Postado originalmente por
freitasjr
Ao Marcelo Ladeira, Marcelo-Hpe e Leal Renato; pessoal acho que pelo tempo que vcs já estão em uso com as suas L200 já se acostumaram com o peso da embreagem dela e se "esqueceram" o quanto é mais leve a de uma carro de passeio.
Façam um Test Drive em uma Pajero Sport 2.5 MT(que possui o mesmo trem câmbio, motor e embreagem da L200) e vejam o quanto é mais leve a embreagem... parece-me que difere apenas o cilindro mestre superior.
Lembro-me que o forista "Luís Antônio" daqui do 4x4Brasil, ao trocar a L200 AT dele por uma GLS MT disse algo parecido com seguinte: "Se eu soubesse que a diferença de um câmbio AT p/ um MT com a embreagem pesada fosse tão grande, teria pego outra AT e perdido quase 10.000 na revenda da L200".
É claro que me acostumei com carros AT porém em um Gol alugado que estou andando aqui, o fato de ser manual, não me incomodou devido ter o pedal da embreagem leve. Mas aí passar p/ um pedal pesado que em um trânsito em determinadas horas de pico é bem congestionado, a coisa muda de figura.
Eu me certifiquei que a L200 Zero que eu tinha pego p/ fazer o teste não estava com problemas pois andei em mais de uma e todas apresentaram essa "característica". Talvez se trocasse-mos o cilindro mestre superior pelo da Pajero, ela fique com a embreagem tão leve quanto, porém não vou comprar p/ fazer o teste/mudança depois, pois e se não der certo... :putz:
Assim "por enquanto" tou esperando chegar aqui a TR4 AT na cor verde que eu pedi. Quem sabe depois da compra do Apto quando eu tiver com mais $$ pego uma Triton AT.
Um abraço a todos, fraternalmente, Francisco de Freitas...