Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 268 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 168218258259260261262263264265266267268269270271272273274275276277278318368768 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/01/2010, 15:37
    ALB
    Citação:

Postado originalmente por danielmr Ver Post
    tive um problema de barulho no painel da Triton assim que eu peguei a primeira buraqueira. Era uns cabos soltos atrás do rádio, não sei se é o caso da sua, mas vale a pena verificar (também só aparece o barulho em trepidação forte).

Tudo bem, todo mundo falando da Triton... Agora, tem alguém que ache a suspenção boa?

Eu acho a suspensão da triton muito boa, dentro do que se pode esperar de uma suspensão de picape.
  • 11/01/2010, 15:39
    Bruno Sander
    Pessoal...
    Já que a minha Triton, de original já não tem quase nada, e este tópico ficou bem "diversificado", talvez seja necessário abrir um novo tópico específico para a minha Capitu (com suas modificações) e VARIAS fotos...
    Vai virar meio que um "Blog"... Mas, fazer o que, não e ????

Uma "novidade":
    Quebrei a mola mestra do feixe de molas traseiro do lado do motorista neste fim de semana na Fazenda!
    Mas, não parei...
    Continuei fazer o meu "servicinho" por lá e voltei rodando normalmente para BH (Capitu só ficou meio "torta" - Risos)...
    Detalhe: Nas autorizadas só vende o feixe de mas completo: R$1.840,00 (cada lado).
    Deixei para trocar num Posto de Molas, só a mola mestra, da mesma marca da que vem nela... Valor: R$180,00 (incluindo mão de obra)!

E viva os " precinhos" baixos das autorizadas!

Bruno Sander
  • 11/01/2010, 16:55
    danielmr
    é, eu ví que o Bruno mudou quase tudo na Triton dele... Deve ter ficado ótima, porque a minha original deixa a desejar.

Mas talvez seja delírio meu e o carro seja ótimo. Aliás o melhor é eu pensar que é mesmo, porque o carro está financiado, a dívida (em três anos e meio) ficaria, se paga hoje, mais cara do que o valor do carro. Fui agora na concessionária Nissan e percebí que para trocar de carro eu precisaria dar uns cinquenta mil à vista. Não vai dar mesmo. Deram sessenta mil (na loja chegaram a 65) numa triton a gasolina com vinte mil quilômetros único dono uma batidinha sem arranhar a pintura na tampa da caçamba e um risquinho que sai com polimento. Mas é isso, vc paga 114, instala na concessionária protetor de caçamba, capota marítima e tudo fica uns 120. Daí anda com o carro um ano e meio, pagando uma prestação de 2400 (sendo que deu uns trinta e muitos à vista na compra) para descobrir que se você quiser se livrar da dívida tem que desembolsar 77 mil.

Preciso me lembrar do que eu mesmo disse : carro é pra perder dinheiro mesmo. Também posso comprar um nariz de palhaço e ficar deprimido por não estar no carro que eu considero melhor. Mas vou tentar me ater aos pontos positivos do meu carro, torcer para ele não quebrar fora de garantia e deixa-lo na garagem o máximo possível. Por sorte temos um belo sedan para andar em boas condições de piso.

Abraços
  • 11/01/2010, 17:08
    Bruno Sander
    Pra te "animar"...
    Estive na Argentina há algumas semanas. Sabe quando nossos "Hermanos" pagam num Chevrolet Agile 1.4 (Completo) que por aqui pagamos mais de R$40.000,00 ?????
    Na Argentina este MESMO carro custa exatamente R$22.490,00 (Reais)!
    Metade do que pagamos!

E viva nosso Brasil!
    Viva o "Filho do Brasil"!

Bruno Sander
  • 11/01/2010, 17:20
    lipe20
    Bruno, cade as fotos da Triton???
  • 11/01/2010, 17:25
    danielmr
    obrigado Bruno,

estou precisando mesmo de animação, andei fazendo alguns cálculos TERRÍVEIS do ponto-de-vista do meu bolso.

Gostaria que alguém me corrigisse e me mostrasse que está tudo errado. Vamos lá.

julho de 2008. Vou numa concessionária e deixo meu Honda Fit (valendo, abatendo-se a dívida, 13 mil reais). Arrumo mais uns cinco. São dezoito. Entro num carnê-bíblia de cinco anos, com possibilidade de abater a dívida e recalcular os juros, se não me engano CDC. Prestações mensais de 2400.

hoje (janeiro de 2010). O valor da dívida para se paga hoje é 77 mil. O valor do carro é 65. O valor das prestações somadas é cem mil. Se eu continuar pagando o carro até o final do financiamento irei ter desembolsado 43 mil (soma das prestações mensais) mais cem mil. Terei pago cento e sessenta mil num carro que hoje vale cem mil zero quilômetro. Então eu vendo o carro com cinco anos de uso por uns trinta mil. Gasto total ao longo dos cinco anos (fora tres mil e pouco de ipva, e tres mil de seguro, não incluídos no cálculo, asim como a gasolina/manutenção) um valor de cento e sessenta mil, vendo o carro por uns trinta e terei gasto uns cento e dez mil reais para ter a caminhonete por cinco anos, dando uma média de pelo menos 28 mil, incluídos os seis mil de seguro e ipva por ano.

Brinquedinho caro do caraio!!!:?
  • 11/01/2010, 17:26
    danielmr
    ah, me esquecí de falar mal dos impostos absurdos que pagamos. E as pessoas ficam reclamando de pedágio...
  • 11/01/2010, 17:47
    ALB
    Situação difícil Daniel...

Financiamento de carro é como pagar por dois e levar um.

Pessoa física deve evitar ao máximo fazer isso, salvo se o carro for utilizado para trabalho ou se o comprador conseguir com o $$ emprestado um retorno maior do que juro pago no financiamento.

No seu caso, talvez seja melhor perder pouco do que perder muito. Tente vender o carro a um particular e quite o financimanto, ou então venda e repasse o financiamento ao novo comprador.
  • 11/01/2010, 17:57
    adams
    Citação:

obrigado Bruno,

estou precisando mesmo de animação, andei fazendo alguns cálculos TERRÍVEIS do ponto-de-vista do meu bolso.

Gostaria que alguém me corrigisse e me mostrasse que está tudo errado. Vamos lá.

julho de 2008. Vou numa concessionária e deixo meu Honda Fit (valendo, abatendo-se a dívida, 13 mil reais). Arrumo mais uns cinco. São dezoito. Entro num carnê-bíblia de cinco anos, com possibilidade de abater a dívida e recalcular os juros, se não me engano CDC. Prestações mensais de 2400.

hoje (janeiro de 2010). O valor da dívida para se paga hoje é 77 mil. O valor do carro é 65. O valor das prestações somadas é cem mil. Se eu continuar pagando o carro até o final do financiamento irei ter desembolsado 43 mil (soma das prestações mensais) mais cem mil. Terei pago cento e sessenta mil num carro que hoje vale cem mil zero quilômetro. Então eu vendo o carro com cinco anos de uso por uns trinta mil. Gasto total ao longo dos cinco anos (fora tres mil e pouco de ipva, e tres mil de seguro, não incluídos no cálculo, asim como a gasolina/manutenção) um valor de cento e sessenta mil, vendo o carro por uns trinta e terei gasto uns cento e dez mil reais para ter a caminhonete por cinco anos, dando uma média de pelo menos 28 mil, incluídos os seis mil de seguro e ipva por ano.

Brinquedinho caro do caraio!!!:?

Amigo

Alguem usou de ma fe no seu financiamento.

Não fiz o calculo mas a taxa pode ser absurda.
    Procure um advogado, faça o re calculo da divida.
    Apresente-a ao banco de forma protocolada e documental.
    Claro, que eles não vão negociar.
    Peça então de forma judicial a uma revisão dos juros.

Recalculo com saldo a pagar:
    Pague o montante que restaria da divida.
    Porque o negocio vai rolar uns 5 anos ate a decisão.
    Então para la no final voce não ter que pagar este saldo...
    Desde ja vá amortizando em deposito judicial.

Sem saldo a pagar:
    Relaxe, neste interim o banco não podera negativar voce no serasa, cadin (oficial) ou Spc.
    Se isso ocorrer, voce podera ainda executar danos morais e financeiras.

Experiencia própria.
    Espero ter contribuido.
  • 11/01/2010, 17:57
    Bruno Sander
    Daniel...
    Este e o "preço" de morarmos no Brasil.
    Exemplo:
    Comprei um Frontier SEL em Marco de 2008 por R$107.000,00...
    Em 11 meses ela foi rebocada dez vezes para a concessionária (andei mais de carro alugado que na Frontier), gastei + de R$10.000,00 só em manutenção e reparos (sem contar seguro e IPVA)...
    Com menos de 30.000km (e 11 meses de uso) eu a troquei na Triton 2009.
    Pagaram R$85.000,00 pela minha Frontier SEL e a Triton me custou R$106.000,00!

Resumindo:
    "Paguei" R$21.000,00 + R$10.000,00 (Manutencao e reparos) para "usar" a Frontier SEL por 11 meses (que na pratica foram uns 07 meses - o resto fiquei a pe ou de carro alugado)!

R$31.000,00 (no mínimo) de prejuízo em 11 meses!

Mas, hoje, ate agora, estou felicíssimo com minha Triton!

Bruno Sander
  • 11/01/2010, 18:07
    danielmr
    obrigado pelos posts.

Bruno, então me diz : o que eu devo fazer, gastando até sete mil, para começar a amar a minha Triton do jeito que você ama a sua.
    propósito, entendí porque você odeia a Frontier, hehehe.
    Já disse que o que mais incomoda para mim é a baixa aderência em subidas com um pouco de barro (o pneu bf km2, tô bem afim de por, uso quase que só pra viajar) e a suspenção que pula demais no asfalto ruim (ví que a sua é toda bacana). Se puder me ajudar talvez eu reencontre a satisfação com a viatura e não tenha que gastar nada significativo no momento. Por falar nisso a garantia para uma 08 é de dois ou três anos?
    Carro que deixa na mão é f**a. Isso minha pantera negra nunca fez, mérito dela.

Abraços,
  • 11/01/2010, 21:34
    Bruno Sander
    Citação:

obrigado pelos posts.

Bruno, então me diz : o que eu devo fazer, gastando até sete mil, para começar a amar a minha Triton do jeito que você ama a sua.
    propósito, entendí porque você odeia a Frontier, hehehe.
    Já disse que o que mais incomoda para mim é a baixa aderência em subidas com um pouco de barro (o pneu bf km2, tô bem afim de por, uso quase que só pra viajar) e a suspenção que pula demais no asfalto ruim (ví que a sua é toda bacana). Se puder me ajudar talvez eu reencontre a satisfação com a viatura e não tenha que gastar nada significativo no momento. Por falar nisso a garantia para uma 08 é de dois ou três anos?
    Carro que deixa na mão é f**a. Isso minha pantera negra nunca fez, mérito dela.

Abraços,

Com R$7.000,00 da pra colocar 04 BFGoodrich Mud KM2 (em Salto Del Guaira), trocar os amortecedores (coloca Bilstein na traseira e Iron-Man (Coil-Over)) na dianteira e remapeia a ECU...
    Vai "passar" um pouquinho do "orçamento", mas, e satisfação garantida!

Bruno Sander
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 268 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 168218258259260261262263264265266267268269270271272273274275276277278318368768 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:27.