x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Billy the Kid Ver Post
    Valeu Carlos.

Tenho um amigo que comprou um saco de boxe, encheu de areia e deixa sempre na caçamba de sua Hilux, será que adianta alguma coisa?

So lembrando que usarei minha Triton como carro de passeio, de vez em quando é que andarei em estradas de chão.
    A minha S10 CE, só fica mais macia e mais estável com uns 250kg na caçamba, acho que um saco de boxe com +/- 100 kg só vai fazer diferença se vc tiver um opala ou uma saveiro.

Particularmente acho bobagem pois não vale a pena o desgaste e o aumento de consumo, acho melhor tirar um pouco o pé nas curvas, mesmo pq agora vc tem uma caminhonete e nao um civic.

Mas acho que o pessoal que tem Triton aqui pode te ajudar mais do que eu nesse ponto, pois nao podemos comparar minha S10 velhinha, com Hilux e a Triton novas.

Abraço

Carlos

A Triton nao tem força para sair de traseira com pé embaixo em curvas, o que pode acontecer é elas esparramar frente + traseira com tudo, mas até tem que estar barbarizando.

Quanto a saco de boxe, isso ai é bobeira, acho que nao vale a pena também.
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pedro,
    Se me permite um correcao: "A Triton ORIGINAL (sem reprogramacao da ECU pela REIKO) não tem força suficiente para sair de traseira ao se pisar forte nas curvas"!
    Na Triton preparada pela REIKO e possível fazer "Zerinho" no asfalto liso, em segunda marcha... Se pisar forte mesmo em curvas... E pedir para fazer Drift (ou bobagem). Depende do "braço" e das circunstancias...

Bruno Sander
    Bruno Sander

Usuário
    Entrada
    06/06/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    A minha S10 CE, só fica mais macia e mais estável com uns 250kg na caçamba, acho que um saco de boxe com +/- 100 kg só vai fazer diferença se vc tiver um opala ou uma saveiro.

Particularmente acho bobagem pois não vale a pena o desgaste e o aumento de consumo, acho melhor tirar um pouco o pé nas curvas, mesmo pq agora vc tem uma caminhonete e nao um civic.

Mas acho que o pessoal que tem Triton aqui pode te ajudar mais do que eu nesse ponto, pois nao podemos comparar minha S10 velhinha, com Hilux e a Triton novas.

Abraço

Carlos

O saco de boxe desse amigo tem 300 kg, e segundo ele, a Hilux fica muito estável, sem perder tanto em rendimento e consumo.
    Hilux SW4 SRX 2016

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Bruno quanto tu ganha por post com propaganda de Reprogramação da ECU Pela REIKO?

Bah num guento mais isso........
    Ranger CS 4x4 2001

Citação Postado originalmente por Pedro_OKTANE Ver Post
    A Triton nao tem força para sair de traseira com pé embaixo em curvas, o que pode acontecer é elas esparramar frente + traseira com tudo, mas até tem que estar barbarizando.

Quanto a saco de boxe, isso ai é bobeira, acho que nao vale a pena também.
    Força eu acho que tem porem a suspensão trazeira dela é bastante estavel, só pecando a dianteira que é macia e pula
    Isso andando a 160
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Pedro,
    Se me permite um correcao: "A Triton ORIGINAL (sem reprogramacao da ECU pela REIKO) não tem força suficiente para sair de traseira ao se pisar forte nas curvas"!
    Na Triton preparada pela REIKO e possível fazer "Zerinho" no asfalto liso, em segunda marcha... Se pisar forte mesmo em curvas... E pedir para fazer Drift (ou bobagem). Depende do "braço" e das circunstancias...

Bruno Sander
    Faço a minha rodar no asfalto, e é orginal com cambio A/T.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

pendulando com freio deixando só no L e esterçando a direção da pra fazer, mas pra que? Converssor de Torque qdo acopla é uma porrada só.
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

A saida de traseira tem muito pouco a ver com potencia, se quer um carro pra dar zerinho compra um, agora nao é pq se consegue dar zerinho que é melhor.
    `
    Peso ajuda sim na cacamba, porém tem q ver a real necessiade do mesmo, imagino o sufoco do cara para poder tirar e pior ainda, colocar novamente, 300 kg a altura de uma cacamba de uma camionete grande.

Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Pedro_OKTANE Ver Post
    pendulando com freio deixando só no L e esterçando a direção da pra fazer, mas pra que? Converssor de Torque qdo acopla é uma porrada só.
    Da pra fazer sim.
    Com a minha L200 Outdoor HPE (M/T) - ORIGINAL - eu já fazia!
    A picape tem a traseira bem leve, e com o torque alto... Fica fácil fazer. Assim como e "fácil", pra quem não tem prática em dirigir Picapes, "perder a traseira" com mais facilidade em curvas do que um New Civic, por exemplo.
    Mas, nada que alguns meses de prática não resolva (associados a prudência maior ainda).
    São os Pros e Contras em ter uma Picape 4X4 (Part Time). Quem me dera ter uma X6 (ou mesmo uma Pajero Full)...
    Quem sabe um dia... A muito longo prazo!

Bruno Sander
    Bruno Sander

Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Mudando de assunto...
    Alguém sabe me informar algum Link onde eu encontre fotos da Triton com Guincho Warn 9.5Ti instalado embutido ao para-choques ????
    Outra coisa: Como "mudar" o intercooler da Triton de lugar para caber o guincho ????
    Estou quebrando a cabeça com isto!

Bruno Sander
    Bruno Sander

Isso que pensei tb ne Bruno, o IC dela é frontar embaixo, bem no lugar onde ficaria o guincho. E mudar o IC de lugar nao é tarefa facil, vai ter que refazer toda a pressurização do carro, pra fazer isso tudo numa TRITON zero bala tem que ser macho.
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem