Postado originalmente por
freitasjr
Olá Fxavier, não é questão de falar mal e sim de apenas esclarecer os fatos, até porque se eu fosse comprar uma picape escolheria a Triton, afinal, um bom carro não é só motor, ou câmbio, ou acabamento, ou suspensão, e sim o conjunto.
Eu realmente ainda não andei na Triton, porém já dirgir uma L200 Sport/Outdoor que possui esse mesmo câmbio que tem as relações mal escalonadas.
Este câmbio também se faz presente de forma "parecida" na TR4 que as vezes tb fica "indecisa" na troca de marchas.
Veja só, talvez se sinta bem menos essa deficiência do câmbio AT na Triton(em relação a Sport) devido a potência e o bom torque presente nessa nova versão da L200. Eu tb senti uma melhora muito boa na minha EX-TR4 AT quando a chipei(c/ o Unichip), pois o torque aumentou e além disso, se fez mais presente mais cedo e de uma forma mais uniforme fazendo com que essa "indecisão" do câmbio praticamente sumisse.
Então por analogia, essa mesma situação deve ser sentida de forma "positiva" em relação da L200 Sport --> para L200 Triton(+ pot e + torque) sente-se menos a deficiência do câmbio.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...