:concordo::concordo::concordo:
Pedro, se usas a tua Triton em off road regularmente e o custo não for problema, eu colocaria sim um bloqueio no dif dianteiro...
Abrs,
Sérjão
Versão Imprimível
Serjão, tudo bem?
Não sei se existe alguem que usa ou disponivel no mercado, mas tecnicamente é possivel conjugar lsd e bloqueio se o bloqueio for externo, como por ex. no freio, estilo Gurgel ou ABS. É logico que foge um pouco do conceito "bloqueio" ou seja as duas rodas girando juntas, mas o resultado é o mesmo. Pô mas esta turma não decide, "criam o diferencial e depois querem acabar com ele" :mrgreen:
Mas sem duvida, a melhor é a sua sugestão de bloquear o dianteiro.
Abs
Caramba Serjão .
No manual da minha outdoor tem uma pagina inteira explicando basicamente o funcionamento do LSD,
Não dá para entedender a MIT.
Allan...
sendo este tipo de bloqueio que você está citando, sim, existe e em vários véiculos como a Pajero Full, Ranger Rover, Land Cruiser série 200, entre outros, eletrônicamente, mas sendo monitorado não usam LSD nos dif...
Um sistema mecânico é possivel sim, existem, nas antigas FJ70 e nas atuais também, mas não é o mesma coisa, já que você irá travar uma roda para a outra girar e não ter a duas girando ao mesmo tempo...entende? Ai talvez só com duas caixas de satélites...
Respondendo ao Netão...
O conjunto se for acrescido de mais uma caixa de satélites iria pesar no sistema, mais engrenagens trabalhando, etc...ou seja, toda adaptação é possível, mas tem todo um custo de desenvolvimento e para algo que irá vender pouco, pois 99% dos consumidores mundias não tem a utilidade do veículo para um sistema assim e como já existe o sistema de monitoramento eletrônico que faz isso, ficaria restrito a uso extremo, e ai só é para veículos especiais, que não rodam nas ruas...
Abrs,
Sérjão
Beleza rafarick...
a questão, pelo menos acho, que alguns modelos possuem LSD e outro bloqueios, mas não ambos, o que tem botão no painel é para acionar o bloqueio traseiro...vou dar uma olhada no manual da L200, pode ser que eu esteja errad e ela possua ambos, mas em minha cabeça não compreendo o funcionamento da caixa de satélites com ambos os sistemas, já que o LSD é formado por discos e o normal por engrenagens cônicas, que são bloqueada, não consigo ver como bloqueariam os discos...mas quem sabe tô errado...ai dô mais um voto a MIT, pois já achava show o bloqueio nas L200 e com LSD, seria bom de mais...mas também quem tem L200 com bloqueio pode fazer o teste, levanta a traseira e com o bloqueio desligado gira uma das rodas, se a outra girar em sentido contrário é porque não possui LSD...
Abrs,
Sérjão
serjao
1) L 200 savana :arrow:LSD
2) L200 triton :arrow:LSD
3) L200 outdoor :arrow:bloqueio com chave no painel
provavelmente o manual é unico pra outdoor e savana
[ ]'s
A Savana quadradinha tinha. Pior, além do bloqueio tiraram a roda-livre manual...