Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 182 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 82132172173174175176177178179180181182183184185186187188189190191192232282682 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/07/2009, 12:55
    Bruno Sander
    Troquei os pneus e os amortecedores na Via Jap (com Nota Fiscal e tudo).
    O remapeamento da ECU e indectavel pelos leitores das autorizadas...
    Portanto, não estou preocupado com Garantia (ou perda dela) não!
    Na teoria, esta tudo nos conformes de fabrica com a Capitu.
  • 23/07/2009, 13:01
    Be Trindade
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post

Ae Bruno.. Posta um video ou uns videos da Capitu com o novo escape!!

Abraços!
  • 23/07/2009, 17:43
    JORIS
    Citação:

Bruno, como fica a fumaça da triton remapeada? pois no caso dos trollers, a fumaça aumenta muito (remapeamento de 247 cv), praticamente igual ao 2.8 com bomba aberta, porém se andar bem aliviado não fumaça! agora se esticar, ou pisar fundo com rotação baixa..... sai de trás! por isso questiono se é indetectável! pode até ser através de scaner, porém a olho nu é bem obvio (pelo menos 0 3.0 NGD)!

[]´s.
  • 23/07/2009, 20:16
    Billy the Kid
    Citação:

Bruno, vc trocou o chip e fez o remapeamento da ECU? Tem o contato da loja? Passa aí por favor.

Valeu, um abraço.
  • 23/07/2009, 21:35
    Bruno Sander
    Recebi ontem a central Re-remapeada.
    Pedi que colocasse um programa ainda mais "forte" do que o que já estava na Capitu inicialmente. Um pouco alem do que foi usado pelo Carlos Policarpo e o Victor Filizola (cerca de 12 a 15cv a mais).
    Tenho feito tudo por etapas e, obviamento, medindo cada mudança no Dinamometro!
    Amanha esta agendado mais duas aferições...
    Por que duas ???
    A primeira com o escape de 3 polegadas (como esta agora), e a segunda com o escape original com o catalizador.
    Por que ???
    Bem...
    Só posso adiantar que, com a programação inicial, ao colocar o escapamento de 3", perdi torque e potência.
    Verei se isto foi corrigido e quanto, efetivamente, ganhei com esta nova re-reprogramacao...
    Fumaça ????
    Sinceramente, ainda não percebi nenhuma diferença. MAS, ainda não testei a Capitu (pisando com vontade). No trânsito urbano, a quantidade de fumaça e a mesma de antes... Só o barulho do Turbo que esta bem mais bonito.

Assim que eu tiver todos os dados técnicos, vídeos, valores investidos nas modificações, prometo abrir um tópico específico e postar TUDO (o que deu certo e que, talvez, possa vir a dar errado).

Então, amanha as 09hs... Novo teste no Dinamometro!

Bruno Sander
  • 26/07/2009, 09:51
    Bruno Sander
    Mais um 4x4 na Garagem...

É com grande gratificação que dou a notícia:
    MAIS UM 4X4 NA GARAGEM!

Agora, um Mitsubishi Pajero TR4 06/07 (Preta) - AUTOMÁTICA - com menos de 50.000km rodados...
    CONVENCÍ A MINHA NOIVA A COMPRÁ-LO (ao invés do novo Gol)!
    Claro que precisei ser um pouco convincente e dar uma "ajudinha"... Mas valeu a pena!

Fomos buscar o carro ontem em SP.
    Está em ótimo estado (melhor que a minha Capitú)!

Não tem um único arranhão na pintura e o interior está impecável!
    O coitadinho do Pajero TR4 (KITT) nunca viu terra ou poeira na vida!
    O 4x4 até hoje nem foi engatado!

Pertencia a um Engenheiro Mecânico (Gente Fiuníssima), mas era só a Patroa que passeava de vez em quando!
    Todas as revisões feitas em autorizada e o estape NUNCA foi usado!
    Jóia rara! Raríssimo de se ver algo assim aquí em BH!

O "Kitt" (Nome dado pela minha Noiva ao seu novo carro) tem TODOS os acessórios ORIGINAIS Mitsubishi!
    Para vocês terem uma idéia, só de acessórios (comprovados em Nota Fiscal), o seu x-Dono pagou R$3.9818,00 na Mit + R$76.415,00 (valor do carro); ou seja, quando ele comprou o Kitt, custou-lhe mais de R$80.000,00 em 2006!

Descobrí está "Jóia rara" na Internet (prá variar), no Site Web Motors.
    O valor inicialmente pedido foi de R$53.000,00...
    Conseguí fechar negócio por R$49.000,00!

E, detalhe, negociei TUDO via e-mail!
    Só ví o carro na hora de buscá-lo (o depósito foi efetuado no dia anterior - Integralmente)...
    Antes, enviei um Consultor Técnico da Mit Car (meu amigo, Marquinhos) a SP para ver e avaliar o carro e ele deu CARTA BRANCA!
    Segundo ele, até R$55.000,00 eu poderia pagar que o carro valia!
    Então, acho que foi um ótimo negócio...

Primeiras impressões:
    Não é uma Capitú para andar, MAS, para a Dona Patroa, acho que vai ser mais que suficiente!
    Na volta de SP mantive uma média de 140km/h e a máxima foi de 160km/h (no velocímetro) e o consumo médio ficou em 7.87km/l (Gasolina).
    É bom de curva só que demora para "tomar fôlego" nas arrancadas!
    O acabamento interior é MUITO bom!
    MAS... A AUTONOMIA É MUITO PEQUENA (cerca de 350km/h)... Para a média de velocidade que eu mantive.

Vamos ver se a Patroa vai deixar eu apresentá-lo ao Barro, terra, pedras e poeira!

Cordialmente,
    Bruno Sander
  • 26/07/2009, 11:42
    DieselPower
    Bruno, chega de "lenga lenga" e fala logo qual foi o resultado do dinamômetro!
    Todos estamos curiosos!
  • 26/07/2009, 11:58
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Todos estamos curiosos!

fala diesel!!!!

x2!!!
  • 27/07/2009, 07:35
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Todos estamos curiosos!

Esta certo então...
    Sem mais suspenses então:
    o melhor resultado foi com o escape original (com catalizador).
    Portanto, para Carro Diesel Turbinado, esta história de que o escape maior melhora Torque e potencia e pura "balela".
    Tirei a prova disto no Dinamometro.

Sem mais delongas...
    A Capitu agora (com escape original) esta desta forma:
    Potência NO PNEU: 203cv (+/- 268cv no Motor)
    Torque NO PNEU: 45,5kgf (+/- 60,06kgf no Motor)
    Velocidade Final: 207km/h (Aferido no Dinamometro, em 5 marcha - no plano)

Nao esta "fumacando" mais que o habitual e o consumo, ate agora, esta cerca de 5% (Apenas) mais alto! Só isto...

No mais...
    Como eu disse antes,
    abrirei um tópico específico da Capitu para postar detalhes de tudo isto!
  • 27/07/2009, 09:43
    Elmer_Jeep
    Citação:

o melhor resultado foi com o escape original (com catalizador).
    Portanto, para Carro Diesel Turbinado, esta história de que o escape maior melhora Torque e potencia e pura "balela".
    Tirei a prova disto no Dinamometro.

Vc não pode generalizar, existem motores e Motores, pra ficar ideal depende também do tamanho da turbina e diametro da tubulação. Não basta chegar dizendo que 3" fica bão pq o carro de fulano tá assim, talvez fosse o de 2,5" ou até 2" pra compensar a ausencia de catalizador e silencioso/abafador, assim diminuindo pouco a restrição original sem prejudicar torque e potencia.

Pode não ter dado certo pra vc por causa de erro no cálculo do seu projeto e isso não pode ser considerado via de regra.

No mais sou à favor e respeito muito o trabalho de quem sabe melhorar o desempenho de um motor mantendo o catalizador.

[]'s
  • 27/07/2009, 10:08
    Walter L. L. Casitta
    Sem querer se chato e já sendo, como disse lá atrás, esse tipo de escapamento só para motores que tem a rotação de maior torque próxima a rotação de maior potência. Não é o caso dos motores diesel usados na rua.

Isso é perda de tempo e dinheiro

O mesmo vale para aqueles filtros de ar em motores turbo aspirados...
  • 27/07/2009, 12:00
    Dfpf
    Filtro de óleo
    Aconteceu novamente. Fiquei parado na estrada, de noite, com a família por conta do filtro de óleo. O Carro, com 6,8 mil km foi rebocado para uma concessionária próxima de onde eu estava. No dia seguinte o veículo estava pronto. Queriam me cobrar o valor do filtro (R$ 34,00). Falei que largaria o carro lá mas não pagaria um centavo por um erro de projeto que não consegue se adaptar a baixa qualidade de nosso óleo diesel. Depois de muito bate boca, liberaram o carro. Fui informado ainda que:

- Foi colocado no meu carro o filtro da Triton e que provavelmente o problema acontecera novamente, pois não houve mudança na especificação técnica do produto.
    - O volume de tritons com este problema é muito grande. Varias solicitações já foram feitas à fábrica e até hoje não há pronunciamento oficial para solução do problema. Filtro entupiu? Troca por outro filtro e aguarda a nova parada. Um absurdo.
    - Na Via Jap, quando o problema aconteceu pela primeira vez, me falaram que tinham colocado o filtro da Outdoor, mas fui informado agora, por esta outra concessionária, que ela estava com o da Triton mesmo. Segundo o gerente de serviço da concessionária me informou, a colocação do filtro da outdoor resolve, porém a fabrica não autoriza formalmente a sua colocação. Eles tem receio que a menor capacidade de filtragem possa posteriormente afeter o Camon Rail. Desta forma, eventuais problemas posteriores podem ser atribuídos a utilização de um ítem não recomendado pela fábrica e impedir o cumprimento da Garantia.
    - Esta concessionária, por conta própria, está monitorando algumas pickups cujos proprietários desconsideraram a recomendação da fábrica e utilizam o filtro da outdoor. Este monitoramento tem demonstrado que com este filtro não há reincidência do problema.

Fico sem entender o proque a MIT não resolve este problema. É um incoveniente muito grande para o proprietário por conta e um filtro que custa meros R$ 34,00

Da história toda, a única avaliação positiva que faço foi do atendimento da Assistênca da MIT. Em 1 hora o reboque já estava no local. Fora isto é uma pena que um carro tão bom tenha um problema cronico e simples sem resolução por parte da fabrica.

Estão queimando o carro por muito pouco.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 182 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 82132172173174175176177178179180181182183184185186187188189190191192232282682 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:40.