Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 212 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 112162202203204205206207208209210211212213214215216217218219220221222262312712 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/09/2009, 15:46
    Marcelo-HPE
    Já para mim é uma felicidade e um orgulho ter um mitsubishi l200 na garagem . ainda mais agora com snorkel e os BF´s AT 32" que coloquei . e ainda estou comprando um Hipull 9100 Slim para montar nela e completar a alegria .
    Convido os críticos das l200 a irem na etapa do MMS 2009 dia 03/10/2009 ,em Itaipava RJ . verem os l200 em ação .
    Estaremos lá se Deus quizer .
  • 28/09/2009, 15:54
    ALB
    Com todo o respeito, quem ler com atenção as mensagens perceberá que não estão ocorrendo generalizações.

O que tenho dito com certa insistência é que, ESTATISTICAMENTE, as L200 são as que mais apresentam problemas.

Nunca neguei o fato (óbvio, aliás) de que existem L200's que nunca dão problemas. Ir contra tal realidade é estupidez. Duvido que o Marcelo e o Sander estejam mentindo. Bom para eles e para todos os demais que adquiriram essas picapes e estão aproveitando suas L200's como merecem, pois pagaram por isso (assim como eu e outros tantos).

Mas também não há como negar que o número de proprietários de L200's insatisfeitos é muito grande, muito maior do que ocorre com qualquer outra picape.

O que escrevi aqui não foi por "ouvi dizer"; eu vi e está acontecendo comigo!

Acho, também, que o tópico não está sendo desvirtuado, pois seu título é "L200 triton - IMPRESSÕES DESSA PICAPE".

Como proprietário, estou colocando as minhas impressões sobre a L200 triton, assim como os demais foristas estão fazendo. São impressões bastante ruins, mas não deixam de ser impressões. Também fiz considerações sobre a L200 outdoor, sempre com base em fatos que presenciei.

Vejam colegas: poderia ficar quieto e vender a picape, mas minha consciência não permite adotar tal postura. Sinto-me na obrigação de alertar os potenciais compradores de L200's sobre os riscos que estão correndo.

Finalmente, querer cercear a liberdade dos foristas de se manifestarem sobre PICAPES 4X4 vai de encontro ao objetivo e à história deste fórum, que sempre primou por ser um espaço democrático e de elevado nível técnico.

Destaque-se que em nenhum momento proferi ofensas pessoais ou relatei fatos inverídicos, mesmo porque são fatos notórios, todos relacionados às MIT L200's. Portanto, não há porque sequer cogitar-se sobre o trancamento do tópico.

Alb.
  • 28/09/2009, 15:57
    Everton Júnior
    Citação:

Postado originalmente por paulodecastro Ver Post
    ...Pois a picape nunca foi a mais vendida do mercado...

Realmente existem muuiitas reclamaçoes sobre a L200, mas enquanto a minha nao der defeito, fico com ela e indico para quem for. Respeito a opiniao de todos, afinal o que seria do branco, se existe so o preto?
    Quanto a vendas, ela foi o veiculo 4x4 mais vendido durante anos e continua vendendo bem, sera que ela é tao ruim assim?

abs!
  • 28/09/2009, 16:11
    Edintruder
    Eu nunca gostei de L200, porém no final do ano passado apareceu um negócio para um amigo meu e eu tirei a L200 pra ele no meu nome.

Ao começar a ajudar ele a pôr a mecânica em dia, comecei a gostar da simplicidade da L200.

Porém não é indestrutível como muitos falam, pois ele começou a arrepiar o sarrafo nela e começou a aparecer problemas. Mesmo com 87cv ele conseguiu aquecer 4 vezes, até que queimou a junta do cabeçote. Trocou a junta, aplainou o cabeçote e montou. Uma semana depois começou a botar óleo no radiador. Junta de novo. Agora tá parada.
    Sem dizer que trocou a embreagem e tá com uma homocinética estralando desde que comprou e até agora não quebrou.

Se bem cuidada a L200 é muito boa sim, porém de mecânica não é a mais robusta entre as concorrentes.

Hoje EU compraria uma L200 Sport HPE de olhos fechados pois tenho idéia da manutenção periódica dela e dos problemas mais comuns de ocorrerem, e enquanto não der pau no motor, o resto é barbada de fazer.

A Ranger o que menos dá problema é no motor e a L200 o que mais dá problema é o motor, dessa forma se botar o motor da l200 numa Ranger é dor de cabeça na certa, e se colocar o motor da Ranger na L200 é picape pra vida toda. E o melhor, seria nunca aparecer numa concessionária, seja ford ou mit!

Dizer que a picape não presta é muito fácil, mas porque os proprietários deixam o motor aquecer com um marcador de temperatura bem na frente do nariz dele?

Deixar aquecer é pura falta de cuidado! Acredito que todos sabem em que situação um motor aquece, e nesse caso deve-se observar a oscilação da temperatura.

Pra regra geral, picape boa tem que ir muito além de 150.000km,, pois ter 10 picapes e nenhuma delas rodar além de 100.000km , não deu nem tempo de fazer a manutenção dela...

O meu pai teve um monte de carros, todos comprados zero e trocados em no máximo de 5 anos. Qual o carro foi ruim? Fora um Tempra que o meu irmão destruiu, nenhum! Quase não deram manutenção!

Agora o que o Bruno fala que a Nissan não aguenta, realmente é de dar razão, pois nesse período não deveria ter dado nenhum problema mesmo. Imagina essa picape daqui há 10 anos...

Na minha humilde opinião não tem nenhuma picape perfeita. Uma é apenas menos ruim que a outra e se alguém tiver uma L200 Sport que não presta, troco taco à taco na minha Ranger! eheheheh.
  • 28/09/2009, 16:53
    Alagoano
    Citação:

Postado originalmente por Billy the Kid Ver Post
    Esse tópico aqui está ótimo, cada vez melhor...

Pra não dizer o contrário...

Daqui a pouco aparece um soldado do Exército que é motorista e dirige uma L200 e vai meter o pau na Mitsubishi também...

Esse negócio de "ouvi dizer", "um amigo falou", "meu patrão não sei o que..." já encheu o saco.

Desculpem a franqueza mas não tenho mais saco para essas "briguinhas de pré-adolescentes".

Realmente, se a Mit enche o tanque da sua viatura, paga o seguro e sustenta as contas da sua casa, concordo plenamente...seu comentário foi muito pertinente...

Se não.... acho que o pré-adolescente aqui é vc...

Quando mandar uma msg, indique diretamente para quem está voltada...é o caminho mais correto....

Um abraço e passe bem....
  • 28/09/2009, 16:57
    Marcelo-HPE
    Olá ALB/
    Eu entendo vc sobre a sua insatisfação !!, Agora vc quer alertar quem meu amigo !!? os futuros compradores !!? será que todas as outras triton apresentam os mesmos defeitos que a sua infelizmente apresenta .!!! isso é generalizar .
    Também Estatisticamente a maioria dos defeitos que vc diz ter a sua triton , esses mesmos não se apresentam nas outras tritons
    Essa maioria de proprietários insatisfeitos, é em relação as l200 AT de 2004 a 2006/07 .mesmo assim tem forista aqui que possue essas picapes e nunca enfrentaram problemas de motor.
    O Nosso Amigo Luiz Antônio BA . sofreu com uma l200 AT 2004 , e então ele a trocou por uma l200 outdoor 2008 . e rodou 90.000 km sem problema nenhum de motor e tal . agora está de triton .
    Os únicos problemas que eu tive foram 02 cruzetas trocadas na garantia e uma trepidação na coluna direção também resolvido na garantia .
    Quantos as cruzetas ; rodei 104KM em 4x4 H de Maricá a Arraial de Cabo pela Areia fofa, Mal uso ?? Não sei !! no meu ponto de vista deveria aguentar , havia mais 03 l200 outdoor´s e uma Sport HPE no mesmo percurso e sairam inteiras . a minha saiu com barulho por baixo . e aí ??? eu vou vir aqui falar mal das cruzetas das l200 e esculachar ; a cruzeta é uma peça robusta que raramente apresenta defeitos , mas que na minha abriram o bico !! fui sorteado . hehehehe.
    De jeito nenhum eu iria esculachar, pois sei que nas outras l200 isso não acontece .
    Fui Na concessionaria que trocou as cruzetas na garantia . e continuo andando e forçando a l200 pelas areias sem mais nenhum problema .

abs
  • 28/09/2009, 17:01
    Alagoano
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Aqui é assim mesmo meu amigo , os anti-l200 surgem de tudo quanto é lado para malhar a picape . não se conformam em ver proprietários satisfeitos com as viaturas . é evidente que houveram os anos problemáticos das l200 . mas não são todas que apresentam problemas .
    Da mesma forma eu jamais investiria um centavo furado , numa dessas toyotas Sw4 3.0 que trincam o cabeçote só de olhar (Todas 3.0 trincam o Cabeçote) , e essas hilux paralíticas 1.0 ops!!! 2.8 de 77 cv até corsa 1.0 é mais potente . esse motor é tão potente que os seus proprietários adaptam turbo para ver se melhora um pouco porque não aguentam andar numa porcaria dessas aspiradas que senta em qualquer subidinha ., nem de graça eu quero uma . só se for para desmontar e vender barato as peças .

Agora a todos ; vejam só como é ruim generalizar a coisa .

Pô Marcelo...vc não precisa disso cara...relaxe...não leve as críticas para o campo pessoal, são só viaturas...

Se vc está feliz com a sua, ótimo então....sinceramente mesmo...

Vi que uma coisa q vc não gosta nela é o câmbio curto e alta rotação né? Por isso o consumo dela é maior em relação as demais...

Abs!!
  • 28/09/2009, 17:03
    Carlos Monaco
    Acho que primeiro vcs só deveriam discutir sobre carros da mesma categoria; segundo esse negócio de as l200 antigas fervem, as hilux antigas trincam o cabeçote ou tem problemas no freio, deveriam ser deixados de lados e deveriam avaliar as que estão saindo das concessionárias.

TRITON - acho que 90% delas tiveram problemas com o filtro de combustível.

FRONTIER - Acho que 80% delas tem problema com exeço de fumaça branca

HILUX - não vi nenhum relato.

Aparentemente a melhor opção é a Hilux (de acordo com os relatos).
  • 28/09/2009, 17:04
    jeisonk
    Citação:

Na minha humilde opinião não tem nenhuma picape perfeita
    Falou tudo Edin

[]'s
  • 28/09/2009, 17:06
    jeisonk
    Alagoano, o Marcelo só estava dando um exemplo, olha o fim da mensagem.

[]'s
  • 28/09/2009, 17:13
    Alagoano
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Alagoano, o Marcelo só estava dando um exemplo, olha o fim da mensagem.

[]'s

Hehehehehe....foi mesmo, vacilo meu!!!

Marcelo, esquece as primeiras frases e deixe só a última.....

Abs!
  • 28/09/2009, 17:43
    Marcelo-HPE
    Citação:

Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Pô Marcelo...vc não precisa disso cara...relaxe...não leve as críticas para o campo pessoal, são só viaturas...

Se vc está feliz com a sua, ótimo então....sinceramente mesmo...

Vi que uma coisa q vc não gosta nela é o câmbio curto e alta rotação né? Por isso o consumo dela é maior em relação as demais...

Abs!!

È isso mesmo meu Amigo do Nordestte!! o cambio é curto , mas nem tudo é perfeito !! assim como aquele botão de liquidificador que aciona o motor de tração da ranger , sistema de acionamento problemático que insistia em apresentar defeitos quanto possuia uma 2001 2.5 maxion , A brancon Ford aqui da cidade ganhou dinheiro com o meu sofrimento naquela época , Quanto a ranger , fora a pouca força e a fumaça preta, era uma boa picape , se o sistema de tração é uma porcaria até hoje ?? não sei !! talvez era só no meu caso .
    Agente vai aprendendo com as picapes 4x4 meu amigo ( Ranger 2001 - S.10 CD 2003/04, e agora a l200 . , fora os automóveis de passeio , Palio fire 1.3 16v 2003 que com 55.000 km bateu o motor. e depois ficou ascendendo a luz do acelerador eletrônico , deixando a minha patroa de cabelo em pé no transito . já pensou se todos os palios fossem iguais a este que tive !!! a FIAT já teria deixado de fabricar . hehehehe.
    E vamos em frente . :concordo:
    abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 212 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 112162202203204205206207208209210211212213214215216217218219220221222262312712 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:46.