1743km pra se bem exato.
Com essa quilometragem pra dar problema, eu teria de ter abastecido ela com agua da piscina, fora isso, é problema grave do filtro ou tanque. Só pode.
Versão Imprimível
1743km pra se bem exato.
Com essa quilometragem pra dar problema, eu teria de ter abastecido ela com agua da piscina, fora isso, é problema grave do filtro ou tanque. Só pode.
bruno, ja pegou a pick-up?
então ta passando da hora de abrir um topico com fotos e etc.
posta as impressões ai.
Dfpf,
uma pena ver uma camionete tão nova apresentando problemas tão cedo, mas foi bom falhar antes de ir para estrada, vai que ela parava no meio da estrada?
no mais, alguem ja tem informações de onde é o problema? bomba? pescador? bico?
POr isso q eu falo que o problema é a administração brasil...
Pq a pajero full tem o mesmo motor, e até agora não vi ninquem reclamando dessas engasgadas?TEnho um tio com uma 2008 com 5000 mil km, que acompanho o carro toda semana e tá indo muito bem, inclusive já efetuada uma viajem de 1800 km com a mesma e sem problemas...
É o problema da mit brasil...
È realmente muito chato ,o cara compra uma picape 0km , e depois passar por uma situação dessas .
Esses sitemas C.R precisam se adequar melhor ao nosso diesel . e as nossas condições . ví relatos aqui no forum que isso poderia ser o pré-filtro da bomba dentro do tanque .
Dfpf , antes deles te entregarem a picape ,peça a eles para passarem o scanner nela , para verificar se existem algum erro na central .
abs.
Eu acho que este problema está diretamente ligado a qualidade dos filtros que são utilizados na Triton. Ou até a falta de algum.
Pq não vemos isto na Full e é difícil de ver em outras pkps com CR (tirando casos extremos de diesel efetivamete adulterado que já vimos aqui mesmo no fórum com pkps de várias marcas), acho que neste caso do Dfpf, o diesel não estava adulterado e me parece que alguma impureza passou pelo filtro e chegou ao CR. Acho que um bom filtro de diesel deve resolver o problema.
Abraço e boa sorte Dfpf.
Queria entender também a minha é uma 2008 com 18000 km, e nunca deu problema de entupimento....antes eu só punha diesel comum, apos os relatos aki do forum passei a usar o aditivado, mas tem dias que ponho qualquer..pois viajo muito para o interior de minas e ai vcs sabem, ontem abasteci na cidade de Ibiraci-mg, nem bandeira tinha....e graças a Deus , ate agora nada....por isso acho que deve ser alguma coisa com os filtros mesmos....:stop::stop: ou sei lá o que , pois na sua maioria não apresentaram os problemas...em relação as fulls, converssando com um mecanico da Mit, ele me disse que as primeiras fulls com cr, tiveram que ser trocados os tanques de ferro por plastico....foi tipo um recall branco, que reclamou trocou ou quem levava na concessi para revisão era trocada sem saber......pois o de ferro devido a qualidade do nosso diesel estava oxidando e soltando impurezas
Não pode ser problema no diesel. Fosse assim os ônibus e caminhões também estavam parando por causa disso. O diesel de Belo Horizonte não pode ser ruim. Abri o tanque da minha Ranger semanas atrás pela primeira vez com 200.000Km, 7 anos e não encontrei nenhum resíduo. Zero de sujeira.
Eu acredito em incompatibilidade do nosso diesel que é de baixa qualidade com os motores de padrão mundial de alta performance. Estes motores são extremementes otimizados para o maximo de rendimento, e para tal necessitam de combustivel de qualidade e padrão.
Como nosso diesel é de baixa qualidade, estes motores trabalham proximo do limite minimo dos resultados esperados dos diversos sensores informando a central de controle. Qualquer pequena variação para baixo do padrão do combustivel, ou da relação padrão do combustivel X condições de uso, é interpretado pela central de controle como um "problema" e coloca o motor em modo de segurança.
Isto tem acontecido com diversos fabricantes.
abs
Até falamos isso algumas páginas atrás que podia ser obstrução no pré-filtro, esses dias conversando com um bombista ele me falou que os pré-filtros de alguns carros importados tem a passagem muito limitada, com o número de micra muito pequeno, algo do tipo 0,04 enquanto nos modelos nacionais esse numero varia de 0,07 a 0,10. Portanto é bem provável o filtro entupir com sujeira que podia passar e ser filtrada lá fora antes da bomba de alta.
Bom, não é nada concreto mas tem seu fundamento.
Espero que seja resolvido definitivamente e que relatem ao Dfpf qual foi o real problema.
[]'s
Pessoal, acho que isso não tem nada a ver, mas pelo que observei nos relatos aqui, todas as triton q tiveram esse problema eram automáticas. Não vi ninguem se queixando desse defeito com as mecânicas. Será que tem alguma relação com o câmbio, algum modo de proteção do mesmo???
Acho isso meio sem sentido, mas deixa os mais experientes dizerem.
Abraço.