Eu acho a suspensão da triton muito boa, dentro do que se pode esperar de uma suspensão de picape.
Versão Imprimível
Pessoal...
Já que a minha Triton, de original já não tem quase nada, e este tópico ficou bem "diversificado", talvez seja necessário abrir um novo tópico específico para a minha Capitu (com suas modificações) e VARIAS fotos...
Vai virar meio que um "Blog"... Mas, fazer o que, não e ????
Uma "novidade":
Quebrei a mola mestra do feixe de molas traseiro do lado do motorista neste fim de semana na Fazenda!
Mas, não parei...
Continuei fazer o meu "servicinho" por lá e voltei rodando normalmente para BH (Capitu só ficou meio "torta" - Risos)...
Detalhe: Nas autorizadas só vende o feixe de mas completo: R$1.840,00 (cada lado).
Deixei para trocar num Posto de Molas, só a mola mestra, da mesma marca da que vem nela... Valor: R$180,00 (incluindo mão de obra)!
E viva os " precinhos" baixos das autorizadas!
Bruno Sander
é, eu ví que o Bruno mudou quase tudo na Triton dele... Deve ter ficado ótima, porque a minha original deixa a desejar.
Mas talvez seja delírio meu e o carro seja ótimo. Aliás o melhor é eu pensar que é mesmo, porque o carro está financiado, a dívida (em três anos e meio) ficaria, se paga hoje, mais cara do que o valor do carro. Fui agora na concessionária Nissan e percebí que para trocar de carro eu precisaria dar uns cinquenta mil à vista. Não vai dar mesmo. Deram sessenta mil (na loja chegaram a 65) numa triton a gasolina com vinte mil quilômetros único dono uma batidinha sem arranhar a pintura na tampa da caçamba e um risquinho que sai com polimento. Mas é isso, vc paga 114, instala na concessionária protetor de caçamba, capota marítima e tudo fica uns 120. Daí anda com o carro um ano e meio, pagando uma prestação de 2400 (sendo que deu uns trinta e muitos à vista na compra) para descobrir que se você quiser se livrar da dívida tem que desembolsar 77 mil.
Preciso me lembrar do que eu mesmo disse : carro é pra perder dinheiro mesmo. Também posso comprar um nariz de palhaço e ficar deprimido por não estar no carro que eu considero melhor. Mas vou tentar me ater aos pontos positivos do meu carro, torcer para ele não quebrar fora de garantia e deixa-lo na garagem o máximo possível. Por sorte temos um belo sedan para andar em boas condições de piso.
Abraços
Pra te "animar"...
Estive na Argentina há algumas semanas. Sabe quando nossos "Hermanos" pagam num Chevrolet Agile 1.4 (Completo) que por aqui pagamos mais de R$40.000,00 ?????
Na Argentina este MESMO carro custa exatamente R$22.490,00 (Reais)!
Metade do que pagamos!
E viva nosso Brasil!
Viva o "Filho do Brasil"!
Bruno Sander
Bruno, cade as fotos da Triton???
obrigado Bruno,
estou precisando mesmo de animação, andei fazendo alguns cálculos TERRÍVEIS do ponto-de-vista do meu bolso.
Gostaria que alguém me corrigisse e me mostrasse que está tudo errado. Vamos lá.
julho de 2008. Vou numa concessionária e deixo meu Honda Fit (valendo, abatendo-se a dívida, 13 mil reais). Arrumo mais uns cinco. São dezoito. Entro num carnê-bíblia de cinco anos, com possibilidade de abater a dívida e recalcular os juros, se não me engano CDC. Prestações mensais de 2400.
hoje (janeiro de 2010). O valor da dívida para se paga hoje é 77 mil. O valor do carro é 65. O valor das prestações somadas é cem mil. Se eu continuar pagando o carro até o final do financiamento irei ter desembolsado 43 mil (soma das prestações mensais) mais cem mil. Terei pago cento e sessenta mil num carro que hoje vale cem mil zero quilômetro. Então eu vendo o carro com cinco anos de uso por uns trinta mil. Gasto total ao longo dos cinco anos (fora tres mil e pouco de ipva, e tres mil de seguro, não incluídos no cálculo, asim como a gasolina/manutenção) um valor de cento e sessenta mil, vendo o carro por uns trinta e terei gasto uns cento e dez mil reais para ter a caminhonete por cinco anos, dando uma média de pelo menos 28 mil, incluídos os seis mil de seguro e ipva por ano.
Brinquedinho caro do caraio!!!:?
ah, me esquecí de falar mal dos impostos absurdos que pagamos. E as pessoas ficam reclamando de pedágio...
Situação difícil Daniel...
Financiamento de carro é como pagar por dois e levar um.
Pessoa física deve evitar ao máximo fazer isso, salvo se o carro for utilizado para trabalho ou se o comprador conseguir com o $$ emprestado um retorno maior do que juro pago no financiamento.
No seu caso, talvez seja melhor perder pouco do que perder muito. Tente vender o carro a um particular e quite o financimanto, ou então venda e repasse o financiamento ao novo comprador.
Amigo
Alguem usou de ma fe no seu financiamento.
Não fiz o calculo mas a taxa pode ser absurda.
Procure um advogado, faça o re calculo da divida.
Apresente-a ao banco de forma protocolada e documental.
Claro, que eles não vão negociar.
Peça então de forma judicial a uma revisão dos juros.
Recalculo com saldo a pagar:
Pague o montante que restaria da divida.
Porque o negocio vai rolar uns 5 anos ate a decisão.
Então para la no final voce não ter que pagar este saldo...
Desde ja vá amortizando em deposito judicial.
Sem saldo a pagar:
Relaxe, neste interim o banco não podera negativar voce no serasa, cadin (oficial) ou Spc.
Se isso ocorrer, voce podera ainda executar danos morais e financeiras.
Experiencia própria.
Espero ter contribuido.
Daniel...
Este e o "preço" de morarmos no Brasil.
Exemplo:
Comprei um Frontier SEL em Marco de 2008 por R$107.000,00...
Em 11 meses ela foi rebocada dez vezes para a concessionária (andei mais de carro alugado que na Frontier), gastei + de R$10.000,00 só em manutenção e reparos (sem contar seguro e IPVA)...
Com menos de 30.000km (e 11 meses de uso) eu a troquei na Triton 2009.
Pagaram R$85.000,00 pela minha Frontier SEL e a Triton me custou R$106.000,00!
Resumindo:
"Paguei" R$21.000,00 + R$10.000,00 (Manutencao e reparos) para "usar" a Frontier SEL por 11 meses (que na pratica foram uns 07 meses - o resto fiquei a pe ou de carro alugado)!
R$31.000,00 (no mínimo) de prejuízo em 11 meses!
Mas, hoje, ate agora, estou felicíssimo com minha Triton!
Bruno Sander
obrigado pelos posts.
Bruno, então me diz : o que eu devo fazer, gastando até sete mil, para começar a amar a minha Triton do jeito que você ama a sua.
propósito, entendí porque você odeia a Frontier, hehehe.
Já disse que o que mais incomoda para mim é a baixa aderência em subidas com um pouco de barro (o pneu bf km2, tô bem afim de por, uso quase que só pra viajar) e a suspenção que pula demais no asfalto ruim (ví que a sua é toda bacana). Se puder me ajudar talvez eu reencontre a satisfação com a viatura e não tenha que gastar nada significativo no momento. Por falar nisso a garantia para uma 08 é de dois ou três anos?
Carro que deixa na mão é f**a. Isso minha pantera negra nunca fez, mérito dela.
Abraços,
Com R$7.000,00 da pra colocar 04 BFGoodrich Mud KM2 (em Salto Del Guaira), trocar os amortecedores (coloca Bilstein na traseira e Iron-Man (Coil-Over)) na dianteira e remapeia a ECU...
Vai "passar" um pouquinho do "orçamento", mas, e satisfação garantida!
Bruno Sander