acho que a solução é até simples......é só trocar o tanque de metal por um de plastico como todas as outras picapes.
Versão Imprimível
acho que a solução é até simples......é só trocar o tanque de metal por um de plastico como todas as outras picapes.
Dfpf, imagino o constragimento e chateação que deve ser este problema. Graças a Deus a de meu irmão até o momento não apresentou problema algum nos últimos meses e olha que nós não podemos escolher o posto aonde abastecer, pois ficamos boa parte do tempo na estrada.
Boa sorte
Elmer, quando o Bruno disse que ia trocar o escapamento por um mais largo e retirar o catalizador, e muitos disseram que melhoraria o desempenho e coisa e tal, fiquei calado na minha p/ não gerar polêmicas. Porém com o resultado dos testes em dinamômetro relatados por Bruno, resolvi relatar as minhas experiências.
Só que, por 2 vezes(foi burro por cair nessa conversa por 2x) fiz essas mesmas modificações que o Bruno(acompanhado até por técnicos e informações de engenheiros que dizem entenderem do assunto), e conforme o Bruno disse, NÃO houve nenhuma modificação no desempenho(pot e torque) do carro.
O primeiro carro que fiz foi um a gasolina, chipado coisa e tal. O desempenho em nada foi alterado, e além disso o carro ficou com uma catinga e fedor horrível quando se esticava em uma marcha, devido a retirado do catalizador. Fora isso, ainda ficou com aquele barulho grave demais, parecendo carro de boy tunado, :putz:mesmo se colocando abafador. Voltei ao original.
O Segundo foi na Pajero Sport 2.8 diesel, ela estava com o débito da bomba um pouco aberta e a pressão da turbina tb um pouco mais elevada. Aí falaram que por se turbinada, aí sim, ia ficar bom coisa e tal.
Como esse motor(versão e modelo) ele não tinha catalizador, pelo menos não iria ficar fedendo. Foi outra decepção; no diz respeito a potência e torque, não vi diferença nenhuma. A única diferença que vi, foi de novo aquele barulho(tem alguns que acham lindo :parede:) grave parecendo motor de Jipe velho e cansado...
Em fim, quem disser que troca de escapamento por sí só vai melhorar pot e torque de um carro, como disse o Bruno é balela. Se modifica, faço agora igual a alguns daqui do fórum, que dizem serem iguais a São Tomé, vai ter que provar no dinamômetro.
Vejo que esse guanho de desempenho está mais p/ o lado psicológico do que real. Andei em um carro que o proprietário dizia ter sim melhorado o desempenho, e Não vi nada disso... a saída das susbstâncias pelo escape tava mais solto, porém nada a mais que isso, Não se refletia em força, desempenho em subidas nem nada.
Se modifica alguma coisa em desempenho, vai ter que vim acompanhado de outra modificação. Só trocar o escapamento por sí só, eu particularmente nunca vi resultado nenhum de ganho. Se tem, vai ter que mostrar no DINA.
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
E olha que eu tenho rodado muito pouco em estradas e em BH, após o primeiro problema do filtro, com 1,7 mil k m rodados, abasteço sempre em postos BR que participam do programa de olho no combustível. Mas pelo visto, não vale de nada esta minha preocupação....
Pois é. É um absurdo passar por isso, especialmente por causa de um problema em tese ridículo e totalmente passível de previsão pelo fabricante. Espero que a Mit não seja realmente aquilo que sempre me deu impressão: puro marketing da suas virtuoses no off-road. Se eu começar a visitar concessionária volto pra Hilux que nunca me encheu o saco.
Espero sinceramente não me arrepender.:parede:
Alguém mais que tem Triton já passou por isso?
Concordo plenamente com você Walter.
Gastei dinheiro a toa com o escapamento de 3'
Agora, já esta de volta o escapamento original com catalizador.
Mas, eu tinha que "tirar a prova".
E o tópico e pra estas coisas mesmo, não e ???
Um aprendendo com o erro do outro.
Espero que, com esta poetagem sobre o resultado do escapamento de 3' na Triton, eu ajude outras pessoas a não gastar dinheiro com isto esperando obter mais torque e potência no motor diesel como o da Triton!
Foi exatamente por isto que medi no Dinamometro com o escape de 3 polegadas e, em seguida, paguei (R$50,00) para colocarem de volta o escape original com o catalizador e tornei passar no dinamometro...
Resultado:
Com o escape de 3 polegadas eu havia perdido quase 10% de potência e torque (na roda) em relação ao original!
Resumindo: Nao vale a pena colocar escapamento maior na grande maioria dos motores diesel com Turbo + Intercooler visando ganho de torque e potência.
Tirei a prova disto no Dinamometro!
O escape maior nos da a FALSA IMPRESSAO de que o carro esta mais forte e solto. Mas, o Dinamometro mostra o contrário.
Foi uma pena eu ter precisado gastar dinheiro para descobrir isto...
Mas, espero ter ajudado para que outros não gastem em vão como eu fiz!
Bruno Sander
Mesmo que me "apredegem" depois...
Continuo a postar aquí TODOS os erros e acertos com minha Capitú!
Inclusive...
Hoje ela está na oficina, sendo "levantada" mais um pouquinho.
Eu já tinha colocado o Kit Iron-Man de 2 polegadas na dianteira e "arqueado" um pouco o feixe de molas (sem contar os pneus os pneus 285/75R16).
Agora, está sendo colocado um calço de suspensão de 1.2 polegadas na dianteira e jumelos 2X maiores que os originais na traseira!
Vai ficar "Bão demais!"
E, estou também aguardando uns "brinquedinhos" que eu importei para colocar nela.
Aguardem...
Bruno Sander.