Mais alguem teve problema na barra de direção da triton 2010??
Versão Imprimível
Mais alguem teve problema na barra de direção da triton 2010??
Acho que a sua é a primeira com este problema de Barra de Direção no fórum, mas esse problema de barra não é tão incomum assim. Já vi em praticamente todas as marcas, pick-ups ainda na garantia apresentarem tal problema.
A parte boa é so uma. A sua está na garantia e você não vai gastar nada. Apenas ficar sem o carro por uns 3 dias no máximo.
Uma pergunta e uma observação:
- O que fazia a triton com problema da caixa de direção? Apenas uma folga ou havia também um barulho ao passar em buracos?
Sobre o computador de bordo um pouco antes do computador da triton do meu irmão parar de vez, ele marcava completamente errado as médias. Algo como 1 a 2 quilômtros a diferença pelo calculo da bomba. Após trocar o computador na garantia, esta bem mais exato.
olha a minha direção tinha um jogo quando vc fazia movimentos rápidos no volante e também
fazia barulho quando passava em trechos irregulares, pessoal da concessionária
nem andou na triton, balançaram o volante e falaram: é folga na barra de direção, tem que
pedir outra... só isso. meu computador de bordo já sumiu a bussola 1 vez, mas foi só calibrar
que ela voltou, mas a média no Comp. e sempre em torno de 1,5km/l abaixo do real.
Abraços.
Prezados:
Tenho postado algumas informações e duvidas no topico da triton flex.
Para conhecimento a minha está com 1500km: consumo na estrada (andando tuchado e com ac ligado) 4.5km/l alcool e com gasolina 6 km/l.
Na cidade no primeiro tanque só de alcool 3.5 km/l (muito gastona, mas dentro do meu esperado).
O carro é um avião como diz meu pai. De problemas tenho um volante um pouco desalinhado, um grilinho no banco do passageiro e um pouco de barulho nos vidros qdo entreabertos (que deve ter sido causado pela instalação do antivandalismo na concessionária).
Além disso, meu computador de bordo tem o item do consumo de combustivel e autonomia, mas não marca.
Liguei na concessionária de Uberaba no carnaval e me foi perguntado se era flex, o consultor me esclareceu que era apenas falta de comunicação da central (?) com o computador ou algo assim, que era só levar lá, mas não pude faze-lo.
Fui aqui na Itamotors e o consultor me disse que a flex não marca o consumo, como sei que esse problema foi sanado alguém sabe em qual concessionaria aqui em São Paulo eles consertam?
Oh João Claudio!
Quaisquer das concessionárias tem que acertar isso. Ou não?
Se a sua não sabe, ligue logo no 0800 da MIT e informe essa situação.
Quero ver logo essa sua por aqui sacudindo. :)
http://www2.uol.com.br/bestcars/logotipo-200-preto.gif
http://www2.uol.com.br/bestcars/carr...res/l200-1.jpg
http://www2.uol.com.br/bestcars/carr...es/cx-l200.gif
Outra disputa apertada terminou com mudança de vencedor entre os picapes maiores: sai o tetracampeão Hilux, entra o L200 Triton, que havia ficado em 2º lugar no ano passado e agora leva o primeiro título para a Mitsubishi na categoria. A diferença de votos representa apenas 1,2 ponto.
Atrás deles vêm o Ram, no mesmo 3º lugar de antes, e o F-250, que superou este ano o Frontier. Nova troca de posições entre S10 e Ranger, com o Chevrolet agora à frente: sinal de baixa aprovação às mudanças de estilo feitas pela Ford em 2009. L200 de geração antiga e Actyon Sports continuam no fim da fila, agora à frente do Mahindra, que concorreu pela primeira vez.
ResultadosModeloPercentual1Mitsubishi L200 Triton23,1%2Toyota Hilux21,9%3Dodge Ram18,4%4Ford F-25011,9%5Nissan Frontier9,7%6Chevrolet S106,4%7Ford Ranger4,7%8Mitsubishi L2002,3%9SsangYong Actyon Sports1,3%10Mahindra Turbo0,3%Vencedores anteriores2009Toyota Hilux24,6%2008Toyota Hilux36,2%2007Toyota Hilux30,3%2006Toyota Hilux33,2%2005Nissan Frontier23,8%2004Nissan Frontier29,7%2003Ford F-25026,8%2002Ford F-25037,6%2001Dodge Dakota31,1%2000Dodge Dakota31,7%1999Dodge Dakota57,3%http://www2.uol.com.br/bestcars/carr...res/l200-3.jpghttp://www2.uol.com.br/bestcars/carr...res/l200-4.jpghttp://www2.uol.com.br/bestcars/carr...res/l200-2.jpg
bem, a revisão dos 5mil km foi feita hoje, aproveitaram e trocaram a coluna de direção como eu havia dito.
carro ficou 100% denovo, sumiu o estralo no volante e os barulhos em pisos irregulares, a reclamação
que eu fiz sobre a imprecisão do computador de bordo ganhei a seguinte resposta:
"O computador de bordo e só uma aproximação e nunca o real", então bola pra frente que o treco vai fica
assim com erro mesmo... Abraços...
Prezado Nicodemus,
Essa desculpa também ouvimos quando ocorreu o problema no computador de bordo da L200 Triton de meu irmão. Se a tua está marcando diferenças de até 1 é aceitável, mas acima disto pode mandar trocar. Não vi uma pessoa reclamando, mas várias e os consultores sempre tentam dizer isso que você fala.
Longe de mim querer defender a MIT. Todos os problemas que tive, seja com o carro ou com alguma concessionária, posto sempre aqui.
Mas nesta questão do computador de bordo alguns cuidados devem ser tomados antes de darmos bomba no computador de bordo. Primeiro é importante que entendamos o seu funcionamento. Não sei se estou enganado, mas acho que ele faz seus calculos baseado na média de consumo das últimas 4 horas (obviamente que deve ser das últimas 4 horas com o carro ligado). Sendo isto correto, sua marcação não será nunca correta, e sim um balisador de consumo.
Além disto, para verificar a adequacidade da aferição, é importante que ele seja resetado sempre que o tanque seja reabastecido. Já vi pessoas que não o fizeram e tiveram sua média de consumo muito divergente da real na bomba.
Se esta minha informação sobre a média das 4 horas não for correta, favor me corrigirem.
abs
Minha camionete não possui Comp. de Bordo, mas o carro da Dona Patroa possui (Mègane), e pelo menos nele o calculo é feito de uma média de consumo desde a última vez em que o computor de bordo foi zerado até o momento da consulta. Ou seja, se você zerou apenas quando o carro foi comprado, você verá uma média de consumo de toda a vida deste veículo, já se você zerou a 1 minuto atrás, verá a média de consumo deste minuto.
Inclusive, o C.B. do Mègane marca certinho, todas as vezes que fiz a média "na bomba" a diferença foi muito pequena (0,1) ou nenhuma.
Mas vale lembrar, sempre que abastecer tem que zerar, pois você estará avaliando o consumo daquele combustível (daquele posto) especificamente.
Abraço.