Postado originalmente por
Pedro_OKTANE
Caros Foristas L200zenteiros:
Venho por meio desta informar mais uma vez um problema em minha L200 TRITON 2008. Em agosto de 08, o carro começou na Av. Brasil, em razão de combustível ruim, nosso comb brasileiro né? Então levei o carro na Intersan para realização do procedimento de: Limpeza de tanque, troca de filtro, troca de comb, e reprogramação da injeção da bichinha. Pois bem problema resolvido e passei a abastecer a viatura SOMENTE em postos BR ou seja (diesel podium).
Agora ontem, voltando do Recreio, vinha pela pista do canto, com pressa ou seja, exigindo bem do motor dela, parando nos sinais as vezes e esticando bem o motor dela (15.000 rodado) certinho. Até que.. o carro em 2ª marcha limita o giro e começa dar leves engasgadas; lembrando, só acmima da 1ª que gira até o limite normalmente. Oq eu achei estranho: Se é comb. adulterado, pq ano acontece em 1a marcha? Encuquei com essa porra, pois oq ME PARECE com poucos anos de vida mais com uma experiencia já é que qdo a turbina entra em overboost ela da uma morgada, o giro nao sobe. Oq acham? Pq em 1a ela vai bem, na 2a a turbina ja é mais exigida, claro é mais longa a marcha... dai endiante tem que tirar o pé se nao o carro nao troca pra 3a.
Com tudo levei o carro hj de manhã na INTERSAN em Sao Cristovão, onde foi feito o reparo da 1ª vez que o carro apresentou problema semelhante., chegando no mesmo local, fui mostrar ao Gerente Tec. oq ocorria, na 1a acelerada ele ja disparou: "- Isso é normal, deixa o carro aqui vamos limpar o tanque, trocar o filtro, reprogramar a injecao etc etc. O diesel brasileiro nosso é muito ruim...acontece isso em algumas "
Rebati dizendo, se é o diesel, pq nao acontece em 1a marcha?
Ele bateu pé dizendo que era. Entao a viatura está la fazendo o mesmo procedimento que ja fiz anteriormente.
Mas aqui fica minha indignação, vou ter que ficar deixando carro em concessionária de 6 em 6 meses pra isso? Nao merecemos um recall? Pelo que sei NENHUMA 2009 aconteceu esse prob. Ja veio com outros filtros.
Entao sinto lhes informar, estou meio decepcionado com o veículo... esses problemas desanimam. Fora o tempo que vou ficar passeando de frescão pelo RJ :D .
Vida que segue e vou relatando novas atualizações...
Abraços.