Eh, mas tem tb muito nego dando o grito na seguradora...
Aqui ainda mais fácil, pela proximidade com o paraguay... Quando tínhamos fazenda no Py, as caminhonetes tinham seguro pra todo o Mercosul... Mas era beeeeem mais caro...
Versão Imprimível
Eh, mas tem tb muito nego dando o grito na seguradora...
Aqui ainda mais fácil, pela proximidade com o paraguay... Quando tínhamos fazenda no Py, as caminhonetes tinham seguro pra todo o Mercosul... Mas era beeeeem mais caro...
Eu comprei as lampadas dos farois da minha triton no e-bay e paguei menos de 10 dolares. São muito boas, vou ver a marca e posto.
Carro nenhum meu sai da CCS sem seguro. Nenhum. Só sai de lá já segurado com placa ou sem placa.
Mas se estava dentro do carrefour este tem que pagar.
Quanto às chaves a CCS tem que apresentar o protocolo de entrega, senão tem que entregar de novo.
Evito andar sem placa. A inveja é uma merda.
Peguei a Triton
Eu comprei uma Triton top essa semana. Devem entregar em breve.
Bem, antes de comprar eu e minha esposa fomos mais focado na Hilux, a minha esposa não conhecia a Triton, eu já tinha visto. Mas de antemão ela falou que não gostava de camionetes quadradonas, por isso a preferencia pela Hilux.
As duas lojas (Mit e Toyota) era uma ao lado da outra. Mas resolvi ir primeiro na Mitsubish.
O vendedor mostrou o modelo outdoor hpe, e as tritons. Em ordem de menor valor para a mais top.
Depois de passar quase uma tarde inteira na loja, acabamos por gostar muito da Triton. Como a loja da Toyota era ao lado, decidimos ir dá um pulo lá.
Na loja da toyota falamos que fomos a loja da Mit, e que gostamos do produto deles, e pedimos que ele defendesse o produto deles. O vendedor, já foi metendo o pau na mitsubish. Falando que a Mit quebrava mais, que 200.000 já tinha que abrir o motor, que as revisões eram todas mais de R$ 1.000,00 e que a Hilux era muito mais confortável, fácil de vender etc. etc. De cara eu já não gostei dos comentários do vendedor em nenhum momento o pessoal da Mit meteu o pau na concorrencia, eles apenas falaram da diferença de uma e de outra o que eu pude confirmar depois. Embora eu nunca tive uma Mit, mas eu conheço e acompanho a marca, principalmente nos Ralis, ou seja são camionetes extramamente resistentes. Com preços de revisão bem em conta. Vimos a Hilux 2012 e não gostei do visual, acho mais bonita a 2011, o preço da criança era de R$ 147.000,00. Por dentro não sentimos aquele atrativo e conforto que a Triton tem. Achamos a Triton mais moderna, em todos os sentidos: motor, acabamento, aerodinamica, conforto, estabilidade etc. O que me atraiu também foram as dimensões da Triton, aparentemente menor, e com o visual menos quadrado.
Resolvemos voltar a Mit e fazer um teste drive na Triton. Putz, fiquei impressionado. O motor parece ter muito mais do que aparenta. Acelerou muuuito rápido. Deve ser por causa do Overdrive. Por incrivel que parece, pode até ser impressão minha, mais acho que ela acelerou mais rápido que o meu Citroen C4 Pallas. A vontade era de esticar mais e era o que a Triton queria, pena que não tinha pista para isso. O que me chamou muito a atenção é que me senti dentro de um carro de luxo, como o meu C4. Achei ela muito fácil de dirigir, até a minha esposa acredito que não terá maiores dificuldades.
Bem depois de tudo isso acabamos por fechar na Triton.
Principalmente porque acho que eles valorizaram bem o meu C4 2010/2011. Paguei R$ 68.000,00. Estava com 8.000 rodados. O carro estava novo, Eles pegaram por R$ 43.000,00 e baixou a Triton top Automatica para R$ 118.000,00. Ou seja quase 30.000 da Hilux. Acho que foi um bom negócio, além de pegar um carro aparentemente com mais tecnologia, conforto etc.
Peguei uma branca. Pois acho lindo essas camionetes brancas. Tomara que não me arrependa da cor. Embora o preto me atrai bastante, mas o meu C4 já era preto, e tinha muita dor de cabeça em manter os riscos longes.
Mas de qualquer forma tanto a Hilux como a Triton são excelente escolha. Talvez eu pegaria uma Hilux, se o preço fosse menor, se tivessem mantido o modelo 2011. Mas pelo tamanho e porte dela, ainda ficaria em dúvida.
Com relação aos outros modelos, decidi não olhar.
Acredito que essa semana ela deve chegar.
Dia 25 estou indo para fortaleza, saindo de Brasilia. São mais de 2.000 km para ir é mais 2.000 de volta. Acho que vai ser um bom teste.
Pergunta ao pessoal mais experiente:
Tem esse lance de amaciar o motor ou posso sentar o pé ?
Estrada mal pavimentada e com buracos, tenho que reduzir, ou posso passar por cima ? A suspensão aguenta ? Tenho que fazer uma vistoria quando chegar de viagem ? Diesel, algum especifico ?
Fiquei muuito em dúvida da cor. Acabei optando por branca. A branca é mais desvalorizada ? terei dificuldades em vender essa triton por ser branca ? Me pareceu que essa cor branca ficou bonita na Triton.
abraços.
valorizaram?!?!?! 8milkm e 25mil a menos?!!?
o pai de meu amigo acabou de trocar um c4 pallas automatico 2010/2011 com 26milkm por um ford fusion. pegaram o c4 por 55.000 e o fusion saiu por 76mil.
no seu caso foi algo além de desvalorizar!
147mil era a hilux top né!??! q vem controle de estabilidade e de tração. coisa q só a vw amarok tem. a hilux normal tá saindo por 134mil.
mas pelo preço compensa mais a triton mesmo! nunca mais vai querer voltar pra carro pequeno!
como vc é novo na área, e vai viajar com o carro, fica esperto com o problema do filtro de combustivel. se ela parar nao fique em panico! filtro de combustivel l200 triton - Pesquisa Google
Ei galera!!!
aqui tem uma nota q prova q a mistubishi sabe q o problema do filtro não é a desculpa esfarrapada de diesel ruim, e sim é o "descascamento" do tanque de combustivel.
saiu no site vrum. VRUM - Notícias: Mitsubishi L200 Triton - Tanque cheio de problemas
A Mitsubishi admitiu que, no fim de 2008, orientou a sua rede de concessionárias a substituir o tanque de combustível das unidades da L200 Triton que estejam soltando a película anticorrosiva, que ocasiona o entupimento do filtro. Esse é um caso típico de recall branco, quando uma empresa efetua a troca de um componente defeituoso de algum produto desde que o cliente a procure relatando determinada falha, em vez de convocar todos. Essa falta de transparência deixa os clientes confusos e permite que algumas concessionárias se aproveitem da situação para tentar faturar.
De acordo com Reinaldo Muratori, diretor de engenharia da Mitsubishi, se ficar constatado que o tanque está apresentando problemas, a troca deve ser realizada gratuitamente. Mas não é o que está ocorrendo. Como a Triton do gestor de custos Leonardo Silva Prado já não estava em garantia, inicialmente a concessionária Via Jap queria cobrar pela troca do tanque. Já para Rafael Monteiro, cuja picape vinha apresentando o sintoma clássico de perda de potência, a solução oferecida pela Mit Car foi a limpeza do coletor de admissão. Ambos só conseguiram a troca gratuita do tanque depois de enviar cartas ao Estado de Minas.
Outra forma de as concessionárias aproveitarem dessa situação é o sem-número de filtros de combustível que vêm sendo substituídos. Ora, se a orientação é substituir o tanque de combustível das unidades que apresentarem entupimento crônico do filtro, por que alguns proprietários do modelo chegaram a trocar o componente por até sete vezes? "Temos 140 concessionárias em todo o país. Por mais que a gente se esforce em aperfeiçoar, a qualidade do atendimento depende muito da administração de cada uma delas", tenta justificar Muratori.
COMBUSTÍVEL
Mas, diferente do que afirmou o funcionário da Oficina da Via Jap, de que existe um tipo de tanque que apresenta o problema e outro que é de boa qualidade, a explicação dada pela Mitsubishi foi outra. "Não existem tanques diferentes e sim combustíveis de boa e má qualidade", explica o diretor de engenharia da Mitsubishi, atribuindo a culpa ao combustível usado em determinadas regiões do país. "Conheço pessoas que usam outros modelos, também a diesel, e não passam por esse problema. Eles deviam usar um filtro e um tanque compatíveis com a qualidade do nosso combustível", argumenta o dentista Paulo Cardoso, que já precisou recorrer à concessionária sete vezes devido à obstrução do filtro.
O advogado Edilson Francisco da Silva também se cansou de ouvir que o combustível que usava era o responsável pelos problemas que ocorreram logo aos mil quilômetros rodados. Na terceira vez que o veículo começou a falhar, Edilson solicitou à concessionária uma declaração, por escrito, dizendo que o problema estava relacionado à qualidade do diesel, pois ele iria acionar o posto em que abastecia. "Cientes das implicações judiciais que isso ia causar, lógico que não emitiram nenhum documento", conta. Apesar disso, o advogado tem em mãos um documento em que a Tokyo (concessionária de Brasília) relata: "Desplacamento do revestimento interno do tanque de combustível causando entupimento do tanque de combustível", que seria a causa da perda de potência da picape.
MAIS CASOS
Novos casos de proprietários do modelo que apresentam esse problema crônico brotam a cada dia. O farmacêutico Djalma Godinho, de Mutum, região do Rio Doce, conta que a cada 2 mil quilômetros rodados precisa visitar uma concessionária para trocar o filtro. Luiz Osvaldo Cifuentes Gonçalves, de Campos dos Goitacazes (RJ), também precisou trocar o filtro aos 7 mil quilômetros. "Ouvi falar na concessionária Sendai, em Vitória (ES), disse, que em alguns casos estão reduzindo em 2cm o pescador do tanque de combustível", conta o engenheiro.
Na terceira vez que a picape do auditor Dalton Palhares chegou à Via Jap com os sintomas clássicos de obstrução, o filtro foi substituído por um da L200 Outdoor. Ao contatar a Mitsubishi para saber se isso traria alguma implicação, foi chamado para trocar o tanque. Paulo Cardoso conta que sua Triton também usou o filtro da Outdoor, instalado na concessionária Tokyo. Mas, de acordo com Reinaldo Muratori, as duas picapes têm tecnologias diferentes e a Triton exige uma qualidade de filtragem melhor. O uso do filtro da Outdoor na Triton pode ocasionar algum problema.
E AGORA?
Apesar de a Mitsubishi admitir o problema, seus clientes estão absolutamente desamparados. Além do risco de rodar num veículo que pode perder potência justamente na hora que o motorista precisa, como numa ultrapassagem, e tirando também o aborrecimento de ficar a pé enquanto o veículo adquiriu cadeira cativa na concessionária, ficam muitas dúvidas: mesmo com a troca do tanque, se o motorista continuar usando o suposto combustível ruim o problema vai persistir? Não existe uma padronização nos procedimentos adotados nesse caso, que vão desde a simples troca do filtro, passam pela troca do tanque e podem ir até a troca de todo o sistema de injeção? E como ficam os veículos que já não estão em garantia?
resumo da obra: tudo depende da concessionaria! se é boa ou não! igual disseram em outro topico.......o problema da mitsubishi é a marca, concesisonarias e pós vendas, pois os carros são bons!
Esse problema acontecia porque o filtro saturava. A Triton nova tem sensor de pressão no filtro igual tem na Hilux. Se o filtro saturar, uma luz de advertência acende no painel antes que o motor pare.
Nas Tritons anteriores a 2011 não tem o sensor e só da pra saber que o filtro está saturado depois que o motor para ou perde potência.
Pra quem tem as Tritons antigas tem que fica esperto, se o motor parar ou perder potência dentro da garantia basta ignorar a os argumentos da concessionária e não pagar nada.
Estarei levando daqui a pouco a triton daqui de casa para resolver o problema de falta de força. chega em 3 mil rpm apartir da terceira marcha nao vai mais por nada. e ela ja parou antes com 11 mil km agora está com 16 mil. vamos ver o que eles vão falar.
valeu Jera. Pois é, dei uma pesquisada antes de passar o C4. Ele estava variando de R$ 45.000 a R$ 50.000. Acho que está bem pago. O meu é o GLX completo, automatico e couro. Talvez esse C4 do seu amigo deva ser o exclusive. Mas de qualquer forma ele fez um bom negocio. Na verdade o pessoal da Mit baixou o preço da Triton para pegar o meu C4 por R$ 43.000. Ou seja o carro saiu por R$ 50.000. Não sei se eles abaixariam o preço da Triton se não fosse isso. O problema é que carro a gasolina perde muito mesmo. Principalmente o Citroen. Mas tá de boa. Como você falou depois que eu pegar a Triton não devo voltar para carro pequeno.
Quanto ao problema do filtro, fiquei preocupado. Mas estou apostando na resposta do Walter. A minha é 2011/2012. Comprei ela na sexta. Não é possível que eles vão me entregar ela com esse problema. Mas de qualquer forma eu vou questionar isso.
Parabéns pela nova aquisição meu amigo, quanto ao filtro de combustível este só vai saturar se vc colocar diesel ruim , se isso acontecer vai acender a luz de injeção indicando que há diesel ruim , a picape não vai perder potência e vc poderá andar cerca de 200km até uma autorizada MIT. isso aconteceu comigo quando abasteci com diesel ruim em Ponte Alta do Tocantins .
tem uma explicação sobre isso no manual do proprietário .
O teste que eu fiz com a minha l200 triton quando peguei 0km foi um pequeno passeio de 8700 km da qual 2100 km foi puro off-road .
Fui para o Deserdo do Jalapão TO - Chapada do Veadeiros GO - Terra Ronca GO - Chapada Diamantina BA .
A picape andou junto com um troller T4 3.0 e uma Land Defender 110 .Fui e voltei muito bem e a l200 triton não me deixou na mão.
So cuidado com estradas de chão severas com pedras pontutas, pois os pneus originais são para asfalto , e o protetor de carter não aguenta pancadas fortes .
Abração e bem vindo ao forum .
O problema nos filtros praticamente não se ouvi mais falar, até porque a mit correu atras do prejuizo e modificou o filtro e acrescentou sensor de saturação, além de alteração no tanque de combustivel, que o revestimento interno formava uma goma.
Dificilmente sua Triton 0km apresente este problema.
A branca é linda mesmo, não tem isso de desvalorizar mais que as aoutras cores, o que vale é a aparência e na Triton fica show.
[]s e parabéns pela compra.