Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 309 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 209259299300301302303304305306307308309310311312313314315316317318319359409809 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/03/2010, 22:18
    BemBom
    ÉÉÉÉÉ, ta dificil...... mas tem um detalhe que é predominahte para uma escolha no meu ponto de vista. FABRICAÇÃO. Thailândia é meio longe pra conseguir peças da SEL..... Então acho que vou de Triton. Já fiz uma cotação de seguro R$ 3448,00 na Bradesco seguros. Continua a peregrinação.......
    []`s
    Alain
  • 16/03/2010, 08:28
    A.Tavora
    Citação:

Postado originalmente por netão Ver Post
    Mas quem é melhor de dirigir é a Triton!!!!

Netão,

quando fiz este comparativo, não foi nenhuma crítica.

Eu sinceramente não tenho NADA pra reclamar da TRITON. Tudo no carro é perfeito.

Em estabilidade é perfeito, sem dúvida.

P.S: Como nem tudo é perfeito, trocaria apenas o SOUZA RAMOS. Está acabando com a MIT no Brasil.

Abçs
  • 16/03/2010, 08:39
    Be Trindade
    Citação:

Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Netão,

quando fiz este comparativo, não foi nenhuma crítica.

Eu sinceramente não tenho NADA pra reclamar da TRITON. Tudo no carro é perfeito.

Em estabilidade é perfeito, sem dúvida.

P.S: Como nem tudo é perfeito, trocaria apenas o SOUZA RAMOS. Está acabando com a MIT no Brasil.

Abçs

X2!!! hahahahah
  • 16/03/2010, 10:04
    JoaoClaudio
    Infelizmente não arrisco andar sem estepe. Acho que vou colocar mais um cadeado. Nos 2 Eco 4wd andei mais de 100 mil km (somando os 2) e nunca tirei os estepes da tampa do porta malas.

Uma dúvida, se andar sem estepe dá multa, como faz com as BMW que não tem mais estepe? (o pneu aguente rodar varios km até chegar num posto ou algo assim).

abs.
  • 16/03/2010, 16:04
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo44 Ver Post
    Pessoal

Voltando ao assunto dos roubos de estepe da Triton, vou colocar aqui o que estou fazendo após um conversinha de 1minuto com um mecânico da MIT aqui de Salvador.

Logo que comprei o carro (isso foi em nov-08), entrei na oficina e pedi para o mecanico brother retirar o pneu de uma Triton pois eu queria ver que tipo de roda daria certo, ja que eu pensava em comprar um pneu e uma roda bem velhos para por sob o carro. O que desmontou, beleza, mas me disse: "Sabe quendo vc vai trocar o pneu dessa Triton? Nunca! A chance é minima! Se furar um dia, liga pro seguro e reboca o carro."

E foi isso que eu fiz. Como as rodas velhas que encontrei pegavam na pinça do freio dianteiro e nao serviam, deixo o conjunto do estepe em casa e pego so pra viajar (sem a trabalheira de colocar no lugar certo, jogo em cima da carroceria).

Alguns podem achar melhor correr o risco e ter o estepe sempre a disposição, mas acho que perder R$ 1700,00 é muita coisa (pelo menos pra mim...).
    Tive um Golf por 7 anos, andei 153.000km e o pneu nunca furou.

Tem dado certo até agora e ainda nao precisei incomodar a Chubb...

Saudações....

:putz:, foi uma das piores recomendações que já li :mrgreen:.

Vamos lá:
    1º motivo é proibido andar sem estepe e passivel de multa.
    2º motivo: a susp. tras. da sua camionete foi projetada com o peso do estepe e um jogo de roda e pneu de uma camionete não é algo assim tão leve e outra a maioria aumenta o peso da tras. da camionete com lastro e você esta fazendo o contrário prejudicando a dirigibilidade, estabilidade, conforto e frenagem (mesmo que pouco, prejudica)
    3º motivo: Beleza furou liga pra seguradora agora e se você estiver numa estrada de terra no caminho de um sítio, indo para um a cachoeira ou sei lá aonde, o seguro vai lá trocar o pneu pra você? (ou você é mais um que comprou uma camionete 4x4 pra ir no shoppis e nunca vai usar a tração).

No mais cada um faz o que quiser com seu carro, fica aí o meu ponto de vista (espero que ajudem a tirarem suas próprias conclusões).

Abraços, Leo
  • 16/03/2010, 16:15
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Uma dúvida, se andar sem estepe dá multa, como faz com as BMW que não tem mais estepe? (o pneu aguente rodar varios km até chegar num posto ou algo assim).

Os pneus das BMW que não possuem estepe utilizam a tecnologia Run Flat, além de alguns modelos possuirem um kit de reparos e compressor para encher o pneu.

Curiosidades sobre pneus Run Flat:

Pneus Run Flat / Run Flat Tires O que é um pneu Run Flat?
    Traduzindo literalmente para o português, o nome significa: Correr Plano/Murcho. Em termos
    claros, este pneu é desenhado para rodar mesmo depois de furar sem causar danos a sua
    roda. Quando um pneu convencional fura, todo o ar escapa fazendo com que a roda do carro
    entre em contato com a pista, e isto é fatal para a roda, fazendo que ela amasse,risque e no
    pior dos casos não pode ser utilizada novamente.

Se você tiver um Run Flat e furar, pode continuar dirigindo sem a necessidade de interromper
    a viagem ou parar para fazer reparos. Isto não significa que você pode dirigir para sempre
    com o pneu furado, o indicado é que, quando oportuno, repará-lo ou trocá-lo. A diferença é que
    o pneu Run Flat tem paredes reforçadas, sendo assim, uma vêz que a parede murchar até o
    ponto de a roda passar por cima da parede rasgando ela, as paredes do Run Flat mantêm
    uma altura da pista de maneira que a roda não toca a pista. O Run Flat também é desenhado
    para ficar na roda até depois de furar, não como o pneu comum que pode sair da roda depois
    de furar.

http://www.pneusfacil.com.br/images/...l_Run_Flat.jpg Pneu Run Flat. A parte
    laranja demonstra a
    parede reforçada.
    http://www.pneusfacil.com.br/images/...run_flat_1.jpg Pneu comum depois de
    furar. Roda no chão vai
    rasgar a borracha.
    http://www.pneusfacil.com.br/images/...run_flat_2.jpg Pneu Run Flat depois
    de furar. Parede
    reforçada segura roda
    para cima não deixando
    pneu rasgar.
    http://www.pneusfacil.com.br/images/...run_flat_3.jpg Pneu Run Flat sem furo
    correndo normal.
    Fotos por: Continental AG continental-tire.jp
    É verdade que o pneu Run Flat dura menos quilómetros que um pneu igual sem ser
    Run Flat?

Sim, mas isso é difícil dizer especificamente, pois é relativo. Considerando ainda o fato de que
    esta tecnologia esta sendo aperfeiçoada a cada dia que passa. Muito vai depender de sua
    preferência. Poder continuar dirigindo mesmo depois do pneu estourar com um Run Flat que
    tem duração menor ou poder dirigir mais quilómetros com um pneu comum com maior duração
    mas que quando estoura arrisca danificar a roda, sem poder rodar muito com ele furado. É
    também importante mencionar que os pneus Run Flat são mais pesados que um pneu igual
    convencional. Assim, eles farão com que se gaste mais gasolina do que um pneu igual que
    não seja Run Flat.

O pneu Run Flat custa mais que um pneu comum?

Sim, normalmente o dobro.

Tem que ser trocado em local específico para Run Flats? É mais caro trocar um pneu
    Run Flat?

Sim. O pneu segue um procedimento diferente de montagem que o pneu comum e não é
    recomendável trocar em qualquer local onde não trabalhem com Ran Flats. Se o pneu não for
    instalado corretamente pode inutilizar o pneu e custar a vida de um pneu caro. Sim é mais
    caro, devido este pneu ser mais difícil de trocar, ainda demora mais tempo e somente locais
    específicos realizam a troca.

Run Flat vem em todas medidas de pneu?

Não, só em medida de pneus mais desportivo.

Pneus Run Flat serão encontrados mais facilmente e se tornarão mais baratos?

Esperamos que com o passar do tempo os pneus Run Flats se tornando mais comuns o preço
    caia, já que muitas empresas como BWM, Mercedes, Chevrolet e Honda já estão produzido
    carros que vem com pneus Run Flat originalmente.

Empresas que fazem pneus Run Flat: Dunlop
    Bridgestone
    Yokohama
    Pirelli
    Continental
    Michelin
    Goodyear
    Hankook
    Kumho

Fonte: http://www.pneusfacil.com.br/info/pneus_run_flat.php

Abraços, Leo
  • 16/03/2010, 16:51
    penido
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    :putz:, foi uma das piores recomendações que já li :mrgreen:.

Vamos lá:
    1º motivo é proibido andar sem estepe e passivel de multa.
    2º motivo: a susp. tras. da sua camionete foi projetada com o peso do estepe e um jogo de roda e pneu de uma camionete não é algo assim tão leve e outra a maioria aumenta o peso da tras. da camionete com lastro e você esta fazendo o contrário prejudicando a dirigibilidade, estabilidade, conforto e frenagem (mesmo que pouco, prejudica)
    3º motivo: Beleza furou liga pra seguradora agora e se você estiver numa estrada de terra no caminho de um sítio, indo para um a cachoeira ou sei lá aonde, o seguro vai lá trocar o pneu pra você? (ou você é mais um que comprou uma camionete 4x4 pra ir no shoppis e nunca vai usar a tração).

No mais cada um faz o que quiser com seu carro, fica aí o meu ponto de vista (espero que ajudem a tirarem suas próprias conclusões).

Abraços, Leo

foi mesmo uma pessima recomendacao...
    agente nunca sabe a hora que ira furar um pneu...
    nuncam vao encontrar uma forma 100% de ficar contra bandidos, mais existem mil possibilidades de dificultar o roubo de stepe.

quando trabalhava na via jap vendi o protetor de stepe, e ensinava o cliente a colocar um cadeado embutido, que dificulta bem a acao de bandidos...
    agora c o cara quiser mesmo, ele leva o carro todo, uhehueuhehuueuhe...
    abraços
  • 17/03/2010, 07:54
    RABUGENTO
    As seguradoras atendem em qualquer estrada ou rua aberta, desde que consigam lá chegar. Sejam de asfalto ou de terra.
  • 17/03/2010, 08:19
    Dilermando Oliveira
    Bom dia pessoal.
    O negócio é complicar !!!!
    coloquei uma corrente grossa passando pelo eixo com cadeado de 60 mm com chave tetra.

Realmente ter um fora-de-estrada é uma coisa sem explicaçao e justamente por isso, voce fica sem limites, isto é, posso ir, ou podemos ir a qualquer lugar a qualquer hora.

Porem sem estepe, fica meio complicado, pois embora o pneu seja resistente vc nunca sabe o que pode acontecer com quem gosta de explorar os limites em lucais que só um 4x4 chega.

Sendo assim, fazer ma trilha ou até mesmo ir a cachoeira, praias e fazendas (locais longe) e de dificil acesso sabendo se furar o pneu voce esta literalmente na roça nao vale a pena, mesmo porque muitas vezes vc leva consigo pessoa especial como seu filho, por exemplo, nao podendo se dar o luxo de ficar isolado apenas por causa de um estepe.

O importante é dificultar o máximo e ser feliz junto com seu estepe.

ATT.

• 17/03/2010, 09:05
    Pequeno jr
    Pessoal, acho que alguns até exageraram demais nas viaturas, mas tudo bem.

O Negócio é não facilitar, mas não devem perder os sonos de vocês com isso. Tem pessoas aq com mais de 10 anos em pick-ups e nunca foram furtadas com o uso de apenas uma corrente.

A lição de tdo que vcs falaram nos ultimos posts sem dúvida é, quem alimenta esse mercado de furtos de pneus sem dúvida é aquele "espertão" que compra pneu e roda no borracheiro da esquina a preço de banana. Enquanto as pessoas continuarem com esse pensamento, continuarão a ocorrer os fatos.
  • 17/03/2010, 09:17
    Walter L. L. Casitta
    Eita! Tem uma semana que não entro nesse tópico e o assunto continua o mesmo. Se o estepe fosse problema era só andar com ele no banco traseiro ou deixar em casa. Nunca botei corrente no estepe em 9 anos e também nunca precisei dele. O da minha Ranger nunca foi usado...
  • 17/03/2010, 10:19
    Be Trindade
    Os assuntos nesse tópico costumam durar algum tempo... Suspensão do Bruno, Dvds do Bruno, modificações do Bruno e agora o estepe!! haahha

Abraços!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 309 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 209259299300301302303304305306307308309310311312313314315316317318319359409809 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:10.