Jé existe previsão para a Amarok automática?
Versão Imprimível
Jé existe previsão para a Amarok automática?
Salve amigos !!
Aconteceu um fato estranho com a minha l200 triton , Coloquei uns calços de borracha entre a 1° e 2° lamina de baixo pra cima no feixe de molas traseiro para ver como ficava . e a bicha ficou show com a traseira mais alta um pouco.
Só que na hora que eu arrancava em 1° marcha , surgia uma leve trepidação por baixo da picape , parecia com embreagem trepidando
KCT !!!será embreagem já foi pro saco !! pensei p... da vida ,quando então resolvi retirar os calços e a trepidação sumiu por completo.
Agora como pode uns calcinhos de borracha inofensivos causar um defeito desses na picape . não vejo relação entre os calços e a trepidação .
Coloquei os calços e a trepidação apareceu , retirei e sumiu . fiquei sem entender !!
Oque vc acham ???
Grato pela atenção .
Anexo 302466 Anexo 302467
Fala Costa-longa .
Coloquei na parte da frente do feixe !!, eu estou achando que tem alguma cruzeta travada ou danificada que não está articulando corretamente e compensando aos desalinhamentos normais da transmissão.
A minha votande é arrancar o cardan traseiro fora pra ver , mas vou esperar a CCS MIT aqui da cidade inaugurar dentro de 10 dias para então verificar o problema.
Será que é cruzeta mesmo ??? não tem outra coisa.!! retirei os calços e a trepidação sumiu .
Abs
A trepidação é como se fosse um rolamento central ruim, cardam com estria ruim, algo assim?
Eu tava olhando no meu feixe aqui, o meu tem em cada mola uma borracha dessa, ai fica tudo igual, talvez possa ser isso tambem.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Opa bom dia a todos, fazia um bom tempo que não entrava no forum e uns topicos atras vi uma triton branca com rodão.
Venho deixar minha contribuição para o topico.
Nada a reclamar do carro nesses 7 meses de uso.
Anexo 302499
Marcelo-HPE... Pra quê esses calços de borracha?
Fala Ronin , esses calços eu coloquei só para ver como ficaria a suspensão traseira mais alta um pouco , só uma simulação , pois mais pra frente estou pensando em trocar os jumelos por uns maiores .
Mas pelo visto um calcinho atoa já gerou uma trepidação na transmissão da picape, e não sei o porquê disso. as cruzetas eram para compensar
. Vcs não acham ???
abs.
Eu acho que uma receita mais segura seria acrescentar uma lâmina mais resistente e arqueada (das menores) fazendo com que o conjunto inteiro se "auto-aqueie" ou então para não perder o conforto original, basta encomendar uns calços de feixe de mola e grampos maiores...
Duas receitas simples e funcionais... Se mecher nos jumelos acho que mata a suspensão...
No kit de molas procomp que eu uso é adotado a primeira opção, ganhei mais firmeza na suspensão e 5,5 centímetros de altura (o representante da marca prometeu 3 polegadas mais a realidade foi outra)