Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 294 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 194244284285286287288289290291292293294295296297298299300301302303304344394794 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/02/2010, 08:16
    Dfpf
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Bom voltando ao assunto do topico...

Tenho visto em concessionárias Triton e Dakar já com um dvd ou algo similar no lugar do CB, com a tela cabendo direitinho ali, bem bacana.

Esse aerofolio eu já vi em algumas particularmente eu não gosto, mas acho melhor que Santo Antonio.

Agora 2 perguntas:
    1 - Triton Manual é mico?
    2 - A Triton sempre teve 3 anos de garantia? As 2008 tem?

(postei assim pra organizar :mrgreen:)

Cara, a minha é automática mas não gosto não. Não que não goste do cambio da triton. Eu particularmente não gosto de carro automático. Parece que não estou dirigindo. Fora que na estrada, mesmo com o over drive, acho que o carro não fica na mão, pelo menos da forma que eu dirijo. Se eu dirigisse de forma mais tranquila, sem problemas, mas não é o caso. Só comprei automática por conta de minha garagem que é muito complicada. Tenho uma rampa em curva que subo a meio km/h. Se fosse mecânica teria de comer a embreagem. Portanto, no meu caso, não acho que seja mico.

Quanto a garantia, as 08/08 são de 2 anos e as 09/09 de 3 anos. Só não sei se as duas cabeças (08/09) são de 2 ou 3 anos, mas acho que são só 2 anos.....
  • 03/02/2010, 09:46
    Pedro_OKTANE
    Citação:

Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    Cara, a minha é automática mas não gosto não. Não que não goste do cambio da triton. Eu particularmente não gosto de carro automático. Parece que não estou dirigindo. Fora que na estrada, mesmo com o over drive, acho que o carro não fica na mão, pelo menos da forma que eu dirijo. Se eu dirigisse de forma mais tranquila, sem problemas, mas não é o caso. Só comprei automática por conta de minha garagem que é muito complicada. Tenho uma rampa em curva que subo a meio km/h. Se fosse mecânica teria de comer a embreagem. Portanto, no meu caso, não acho que seja mico.

Quanto a garantia, as 08/08 são de 2 anos e as 09/09 de 3 anos. Só não sei se as duas cabeças (08/09) são de 2 ou 3 anos, mas acho que são só 2 anos.....

Exato, as 2008 são 2 anos, as 2009 + são 3.

E concordo NOVAMENTE quanto ao nosso câmbio burro, é uma tristeza, antes de chipar o carro até minha ex falava: nossa como falta fôlego nesse carro!!! O cambio é muito longo, e amarra muito em alta, as M/T são outra coisa, ja dirigi uma e é muito gostosa de andar.

Mas pensando bem no transito que pego diariamente... :pensativo:

Dfpf: exprimente dirigir um carro com DSG, SMG II ou até o 7gear das mercedes, isso sim vc vai mudar teu conceito sobre caixa A/T rs.

Mas se tratando de MIT, até mesmo o 6 marchas da Outlander é bem divertido; meu coroa tem uma, costumo ficar com ela dia a dia, ja que ele viaja bastante.
  • 03/02/2010, 16:01
    Dfpf
    Senhoras

Apenas pra constar, renovei hoje o seguro de minha Triton 09/09 aut diesel. Fiz pela Sulamérica, pelo valor de mercado(100% Fipe), com coberturas de danos materiais e corporais de R$ 100 mil cada, danos morais de R$ 10 mil, App de R$ 5 mil e contratei assistência 24hs, Cob vidros completa, e carro reserva. Tenho bônus classe 10, sou casado, e garagem em casa e no trabalho. Considerando este perfil meu seguro com franquia de R$ 1.950,00 ficou em R$ 2.891,46 para pagamento em 4x sem juros.

Longe de ser barato, mas não achei ruim não. Vi alguns relatos aqui no fórum que haviam me deixado receioso...
  • 03/02/2010, 16:09
    Dfpf
    Citação:

Postado originalmente por Pedro_OKTANE Ver Post
    Exato, as 2008 são 2 anos, as 2009 + são 3.

E concordo NOVAMENTE quanto ao nosso câmbio burro, é uma tristeza, antes de chipar o carro até minha ex falava: nossa como falta fôlego nesse carro!!! O cambio é muito longo, e amarra muito em alta, as M/T são outra coisa, ja dirigi uma e é muito gostosa de andar.

Mas pensando bem no transito que pego diariamente... :pensativo:

Dfpf: exprimente dirigir um carro com DSG, SMG II ou até o 7gear das mercedes, isso sim vc vai mudar teu conceito sobre caixa A/T rs.

Mas se tratando de MIT, até mesmo o 6 marchas da Outlander é bem divertido; meu coroa tem uma, costumo ficar com ela dia a dia, ja que ele viaja bastante.

Sei não Pedro. Nunca me simpatizei com carro automático. Se o motor é fraco, acho que o carro fica mais lerdo ainda. Agora se o motor é forte acho que o carro não fica na mão, pois não reduzo nem quando e nem onde quero....

Tenho vontade de dirigir na estrada um automático com tiptronic. Aí posso escolher a forma de dirigir que mais me convier na ocasião. Automático quando a esposa estiver acordada ao lado, ou tipronic quando ela dormir...hehehe!!
  • 03/02/2010, 16:20
    AKPG
    Dalton,
    Vc pode usar o câmbio AT como se fosse sequencial. Não sei se o câmbio da Triton começa em 1, 2 e D. Se for assim, vc pode colocar no 1 para arrancar. Depois pode mudar a alavanca para 2 e se o OD estiver off, ao mudar para D entrará a terceira e depois para entrar a quarta é só ligar o OD. Eu fazia assim com minha ex-L200 e com minha ex-Hilux (só que a Hilux não tinha OD e sim a opção de terceira ou quarta marcha).
  • 03/02/2010, 16:34
    Pedro_OKTANE
    Caro Dalton, eu inisito para que um dia você faça um test-drive num A3 Sportaback desses da vida DSG. Voce vai achar incrivel o modo sequencial dele, tiptronic é mico perto, esquece isso rs.

Correto AKPG, o cambio da triton é L 2 e D. Mas de que adianta usar o "pseudo-sequencial" como vc fazia, se nossos carros a diesel amarrarm em alta? Ideal é deixar o cambio sozinho em retas, despejando o torque na hora certa...
    Obviamente em descida de serra ou deixar a marcha cheia antes de uma ultrapassagem isso aí é valido.
  • 03/02/2010, 16:55
    PBL200
    Dalton, muito bom o valor do seguro, acho que foi o mais "barato" que já postaram por aqui até agora. Quanto ao câmbio, gosto demais da minha M/T e como não pego trânsito pesado, pra mim está perfeito. Quando a Triton tiver um automático decente e eu ainda tiver a fim de uma pode ser que troque.

Postado por JoaoClaudio
    Citação:

Tenho visto em concessionárias Triton e Dakar já com um dvd ou algo similar no lugar do CB, com a tela cabendo direitinho ali, bem bacana.
    Tem certeza que viu isso numa Triton? Faz alguns uns dias que passei na Mit e dei uma olhada lá e não vi nada de diferente nas Tritons. Na Dakar eu não duvido porque não olhei. O aerofólio, é como falei: difícil encaixar algo que fique legal na Triton por causa desse design, mas vou pedir pra alguém segurar no lugar e olharei de todos os ângulos, se não gostar vou buscar outra forma.
  • 03/02/2010, 17:02
    Dfpf
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Dalton,
    Vc pode usar o câmbio AT como se fosse sequencial. Não sei se o câmbio da Triton começa em 1, 2 e D. Se for assim, vc pode colocar no 1 para arrancar. Depois pode mudar a alavanca para 2 e se o OD estiver off, ao mudar para D entrará a terceira e depois para entrar a quarta é só ligar o OD. Eu fazia assim com minha ex-L200 e com minha ex-Hilux (só que a Hilux não tinha OD e sim a opção de terceira ou quarta marcha).

A Triton é como o Pedro falou. Seu cambio tem o "L" (trava na primeira marcha), o "2" e o "D", com opção do OD para segurar o carro na terceira marcha. Na cidade não há problema com o seu uso. É tranquilo. Uso muito o "L" e "2" pra segurar o carro em algumas descidas bem ingremes aqui de BH. Sem problemas.

Mas na estrada, após uma ultrapassagem em que vc foi a milhão, e tem pela frente uma curva fechada, ter de usar a alavanca de cambio automático é phoda. As trocas de marchas são no mesmo sentido e exigem, nesta situação, agilidade, sincronismo e exatidão nos movimentos. Qualquer erro pode lhe causar muito problema.

Pedro, em minha atual conjuntura, nem faço um testdrive em um A3. A família está grande e se compro um carro deste, teria de comprar uma carretinha pra levar as bagagens da turma toda....Vou ter de esperar o cambio das pickups evoluirem como o do A3....
  • 03/02/2010, 17:06
    Dfpf
    Citação:

Postado originalmente por PBL200 Ver Post
    Dalton, muito bom o valor do seguro, acho que foi o mais "barato" que já postaram por aqui até agora..

PBL200

Sou chorão pra cacete!! Não tenho a menor fidelidade com corretor de seguro e faço o maior leilão.

Apesar de que, o bonus classe 10 ajuda bem. Fora o perfil que vai virando de tiozão (43 anos, Casado, filhos pequenos, etc.).
  • 03/02/2010, 22:29
    Billy the Kid
    Citação:

Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    Senhoras

Apenas pra constar, renovei hoje o seguro de minha Triton 09/09 aut diesel. Fiz pela Sulamérica, pelo valor de mercado(100% Fipe), com coberturas de danos materiais e corporais de R$ 100 mil cada, danos morais de R$ 10 mil, App de R$ 5 mil e contratei assistência 24hs, Cob vidros completa, e carro reserva. Tenho bônus classe 10, sou casado, e garagem em casa e no trabalho. Considerando este perfil meu seguro com franquia de R$ 1.950,00 ficou em R$ 2.891,46 para pagamento em 4x sem juros.

Longe de ser barato, mas não achei ruim não. Vi alguns relatos aqui no fórum que haviam me deixado receioso...

Achei ótimo esse preço, a minha vence o seguro em julho e já estou de olho nos preços.

Sobre a cobertura para vidros é essencial numa Triton. Voltando da Bahia neste final de semana tive um farol de milha quebrado por alguma pedrinha e fui fazer o orçamento na autorizada aqui de Brasília, adivinhem o preço? R$ 1.938,00 + 150,00 de mão de obra.
    Baratinho né não???
    KKKKKKKKKKKKKKKKK

Pelo seguro pagarei 10% deste valor.
  • 04/02/2010, 00:15
    PBL200
    Citação:

Sobre a cobertura para vidros é essencial numa Triton. Voltando da Bahia neste final de semana tive um farol de milha quebrado por alguma pedrinha e fui fazer o orçamento na autorizada aqui de Brasília, adivinhem o preço? R$ 1.938,00 + 150,00 de mão de obra.
    Pois é, mal paguei a primeira parcela do seguro já inaugurei com o para-brisa trincado. Uma pedra de brita "atirada" por um Corolla em um trecho da BR116 que tá sendo recapeado no Ceará. R$ 200,00 da franquia. É caro mas deixa a gente tranquilo. Agora esse preço que o Dalton conseguiu só sendo mineiro mesmo como disse o Bruno Sander uma vez: Não existe mais pechichador do que mineiro.... e olha a prova aí!!! :concordo: Tá certo, tem que fazer isso mesmo, os preços no Brasil são abusivos.
  • 04/02/2010, 07:42
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por PBL200 Ver Post
    ... Tá certo, tem que fazer isso mesmo, os preços no Brasil são abusivos.

Pois é! A culpa agora são dos empresários né? Os preços no Brasil não abusivos. Os impostos sim.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 294 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 194244284285286287288289290291292293294295296297298299300301302303304344394794 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:42.