Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 585 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 85485535575576577578579580581582583584585586587588589590591592593594595635685 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/07/2011, 17:38
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Tropa de elite , estou instalando o snorkel da OGZ , já dei uma umas voltas com a picape e notei que com o snorkel a picape ficou mais solta e forte para andar, isso se deve ao tamanho do bocal da tomada de ar do snorkel que é o dobro do tamanho do bocal origirinal ,
    Na outdoor era o contrário com o snorkel conectado a picape ficava mais fraca, porque o bocal da tomada de ar original da outdoor era maior que a do snorkel , ao contrário da triton .
    Só que as mangueiras fornecidas pela OGZ são umas porcarias ,e não dão vedação de jeito nenhum , vc aperta as mangueiras depois joga água em cima ,e as malditas vazam, deixando passar água pra dentro do filtro.
    Já comprei um mangueira BOA de borracha lonada de 2 .7/8" e vou instalar amanhã se Deus quizer.
    Abração a todos

Isso não era para acontecer num motor turboalimentado. O turbo manda muito mais ar que o necessário para o motor. Tanto é assim que existe a válvula WG para limitar. Pelo mesmo motivo que os filtros esportivos quase não influenciam no desempenho dos motores turbo. Se fosse num motor aspirado, aí sim.
  • 21/07/2011, 18:27
    Marcelo-HPE
    Olá Walter . Como ex. se eu for no bocal de entrada de ar e tampar 70% da entrada do mesmo , o turbo não vai puxar menos ar e mandar menos ar para o motor ??
    O turbo puxando o ar mais frio que vem do snorkel, tb não poderia melhorar a performance da picape ??
    São apenas observações teóricas , mas não seria isso que deixou a minha l200 triton um pouco mais esperta ?

Na outdoor a picape ficava fraca , já na l200 triton é o contrário .
    abs
  • 21/07/2011, 18:44
    Imperador!
    Citação:

Olá Walter . Como ex. se eu for no bocal de entrada de ar e tampar 70% da entrada do mesmo , o turbo não vai puxar menos ar e mandar menos ar para o motor ??
    O turbo puxando o ar mais frio que vem do snorkel, tb não poderia melhorar a performance da picape ??
    São apenas observações teóricas , mas não seria isso que deixou a minha l200 triton um pouco mais esperta ?

Na outdoor a picape ficava fraca , já na l200 triton é o contrário .
    abs

Marcelo, será que não tá se enganando por causa do motorzão da Triton?
  • 21/07/2011, 18:52
    Marcelo-HPE
    Fala meu camarada , vc sabe como é dono de picape !! fica antento a tudo !!! eu tô sentindo o acelarador mais "pesado" , quando vc encosta o pé no acelerador e a bicha responde na hora , diferente de quando vc tem que acelerar mais um pouquinho .
    Sabe quando vc dirige carro de passeio, que este com o motor frio parece que anda mais , a sensação é mesma do snorkel .
    abs
  • 21/07/2011, 18:55
    leobnaval
    Ou talvez já esperava uma piora no desempenho que não ocorreu, e deu a impressão de ter mais potência com snorkel pelo fato de não ter perdido...

Uma coisa que sempre tive curiosidade é colocar o veiculo num dinamometro com e sem snorkel...

[]s
  • 21/07/2011, 19:19
    Marcelo-HPE
    Vc falou uma coisa certa Léo , estava esperando uma piora no desempenho, pode ser isso tb , mas quando conectei novamente a entrada de ar original ,senti que tinha que acelerar um pouco mais para subir giro , tb só testei dentro da cidade , não peguei asfalto ainda .
    São apenas sensações .
    Agora as l200 savanas quandradas tinham um snorkel que comutava elétricamente a entrada de ar , para pegar o ar frontal, porque com o snorkel o motor perdia um pouco do desempenho .
  • 21/07/2011, 19:30
    leobnaval
    Citação:

Agora as l200 savanas quandradas tinham um snorkel que comutava elétricamente a entrada de ar , para pegar o ar frontal, porque com o snorkel o motor perdia um pouco do desempenho .

Eu ia comentar sobre isso no post acima...
    Para confirmar que nas quadradinhas o snorkel fazia diferença sim, tanto que adotaram esta solução que você disse.

[]s
  • 21/07/2011, 19:55
    Costalonga
    4 Anexo(s)
    Não me xinga não, mas eu to precisando da colaboração dos amigos aqui.

Antigamente os Emblemas [Logo] da Mit usado nos carros era vermelho, sendo a copia fiel do Logo usado pela Mit, mas atualmente a Mit usa nos carros o Logo cromado, o que acho bunito, mas hoje resolvi colocar um Vinil Vermelho fosco por cima do cromo do Logo e até que não fico ruim não.

Então preciso da opinião dos amigos pra saber o que fazer.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 21/07/2011, 19:58
    Marcelo-HPE
    Então o snorkel interfere no desempenho do motor mesmo, uma prova disso são as savanas quandradas com smart-snorkel.
    Amanhã estarei postando as fotos se Deus quizer.
    Abração.
  • 21/07/2011, 20:08
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Tropa de elite , estou instalando o snorkel da OGZ , já dei uma umas voltas com a picape e notei que com o snorkel a picape ficou mais solta e forte para andar, isso se deve ao tamanho do bocal da tomada de ar do snorkel que é o dobro do tamanho do bocal origirinal ,
    Na outdoor era o contrário com o snorkel conectado a picape ficava mais fraca, porque o bocal da tomada de ar original da outdoor era maior que a do snorkel , ao contrário da triton .
    Só que as mangueiras fornecidas pela OGZ são umas porcarias ,e não dão vedação de jeito nenhum , vc aperta as mangueiras depois joga água em cima ,e as malditas vazam, deixando passar água pra dentro do filtro.
    Já comprei um mangueira BOA de borracha lonada de 2 .7/8" e vou instalar amanhã se Deus quizer.
    Abração a todos

Amigo Marcelo, tu ta querendo comparar o motor da triton com o da Outdoor pow assim num dá né imagina a diferença que num deve ser ahuauhahuuah.

E num vai esquecer das foto:dance::dance:

:concordo:
  • 21/07/2011, 20:09
    ANTONIO GABRIEL COSTA
    AGENTE QUER SEMPRE MUDAR ALGO, NÉ? TÓ DOIDO PARA ACABAR OS PNEUS PARA METER LOGO UNS BF.

ANTÔNIO GABRIEL - VOTO LOGO PRATA. :concordo:
  • 21/07/2011, 20:22
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Não me xinga não, mas eu to precisando da colaboração dos amigos aqui.

Antigamente os Emblemas [Logo] da Mit usado nos carros era vermelho, sendo a copia fiel do Logo usado pela Mit, mas atualmente a Mit usa nos carros o Logo cromado, o que acho bunito, mas hoje resolvi colocar um Vinil Vermelho fosco por cima do cromo do Logo e até que não fico ruim não.

Então preciso da opinião dos amigos pra saber o que fazer.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Mais um voto para o logo cromado...
    Na minha véinha era vermelho, mas destacava muito então eu coloquei um adesivo branco por cima e ficou muito bom está até hoje.

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 585 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 85485535575576577578579580581582583584585586587588589590591592593594595635685 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:45.