Marcos,
Poderia elencar os pontos positivos e negativos entre a Hilux e a Triton?
Tanto no âmbito do veículo quanto ao atendimento da marca.
Agradeço desde já.
Versão Imprimível
Triton x Sport
Hoje usei a L200 sport, para ir comprar pao.
Bom, primeiramente o banco da Sport é muito mais "concha" que o da triton, tá certo que estamos comparando um carro 2010 com um 2005, mas realmente só notei depois de andar na Triton.
Segundo:
A Sport está com 150 000km, mas era minha faz uma semana, sempre com manutenção em dia, relogio de pressao turbina, pra mim era motor igual as outras HPE. Porém hoje percebi a diferença. Cheguei ao ponto de esticar a cabeca e olhar para ver se a cacamba nao estava carregada. Realmente a Triton é outro estilo de carro.
Sobre os marcadores de Pressão de Turbo, pressão de óleo e temperatura de óleo...
Vale a pena colocar ????
Estou "tentado" a comprar o modelo Nexus da Autometer.
Qual a opnião de vocês a respeito ????
Bruno Sander
Prezado Loyer,
Até o momento, desde que postei aqueles problemas iniciais, não houve problema algum com ela. Posso até estar errado no número, mas há mais de 30.000 quilômetros não ocorre mais aquele problema de Diesel. (Lembro que posso estar errado neste número)
Como disse antes, em comparação a L200 outdoor, a L200 triton é um veículo de luxo. Conforto sem igual tanto para quem dirige, quanto para quem vai atrás. Consumo tem ficado em 10 quando ele medido. A Hilux tem feito algo em torno de 11.
Das vezes que tive oportunidade de dirigir, gostei muito do jeito dela. Não achei outra palavra, mas acho-a com aspecto mais esportivo e gostoso de dirigir. Nem mesmo o câmbio que dizem ser o calcanhar eu estranhei.
Na parte negativa, está aquela caçamba.
Aproveitando, vi os comentários do forista Jera a respeito do seguro. Sinceramente, não entendi a discrepância tão grande entre os veículos. Os nossos, a diferença é mínima.
loyer, fomos na agencia do meu pai e o rapaz nos disse que o bonus é 10....dps do PT será 9! mas no cartão do seguro da ranger diz lá bonus classe 2......aí não sabemos pq...
só qnd for fazer o seguro do outro carro que saberemos quem está certo.
a ranger xlt 4x4 ano 2006 estava em 3.740....franquia de 1913,00...olhei agora e não foi colocado que eu usava o carro para ir à faculdade.....e km média menos de 1500km/mes. foi erro do cara que ficou escrevendo, pois fui eu quem passou as informaçãoes do carro qnd o seguro foi renovado.
sendo que na cotação da hilux, ranger e triton eu coloquei que eu vou à faculdade e rodo + de 1500km/mes. aí saiu o preço de 6mil pra triton, 5mil pra ranger 2009 e 3.800 pra hilux srv.
esses preços é pro meu pai como principal condutor e eu como eventual.
se uma triton ficasse no meu nome, o seguro ficaria em 15mil!!!....só não sei pq uma ranger saiu mais caro que uma hilux....
obs:
o seguro ouro auto do banco do brasil tá uma enrrolação do caramba!!!!!! fazem 12 dias que mandei toda a documentação e na semana passada a atendente me disse que estava tudo ok e que já estava em analise pro pagamento do carro. mas hj liguei lá e o outro atendente me disse que a documentação não havia chegado!!! passei o telefone pro meu pai e ele soltou os cachorros em cima do cara. disse que ia ligar pra ouvidoria se não resolvessem isso até hj. ficaram de ligar de tarde mas não ligaram.
a hilux que haviamos reservada foi vendida....ontem chegou outra, mas sem o "dindin" não dá pra pegar.....
putz....pra esse tipo de coisa deveria ter um posto de atendimento fixo nas principais cidades. resolver coisa de documentação pelo telefone e, cada vez que vc liga é um atendente diferente, é foda!
Quando deram PT na minha L200 Outdoor, a Chubb enrolou mais de 30 dias para pagar!
Mas...
Tem um fato que a grande maioria desconhece (eu desconhecia)...
A partir do momento que você assina o documento em transferência em nome da Seguradora ou Banco, este e obrigado a te pagar em, NO MAXIMO, 24hs!
Mas que isto e inapropriacao indébita.
A Ranger já foi transferida ????
Eduardo, sinceramente não tenho pontos negativos a atribuir à Hilux. As revisões em concessionárias foram feitas até 40 mil Km. Depois, até os cem mil, quando vendi, por mim mesmo. Leia-se: troca de óleo, filtros, alinhamento, cambagem...só. Nunca mais viu concessionária e nunca me deu qualquer problema (e não usava somente no asfalto - encarava umas buraqueiras também). A triton é mais estável que a Hilux, dá mais segurança ao dirigir, principalmente em uma cidade como sp (o raio de direção é maior e isso facilita bastante). Sinceramente, quanto a motor as duas são muito semelhantes. O câmbio da hilux é um pouco melhor, mas como já falei, o da triton não compromete em nada. Agora, dava um pouco de medo do freio da hilux, mas acho que isso já foi corrigido nos modelos a partir de 2010. A triton peca pelo tamanho da caçamba. è pequena em profundidade, comprimento e largura. Por outro lado, conta a favor da triton seu conforto, o design (o que não agrada a muitos) ambos superiores a da Hilux, o preço e o valor do seguro, ambos inferiores. A mim, conta o fato de já ter tido Hilux e de querer experimentar outro veículo, além de a triton ser fabricada no Brasil (mero bairrismo).
Quanto às concessionárias, ambas oferecem bom tratamento, sendo que o preço das revisões da Mit são tabelados e, acho, inferiores ao da Toyota.
Espero ter contribuido.
Abraço