O Bom é q saberemos o tanto q o semi eixo aguenta e qto ele custa !! kk
Versão Imprimível
O Bom é q saberemos o tanto q o semi eixo aguenta e qto ele custa !! kk
305 nesse carro é loucura
eu mesmo botei 285 na minha e o carro ta igual uma carroça de pesado,
como meus STR eram bom de curva e e silenciosos heheehheh!
Realmente os componentes como o semi-eixo não foram projetados para rodar com pneu 35" porém como a camionete foi projetada para carregar mais de 1 ton. de carga e se ela rodar com pneus grandes mais nem sempre estar totalmente carregada a vida util dos componentes será muito satisfatória, se é que possam a vir a encomodar, muito diferente de jipes que foram projetados para não carregar tanta carga e o pessoal exagera nos pneus aí da problema mesmo.
O problema maior no caso do Bruno é que ele esta fazendo de tudo e tudo junto, pois aumentou muito a potência e torque, e esta usando pneu maiores e vai aumentar ainda mais, mais o bloqueio, mais uma série de fatores que contribuem para uma menor vida útil dos componentes se não uma quebra.
O bom que que realmente ficaremos sabendo o quanto boa é esta TRITON ou não...
Abraços, Leo
O AKPG mesmo usava 35 no troller dele e não me recordo se deu ou não problema.
Alexandre .. teve uma coisa no eixo ou eu estou trocando o dono da viatura??
Pequeno,
Nunca tive qualquer problemas com semi-eixo, eixo "entalhado" ou algo parecido. Nem tive problemas de embreagem. Porém, lembre-se que eu troquei a relação original dos diferenciais (4.09) para 4.88. E isto foi uma graaaaaaaande diferença...
Os problemas que tive foram relacionados aos pivos do sistema de direção que não gostaram muito da combinação tirlha pesada + pneu grande. Foram embora na revisão de 20K.
Um abraço
Pode ter sido uma grande diferença para você que pilotava o veículo e para todo o sistema de transmissão (assim como a embreagem) que foram poupados nesta troca porém para os semi-eixos só piora a situção já que eles recebem mais torque e contam com um pneu maior para colocar (acelerar) ou manter-se em movimento, portanto sofrer maior força. Tanto pelo pneu maior quanto pela troca da rel.
E como podem ver não teve problemas mesmo usando os 35" acho dificil a TRITON ter algo do genero ainda mais que é um veiculo novo não teve tantos esforços para quebrar um semi-eixo por fadiga. Mas prefiro ver pra crer.
Abraços, Leo
Pois e...
Estou aqui pesando os Pros e os contras!
Enquanto isto... Mais uma novidade:
Acabei de comprar um Guincho da Four Wheel.
Peguei o Warn 9.5XDC.
Agora, com Bloqueio + Guincho o "trem" vai ficar bom...
Bruno Sander
Discordo de vc, mas pra chegarmos à um concenso seria melhor debater em outro tópico tipo este :concordo:
[]'s
Boa Elmer!
Vamos colocar moral nisto (Risos)...
entra no site lá tem ai voce liga e fala q fala com o dono ai eles pasão um cel pra vc liga o dono fica em py.
cara acho massa esse pneu qual modelo tá pensando?
nessa loja q falei pra vc lá na época tinha um monte de maxxis eu vi uns aro 15 os 35 fica na frente do cabral mas do outop lado da avenida
Estou de olho neste aquí: http://www.braziltires.com.br/novo/catalogo/mt762.html
Mas, será que cabe na Capitú sem raspar ?????
Acabei de receber o CD com as Fotos do paulista Off-Road...
Tem umas duas ou três que gostei bastante!