Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 265 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 165215255256257258259260261262263264265266267268269270271272273274275315365765 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/01/2010, 13:16
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Os BF Mud (modelo antigo) que estão na Hilux do sogro a quase 30.000 km fazem pouquíssimo barulho, salvo nos primeiros 100 km depois do rodízio.
    Vale lembrar que fazemos rodízio em X a cada 5.000 km (como recomendado pelo Flávio).
    E outra coisa, ele não é ruim no asfalto não, mas como precaução na chuva eu diminuo o ritmo.

Valeu pela informação do rodízio em X a cada 5 mil Km DieselPower.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 04/01/2010, 13:37
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Freitas...
    Este KM2 é mais barulhento que o All-Terrain e menos que o KM1.
    É um meio termo.
    Em minha opnião, o barulho que ele faz não incomoda (ando de vidro fechado e ar ligado e, às vezes, ainda ouvindo DVD!).
    Na chuva (no asfalto) ele é MUITO melhor que o All-Terrain. Limpa que é uma beleza!
    E a aderência nas curvas é espetacular. A mais de 120km/h não "canta pneu" (ao contrário do All-Terrain.
    Pode ter certeza que quando for trocá-lo, será por outro igual!
    Estou satisfeitíssimo!
    Bruno Sander

Olá Bruno, já tive os BF's All-Terrain instalados em um carro meu e no caso eles não faziam barulho, mas como vc mesmo disse, os All-Terrain vez por outra teimam em cantar/derrapar no asfalto, mesmo em situações que não se exigia muito do carro - característica essa - que não é p/ ser aplicável em um pneu All-Terrain.

Fico feliz em saber através de seu depoimento que os BF's MUD KM2 cantam/derrapam menos no asfalto que os BF's AT e ainda que são meio termo na questão do barulho entre os AT e os MUD KM1. :concordo:

Não querendo abusar, mas uma última dúvida se vc poder me esclarecer. Quanto a questão da maciez/conforto do pneu, vc acha o MUD KM2 mais duro ou mais macio que o BFG AT que tinha anteriormente na sua picape :?:

Grato pelas informações Bruno, abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
  • 04/01/2010, 14:57
    lealrenato
    Citação:

Os BF Mud (modelo antigo) que estão na Hilux do sogro a quase 30.000 km fazem pouquíssimo barulho, salvo nos primeiros 100 km depois do rodízio.
    Vale lembrar que fazemos rodízio em X a cada 5.000 km (como recomendado pelo Flávio).
    E outra coisa, ele não é ruim no asfalto não, mas como precaução na chuva eu diminuo o ritmo.

eu devo ter uns 50.000 kms rodados com BF MUD KM1.

sendo que dei mole no rodizio, o ultimo jogo descamou, o barulho ficou insuportavel. praticamente eu :discordo::discordo: podia andar com vidro aberto no asfalto.

agora to com jogo novo, com 15.000, esse ta redondo, com rodizio em X a cada 5.000 km, conforme diesel falou.

qto a chuva, cada um com seu cada um.

X2 com diesel, nao altera muita a dirigibilidade, mas, canja de galinha e tirar o pe nao faz mal nenhum.

francisco, pode colocar que vc nao vai se arrepender.

agora, quem tiver $$$$$ e tempo, vale a pena ter 2 jogos, tipo AT e MUD, e troca-los conforme a necessidade.

eu acho isso :odedo::odedo::odedo:
  • 04/01/2010, 18:00
    Bruno Sander
    Francisco,
    Em relação ao "conforto / maciez" os Mud KM2, em minha opniao, são tão bons quanto os All-Terrain.
    No meu caso, rodo com eles com 28 libras no asfalto e 24 em trilhas/terra.
    São bem confortáveis e quase não sinto as irregularidades do terreno (asfalto).
    Valem cada centavo!

Bruno Sander
  • 04/01/2010, 20:25
    lealrenato
    Citação:

Francisco,
    Em relação ao "conforto / maciez" os Mud KM2, em minha opniao, são tão bons quanto os All-Terrain.
    Valem cada centavo!

Bruno Sander

bruno

me perdoe a intromissao, mas use a calibragem que ta no manual.

nao tem o que alterar.

se tiver duvida, consulte aqui no forum, o topico do flavio bfg, onde ela fala a respeito.

no meu caso, uso as 26 lb que estao pra L 200 outdoor, tanto no on, qto no off-road.
  • 05/01/2010, 02:38
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    ...Francisco, pode colocar que vc nao vai se arrepender.

agora, quem tiver $$$$$ e tempo, vale a pena ter 2 jogos, tipo AT e MUD, e troca-los conforme a necessidade.
    eu acho isso :odedo::odedo::odedo:

Concordo contigo, realmente ficar trocando jogos de pneu a todo momento tem que ter paciência. Só vale a pena se o pneu MUD for daqueles muito Hard, tipo recapados, aí realmente não dar p/ se usar no asfalto no dia a dia, por isso, procuro algo mais light como os MUD dito "normais" como é o caso dos BF's.

Citação:

Postado originalmente por lealrenato
    bruno
    me perdoe a intromissao, mas use a calibragem que ta no manual.
    nao tem o que alterar.

se tiver duvida, consulte aqui no forum, o topico do flavio bfg, onde ela fala a respeito.
    no meu caso, uso as 26 lb que estao pra L 200 outdoor, tanto no on, qto no off-road.

No uso do asfalto, o melhor mesmo é colocar o que manda o manual, porém no off-road, tem certos tipos de piso que não dar, fica impraticável usar a mesma calibragem que em piso de alta aderência.

Dunas por exemplo, varia entre 12 a 20 libras(depende do tamanho delas e do que vc quer fazer), já lama, 20 a 22 dão conta do recado...

No meu caso se eu for permanecer com o Gran-Vitara, além de aumentar o perfil do pneu(de 65 p/ 75) vou ter que diminuir o aro da roda(de 17 p/ 16), aí vou estudar se vale a pena manter as 30 libras p/ rodar no asfalto recomendadas pela autorizada p/ os pneus e rodas originais.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
  • 05/01/2010, 02:49
    freitasjr
    Citação:

Francisco,
    Valem cada centavo!
    Bruno Sander

Bem se no quesito conforto, são tão "bons" quanto os BF's All-Terrain , então já sei que são meio durinhos(por isso que duram tanto) rsrss...

Grato mais uma vez pelas informações Sander :concordo:

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 05/01/2010, 09:16
    Bruno Sander
    Às ordens...
    Precisando de qualquer coisa, estou à disposição!

Bruno Sander
  • 05/01/2010, 13:31
    Bruno Sander
    E um "detalhe" que esquecí de comentar com vocês aquí do Fórum...

Comprei uma Micro-Câmera VTR On-Bord com 04Gb (SD Card) própria para filmagens do interior do veículo para o exterior (Provas de Rally, por exemplo).
    Ela é do tamanho tem a metade do comprimento de uma caneta e 2X o seu diâmetro.
    Já vem com o suporte de ventosa para colá-la ao para-brisas e tem "estabilizador de imagem" para não ficar tremida a imagem.
    Vem com um cabo para ligá-la ao acendedor (12v) e a bateria interna dura mais de 05 horas. Com os 04 Gb em 640X480 dá prá filmar mais de 08 horas inimterruptas!

Show de bola mesmo... Coisa profissional!

Bruno Sander
  • 05/01/2010, 13:51
    leobnaval
    Bruno TUDO isso pra gente não perder um momento de quer da sua participação no transparaná, né....hehehhee

Só comprar mais 1 SD pra aumentar o tempo de filmagem e funcionar como reserva caso um de algum problema.

Depois eu vou querer um DVD do transparana com as filmagens editadas hehehehehhehe

Abraços, Leo
  • 05/01/2010, 15:07
    DieselPower
    Citação:

Comprei uma Micro-Câmera VTR On-Bord com 04Gb (SD Card) própria para filmagens do interior do veículo para o exterior (Provas de Rally, por exemplo).

Preço do brinquedo?
    Comprou no País Hermano?
  • 05/01/2010, 19:36
    Sérgio Ricardo Jacobsen
    Citação:

Preço do brinquedo?
    Comprou no País Hermano?

Que duvida!! Não precisa nem perguntar, hehehehe:concordo:
    Abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 265 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 165215255256257258259260261262263264265266267268269270271272273274275315365765 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:02.