho-11, ela tem um consumo muito baixo e tem 190vc, cheguei a ver algumas propostas, acompanhei os comentários do forum HF dela. Foi quando o governo anunciou o aumento do IPI, aí fiquei sem saber o que fazer até aparecer a ideia de alterar a ECU da Triton e fiz.
    • A minha melhorou demais nas saídas, durante as ultrapassagens ela não reduz toda hora como antes porque adquiriu mais torque, não fumaça muito e ficou um pouco mais econômica em torno de 8%, entendo isso devido não ser mais necessário pisar no acelerador tanto como antes, um pouco só que pisar ela vai atender que é uma beleza, eu fiquei surpreendido, em uma viagem em que não vai passar dos 130km/h o consumo da minha melhorou, mas se for o caso de pisar fundo e dar tudo ela terá mais velocidade em um tempo menor e o consumo será maior sim sem dúvidas.
    • E quando fiz a empresa me deu 10 dias para testar e no caso se eu não gostasse eu mandaria a ECU de volta para desfazer e ele me devolveria o dinheiro, e fiquei acertado de quando for vender posso mandar sem custo do serviço apenas transporte para desfazer.
    • Não sei qual é o parecer dos colegas que fizeram a alteração em relação aos assuntos que postei acima, mas eu fiquei muito satisfeito que não troco ela tão cedo agora estou realmente impressionado o tanto que mudou, vou fazer uma viagem longa no fim do ano aí vou poder fazer os testes com mais tempo.
    • Hoje a única coisa que me incomoda é a suspensão um pouco dura, não sei se existe algo a melhorar pois não carrego peso, se alguem souber porque viajo quase sempre com um só passageiro. A minha está com 24 mil km e não tive problemas quanto ao filtro, mas foi bom saber o que se passa e antes de viajar vou a uma concessionária verificar se não é bom eu levar um filtro de reserva e aprender a trocar (se for fácil).

Jbueno
  • 09/12/2011, 22:33
    Maurorjbrasil
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fala Mauro, a sua l200 triton está espetacular !!!! parabéns, parece que estou vendo a minha, temos que tirar umas fotos das irmãs gêmeas juntas para eu fazer um quadro para colocar na sala aqui de casa.

Fala Marcelo,
    Qq hora quando passar por aí indo para Guarapari vamos marcar de encontrar e tirar umas fotos das duas juntas.
    abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 643 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 143543593633634635636637638639640641642643644645646647648649650651652653693743 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:30.