Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 635 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 135535585625626627628629630631632633634635636637638639640641642643644645685735 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/10/2011, 12:56
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Bateçao de painel num incomoda pq tem 3anos de garantia... A mit vai cansar de desmontar e montar esse panel kkkk
    Mas quanto a uma substituição de amortecedores e suspensão, vc tem alguma dica?

O original sempre é a melhor opção...
  • 26/10/2011, 14:25
    ALB
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Onde você manda lavar a picape? Em geral os lavadores usam produtos químicos (ativados e desengraxantes) que atacam o revestimento anti-oxidação dos parafusos...

Walter,

Só lavo a picape na própria concessionária, quando das revisões e trocas de óleo.

O intrigante é que isso ocorreu com apenas 2 parafusos; os outros 6 estão ok.
  • 26/10/2011, 14:58
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por ALB Ver Post
    Walter,

Só lavo a picape na própria concessionária, quando das revisões e trocas de óleo.

O intrigante é que isso ocorreu com apenas 2 parafusos; os outros 6 estão ok.

Questão de tempo. A concessionárias também usam os produtos químicos. Não tem outra forma de limpar, nem com água quente...
  • 26/10/2011, 15:50
    marciomeurer
    oq dizem do famoso banho de óleo de mamona?
  • 26/10/2011, 16:29
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    oq dizem do famoso banho de óleo de mamona?

Óleo de mamona não usa mais. Detonava as borrachas. Hoje tem um óleos próprios pra chassis, mas eles são usados no chassi depois de limpo e seco, pra acabamento e proteção apenas. Eu usei um chamado Shell Protecar eu acho por um tempo na Ranger, protege de verdade, mas junta poeira e dificulta a próxima limpeza...
  • 26/10/2011, 19:06
    Paulista VM
    Sal, merda de vaca, de passarinho.... E varias outras possibilidades que poderiam explicar a oxidação em um ou outro parafuso.
    Eu dou detergente, pro funcionário lavar minha caminhonete... Na proporção de 30ml por 1 litro de água... Nem plástico esbranquiçado nem parafuso enferrujado deu...
    Agora meu primo manda lavar por fora e os plásticos são os primeiros a ficar feio..
    Nos 2 tínhamos Strada, cheia de plásticos e tal, a diferença entre as duas era grande...
  • 26/10/2011, 21:42
    leobnaval
    Citação:

O original sempre é a melhor opção...

Depende do uso que você vai fazer da picape, existe sim modelos com regulagens e com calibração diferente de amortecedores para a Triton, lógico que o mais seguro e testado é o amortecedor original.
    Porem se você não está satisfeito pode tentar efetuar a troca por um modelo regulavel ou com uma calibração diferente, a off-shox fabrica amortecedores excelentes e regulaveis são especializados em amortecedores de competição e quem te atenderá lá provavelmente será o Eng. Thiago, fora eles tem os Bilstein, Rancho (este eu acho que não tem para Triton), Ironman (que eu não recomendo), entros outras opções do mercado.

[]s
  • 27/10/2011, 01:28
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Depende do uso que você vai fazer da picape, existe sim modelos com regulagens e com calibração diferente de amortecedores para a Triton, lógico que o mais seguro e testado é o amortecedor original.
    Porem se você não está satisfeito pode tentar efetuar a troca por um modelo regulavel ou com uma calibração diferente, a off-shox fabrica amortecedores excelentes e regulaveis são especializados em amortecedores de competição e quem te atenderá lá provavelmente será o Eng. Thiago, fora eles tem os Bilstein, Rancho (este eu acho que não tem para Triton), Ironman (que eu não recomendo), entros outras opções do mercado.

[]s

Obrigado pela dica...
    Jah entrei em contato com o pessoal da offshox!
    Estou agora esperando informações mais detalhadas para tomar uma decisão..
    Agora quanto a isso de dizer que os originais são melhores... Já discordo completamente...
    Hoje em dia, com excessao da savana, da F-150 e talvez uma ou outra picape do mercado, não se faz mais nada que seja para durar... E 99% delas se o cidadão não for zeloso, vão pedir arrego...
    Duro memo eh ter que levar 3 horas pra andar 60km de terra umas 4 vezes por semana pq a caminhonete num guenta...
    Não há quem guante! Kkkkk se depender de mim ela vai pedir arrego ou vai se educa no sistemao...
  • 27/10/2011, 07:46
    PauloLimited
    Citação:

Obrigado pela dica...
    Jah entrei em contato com o pessoal da offshox!
    Estou agora esperando informações mais detalhadas para tomar uma decisão..
    Agora quanto a isso de dizer que os originais são melhores... Já discordo completamente...
    Hoje em dia, com excessao da savana, da F-150 e talvez uma ou outra picape do mercado, não se faz mais nada que seja para durar... E 99% delas se o cidadão não for zeloso, vão pedir arrego...
    Duro memo eh ter que levar 3 horas pra andar 60km de terra umas 4 vezes por semana pq a caminhonete num guenta...
    Não há quem guante! Kkkkk se depender de mim ela vai pedir arrego ou vai se educa no sistemao...

Da uma olhada nos Procomp ES9000 também, eles saem mais em conta que o Offshox. Quando eu olhei era metade do preço.
  • 27/10/2011, 09:37
    Walter L. L. Casitta
    Os amortecedores podem mudar completamente o comportamento de um carro e é muito fácil se arrepender com as mudanças então eu só trocaria os originais se for por um ajustável.
  • 27/10/2011, 14:44
    Paulista VM
    Citação:

Os amortecedores podem mudar completamente o comportamento de um carro e é muito fácil se arrepender com as mudanças então eu só trocaria os originais se for por um ajustável.

Como eh feito este ajuste? Eh algo pratico?
    Uma coisa simples ou pra saber a melhor regulagem tem que ser tipo um engenheiro? Kkkk
    Obrigado.
  • 27/10/2011, 15:00
    ALB
    Citação:

Sal, merda de vaca, de passarinho.... E varias outras possibilidades que poderiam explicar a oxidação em um ou outro parafuso.

Isso não ocorre no meu caso, pois só uso a picape na cidade e em viagens (asfalto). Além disso, nunca vi sal nem coco de passarinho sobre os parafusos.

A concessionária me disse que trocaria as peças em garantia. Estou esperando.

Outra coisa: e aquela porcaria de calotinha que cai a todo momento?! Acho que já perdi umas 5. Já colaram e continua caindo.

abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 635 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 135535585625626627628629630631632633634635636637638639640641642643644645685735 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:03.