Pessoal...
Sem mais delongas: UM FELIZ NATAL A TODOS, MUITA PAZ, SAÚDE, $$$$, E VITÓRIAS (Pessoais e Profissionais) EM 2010!
Um grande agraço...
Bruno Sander
Versão Imprimível
Pessoal...
Sem mais delongas: UM FELIZ NATAL A TODOS, MUITA PAZ, SAÚDE, $$$$, E VITÓRIAS (Pessoais e Profissionais) EM 2010!
Um grande agraço...
Bruno Sander
Bruno nessa epoca a Receita fica 'em cima' sim, acredito que no inicio a movimentaçao de compras de natal/presentes diminua.
Vai passar o ano novo la? dizem ser excelente la.
Vale a pena visitar Itaipu também, pra quem gosta de engenharia voce se encanta la.
caro bruno,
e a primeira vez que posto algo aqui no forum, sou amigo do murilo da todo terreno, walter cassita e lucas da minas signs, agoro sou um feliz proprietario de uma l200 triton a/t, e venho sempre acompanhando os seus relatos sobre esta viatura, gostaria de ver as fotos de sua viatura com os pneus bf 285 e das caixas da savana como voce fixou na caçamba de sua viatura, pois tenho elas guardadas e nao sei como fixalas na caçamba.
Um abraço, um feliz natal e prospero ano novo......
Alessandro bonsucesso
Beleza Alessandro...
Logo posto umas Fotos aqui pra você ver como esta a viatura.
Neste momento estou em Campinas com o Octavio (Protecoes 4x4) fazendo os últimos ajustes das Protecoes e do suporte do guincho.
Infelizmente o Murilo (Todo Terreno) não deu conta do recado em tempo habil (apesar de ter ficado com minha Picape o dia inteiro por 3X)!
Portanto, farei tudo aqui com o Octavio.
A chapa e de 4mm com corte em Plasma e "banho de Zinco"!
Coisa de altíssimo nível!
Bruno Sander
Bruno vai ficar bom, mas para ser altíssimo nível só se fosse alumínio naval ou duraluminio no corte a laser...
Muito mais leve, resistente e muuuuiiiito mais caro, além de ser dificil de encontrar (mas nada impossivel)...
Deixa sua triton aqui comigo que eu projeto um pra vc hehehehehehe
Abraços e Feliz natal a todos.
Leo...
Concordo "em partes" com você.
O Duraluminio Naval e sim muito mais leve MAS...
Não e mais resistente que a chapa de aço de 4mm, nem e TAO mais caro!
1. O Jorge (Four Wheel) produz e vende as Protecoes em Duraluminio 3.2mm. Ele me desaconselhou usa-las se eu fizesse trilhas em locais em que existam muitas pedras (que e o caso de Minas). As pedras "rasgam" e amassam o Duraluminio com muito mais facilidade que o aço...
2. O valor do Duraluminio (Four-Wheel) ficou apenas 10% mais caro que as Protecoes em aco 4mm... Mas, como o próprio Jorge desaconselhou...
O Duraluminio e ideal para Rallys de velocidade, onde carros mais leves fazem toda a diferença!
Bruno Sander
Bruno, o alumínio é muito mais caro sim. Essa diferença de 10% é por conta de que o Jorge deve estar com um margem bem maior nas proteções de aço.
O Leo está certo. O negócio é o Alumínio e é possível fazer proteções em alumínio tão resistentes quanto as de aço. Eu tenho certeza que o Jorge só não faz por conta do preço final.
O duralumio ou aluminio naval é tão resistente quanto o aço só que a espessura para as proteções teriam que ser por volta de 6mm de espessura, eles são muito mais caros que chapas de aço (1020 e 1045) sem comparações eu não estou falando de aluminio comum que mesmo assim é bem mais caro que aço. Esses 10% é insignificante perto da diferença de preço dos materiais protetores de duraluminio ou aluminio naval se bem dimensionados e com reforços nas áreas críticas (assim como os de aços tambem podem e devem ter) leva muita vantagem em relação ao aço o único porém é o preço.
Só por curiosidade você tem o peso das proteções que vai usar nesta chapa de aço de 4mm. (só sei que vai ficar bem pesado).
Componentes mais leves não fazem diferença somente em rallys, fazem a diferença em qualquer coisa, principalmente em carros (consumo, desempenho, dirigibilidade, etc)...
Walter X2!!!!!
Abraços, Leo
Ainda não obtive o valor final do Octavio. Mas, estou calculando algo entre R$1.500,00 e R$1.700,00.
O Duraluminio (na Four Wheel) ficaria em cerca de R$2.000,00 (Segundo o Jorge). Mas, a chapa e de 3.2mm.
No mais, certamente eu preferia o duraluminio, MAS... Como você mesmo disse, para que tivesse a mesma resistência de uma chapa de aço de 4mm o Duraluminio deveria ter uns 6mm... Aí sim o bolso ia doer com forca!
Bruno Sander
Bruno depois posta as fotos e se possível pergunta pro Jorge o peso das proteções.
Abraços
Só mais uma "novidade"...
Acabei de encomendar um Radioamador ICOM 706 MK2 (HF/VHF/UHF) para Capitu!
Terei PY e PX no mesmo aparelho... Frente destacável (com cabo de 5mts)... Desta forma, o radio pode ficar atras do banco traseiro e so a "Frente" com o PTT no painel!
E a potência e MUITO alta. Agora posso falar bastante quando ficar perdido!
Bruno Sander