O original sempre é a melhor opção...
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oq dizem do famoso banho de óleo de mamona?
Óleo de mamona não usa mais. Detonava as borrachas. Hoje tem um óleos próprios pra chassis, mas eles são usados no chassi depois de limpo e seco, pra acabamento e proteção apenas. Eu usei um chamado Shell Protecar eu acho por um tempo na Ranger, protege de verdade, mas junta poeira e dificulta a próxima limpeza...
Sal, merda de vaca, de passarinho.... E varias outras possibilidades que poderiam explicar a oxidação em um ou outro parafuso.
Eu dou detergente, pro funcionário lavar minha caminhonete... Na proporção de 30ml por 1 litro de água... Nem plástico esbranquiçado nem parafuso enferrujado deu...
Agora meu primo manda lavar por fora e os plásticos são os primeiros a ficar feio..
Nos 2 tínhamos Strada, cheia de plásticos e tal, a diferença entre as duas era grande...
Depende do uso que você vai fazer da picape, existe sim modelos com regulagens e com calibração diferente de amortecedores para a Triton, lógico que o mais seguro e testado é o amortecedor original.
Porem se você não está satisfeito pode tentar efetuar a troca por um modelo regulavel ou com uma calibração diferente, a off-shox fabrica amortecedores excelentes e regulaveis são especializados em amortecedores de competição e quem te atenderá lá provavelmente será o Eng. Thiago, fora eles tem os Bilstein, Rancho (este eu acho que não tem para Triton), Ironman (que eu não recomendo), entros outras opções do mercado.
[]s
Obrigado pela dica...
Jah entrei em contato com o pessoal da offshox!
Estou agora esperando informações mais detalhadas para tomar uma decisão..
Agora quanto a isso de dizer que os originais são melhores... Já discordo completamente...
Hoje em dia, com excessao da savana, da F-150 e talvez uma ou outra picape do mercado, não se faz mais nada que seja para durar... E 99% delas se o cidadão não for zeloso, vão pedir arrego...
Duro memo eh ter que levar 3 horas pra andar 60km de terra umas 4 vezes por semana pq a caminhonete num guenta...
Não há quem guante! Kkkkk se depender de mim ela vai pedir arrego ou vai se educa no sistemao...
Os amortecedores podem mudar completamente o comportamento de um carro e é muito fácil se arrepender com as mudanças então eu só trocaria os originais se for por um ajustável.
Isso não ocorre no meu caso, pois só uso a picape na cidade e em viagens (asfalto). Além disso, nunca vi sal nem coco de passarinho sobre os parafusos.
A concessionária me disse que trocaria as peças em garantia. Estou esperando.
Outra coisa: e aquela porcaria de calotinha que cai a todo momento?! Acho que já perdi umas 5. Já colaram e continua caindo.
abs