Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 103 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35393949596979899100101102103104105106107108109110111112113153203603 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/12/2008, 00:50
    SÉRGIO HOLANDA
    :concordo::concordo::concordo:

    Pedro, se usas a tua Triton em off road regularmente e o custo não for problema, eu colocaria sim um bloqueio no dif dianteiro...

    Abrs,

    Sérjão

    Citação:

    Postado originalmente por Pedro_OKTANE Ver Post
    Claro Serjão, nao vou trocar nada nao, nem colocar bloqueio, foi só um comentario a parte! Muito grato pela explcação cara, um grande abraço :pipoca:

  • 04/12/2008, 09:08
    netão
    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Marcelo e Netão...

    infelizmente não pode ter os dois ao mesmo tempo, para se ter um bloqueio 100% é necessário que a caixa de satélites seja aberta e blocada quando requisitada, não é possível ter a caixa de satélites fechada com os discos do LSD e blocar o sistema, pelo menos ainda não inventaram algo desse tipo...acredito que seria necessário duas caixas de satélites para funcionar...

    Uma coisa que me deixaria chateado como dono de uma Savana é que ela deveria possuir bloqueio, e não a Outdoor...a Outdoor deveria possuir LSD, uma vez que a Savana seria para uso mais off road...realmente não entendo a raciocínio do pessoal da Mit...

    Abrs,

    Sérjão

    Hmm,valeu Serjão!!!!
    Cara,e com duas caixas de satélites,o sistema iria ser mais pesado para o conjunto???Ou realmente seria uma ''revolução'' no Off-Road?
    Abraços!
  • 04/12/2008, 09:29
    Allan Nielsen
    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Marcelo e Netão...

    infelizmente não pode ter os dois ao mesmo tempo, para se ter um bloqueio 100% é necessário que a caixa de satélites seja aberta e blocada quando requisitada, não é possível ter a caixa de satélites fechada com os discos do LSD e blocar o sistema, pelo menos ainda não inventaram algo desse tipo...acredito que seria necessário duas caixas de satélites para funcionar...

    Sérjão

    Serjão, tudo bem?

    Não sei se existe alguem que usa ou disponivel no mercado, mas tecnicamente é possivel conjugar lsd e bloqueio se o bloqueio for externo, como por ex. no freio, estilo Gurgel ou ABS. É logico que foge um pouco do conceito "bloqueio" ou seja as duas rodas girando juntas, mas o resultado é o mesmo. Pô mas esta turma não decide, "criam o diferencial e depois querem acabar com ele" :mrgreen:

    Mas sem duvida, a melhor é a sua sugestão de bloquear o dianteiro.

    Abs
  • 04/12/2008, 09:30
    Marcelo-HPE
    Caramba Serjão .
    No manual da minha outdoor tem uma pagina inteira explicando basicamente o funcionamento do LSD,
    Não dá para entedender a MIT.
  • 04/12/2008, 10:03
    SÉRGIO HOLANDA
    Allan...


    sendo este tipo de bloqueio que você está citando, sim, existe e em vários véiculos como a Pajero Full, Ranger Rover, Land Cruiser série 200, entre outros, eletrônicamente, mas sendo monitorado não usam LSD nos dif...

    Um sistema mecânico é possivel sim, existem, nas antigas FJ70 e nas atuais também, mas não é o mesma coisa, já que você irá travar uma roda para a outra girar e não ter a duas girando ao mesmo tempo...entende? Ai talvez só com duas caixas de satélites...

    Respondendo ao Netão...

    O conjunto se for acrescido de mais uma caixa de satélites iria pesar no sistema, mais engrenagens trabalhando, etc...ou seja, toda adaptação é possível, mas tem todo um custo de desenvolvimento e para algo que irá vender pouco, pois 99% dos consumidores mundias não tem a utilidade do veículo para um sistema assim e como já existe o sistema de monitoramento eletrônico que faz isso, ficaria restrito a uso extremo, e ai só é para veículos especiais, que não rodam nas ruas...

    Abrs,

    Sérjão

    Citação:

    Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Serjão, tudo bem?

    Não sei se existe alguem que usa ou disponivel no mercado, mas tecnicamente é possivel conjugar lsd e bloqueio se o bloqueio for externo, como por ex. no freio, estilo Gurgel ou ABS. É logico que foge um pouco do conceito "bloqueio" ou seja as duas rodas girando juntas, mas o resultado é o mesmo. Pô mas esta turma não decide, "criam o diferencial e depois querem acabar com ele" :mrgreen:

    Mas sem duvida, a melhor é a sua sugestão de bloquear o dianteiro.

    Abs

  • 04/12/2008, 13:48
    rafarick
    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Marcelo e Netão...

    infelizmente não pode ter os dois ao mesmo tempo, para se ter um bloqueio 100% é necessário que a caixa de satélites seja aberta e blocada quando requisitada, não é possível ter a caixa de satélites fechada com os discos do LSD e blocar o sistema, pelo menos ainda não inventaram algo desse tipo...acredito que seria necessário duas caixas de satélites para funcionar...

    Uma coisa que me deixaria chateado como dono de uma Savana é que ela deveria possuir bloqueio, e não a Outdoor...a Outdoor deveria possuir LSD, uma vez que a Savana seria para uso mais off road...realmente não entendo a raciocínio do pessoal da Mit...

    Abrs,

    Sérjão

    Grande Serjão

    Tudo bom

    Se na Outdoor e na Sport tem o LSD e tem o botão do bloqueio no painel. Seria para bloquear o dif. traseiro?
    Nas antigas Savanas também tinha o botão.
    Abrs,
  • 04/12/2008, 14:07
    SÉRGIO HOLANDA
    Marcelo,

    Deve ser porque o manual é genérico!!!

    Vou dar uma olhada hoje a noite no manual do meu cumpadre...

    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Caramba Serjão .
    No manual da minha outdoor tem uma pagina inteira explicando basicamente o funcionamento do LSD,
    Não dá para entedender a MIT.

  • 04/12/2008, 14:12
    SÉRGIO HOLANDA
    Beleza rafarick...


    a questão, pelo menos acho, que alguns modelos possuem LSD e outro bloqueios, mas não ambos, o que tem botão no painel é para acionar o bloqueio traseiro...vou dar uma olhada no manual da L200, pode ser que eu esteja errad e ela possua ambos, mas em minha cabeça não compreendo o funcionamento da caixa de satélites com ambos os sistemas, já que o LSD é formado por discos e o normal por engrenagens cônicas, que são bloqueada, não consigo ver como bloqueariam os discos...mas quem sabe tô errado...ai dô mais um voto a MIT, pois já achava show o bloqueio nas L200 e com LSD, seria bom de mais...mas também quem tem L200 com bloqueio pode fazer o teste, levanta a traseira e com o bloqueio desligado gira uma das rodas, se a outra girar em sentido contrário é porque não possui LSD...

    Abrs,

    Sérjão
    Citação:

    Postado originalmente por rafarick Ver Post
    Grande Serjão

    Tudo bom

    Se na Outdoor e na Sport tem o LSD e tem o botão do bloqueio no painel. Seria para bloquear o dif. traseiro?
    Nas antigas Savanas também tinha o botão.
    Abrs,

  • 04/12/2008, 22:12
    lealrenato
    serjao

    1) L 200 savana :arrow:LSD

    2) L200 triton :arrow:LSD

    3) L200 outdoor :arrow:bloqueio com chave no painel

    provavelmente o manual é unico pra outdoor e savana

    [ ]'s
  • 05/12/2008, 01:22
    SÉRGIO HOLANDA
    Isso ai Renatão, como eu tinha desconfiado...

    Sérjão
    Citação:

    Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    serjao

    1) L 200 savana :arrow:LSD

    2) L200 triton :arrow:LSD

    3) L200 outdoor :arrow:bloqueio com chave no painel

    provavelmente o manual é unico pra outdoor e savana

    [ ]'s

  • 05/12/2008, 09:23
    Pedro_OKTANE
    Citação:

    Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    serjao

    1) L 200 savana :arrow:LSD

    2) L200 triton :arrow:LSD

    3) L200 outdoor :arrow:bloqueio com chave no painel

    provavelmente o manual é unico pra outdoor e savana

    [ ]'s

    É um absurdo a Savana nao ter bloqueio!!
  • 05/12/2008, 10:45
    cbridi
    A Savana quadradinha tinha. Pior, além do bloqueio tiraram a roda-livre manual...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 103 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35393949596979899100101102103104105106107108109110111112113153203603 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:25.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy