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L 200 triton-impressoes dessa pkp.

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  • 27/07/2009, 12:24
    Jera
    acho que a solução é até simples......é só trocar o tanque de metal por um de plastico como todas as outras picapes.
  • 27/07/2009, 12:29
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    acho que a solução é até simples......é só trocar o tanque de metal por um de plastico como todas as outras picapes.

    Tem solução mais simples ainda: Colocar um pré-filtro como os usados nos caminhões...
  • 27/07/2009, 12:31
    Eduardo Eustaquio
    Dfpf, imagino o constragimento e chateação que deve ser este problema. Graças a Deus a de meu irmão até o momento não apresentou problema algum nos últimos meses e olha que nós não podemos escolher o posto aonde abastecer, pois ficamos boa parte do tempo na estrada.

    Boa sorte
  • 27/07/2009, 12:37
    Jera
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Tem solução mais simples ainda: Colocar um pré-filtro como os usados nos caminhões...

    walter, tem como o proprio dono adaptar um pré filtro desse??? é simples??? explica aí +- como e onde ficaria!
    seria como o filtro de gasolina dos carros a gasolina?? um "filtrinho" pequeno??
  • 27/07/2009, 12:42
    freitasjr
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Vc não pode generalizar, existem motores e Motores, pra ficar ideal depende também do tamanho da turbina e diametro da tubulação. Não basta chegar dizendo que 3" fica bão pq o carro de fulano tá assim, talvez fosse o de 2,5" ou até 2" pra compensar a ausencia de catalizador e silencioso/abafador, assim diminuindo pouco a restrição original sem prejudicar torque e potencia.

    Pode não ter dado certo pra vc por causa de erro no cálculo do seu projeto e isso não pode ser considerado via de regra.

    No mais sou à favor e respeito muito o trabalho de quem sabe melhorar o desempenho de um motor mantendo o catalizador.
    []'s

    Elmer, quando o Bruno disse que ia trocar o escapamento por um mais largo e retirar o catalizador, e muitos disseram que melhoraria o desempenho e coisa e tal, fiquei calado na minha p/ não gerar polêmicas. Porém com o resultado dos testes em dinamômetro relatados por Bruno, resolvi relatar as minhas experiências.

    Só que, por 2 vezes(foi burro por cair nessa conversa por 2x) fiz essas mesmas modificações que o Bruno(acompanhado até por técnicos e informações de engenheiros que dizem entenderem do assunto), e conforme o Bruno disse, NÃO houve nenhuma modificação no desempenho(pot e torque) do carro.

    O primeiro carro que fiz foi um a gasolina, chipado coisa e tal. O desempenho em nada foi alterado, e além disso o carro ficou com uma catinga e fedor horrível quando se esticava em uma marcha, devido a retirado do catalizador. Fora isso, ainda ficou com aquele barulho grave demais, parecendo carro de boy tunado, :putz:mesmo se colocando abafador. Voltei ao original.

    O Segundo foi na Pajero Sport 2.8 diesel, ela estava com o débito da bomba um pouco aberta e a pressão da turbina tb um pouco mais elevada. Aí falaram que por se turbinada, aí sim, ia ficar bom coisa e tal.

    Como esse motor(versão e modelo) ele não tinha catalizador, pelo menos não iria ficar fedendo. Foi outra decepção; no diz respeito a potência e torque, não vi diferença nenhuma. A única diferença que vi, foi de novo aquele barulho(tem alguns que acham lindo :parede:) grave parecendo motor de Jipe velho e cansado...

    Em fim, quem disser que troca de escapamento por sí só vai melhorar pot e torque de um carro, como disse o Bruno é balela. Se modifica, faço agora igual a alguns daqui do fórum, que dizem serem iguais a São Tomé, vai ter que provar no dinamômetro.

    Vejo que esse guanho de desempenho está mais p/ o lado psicológico do que real. Andei em um carro que o proprietário dizia ter sim melhorado o desempenho, e Não vi nada disso... a saída das susbstâncias pelo escape tava mais solto, porém nada a mais que isso, Não se refletia em força, desempenho em subidas nem nada.

    Se modifica alguma coisa em desempenho, vai ter que vim acompanhado de outra modificação. Só trocar o escapamento por sí só, eu particularmente nunca vi resultado nenhum de ganho. Se tem, vai ter que mostrar no DINA.

    Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 27/07/2009, 12:45
    Dfpf
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Dfpf, imagino o constragimento e chateação que deve ser este problema. Graças a Deus a de meu irmão até o momento não apresentou problema algum nos últimos meses e olha que nós não podemos escolher o posto aonde abastecer, pois ficamos boa parte do tempo na estrada.

    Boa sorte

    E olha que eu tenho rodado muito pouco em estradas e em BH, após o primeiro problema do filtro, com 1,7 mil k m rodados, abasteço sempre em postos BR que participam do programa de olho no combustível. Mas pelo visto, não vale de nada esta minha preocupação....
  • 27/07/2009, 14:03
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    walter, tem como o proprio dono adaptar um pré filtro desse??? é simples??? explica aí +- como e onde ficaria!
    seria como o filtro de gasolina dos carros a gasolina?? um "filtrinho" pequeno??

    Não simples não. Tem fixar no chassi na posição correta como nos caminhões. É maior que o original que vêm nas picapes...
  • 27/07/2009, 14:17
    marcos ambrogi
    Citação:

    Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    E olha que eu tenho rodado muito pouco em estradas e em BH, após o primeiro problema do filtro, com 1,7 mil k m rodados, abasteço sempre em postos BR que participam do programa de olho no combustível. Mas pelo visto, não vale de nada esta minha preocupação....

    Pois é. É um absurdo passar por isso, especialmente por causa de um problema em tese ridículo e totalmente passível de previsão pelo fabricante. Espero que a Mit não seja realmente aquilo que sempre me deu impressão: puro marketing da suas virtuoses no off-road. Se eu começar a visitar concessionária volto pra Hilux que nunca me encheu o saco.

    Espero sinceramente não me arrepender.:parede:

    Alguém mais que tem Triton já passou por isso?
  • 27/07/2009, 16:24
    Bruno Sander
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Sem querer se chato e já sendo, como disse lá atrás, esse tipo de escapamento só para motores que tem a rotação de maior torque próxima a rotação de maior potência. Não é o caso dos motores diesel usados na rua.

    Isso é perda de tempo e dinheiro

    O mesmo vale para aqueles filtros de ar em motores turbo aspirados...

    Concordo plenamente com você Walter.
    Gastei dinheiro a toa com o escapamento de 3'
    Agora, já esta de volta o escapamento original com catalizador.
    Mas, eu tinha que "tirar a prova".
    E o tópico e pra estas coisas mesmo, não e ???
    Um aprendendo com o erro do outro.
    Espero que, com esta poetagem sobre o resultado do escapamento de 3' na Triton, eu ajude outras pessoas a não gastar dinheiro com isto esperando obter mais torque e potência no motor diesel como o da Triton!
  • 27/07/2009, 16:37
    Bruno Sander
    Citação:

    Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Elmer, quando o Bruno disse que ia trocar o escapamento por um mais largo e retirar o catalizador, e muitos disseram que melhoraria o desempenho e coisa e tal, fiquei calado na minha p/ não gerar polêmicas. Porém com o resultado dos testes em dinamômetro relatados por Bruno, resolvi relatar as minhas experiências.

    Só que, por 2 vezes(foi burro por cair nessa conversa por 2x) fiz essas mesmas modificações que o Bruno(acompanhado até por técnicos e informações de engenheiros que dizem entenderem do assunto), e conforme o Bruno disse, NÃO houve nenhuma modificação no desempenho(pot e torque) do carro.

    O primeiro carro que fiz foi um a gasolina, chipado coisa e tal. O desempenho em nada foi alterado, e além disso o carro ficou com uma catinga e fedor horrível quando se esticava em uma marcha, devido a retirado do catalizador. Fora isso, ainda ficou com aquele barulho grave demais, parecendo carro de boy tunado, :putz:mesmo se colocando abafador. Voltei ao original.

    O Segundo foi na Pajero Sport 2.8 diesel, ela estava com o débito da bomba um pouco aberta e a pressão da turbina tb um pouco mais elevada. Aí falaram que por se turbinada, aí sim, ia ficar bom coisa e tal.

    Como esse motor(versão e modelo) ele não tinha catalizador, pelo menos não iria ficar fedendo. Foi outra decepção; no diz respeito a potência e torque, não vi diferença nenhuma. A única diferença que vi, foi de novo aquele barulho(tem alguns que acham lindo :parede:) grave parecendo motor de Jipe velho e cansado...

    Em fim, quem disser que troca de escapamento por sí só vai melhorar pot e torque de um carro, como disse o Bruno é balela. Se modifica, faço agora igual a alguns daqui do fórum, que dizem serem iguais a São Tomé, vai ter que provar no dinamômetro.

    Vejo que esse guanho de desempenho está mais p/ o lado psicológico do que real. Andei em um carro que o proprietário dizia ter sim melhorado o desempenho, e Não vi nada disso... a saída das susbstâncias pelo escape tava mais solto, porém nada a mais que isso, Não se refletia em força, desempenho em subidas nem nada.

    Se modifica alguma coisa em desempenho, vai ter que vim acompanhado de outra modificação. Só trocar o escapamento por sí só, eu particularmente nunca vi resultado nenhum de ganho. Se tem, vai ter que mostrar no DINA.

    Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

    Foi exatamente por isto que medi no Dinamometro com o escape de 3 polegadas e, em seguida, paguei (R$50,00) para colocarem de volta o escape original com o catalizador e tornei passar no dinamometro...
    Resultado:
    Com o escape de 3 polegadas eu havia perdido quase 10% de potência e torque (na roda) em relação ao original!

    Resumindo: Nao vale a pena colocar escapamento maior na grande maioria dos motores diesel com Turbo + Intercooler visando ganho de torque e potência.
    Tirei a prova disto no Dinamometro!
    O escape maior nos da a FALSA IMPRESSAO de que o carro esta mais forte e solto. Mas, o Dinamometro mostra o contrário.

    Foi uma pena eu ter precisado gastar dinheiro para descobrir isto...
    Mas, espero ter ajudado para que outros não gastem em vão como eu fiz!

    Bruno Sander
  • 27/07/2009, 21:52
    evandroff
    Citação:

    Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Foi exatamente por isto que medi no Dinamometro com o escape de 3 polegadas e, em seguida, paguei (R$50,00) para colocarem de volta o escape original com o catalizador e tornei passar no dinamometro...
    Resultado:
    Com o escape de 3 polegadas eu havia perdido quase 10% de potência e torque (na roda) em relação ao original!

    Resumindo: Nao vale a pena colocar escapamento maior na grande maioria dos motores diesel com Turbo + Intercooler visando ganho de torque e potência.
    Tirei a prova disto no Dinamometro!
    O escape maior nos da a FALSA IMPRESSAO de que o carro esta mais forte e solto. Mas, o Dinamometro mostra o contrário.

    Foi uma pena eu ter precisado gastar dinheiro para descobrir isto...
    Mas, espero ter ajudado para que outros não gastem em vão como eu fiz!

    Bruno Sander

    Bruno mesmo nao postando esotu acompanhando todos os seus Upgrades na tua camionete, e confesso que cada vez fico com mais seguranca nas Tritons,

    Parabens pela atitude de postar td o q ocorre.

    Abracos
  • 28/07/2009, 10:55
    Bruno Sander
    Mesmo que me "apredegem" depois...
    Continuo a postar aquí TODOS os erros e acertos com minha Capitú!
    Inclusive...
    Hoje ela está na oficina, sendo "levantada" mais um pouquinho.
    Eu já tinha colocado o Kit Iron-Man de 2 polegadas na dianteira e "arqueado" um pouco o feixe de molas (sem contar os pneus os pneus 285/75R16).
    Agora, está sendo colocado um calço de suspensão de 1.2 polegadas na dianteira e jumelos 2X maiores que os originais na traseira!
    Vai ficar "Bão demais!"
    E, estou também aguardando uns "brinquedinhos" que eu importei para colocar nela.

    Aguardem...
    Bruno Sander.
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