fala bruno!
e a garantia???? a mit ainda nao encrencou com vc por causa das alterações não????
dps faz um video gravando o barulho como ficou!
Versão Imprimível
fala bruno!
e a garantia???? a mit ainda nao encrencou com vc por causa das alterações não????
dps faz um video gravando o barulho como ficou!
Em relação a garantia tudo depende da "relação" com a concessionária!
Ou seja, enquanto eu levar minha Picape na Mit Car, tudo bem...
Só não posso me dar ao luxo de "frequentar" a oficina de outras autorizadas Mitsubishi!
E, sinceramente, depois da desilusão com a Nissan, garantia agora, pra mim, e o de menos. O que conta e estar satisfeito com o carro e ter plena confiança nele (coisas que, com a Nissan, não era possível).
Amanha a noite verei o resultado da mudança...
Bruno Sander
Este é o e-mail que recebí do Site Australiano que vende o escapamento de 3 polegadas para a Triton 3.2L Diesel:
Hi Bruno,
I am currently getting together pricing for shipping to your location. I have attached pricing and information in regards to your enquiry.
Our system is easy enough to fit-up in your own drive-way, comes with full fitting instructions, nuts bolts and gaskets.
The TaipanXP system by itself gives power and torque gains. But through hundreds of hours of dyno testing we have found that for the best power and torque gains (which in most cases leads to better economy) the vehicle needs to be re-tuned.
We go to 3” with all Turbo Diesel vehicles to get the biggest possible EGT (Exhaust Gas Temperature) drop, it doesn’t matter whether the vehicle is a 2.5L Pathfinder or a 4.5L V8 Landcruiser Ute.
Then we put the fuel back in with an aftermarket chip/module. Then we bring it back to factory EGT’s where we find the best power gains which can lead to better economy
Any exhaust system once fitted to a vehicle needs to be re-tuned. Because your vehicle is electronically controlled the only way to retune the vehicle is through the use of an aftermarket chip/module
I have also attached a list of our dealers Australia Wide.
If you have any further questions please contact Kerry 0405102306.
Regards
Esha
3.2L Triton.jpg
Marcos
Nunca dirigi uma Hilux pra fazer comparativos, mas acho que motor não será o seu problema com a triton, pois isto ela tem de sobra.
Apesar de não gostar de cambio automático, pois acho que eles me tiram o prazer de dirigir, acabei, por outras questões, optando por uma triton automática. Nas arrancadas, onde preciso ser bem ágil, principalmente em cruzamentos movimentados onde necessito atravessar sem qualquer perda de tempo, sinto que a resposta do carro não é muito rápida. Neste caso o overdrive não resolve, já que vc está de primeira marcha. As vezes ponho o cambio em "L" ou "2" pra ter esta resposta mais rápida, ou então espero mais um pouco pra atravessar o cruzamento quando tiver mais tempo...
Realmente esse painel da 2010 com essas luzes não convenceu ainda. Mas toda ação tem uma reação, vamos esperar.
Abraços.
Pessoal,
Com a intenção de facilitar as coisas para os que pretendem testar suas viaturas no Dinamometro em Belo Horizonte, segue os contatos:
Cláudio Castano: (31) 7813.1512 / 9122.5196
O Castanhao, alem de ter uma estrutura digna daquelas "Garages" que vemos em filmes americanos (com piso quadriculado, dinamometro de rolo com vedação acústica e exaustor, varias e varias fotos de Supermaquinas nas paredes e, no mínimo, uns 120 Trofeus que ele ganhou em provas de arrancada por todo o Brasil), também entende MUITO de carro, modificações, custo de projetos, alem de ser muito gente boa!
Recomendo a todos...
Se algum dia quiserem aferir torque, potência, velocidade final, acerto do carro... Ou só pegarem uma consultoria técnica sobre modificações de carros, lá e o lugar.
Assino embaixo,
Bruno Sander
Escapamento de 3"...
Já esta instalado!
O resultado, ate agora, esta sendo ótimo!
Em relação ao barulho, ficou bem melhor (na minha opniao), porque, alem de não ter aumentado o grave (o "ronco" do motor), agora consigo ouvir aquele "assovio" da turbina bem parecido com o da L200 Outdoor HPE!
Resumindo: Bem melhor que eu esperava.
O serviço da Assuncao Escapamentos (indicado pelo amigo Pedro Oktane) e perfeito!
Eles são muito caprichosos e meticulosos. O escapamento todo tem encaixes perfeitos, sem nenhum barulinho ou vibração diferente do original.
O encaixe do tubo de 3" ao turbo foi milimétrico e não auteraram nada na turbina do carro... Pelo contrário, fabricaram uma nova flange (guardei a original) que conecta a turbina ao tubo de 3".
Colocou-se um "abafador" de 3" no lugar do original (o que não deixou o barulho aumentar praticamente nada) e retirou-se o catalizador.
Notei a Picape agora com mais "fôlego" (principalmente nas retomadas de velocidade) e ela chega a velocidades altas (acima de 140km/h) em menos tempo (com o mesmo giro de antes)...
Amanha eu a levarei novamente ao Dinamometro para aferir quais foram os ganhos REAIS de torque, potência e velocidade final só com a troca do escapamento (02 dias antes de trocar o escapamento eu fiz estas aferições todas no dinamometro).
E, no próximo mês, após o Mauricio Re-reprogramar a ECU (agora com uma configuração de turbina para uma saída direto de 3"), farei outra aferição.
Assim terei dados precisos e reais para postar. Sem nenhum tipo de suposição ou "achismo"! (Tem que matar a cobra e mostrar o pau)... Risos.
Bruno Sander
Ta certoo!!
Dps faz um videozinho pra gente ver o carro como ficouu!!
Com certeza o carro está demais!! Tira uma fotos ae!
O bicho vai andar muito dps da re-reprogramação !!! vai nos mantendo informados!!
Abraços!
Pois é. Realmente o motor parece ter boa desenvoltura, mas que pisando até o fim, vc pede e pede, e não diminui a marcha nem a pau, isso é fato. Mesmo na full V6 gasolina, pode tochar o pé...demora muito para responder. Acho que o câmbio deveria ser melhorado. Talvez como uma quinta.. Mas gosto do carro e não vejo problema em experimentar a Mit. espero que eu não:parede:Abraço.
Não se já rolou a informação, mas em crash teste até que a triton se deu bem
http://revistaautoesporte.globo.com/...0-1690,00.html