Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 582 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 82482532572573574575576577578579580581582583584585586587588589590591592632682 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/07/2011, 19:32
    euclidesneto
    Jé existe previsão para a Amarok automática?
  • 16/07/2011, 07:38
    Marcelo-HPE
    2 Anexo(s)
    Salve amigos !!
    Aconteceu um fato estranho com a minha l200 triton , Coloquei uns calços de borracha entre a 1° e 2° lamina de baixo pra cima no feixe de molas traseiro para ver como ficava . e a bicha ficou show com a traseira mais alta um pouco.
    Só que na hora que eu arrancava em 1° marcha , surgia uma leve trepidação por baixo da picape , parecia com embreagem trepidando
    KCT !!!será embreagem já foi pro saco !! pensei p... da vida ,quando então resolvi retirar os calços e a trepidação sumiu por completo.
    Agora como pode uns calcinhos de borracha inofensivos causar um defeito desses na picape . não vejo relação entre os calços e a trepidação .
    Coloquei os calços e a trepidação apareceu , retirei e sumiu . fiquei sem entender !!
    Oque vc acham ???
    Grato pela atenção .

Anexo 302466 Anexo 302467
  • 16/07/2011, 10:37
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Salve amigos !!
    Aconteceu um fato estranho com a minha l200 triton , Coloquei uns calços de borracha entre a 1° e 2° lamina de baixo pra cima no feixe de molas traseiro para ver como ficava . e a bicha ficou show com a traseira mais alta um pouco.
    Só que na hora que eu arrancava em 1° marcha , surgia uma leve trepidação por baixo da picape , parecia com embreagem trepidando
    KCT !!!será embreagem já foi pro saco !! pensei p... da vida ,quando então resolvi retirar os calços e a trepidação sumiu por completo.
    Agora como pode uns calcinhos de borracha inofensivos causar um defeito desses na picape . não vejo relação entre os calços e a trepidação .
    Coloquei os calços e a trepidação apareceu , retirei e sumiu . fiquei sem entender !!
    Oque vc acham ???
    Grato pela atenção .

Marcelo, tudo certo contigo meu amigo?

Você colocou esse em qual parte do feixe, na parte da frente ou de trás dele?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 16/07/2011, 10:48
    FAPO
    Citação:

Salve amigos !!
    Oque vc acham ???
    Grato pela atenção .

Anexo 302466 Anexo 302467

É pq o calço tem que ser sólido como aço, e esse parece ser um solado de borracha.
  • 16/07/2011, 10:51
    Marcelo-HPE
    Fala Costa-longa .
    Coloquei na parte da frente do feixe !!, eu estou achando que tem alguma cruzeta travada ou danificada que não está articulando corretamente e compensando aos desalinhamentos normais da transmissão.
    A minha votande é arrancar o cardan traseiro fora pra ver , mas vou esperar a CCS MIT aqui da cidade inaugurar dentro de 10 dias para então verificar o problema.

Será que é cruzeta mesmo ??? não tem outra coisa.!! retirei os calços e a trepidação sumiu .
    Abs
  • 16/07/2011, 12:25
    Costalonga
    A trepidação é como se fosse um rolamento central ruim, cardam com estria ruim, algo assim?

Eu tava olhando no meu feixe aqui, o meu tem em cada mola uma borracha dessa, ai fica tudo igual, talvez possa ser isso tambem.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 16/07/2011, 13:42
    Breno Costa
    2 Anexo(s)
    Opa bom dia a todos, fazia um bom tempo que não entrava no forum e uns topicos atras vi uma triton branca com rodão.

Venho deixar minha contribuição para o topico.

Nada a reclamar do carro nesses 7 meses de uso.
    Anexo 302499
  • 16/07/2011, 23:51
    RONIE_VALIM
    Marcelo-HPE... Pra quê esses calços de borracha?
  • 17/07/2011, 07:05
    Marcelo-HPE
    Fala Ronin , esses calços eu coloquei só para ver como ficaria a suspensão traseira mais alta um pouco , só uma simulação , pois mais pra frente estou pensando em trocar os jumelos por uns maiores .
    Mas pelo visto um calcinho atoa já gerou uma trepidação na transmissão da picape, e não sei o porquê disso. as cruzetas eram para compensar
    . Vcs não acham ???
    abs.
  • 17/07/2011, 08:58
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Fala Ronin , esses calços eu coloquei só para ver como ficaria a suspensão traseira mais alta um pouco , só uma simulação , pois mais pra frente estou pensando em trocar os jumelos por uns maiores .
    Mas pelo visto um calcinho atoa já gerou uma trepidação na transmissão da picape, e não sei o porquê disso. as cruzetas eram para compensar
    . Vcs não acham ???
    abs.

O cardam ficou desalinhado em relação ao pinhão do diferencial. Isso faz as juntas universais vibrarem.
  • 17/07/2011, 10:20
    RONIE_VALIM
    Citação:

. Vcs não acham ???
    abs.

Eu acho que uma receita mais segura seria acrescentar uma lâmina mais resistente e arqueada (das menores) fazendo com que o conjunto inteiro se "auto-aqueie" ou então para não perder o conforto original, basta encomendar uns calços de feixe de mola e grampos maiores...

Duas receitas simples e funcionais... Se mecher nos jumelos acho que mata a suspensão...

No kit de molas procomp que eu uso é adotado a primeira opção, ganhei mais firmeza na suspensão e 5,5 centímetros de altura (o representante da marca prometeu 3 polegadas mais a realidade foi outra)
  • 17/07/2011, 10:28
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Eu acho que uma receita mais segura seria acrescentar uma lâmina mais resistente e arqueada (das menores) fazendo com que o conjunto inteiro se "auto-aqueie" ou então para não perder o conforto original, basta encomendar uns calços de feixe de mola e grampos maiores...

Duas receitas simples e funcionais... Se mecher nos jumelos acho que mata a suspensão...

X2..., mecher no jumelo altera os ângulos e parametros da susp., o melhor seria acrescentar uma mola, como nos bons kits de suspensão.

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 582 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 82482532572573574575576577578579580581582583584585586587588589590591592632682 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:27.