Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 315 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 215265305306307308309310311312313314315316317318319320321322323324325365415815 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/04/2010, 00:26
    Lesk
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Esse ruído que você escuta é a bomba elétrica...
    Inclusive, o recomendado é girar a chave, esperar o barulho da bomba terminar e apenas depois disto girar o rstante da chave acionando o motor de partida.
    Em todo veículo com bomba elétrica esse procedimento é recomendado...
    Parte-se do básico, que para o motor funcionar, tem que haver combustível. E para haver combustível a bomba tem que puxar... Portanto de tempo para que ela puxe!
    Até um Golzinho que tenho se entrar e bater a chave ele demora a pegar. Tem que virar a chave, eprar o zunido terminar e girar o restante...
    Faz o teste aí e conta pra nós o resultado!
    Abraço.

Eu sempre espero. Coloco a chave na ignição, giro pro primeiro estágio, deixo todas as luzes apagarem e então giro novamente para ligar o carro de fato.
  • 06/04/2010, 00:36
    leobnaval
    Então tenta ligar um pouco antes das luzes apagarem se continuar depois deste tanque de comb. da uma passada na concessionária.

Realmente referente a tração este assunto ja deu muito pano pra manga, cada um faz o que quiser com seu 4x4, eu recomendo seguir o que esta no manual do fabricante e como já disseram o sistema de tração da TR4 é bem diferente do das L200 a TR4 permite usar o 4x4 no asfalto devido ao dif. central que pode ser bloqueado e ter desempenho da tração praticamente igual ao da L200 sendo divida por igual entre os eixos diant. e tras., já todas as L200 não possuem este dif. central o que não "permite" que a tração seja acionada em piso com alta aderencia (ex. asfalto) pois devido as curvas os eixos percorrem distâncias diferente e esta diferença não tem como ser compensada pois não possue dif. central, então toda esta força é sofrida pelos componentes como a t-case (caixa da tração), pneus que patinam até um certo ponto entre outros fatores que podem levar até uma quebra destes componentes.
    Se esta escrito no manual não é tôa, a correta utilização esta escrita no manual.

Abraços, Leo
  • 06/04/2010, 01:30
    André F
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Se esta escrito no manual não é tôa, a correta utilização esta escrita no manual.

Apenas reforçando, o sistema de tração do TR4 também não é o mesmo da Triton nacional. Já o consumidor comum é muito mal informado. Não buscam saber, não conhecem a diferença entre tração integral e parcial, ou mesmo entre plataformas. Compram esses carrinhos como ecosport e crossfox achando que as perfumarias servem para alguma coisa, ou colocam crossovers em trilhas... Os vendedores das concessionárias entendem menos ainda, e acho que esse é parte do problema - o consumidor não sabe o que está comprando, quando deveria ser o contrário, procurar comprar com o que precisa. Por outro lado, a dita "imprensa especializada" é qualquer coisa, menos especializada - não informam nada ao leitor, e como falam bobagens!
    Outro dia eu vi um "reporter" engatando a 4H do sport.. durante uma curva rsrs.
  • 06/04/2010, 09:32
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    esse assunto do 4x4 no molhado já rendeu muito milho pra bode aqui no forum.
    eu não uso 4x4 no asfalto molhado e nao recomendaria usar, vai desgastar todo o sistema e pode te
    atrapalhar em curvas, alias, a tracao no eixo dianteiro vai te ajudar em que numa chuva? se vc
    aquaplanar a tracao nao vai te ajudar em nada.
    Abracos

Procurem ai no fórum que tem um tópico que já debatemos isso e fiz até uma filmagem mostrando a diferença do uso do 4x2 e 4x4.

SEMPRE usei o 4x4 H em pistas molhadas e nunca tive problema algum. E olha que minha Ranger só tem mais de 400.000 rodados.

Isso é questão de segurança como disse o Renato Leal (Fofão)
  • 06/04/2010, 10:43
    JoaoClaudio
    Prezados:

Primeiramente desculpem o equivoco, porém achei que o sitema de tração da Triton fosse o easy select e pelo visto não é.

No manual da triton está escrito que não é para usar o 4x4 hi em asfalto.

Que ajuda ajuda eu tenho certeza, mas se vai quebrar prefiro não usar. E é certo que vai desgastar mais os pneus e consumir mais combustível.

No eco 4wd é recomendado que não se use o bloqueio em velocidades acima de 100 km/h o que poderá danificar gravemente o sistema. Lembrando que o eco 4wd possui um diferencial (traseiro) de acoplamento viscoso.

A tração do eco é por demanda e ajuda muito no asfalto tanto em chuva quanto em sudidas escorregadias e em curvas.

Um caracteristica que eu acho importante é que com o 4x4 da triton ligado e o do eco bloqueado o volante fica pesado em manobras o que não ocorre com o sistema sob demanda ou com o 4x4 integral (full time) do GV3, que também tem como recomendação não usar o 4x4 lock hi em asfalto usando o sistema desligado que é 4x4 permanente.

Acredito que como o sistema da TR4 não é permanente não poderia ser usado no asfalto, agora será que isso não é balela de montadora?
  • 06/04/2010, 11:16
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Procurem ai no fórum que tem um tópico que já debatemos isso e fiz até uma filmagem mostrando a diferença do uso do 4x2 e 4x4.

SEMPRE usei o 4x4 H em pistas molhadas e nunca tive problema algum. E olha que minha Ranger só tem mais de 400.000 rodados.

x1000!!!!!
  • 06/04/2010, 13:32
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post

X2000!:concordo:

NMHO, apesar de toda a teoria e cálculos de física quântica que fizeram, o vídeo que tem aqui encerra a questão: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=126

[]'s
  • 06/04/2010, 13:42
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Giovani Ver Post
    X2000!:concordo:

NMHO, apesar de toda a teoria e cálculos de física quântica que fizeram, o vídeo que tem aqui encerra a questão: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=126

[]'s

Ainda não tinha visto este vídeo. Show. É por isso que sempre falo e sempre faço: Choveu e está na estrada ou em grandes avenidas onde não terá que fazer uma curva de 90 graus em baixa velocidade (dobrar uma esquina e etc), então liga o 4x4 e seja feliz...
  • 06/04/2010, 14:16
    RABUGENTO
    Faço sempre isso com a Ranger e meu filho também o faz como Tracker.

Com outros veículos não dou palpite.
  • 06/04/2010, 18:53
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Prezados:

Primeiramente desculpem o equivoco, porém achei que o sitema de tração da Triton fosse o easy select e pelo visto não é.

No manual da triton está escrito que não é para usar o 4x4 hi em asfalto.

Que ajuda ajuda eu tenho certeza, mas se vai quebrar prefiro não usar. E é certo que vai desgastar mais os pneus e consumir mais combustível.

No eco 4wd é recomendado que não se use o bloqueio em velocidades acima de 100 km/h o que poderá danificar gravemente o sistema. Lembrando que o eco 4wd possui um diferencial (traseiro) de acoplamento viscoso.

A tração do eco é por demanda e ajuda muito no asfalto tanto em chuva quanto em sudidas escorregadias e em curvas.

Um caracteristica que eu acho importante é que com o 4x4 da triton ligado e o do eco bloqueado o volante fica pesado em manobras o que não ocorre com o sistema sob demanda ou com o 4x4 integral (full time) do GV3, que também tem como recomendação não usar o 4x4 lock hi em asfalto usando o sistema desligado que é 4x4 permanente.

Acredito que como o sistema da TR4 não é permanente não poderia ser usado no asfalto, agora será que isso não é balela de montadora?

Amigo a TR4 tem sim tração integral. Segue as opções dela:
    4x2
    4x4 hi sem bloquear o diferencial central - ela não manda 50 - 50%(tração integral)
    4x4 hi com diferencial central bloqueado - ela manda 50 - 50%
    4x4 lo com diferencial central bloqueado

Abraço.
  • 06/04/2010, 19:25
    Jera
    galera......podem engatar sem problemas na estrada. é mt mais seguro.
    só recomendo desengatar qnd for manobrar pra estacionar o carro ou fazer curvas muito fechadas. mas em linha reta com curvas abertas dá pra usar sim.
    eu uso qnd a chuva é mt forte e ando sem problemas acima de 100km/h.
  • 07/04/2010, 12:20
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Amigo a TR4 tem sim tração integral. Segue as opções dela:
    4x2
    4x4 hi sem bloquear o diferencial central - ela não manda 50 - 50%(tração integral)
    4x4 hi com diferencial central bloqueado - ela manda 50 - 50%
    4x4 lo com diferencial central bloqueado

Abraço.

Desculpe minha ignorancia e me corrijam se eu estiver errado:

tração integral não é uma coisa e tração permanente é outra?

Integral: uso de acordo com a vontade do motorista - qualquer 4x4 - part time

Permanente: uso em 100% do tempo - subaru, GV3, não tem a opção de se usar em 4x2.

Por demanda: funciona de acordo com a situação sem interferencia do motorista - eco 4wd, tucson 4wd, captiva. Não tem modo 4x2 também,
    exceto o Outlander, salvo engano.

Agora se vc pode acionar o 4x4 Hi sem danificar a viatura tem que usar mesmo, faz mta diferença, em chuva e em cascalho então demais.

Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 315 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 215265305306307308309310311312313314315316317318319320321322323324325365415815 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:40.