Ta certoo..
Assim que tiver novidades entao..é só postar..
Poste depois mais fotos da Capitú!
vlw!!
Versão Imprimível
Só umas fotos da suspensão dianteira da Capitú (05cm mais alta)...
Lembrando que os pneus são 285 (quase 04cm mais altos que os originais).
Portanto, a Capitú, lado a lado com uma Triton original, agora, está de 08 a 10 cm mais alta!
Tá ficando bom...
Agora, é "estudar" as alterações no escapamento.
Bruno Sander.
Bruno, nao tem que estudar como fazer o Escape
é Feijão com arroz cara, mais polegadas, eu faria tudo em 3"..pois o diametro original dela é 2.1/4
Com 2 abafadores, pq 1 só diretão vai ficar o cão pra roncar, mesmo sabendo que a turbina abafa legal o som. Agora tenho dito, se quer sentir resultado, vai ter que RE RE-Programar a injeção DENOVO., fazer escape sem acerto no Chip é meramente psicológico o ganho de potencia :)
Pessoal...
Saí (como reportagem título) na REVISTA CARRO do Mês de Julho de 2009!
A repostagem fala sobre o Rally Mitsubishi MotorSport e minha parceria com o Catarinense Rodrigo Borges que culminou no 5º lugar (com Podium e Troféu) na Turismo light!
Scaneei e estou enviando em anexo a reportagem...
É só o começo (Risos)...
Bruno Sander. :concordo:
Ps. Não conseguí carregar a página 02, onde tem as minhas fotos com o Rodrigo e as fotos do Pódium.
Pessoal,
Andei dando uma "pesquisada" e, até agora, o que me pareceu ser a melhor opção em relação a substuicao do escapamento e a seguinte:
Retirar o catalisador e "ligar" o tubo de 3" direto na saída da turbina (que, originalmente, sai no catalisador). Onde existe o "silencioso" original, colocar outro, refletivo, dimensionado para os tubos de 3", e, fazer todo o "desenho" tal qual o original (aproveitando os mesmos suportes).
A vantagem do refletivo e a diminuição do barulho, sem perda de torque ou potência de "saída" (compreesao), já que o mesmo seria dimensionado para 3"...
O escapamento original e o catalisador seriam retirados e guardados para, no futuro, serem repostos!
Segundo os "entendidos" que trabalham com escapamentos, o ganho real de potência com tal mudança seria entre 15 e 20cv e de 3 a 5 kgf de torque!!!!
Seria isto verdade mesmo ???
A maioria disse-me que o consumo irá aumentar entre 5 e 10% (dependendo da forma como eu dirigir) e a vida ultil do motor diminui cerca de 10 a 12%.
Como sou 100% novato neste assunto, será que alguém poderia me dar uma ajuda com opnioes e alguns dados técnicos (Reais) ????
Estou completamente perdido em meio a tantas "vantagens", "desvantagens" e "melhor forma de fazer"!
Sugestões ???
Grato,
Bruno Sander
Em teoria o escapamento só vai fazer diferença com alto giro, quando o volume dos gases é maior. Então em medias rotações, na região do torque com o volume de gases menor, não deve fazer diferença e o torque não deve mudar.
Escapamento de diâmetro maior funciona mesmo em veículos a gasolina que tem a faixa de torque lá no alto próximo a rotação de maior potência como nos motores de motos e motores preparados. No motor diesel é só pra fazer barulho e falar que tem...
Como eu disse tudo sobre Escape na página anterior.
Se nao remapear o Chip, o ganho de potência vai ser psicologico e/ou
praticamente nulo. Tem carros que até perdem torque e potência dependendo
do diametro aplicado :)