1 Anexo(s)
Cambio A/T PAJERO = TRITON
Caros amigos,
examinando o livreto da PAJERO SPORT 2.5 A/T e um panfleto
que tenho, observei algo interessante sobre o câmbio A/T.
Vocês sabiam que as relações de marchas da PAJERO SPORT A/T
é a mesma da TRITON 3.2 DIESEL A/T !!!! Quem não sabia eis aí
a novidade. A única diferença é na redução que na
PAJERO É: 1,924 e na TRITON É: 1,900.
Resta saber se: Câmbio é o mesmo da TRITON?
E se com a TRITON acontece a mesma coisa que acontece na PAJERO.
Na passagem da 3a para 4a, fica um buraco ou seja, a sensação que passou
da 3a para 5a marcha parecendo que o carro perde a força do motor.
Isto acontece, pelo fato da 3a marcha ser curta demais e a 4a muito
longa.
Com a palavra algum dono de TRITON A/T.
Em anexo a tabela comparativa.
3 Anexo(s)
diferencial com deslizamento limitado da Triton
Caros foristas, quanto ao diferencial com deslizamento limitado da Triton, confesso q fiquei meio surpreso/decepcionado com o desempenho quando precisei do mesmo.
Achei sua eficácia um tanto precária em uma atolada q tive na areia. Estava dirigindo na praia em areia firme sem usar a tração, qd passei devagar em areia fofa e começou a patinar. Tracei a picape, não saiu, reduzi e não saiu. O q achei estranho, é q a roda traseira direita não tracionava o tempo todo, enquanto as outras cavavam sempre. Tem umas fotos da Triton atolada e dá pra ver bem q a traseira do lado do passageiro tá bem mais alta q do outro lado. Parece q ela não patinava como as outras. Não sei se fazia força, mas parece q não. As fotos q tirei foi com o carro ja parado, depois de um pouco de luta, esperando uma escavadeira q tinha por perto vir rebocar. Não quis diminuir a pressão dos pneus pq o reboque tava fácil. Mas eu acho q teria saído se diminuisse a calibragem.
Tenho uma forte impressão de q se fosse a Outdoor com seu bloqueio de diferencial, desatolaria bem mais fácil.
Dêem uma olhada nas fotos e pelas imagens, digam o q acham. É assim mesmo o funcionamento deste tipo de diferencial traseiro??
Abraços.