Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 108 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8589899100101102103104105106107108109110111112113114115116117118158208608 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/12/2008, 09:00
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Leal, desculpa pela demora em responder.

Falando primeiro no uso em cidade e asfalto a L200 Triton é mais confortável e macia comparado-a com a outdoor. Na estrada, julgo-as idênticas em estabilidade.

A diferença vem em dois quesitos. Uso com carga e em estradas de terra, barro e lama com erosões e ou costela de vaca (Não sei como vocês se referem ai isso ai no Rio de Janeiro). Por ser mais macia, a traseira e a frente dela sente mais do que a outdoor quando carregada, ou seja, digamos que ela fica mais empinada e com a traseira mais abaixada.

Nas estradas de terra com erosões e costela de vaca, sentimos um pouco mais a carroceria se mexendo para proporcinar mais conforto, fato este que não acontece na outdoor. Por isso que falei que a suspensão da Triton está mais próxima da Ford Ranger 2007 em diante do que da outdoor.

EEstaquio ... pelo visto está na correria. Qtos km/rodados a Triton e a Hilux estão neste momento? Continuam na vida entre Luis Eduardo e Goiania?

Seu irmão vendeu a RAnger com qtos km? Teve muita coisa para ser feita nela durante o tempo? Vi a msg de qdo vcs compraram a Ranger e foram 1 ano e 3 meses q vcs ficaram com ela, correto.
  • 28/12/2008, 20:25
    Chalbuque
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Bxo .. como é seu uso. Vc faz trilhas? rally de regularidade? uso a trabalho ? ... ou seu negocio é estradão e pequenos passeios?

Particularmente, não gosto deste cambio AT q colocaram na Triton ... a Mit vacilou em não ter colocado o mesmo da Pajero Full .. mas questão de gosto, qdo conhecemo o melhor fica dificil darmos palpites.

Eu, no caso de Triton iria de cambio MT .. se fosse Hilux ou Frontier SEL seria cambio AT.

Vaelu as dicasamigo,
    Quanto ao meu uso!!
    Não faço trilha, mas utilizo (50%) em uma estrada empedrada que no inverno fica bem dífícil, e dentro da minha propriedade, (lavoura e campo em geral). os outros 50% é em viagem e uso urbano. Faço em torno de 3000 km por mês!!
    Valeu abraço a todos!!
  • 28/12/2008, 22:35
    lealrenato
    Citação:

Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Olá amigos,
    estou com uma dúvida!!
    Compro uma Triton automática, pelo comforto, e pela facilidade de direção por parte de minha mulher (claro que na última das hipótese entregoa direção pra ela), ou
    uma mecânica pelo prazer e dirigir, de esticar e colocar a marcha certa no momento correto.
    Não sei, está é minha curel dúvida.
    Abraço a todos!!

chalbuque

cambio AT so se for o tiptronic:concordo:.

o resto é meia-boca ou boca-meia:parede::mrgreen::mrgreen:

[ ]'s
  • 29/12/2008, 11:32
    netão
    Citação:

Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    chalbuque

cambio AT so se for o tiptronic:concordo:.

o resto é meia-boca ou boca-meia:parede::mrgreen::mrgreen:

[ ]'s

X2!!!
    Eu de triton só MT.E não tem muita dificuldade em andar numa manual com a Triton não,bem facinho...
  • 03/01/2009, 19:55
    A.Tavora
    1 Anexo(s)
    Cambio A/T PAJERO = TRITON
    Caros amigos,

examinando o livreto da PAJERO SPORT 2.5 A/T e um panfleto
    que tenho, observei algo interessante sobre o câmbio A/T.

Vocês sabiam que as relações de marchas da PAJERO SPORT A/T
    é a mesma da TRITON 3.2 DIESEL A/T !!!! Quem não sabia eis aí
    a novidade. A única diferença é na redução que na
    PAJERO É: 1,924 e na TRITON É: 1,900.
    Resta saber se: Câmbio é o mesmo da TRITON?
    E se com a TRITON acontece a mesma coisa que acontece na PAJERO.
    Na passagem da 3a para 4a, fica um buraco ou seja, a sensação que passou
    da 3a para 5a marcha parecendo que o carro perde a força do motor.
    Isto acontece, pelo fato da 3a marcha ser curta demais e a 4a muito
    longa.

Com a palavra algum dono de TRITON A/T.

Em anexo a tabela comparativa.
  • 03/01/2009, 21:19
    Doc Boss
    Já guiei as duas, inclusive na estrada (mais uma L200 Sport 2004 ou 2005 quando tinha opção de transmissão AT) :
    - Pajero Sport AT Gasolina - 3.5 L - 200 CV - 3a. 1.000 e 4a. 0.731
    - L200 Triton AT Diesel - 3,2 L - 165 CV - mesma transmissão (informações do site da MMC Brasil)

Na minha impressão, a potência do motor da Triton praticamente "tapa esse buraco virtual" devido ao torque em baixas rotações e do acionamento do turbo. Na Pajero Sport achei a reação do câmbio mais lenta. Acredito que na Diesel (2.5 L - 143 CV - mesma transmissão) possa ser mais sensível, mas na L200 Sport (vazia) não percebi nenhum problema.

Voltei nesta semana de uma viagem de 7200 km com ela carregada (depois posso passar as médias de consumo) e não tive nenhum problema nas ultrapassagens ou em subidas. Com Diesel aditivado (que infelizmente ainda não encontrei aqui em SSA) vira o bicho!

A minha Triton é AT estou muito satisfeito!:concordo::concordo::concordo:
  • 03/01/2009, 21:55
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Caros amigos,

examinando o livreto da PAJERO SPORT 2.5 A/T e um panfleto
    que tenho, observei algo interessante sobre o câmbio A/T.

Vocês sabiam que as relações de marchas da PAJERO SPORT A/T
    é a mesma da TRITON 3.2 DIESEL A/T !!!! Quem não sabia eis aí
    a novidade. A única diferença é na redução que na
    PAJERO É: 1,924 e na TRITON É: 1,900.
    longa.

Com a palavra algum dono de TRITON A/T.

Em anexo a tabela comparativa.

Tavora ... pq vc acha q a galera que usa pra valer a triton não pega com cambio AT? Nos q estamos por aqui a mais tempo sabiamos q viria o mesmo cambio da sport/outdoor/pajero sport.

A Mit tem um puta cambio e vacilou d não ter colocado ele .. q é o mesmo da pajero full
  • 03/01/2009, 22:44
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    longa.

Todo câmbio com overdrive tem a penúltima marcha com a relação 1:1 e a última ente 0.8 e 0.7:1. independente do fabricante ou se o câmbio é AT ou MT. Se existir algum buraco é culpa do diferencial longo de mais.

A maioria dos câmbios tem as relações de marcha bem parecidas então a Mit (não só a Mit) trabalham a relação de marchas no diferencial. Assim quanto mais longo o diferencial maior a diferença entre as marchas.
  • 04/01/2009, 02:01
    RodrigoSL
    Citação:

Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Olá amigos,
    estou com uma dúvida!!
    Compro uma Triton automática, pelo comforto, e pela facilidade de direção por parte de minha mulher (claro que na última das hipótese entregoa direção pra ela), ou
    uma mecânica pelo prazer e dirigir, de esticar e colocar a marcha certa no momento correto.
    Não sei, está é minha curel dúvida.
    Abraço a todos!!

Tudo bem amigo?
    Tenho uma Triton M/T, mas viajei neste fim de ano em uma A/T. O q posso dizer em comparação às duas:
    - Diferença de consumo muito pequena. A automática bebe um pouco mais, algo em torno de meio km/l a mais.
    - Conforto pra dirigir em transito pesado: nem precisa dizer, mas a A/T é mais confortável q a M/T.
    Tinhamos em casa antes desta Triton A/T, uma Outdoor A/T, e o cambio na Triton se mostrou melhor, pq não dá tantos trancos quanto na Outdoor, é mais suave e anda com o motor bem menos "esguelado" q na Outdoor (bem justificado pelo grande ganho em potencia q se teve na Triton)
    - Na estrada, a Triton A/T tambem vai muito bem. Bem melhor q a Outdoor A/T, pq não observei "lacunas" significativas entre as marchas. Já comparando com a Triton M/T, na estrada, pra quem realmente gosta de dirigir, não tem jeito, a mecânica, pro meu gosto, é bem melhor. Digo isso pelo controle q tenho do carro, q fica muito mais à mão, posso acelerar com marcha alta em baixa rotação sem ter q reduzir, e posso tambem esticar mais as marchas. Além de q achei a M/T mais esperta, principalmente nas retomadas.
    - Andei também com esta A/T em areia de praia e duna, e gostei bastante do desmpenho, não fica "procurando" marcha em alguns momentos, como acontece com a Outdoor. E esquentar, nem pensar!!!
    Portanto, prezado Chalbuque, se posso te dar algum conselho na compra, é:
    se quer mais conforto no transito da cidade, fique com a automática; se gosta mais de dirigir e preza por uma direção mais esportiva, pegue uma mecãnica, q como eu, não irá se arrepender. O cambio mec é bem elástico, gostoso de dirigir e não exige tantas reduções constantes.
    Espero ter ajudado e se puder ajudar em algo mais, às ordens.
    Um abraço.
  • 04/01/2009, 02:48
    RodrigoSL
    3 Anexo(s)
    diferencial com deslizamento limitado da Triton
    Caros foristas, quanto ao diferencial com deslizamento limitado da Triton, confesso q fiquei meio surpreso/decepcionado com o desempenho quando precisei do mesmo.
    Achei sua eficácia um tanto precária em uma atolada q tive na areia. Estava dirigindo na praia em areia firme sem usar a tração, qd passei devagar em areia fofa e começou a patinar. Tracei a picape, não saiu, reduzi e não saiu. O q achei estranho, é q a roda traseira direita não tracionava o tempo todo, enquanto as outras cavavam sempre. Tem umas fotos da Triton atolada e dá pra ver bem q a traseira do lado do passageiro tá bem mais alta q do outro lado. Parece q ela não patinava como as outras. Não sei se fazia força, mas parece q não. As fotos q tirei foi com o carro ja parado, depois de um pouco de luta, esperando uma escavadeira q tinha por perto vir rebocar. Não quis diminuir a pressão dos pneus pq o reboque tava fácil. Mas eu acho q teria saído se diminuisse a calibragem.
    Tenho uma forte impressão de q se fosse a Outdoor com seu bloqueio de diferencial, desatolaria bem mais fácil.
    Dêem uma olhada nas fotos e pelas imagens, digam o q acham. É assim mesmo o funcionamento deste tipo de diferencial traseiro??
    Abraços.
  • 04/01/2009, 13:02
    Marcello Ladeira
    Sim Rodrigo... LSD é bem inferior ao bloqueio.

Abs,
  • 04/01/2009, 13:35
    lealrenato
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Sim Rodrigo... LSD é bem inferior ao bloqueio.

Abs,

:pensativo:uma pergunta aos companheiros foristas

é possivel instalar um bloqueio igual ao da outdoor na triton??:pensativo:
    seria em paralelo ao lsd??:pensativo:
    seria tirando o lsd e colocando o bloqueio???:pensativo:

:stop:pergunta de usuario:wink:

[ ]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 108 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8589899100101102103104105106107108109110111112113114115116117118158208608 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:08.