x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Tem como fabricar aquí sim.
    Só estou aguardando o término do Rally dos Sertões pois quem irá "mexer" na Capitú será o Marquinhos (Chefe da Equipe Suzaquin que preparou a única triton que está correndo no Sertões)...
    Ele disse que fará tudo prá mim (inclusive instalar o guincho e mudar o intercooler de lugar)...
    Mas, provavelmente, ele só estará livre para isto em meados de Julho.

Bruno Sander.
    Ta certoo..
    Assim que tiver novidades entao..é só postar..
    Poste depois mais fotos da Capitú!
    vlw!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Cool Fotos e outras coisas mais...

Só umas fotos da suspensão dianteira da Capitú (05cm mais alta)...
    Lembrando que os pneus são 285 (quase 04cm mais altos que os originais).
    Portanto, a Capitú, lado a lado com uma Triton original, agora, está de 08 a 10 cm mais alta!
    Tá ficando bom...
    Agora, é "estudar" as alterações no escapamento.

Bruno Sander.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L 200 triton-impressoes dessa pkp.-iron-man-nitro-gas.jpg   L 200 triton-impressoes dessa pkp.-apertando-mola-do-coil-over.jpg   L 200 triton-impressoes dessa pkp.-instalando-o-coil-over.jpg   L 200 triton-impressoes dessa pkp.-antes-do-coil-over.jpg   L 200 triton-impressoes dessa pkp.-depois-do-coil-over.jpg  
    Bruno Sander

Bruno, nao tem que estudar como fazer o Escape
    é Feijão com arroz cara, mais polegadas, eu faria tudo em 3"..pois o diametro original dela é 2.1/4
    Com 2 abafadores, pq 1 só diretão vai ficar o cão pra roncar, mesmo sabendo que a turbina abafa legal o som. Agora tenho dito, se quer sentir resultado, vai ter que RE RE-Programar a injeção DENOVO., fazer escape sem acerto no Chip é meramente psicológico o ganho de potencia
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG

Cool Eu na REVISTA CARRO de Julho de 2009 !!!!!!!!!!!

Pessoal...

Saí (como reportagem título) na REVISTA CARRO do Mês de Julho de 2009!

A repostagem fala sobre o Rally Mitsubishi MotorSport e minha parceria com o Catarinense Rodrigo Borges que culminou no 5º lugar (com Podium e Troféu) na Turismo light!

Scaneei e estou enviando em anexo a reportagem...

É só o começo (Risos)...

Bruno Sander.

Ps. Não conseguí carregar a página 02, onde tem as minhas fotos com o Rodrigo e as fotos do Pódium.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L 200 triton-impressoes dessa pkp.-reportagem-revista-carro-julho-2009.1.jpg  
    Bruno Sander

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Scaneei e estou enviando em anexo a reportagem...
    Ps. Não conseguí carregar a página 02, onde tem as minhas fotos com o Rodrigo e as fotos do Pódium.
    Ô letrinha miúda...
    Deixa no tamanho original, zipa tudo junto e anexa.

[]'s

Bruno,

Tá ficando cada dia mais exclusiva a tua Triton!!!

Depois posta as tuas impressões sobre a performance da suspensão dinateira com o kit Ironman.

Abrs,

Sérjão
    Só umas fotos da suspensão dianteira da Capitú (05cm mais alta)...
    Lembrando que os pneus são 285 (quase 04cm mais altos que os originais).
    Portanto, a Capitú, lado a lado com uma Triton original, agora, está de 08 a 10 cm mais alta!
    Tá ficando bom...
    Agora, é "estudar" as alterações no escapamento.

Bruno Sander.

Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG

Post projeto: Escapanto de 3" com Refletivo e sem catalisador.

Pessoal,
    Andei dando uma "pesquisada" e, até agora, o que me pareceu ser a melhor opção em relação a substuicao do escapamento e a seguinte:

Retirar o catalisador e "ligar" o tubo de 3" direto na saída da turbina (que, originalmente, sai no catalisador). Onde existe o "silencioso" original, colocar outro, refletivo, dimensionado para os tubos de 3", e, fazer todo o "desenho" tal qual o original (aproveitando os mesmos suportes).
    A vantagem do refletivo e a diminuição do barulho, sem perda de torque ou potência de "saída" (compreesao), já que o mesmo seria dimensionado para 3"...
    O escapamento original e o catalisador seriam retirados e guardados para, no futuro, serem repostos!

Segundo os "entendidos" que trabalham com escapamentos, o ganho real de potência com tal mudança seria entre 15 e 20cv e de 3 a 5 kgf de torque!!!!

Seria isto verdade mesmo ???

A maioria disse-me que o consumo irá aumentar entre 5 e 10% (dependendo da forma como eu dirigir) e a vida ultil do motor diminui cerca de 10 a 12%.

Como sou 100% novato neste assunto, será que alguém poderia me dar uma ajuda com opnioes e alguns dados técnicos (Reais) ????
    Estou completamente perdido em meio a tantas "vantagens", "desvantagens" e "melhor forma de fazer"!

Sugestões ???

Grato,
    Bruno Sander
    4X4 Brasil
    Bruno Sander

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal,
    Andei dando uma "pesquisada" e, até agora, o que me pareceu ser a melhor opção em relação a substuicao do escapamento e a seguinte:

Retirar o catalisador e "ligar" o tubo de 3" direto na saída da turbina (que, originalmente, sai no catalisador). Onde existe o "silencioso" original, colocar outro, refletivo, dimensionado para os tubos de 3", e, fazer todo o "desenho" tal qual o original (aproveitando os mesmos suportes).
    A vantagem do refletivo e a diminuição do barulho, sem perda de torque ou potência de "saída" (compreesao), já que o mesmo seria dimensionado para 3"...
    O escapamento original e o catalisador seriam retirados e guardados para, no futuro, serem repostos!

Segundo os "entendidos" que trabalham com escapamentos, o ganho real de potência com tal mudança seria entre 15 e 20cv e de 3 a 5 kgf de torque!!!!

A maioria disse-me que o consumo irá aumentar entre 5 e 10% (dependendo da forma como eu dirigir) e a vida ultil do motor diminui cerca de 10 a 12%.

Como sou 100% novato neste assunto, será que alguém poderia me dar uma ajuda com opnioes e alguns dados técnicos (Reais) ????
    Estou completamente perdido em meio a tantas "vantagens", "desvantagens" e "melhor forma de fazer"!

Sugestões ???

Grato,
    Bruno Sander
    Você ficou empolgado com o escape,mas como disse,gosta dessas motores novos por não serem barulhentos.
    Tens coragem de rodar com um motor assim?
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Pessoal,

Sugestões ???

Grato,
    Bruno Sander
    Em teoria o escapamento só vai fazer diferença com alto giro, quando o volume dos gases é maior. Então em medias rotações, na região do torque com o volume de gases menor, não deve fazer diferença e o torque não deve mudar.

Escapamento de diâmetro maior funciona mesmo em veículos a gasolina que tem a faixa de torque lá no alto próximo a rotação de maior potência como nos motores de motos e motores preparados. No motor diesel é só pra fazer barulho e falar que tem...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Como eu disse tudo sobre Escape na página anterior.
    Se nao remapear o Chip, o ganho de potência vai ser psicologico e/ou
    praticamente nulo. Tem carros que até perdem torque e potência dependendo
    do diametro aplicado
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedro_OKTANE Ver Post
    do diametro aplicado
    X2!

Andei num Troller 3.0 com escapamento dimensionado, do coletor até a saída. Perdeu muito rendimento. O ronco ficou legal...

Em motor diesel eletrônico: chip nele!

[]'s

Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Pedro_OKTANE Ver Post
    do diametro aplicado
    Mas, se eu trocar mesmo o escapamento, COM CERTEZA, farei um novo remapeamento da ECU logo em seguida!
    Mas, você acha que vale a pena trocar o escapamento ????
    Bruno Sander

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Permissões de Postagem