Postado originalmente por
Marcello Ladeira
Dalton tenho um DVD destes portateis, minha cunhada trouxe dos EUA e funciona parcialmente. O principal problema é que as crianças devem usar headfones pois o som deles é fraco para o ambiente de um carro e também para não incomodar os adultos. O meu veio com um suporte para colocá-lo atrás do encosto de cabeça o que faz com que o vídeo seja visto apenas por quem está atrás do banco e pelo passageiro sentado no meio, o passageiro do outro lado não consegue ver nada a não ser que alguem vire a tela.
A melhor solução mesmo é utilizar um aparelho que seja capaz de trabalhar ao mesmo tempo com 2 mídias e instalar 2 LCD's nos encostos de cabeça, com isso você teria total independência da programação das crianças, curtindo um bom som nos alto-falantes e cada uma delas acompanhando o filme atrás, tudo isso usando o mesmo reprodutor. A Clarion possui aparelhos assim, aliás o que será dado ao campeão da Turismo faz isso.
Um ponto que você deve se preocupar também é com relação à enjoo. Ouvi dizer que os instalados no teto e também no painel deixam as crianças mais sujeitas a enjoo, portanto prefira instalações na altura dos olhos.
Abs,