Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 82 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32727374757677787980818283848586878889909192132182582 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/10/2008, 10:50
    freitasjr
    Ao Marcelo Ladeira, Marcelo-Hpe e Leal Renato; pessoal acho que pelo tempo que vcs já estão em uso com as suas L200 já se acostumaram com o peso da embreagem dela e se "esqueceram" o quanto é mais leve a de uma carro de passeio.
    Façam um Test Drive em uma Pajero Sport 2.5 MT(que possui o mesmo trem câmbio, motor e embreagem da L200) e vejam o quanto é mais leve a embreagem... parece-me que difere apenas o cilindro mestre superior.

Lembro-me que o forista "Luís Antônio" daqui do 4x4Brasil, ao trocar a L200 AT dele por uma GLS MT disse algo parecido com seguinte: "Se eu soubesse que a diferença de um câmbio AT p/ um MT com a embreagem pesada fosse tão grande, teria pego outra AT e perdido quase 10.000 na revenda da L200".

É claro que me acostumei com carros AT porém em um Gol alugado que estou andando aqui, o fato de ser manual, não me incomodou devido ter o pedal da embreagem leve. Mas aí passar p/ um pedal pesado que em um trânsito em determinadas horas de pico é bem congestionado, a coisa muda de figura.

Eu me certifiquei que a L200 Zero que eu tinha pego p/ fazer o teste não estava com problemas pois andei em mais de uma e todas apresentaram essa "característica". Talvez se trocasse-mos o cilindro mestre superior pelo da Pajero, ela fique com a embreagem tão leve quanto, porém não vou comprar p/ fazer o teste/mudança depois, pois e se não der certo... :putz:

Assim "por enquanto" tou esperando chegar aqui a TR4 AT na cor verde que eu pedi. Quem sabe depois da compra do Apto quando eu tiver com mais $$ pego uma Triton AT.

Um abraço a todos, fraternalmente, Francisco de Freitas...
  • 13/10/2008, 10:59
    Pedro_OKTANE
    Citação:

Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    X2 com relação a embreagem.

o freitas deve ter se acostumado a carros at, e aliado a isso ter pego uma embreagem com problemas.

ai a diferença, apesar de achar q é costume de quem so usou carro at.

o cambio at da L200 é meia-boca.

[ ]'s

Verdade que a caixa das L200 AT é ridicula, muito atrasada, deixa o carro preso demais, me deixa PUTO. Porém, como o amigo disse, a revenda/conforto do dia a dia faz falar mais alto, ando com carro todo dia no transito do RJ é terrível. E Quanto as trilhas, to me adaptando bem, pois mantenho aceleração constante e calma, se arregaçar embreagem... :pensativo:.

OBS- renato to te mandando um email, tem trilha da Bocaina dia 25/10.
  • 13/10/2008, 11:16
    netão
    Citação:

Postado originalmente por Pedro_OKTANE Ver Post
    Verdade que a caixa das L200 AT é ridicula, muito atrasada, deixa o carro preso demais, me deixa PUTO. Porém, como o amigo disse, a revenda/conforto do dia a dia faz falar mais alto, ando com carro todo dia no transito do RJ é terrível. E Quanto as trilhas, to me adaptando bem, pois mantenho aceleração constante e calma, se arregaçar embreagem... :pensativo:.

É por esses motivos que estou estudando a compra de uma A/T!!!!
  • 13/10/2008, 15:36
    lealrenato
    Citação:

Postado originalmente por Pedro_OKTANE Ver Post

vlw
    pedro

conseguiu comprar o cooler???
  • 13/10/2008, 15:41
    Pedro_OKTANE
    Citação:

vlw
    pedro

conseguiu comprar o cooler???

o cooler nautico nao Renato, mas improvisei um lá de casa, aí quando faço as trilhas e brincadeiras, encaixo ele dentro da L200 mesmo. Cabe certinho, ainda mais empurrando o banco do carona e o inclinando um pouco, ele nem vira :dance:.
  • 13/10/2008, 15:53
    NilsinhoRox
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    [COLOR=black] ...levantei a frente dela regulando a barra de torção . eu gosto dela assim estilo tratozão .

Marcelo...

Foi vc mesmo quem levantou a frente da l200? tbm acho baixa em relação a traseira, e não levo peso... Como faço pra levantar a minha tbm? Tem um passo-a-passo?

Absss
  • 13/10/2008, 16:06
    lealrenato
    Citação:

Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Ao Marcelo Ladeira, Marcelo-Hpe e Leal Renato; pessoal acho que pelo tempo que vcs já estão em uso com as suas L200 já se acostumaram com o peso da embreagem dela e se "esqueceram" o quanto é mais leve a de uma carro de passeio.
    Façam um Test Drive em uma Pajero Sport 2.5 MT(que possui o mesmo trem câmbio, motor e embreagem da L200) e vejam o quanto é mais leve a embreagem... parece-me que difere apenas o cilindro mestre superior.

Lembro-me que o forista "Luís Antônio" daqui do 4x4Brasil, ao trocar a L200 AT dele por uma GLS MT disse algo parecido com seguinte: "Se eu soubesse que a diferença de um câmbio AT p/ um MT com a embreagem pesada fosse tão grande, teria pego outra AT e perdido quase 10.000 na revenda da L200".

É claro que me acostumei com carros AT porém em um Gol alugado que estou andando aqui, o fato de ser manual, não me incomodou devido ter o pedal da embreagem leve. Mas aí passar p/ um pedal pesado que em um trânsito em determinadas horas de pico é bem congestionado, a coisa muda de figura.

Eu me certifiquei que a L200 Zero que eu tinha pego p/ fazer o teste não estava com problemas pois andei em mais de uma e todas apresentaram essa "característica". Talvez se trocasse-mos o cilindro mestre superior pelo da Pajero, ela fique com a embreagem tão leve quanto, porém não vou comprar p/ fazer o teste/mudança depois, pois e se não der certo... :putz:

Assim "por enquanto" tou esperando chegar aqui a TR4 AT na cor verde que eu pedi. Quem sabe depois da compra do Apto quando eu tiver com mais $$ pego uma Triton AT.

Um abraço a todos, fraternalmente, Francisco de Freitas...

:pensativo:realmente francisco

a embreagem da L200 é dura, no entanto é algo acostumavel.

a diferença percebo qdo faço manobra em casa com o logan da minha mulher.
    se bobear bato com o renault, tamanha a força empregada.:-)

[ ]
  • 13/10/2008, 16:43
    netão
    Citação:

Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Marcelo...

Foi vc mesmo quem levantou a frente da l200? tbm acho baixa em relação a traseira, e não levo peso... Como faço pra levantar a minha tbm? Tem um passo-a-passo?

Absss

PEgua um mecanico da confianca e manda ele aumetar a altura dela na barra de torção,como o Marcelo fez.
    É bem simples e facil,e não danifica nada!!!
  • 13/10/2008, 17:03
    Pedro_OKTANE
    Vcs acham que vale mesmo a pena dar um hp na altura dianteira da L200?
    Acho ela uma pick up tão alta, a TRITON é mais ainda que as Out, SPORTS e afim, meu primo tem uma Sport, e cá pra nos, nao levantaria.

Sei que muitos aqui nao dirijem de uma certa forma agressiva na estrada, mas vcs ja tentaram trazer de volta um SUV /pickup que escape de frente? o negocio fica feio :-o
  • 13/10/2008, 19:06
    Marcelo-HPE
    Amigo Nilson :
    O melhor a fazer é levar em alguma loja de pneus que trabalhe tb com suspensão mas tem que ser uma loja renomada . ou em um mecânico especializado em picapes.
    São duas Barras de torção uma para cada braço da suspenção ( Braços Pitman e auxiliar ) os parafusos estão por baixo do chassi olhando por baixo na altura das portas do motorista e carona .levantei a frente dela em 25 mm
    Tome 02 partes da picape como referência ( Eu usei a parte de baixo da caixa de rodas até uma da linhas de circunferência na lateral dos pneus .)
    Os parafusos devem ser regulados quase por iguais para a picape não ficar tombada para um dos lados .
    Eu dexei a lateral do motorista mais alto 3 mm. para compensar o peso do motorista .
    Olhando não dá diferênça nenhuma nos lados .
    vc pode usar um paquímetro para medir mas tem que ser um grande ,ou uma escala de aço inox dessas de ajustador mecânico usadas em mecânica industrial (lojas de ferramentas tem ).
    Não vale aquelas réguas de plástico heim ...
    Depois de feita a regulagem , é primordial vc levar a picape para verificar a cambagem e o alinhamento que tende a sair com esta regulagem .
    Não senti diferênça na estabilidade , continuo entrando em algumas curvas a 100km/h eu não sinto ela molenga de jeito nenhum .
    Eu fucei a suspenção dela porque gosto de carro alto .veja vc se vale a pena tb .
    Peritos em fazer isso aí são ,os donos de S-10 que mandam regular a barra de torção para abaixar a frente das picapes .para ganhar estabilidade.
    Acho que todos nós aqui sabemos a como é a suspensão da S-10 né .
    Agora não vai pegar conselho com dono de S-10 não heim rsrsrs !!!
    De preferência leve em alguma loja especializada em suspensão que tenha os aparelhos de alinhamento , cambagem e caster
    abração ;
  • 13/10/2008, 21:46
    lealrenato
    pedro

a triton é bonita por si só.

nao precisa de photoshop:smile::smile::smile:

[ ]'s
  • 14/10/2008, 09:09
    Pedro_OKTANE
    Citação:

pedro

a triton é bonita por si só.

nao precisa de photoshop:smile::smile::smile:

[ ]'s

Renato, bonita ela é sim. :dance:, porém é molenga como os infernos...:putz:.
    Mas eu acho o acerto da SUSP da SPORT perfeito, durinha, nao tem a frente tão mole, tem bloqueio a TRITON nao tem :putz:, e numa serra, por exemplo, a SPORT da uma canseira feia na TRITON, mesmo tendo 141cv contra 165cv, eu e meu primo fomos criado na serra da Rio Petropolis, e viajamos quase sempre 6a anoite umas 22,23hrs para Araras/Itaipava, e te digo... e ruim de aturar, pois nos 2 conhecemos a serra como palma da mão, e a tocada é mto parecida... Agora, a Sport qdo tocada por gente que sabe, faz mais curva que a TRITON, ainda mais naquela serra que da pra escalonar bem a caixa manual dela... ou seja, NUNCA mexeria na altura da SPORT, acho perfeita!!!! :palmas:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 82 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32727374757677787980818283848586878889909192132182582 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:21.