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L 200 triton-impressoes dessa pkp.

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  • 19/12/2009, 22:49
    Bruno Sander
    Para trocar o filtro precisarão de uma chave de boca (10) e um alicate!
    E muito simples...
    Acompanhei o Mecanico da Mit trocando o filtro da Capitu e ele, com muita boa vontade, me ensinou:
    1. Soltar o "sensor" que vem do filtro (só despluga-lo),
    2. Soltar os pontos de fixação (parafusos) com a chave 10,
    3. Segurar por baixo do filtro (Base) com o alicate e girar o filtro...
    Pronto... Agora e só colocar o novo no lugar, apertar (não muito forte), prender os parafusos, replugar e sensor e pronto!
    Não se esqueçam de, logo após, fazer a "sangria" do Diesel (ensina no manual de instruções e também e simples).
    O procedimento todo dura cerca de 15 minutos (no máximo)!

    Ps. Atualmente ando com 02 filtros reservas e uma lanterna na caixa da cacamba de Capitu... Alem das 02 cintas e outras "coisitas mas" (Risos).
    No porta-luvas tenho uma Mini Mag Lite (AA) para emergências.
    Ah... Também tenho um filtro de ar original de reserva (já que uso o K&N)...
    Tenho 02 câmeras de ar novas, cabo de bateria, colchão inflavel, compressor de ar, kit de primeiros socorros, fusíveis diversos...

    O Seguro morreu de velho!

    Bruno Sander
  • 19/12/2009, 22:53
    A.Tavora
    1 Anexo(s)
    Caros amigos,

    revirando minhas fotos, vi uma de uma das minhas viagens para Oiapoque, fronteira do Brasil com a GUYANA FRANCESA, fui fazer uma pequena aventura OFF ROAD na SW4 do meu Pai, mas .... os pneus originais me fizeram passar vergonha. Fui com um amigo com um NISSAN TERRANO mão inglesa ou seja, na direita. Vai tb o video.

    um grande abraço

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=ThOTh1M4bko[/ame]
  • 19/12/2009, 23:23
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Para trocar o filtro precisarão de uma chave de boca (10) e um alicate!
    E muito simples...
    Acompanhei o Mecanico da Mit trocando o filtro da Capitu e ele, com muita boa vontade, me ensinou:
    1. Soltar o "sensor" que vem do filtro (só despluga-lo),
    2. Soltar os pontos de fixação (parafusos) com a chave 10,
    3. Segurar por baixo do filtro (Base) com o alicate e girar o filtro...
    Pronto... Agora e só colocar o novo no lugar, apertar (não muito forte), prender os parafusos, replugar e sensor e pronto!
    Não se esqueçam de, logo após, fazer a "sangria" do Diesel (ensina no manual de instruções e também e simples).
    O procedimento todo dura cerca de 15 minutos (no máximo)!

    Ps. Atualmente ando com 02 filtros reservas e uma lanterna na caixa da cacamba de Capitu... Alem das 02 cintas e outras "coisitas mas" (Risos).
    No porta-luvas tenho uma Mini Mag Lite (AA) para emergências.
    Ah... Também tenho um filtro de ar original de reserva (já que uso o K&N)...
    Tenho 02 câmeras de ar novas, cabo de bateria, colchão inflavel, compressor de ar, kit de primeiros socorros, fusíveis diversos...

    O Seguro morreu de velho!

    Bruno Sander

    Tranqueira em Bruno? Até câmaras de ar? Fala sério. Isso você deve usar como bóia não é? Ainda não aprendeu a nadar? :mrgreen:

    Eu ando com uma caixa de ferramentas mas a minha Ranger tem 220.000Km rodados...
  • 19/12/2009, 23:35
    Jera
    Citação:

    Postado originalmente por Nelson Mello Jr Ver Post
    Vc tem razão Leo , pois é melhor prevenir do que remediar , mesmo que se trate de um carro zero praticamente.
    Tenho uma Frontier 07 (MWM) e uma Defender 110 99, já fui pra tudo quanto é canto e nunca parei por causa de diesel nenhum ...
    Isso pra mim está sendo um balde de água fria.
    abs

    nelson, deixa eu te fazer uma pergunta "off topic"........já q vc conhece bem sobre oq vou falar.

    oq podemos passar no carro pra tirar as sujeiras mais "duras"....pra lavar o motor....debaixo do carro......crostas de terra na pintura.....gordura de inseto.....
    tenho uma hilux e os estribos são de aluminio.....se lava-los apenas com sabão ele fica manchado....só fica limpo como novo se jogar solupan....

    é pq nos postos o pessoal usa solupam e lm....é só jogar q sai tudo e fica limpinho....as vezes nem é preciso passar a bucha!!! mas esses produtos podem danificar a pintura nao é mesmo?! até meu parabrisa ficou manchado uns dias pelo uso do produto!!

    oq vc indica pro pessoal??? além de claro....dps da lavagem, dar uma polida com os produtos da lincoln!!

    já me falaram de mistura de sabão em pó, vanish e querosene.....nunca testei...

    abraços!
  • 20/12/2009, 00:25
    Nelson Mello Jr
    Citação:

    Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    Nelson

    Por via das dúvidas, faça o seguinte. Compre em uma concessionária um filtro de combustível reserva que deve custar não mais de R$ 40,00. Coloque ele atrás do banco traseiro juntamente com uma chave de boca/estria 10 (ou 12, esqueci agora). Na propria concessionária vc pode pedir informações quanto ao modo de trocá-lo. Pelo que me disseram, não é difícil. Se no meio da estrada ela der pau, vc mesmo troca e segue a viagem. É só ficar atento aos sintomas. Ela começa a apresentar leves engasgos. Bem leves mesmo. Com o passar do tempo é que esses engasgos vão aumentando. Fora que vc não conseguirá manter uma velocidade mais alta. Ela começara a perder a força bem devagar. Então, ela não vai parar de repente. Da tempo de vc andar alguns quilômetros até parar em um posto ou um local que seu celular funcione, para ligar p/ a assistência da Mit rebocar seu carro....Agora, se estiver com o filtro reserva, é só trocar e seguir viágem. Não se esqueça da lanterna, pois seus engasgos não tem hora marcada e podem ser noturnos também.

    Ontem busquei a minha Triton - Gloria Perez na Via Jap. Trocaram o seu tanque e trocaram o filtro da outdoor que estava nela pelo original da Triton. Tudo em garantia, menos os vários taxis que tive de pegar durante o dia e mais R$ 20,00 de óleo diesel que me cobraram. Diferenciadamente das últimas vezes em que fizeram apenas a lavagem do tanque, desta vez a turma da Via Jap não reaproveitou o combustível que estava no tanque e jogaram tudo fora (pelo menos foi isto que me disseram). Aproximadamente 50 litros. Quando perguntei ao consultor por que não havia sido avisado, quando fiz o agendamento, de que o combustível seria jogado fora, ele me disse "O Sr. me desculpe. Eu esqueci de avisar". Portanto "só" gastei mais R$ 120,00 + Taxi.

    Vou viajar pelo nordeste em janeiro com a família e devo rodar algo em torno de 5 mil km. Quero só ver como será a minha viagem.....Espero que as emoções fiquem por conta apenas da viagem!!!

    Muito obrigado pelo conselho , vou ver como troca , deve ser igual aos outros.
    Uma dúvida?
    Vc continua com o filtro da L200 Outdoor?
    Essa troca já está sendo procedimento ?

    abraços
  • 20/12/2009, 00:45
    Nelson Mello Jr
    Fala Jera , beleza !

    Tá sabendo dos produtos Lincoln !!!
    KKKKK

    Vamos lá, de lavagem de motor eu entendo pouco , minha especialidade é polimento automotivo em repintura e embelezamento com proteção.
    Uma mistura menos agressiva é com querosene de boa qualidade tipo Jacaré da Exxon , detergente e água. Essa mistura vai remover a maioria das sujeiras, use uma espuma macia. Não esqueça de fazer esse procedimento sempre à sombra com a chapa fria. Se algumas sujeiras não sairem use uma massa de polir de no máximo grau 02 se for um composto polidor melhor (pode ser Lincoln) pois o grau de abrasão é mais ou menos de nível 03 , portanto marca menos, use algodão hidrófilo e não estopa , pois risca muito e em pinturas escuras vai aparecer mais.
    Depois de tudo isso lave com detergente neutro e enxague com bastante água para não marchar quando pegar sol.
    Solupan é um veneno para a pintura.
    abs


    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    nelson, deixa eu te fazer uma pergunta "off topic"........já q vc conhece bem sobre oq vou falar.

    oq podemos passar no carro pra tirar as sujeiras mais "duras"....pra lavar o motor....debaixo do carro......crostas de terra na pintura.....gordura de inseto.....
    tenho uma hilux e os estribos são de aluminio.....se lava-los apenas com sabão ele fica manchado....só fica limpo como novo se jogar solupan....

    é pq nos postos o pessoal usa solupam e lm....é só jogar q sai tudo e fica limpinho....as vezes nem é preciso passar a bucha!!! mas esses produtos podem danificar a pintura nao é mesmo?! até meu parabrisa ficou manchado uns dias pelo uso do produto!!

    oq vc indica pro pessoal??? além de claro....dps da lavagem, dar uma polida com os produtos da lincoln!!

    já me falaram de mistura de sabão em pó, vanish e querosene.....nunca testei...

    abraços!

  • 20/12/2009, 10:07
    Bruno Sander
    Walter...
    As câmaras de ar sao para emergências mesmo!
    Logo que coloquei os BF 285 na minha ex-Frontier, um deles deu um pequeno "rasgo" na lateral (na Fazenda).
    Desmontei-o da roda, e, graças a câmara de ar, pude coloca-lo de volta para rodar sem precisar ir ate a cidade (cerca de 100km) so para "colar um pneu" e, com isto, deixei de perder um dia dos meus poucos dias de folga!
    Pode ser exagero, MAS, como tenho a caixa da L200 Savana na caçamba da Capitu, Espaco não falta!
    E, ate que seria divertido um "Boia Cross" numa dessas corredeiras longínquas por onde passo de vez em quando... (Risos).
    Mas, felizmente, aprendi a nadar na infância. Só o colega e a resistência física não são como antes!

    Bruno Sander
  • 20/12/2009, 11:00
    Dfpf
    Citação:

    Postado originalmente por Nelson Mello Jr Ver Post
    Muito obrigado pelo conselho , vou ver como troca , deve ser igual aos outros.
    Uma dúvida?
    Vc continua com o filtro da L200 Outdoor?
    Essa troca já está sendo procedimento ?

    abraços

    Nelson

    Ao trocaram o tanque, voltaram o filtro pro original. Não sou especialista no assunto, mas se a manutenção do filtro da outdoor não ocasionasse problema, não sei porque voltaram pro original.

    Quando passei e-mail pra Mit perguntando quais os efeitos para o carro de se utilizar um filtro com menor capacidade de filtragem (outdoor) me falaram que não haveira problema nenhum, mas se eu preferisse, podiam voltar pro original sem qualquer custo pra mim. Perguntei por e-mail e me responderam por telefone, ou seja, não está escrito em lugar algum. Essa limpeza que fizeram no tanque do carro do Bruno, fizeram no meu quando o carro tinha 1,7 mil km. Ou melhor, não sei se a mesma, mas já haviam feito uma limpeza em meu carro também.

    abs
  • 20/12/2009, 11:06
    Dfpf
    Citação:

    Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Caros amigos,

    revirando minhas fotos, vi uma de uma das minhas viagens para Oiapoque, fronteira do Brasil com a GUYANA FRANCESA, fui fazer uma pequena aventura OFF ROAD na SW4 do meu Pai, mas .... os pneus originais me fizeram passar vergonha. Fui com um amigo com um NISSAN TERRANO mão inglesa ou seja, na direita. Vai tb o video.

    um grande abraço

    http://www.youtube.com/watch?v=ThOTh1M4bko

    Bacana o vídeo, mas sacanagem foi largar o camera man lá em baixo no meio do barro....
  • 20/12/2009, 11:09
    Dfpf
    Citação:

    Postado originalmente por PBL200 Ver Post
    Olá Dfpf, eu estou em Cajazeiras, divisa da PB com CE e a concessionária Mit mais próxima fica em Juazeiro do Norte-CE. O atendimento lá foi muito bom, não tenho do que reclamar (por enquanto). Não sei te falar das Mit de João Pessoa e Natal, mas devem ter amigos aqui que possam. A idéia de andar já com o filtro é boa AKPG, realmente acho que vou providenciar esse kit "vergonha da Triton". Já tenho a lanterna, falta a chave e o filtro. :mrgreen: Uma pergunta pra quem tem mais experiência: será que devo me preocupar com mais alguma coisa além do normal por andar muito nessas estradas poeirentas?


    Gostei do nome "Kit Vergonha" hehehe

    Bem apropriado!!
  • 20/12/2009, 11:55
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    Bacana o vídeo, mas sacanagem foi largar o camera man lá em baixo no meio do barro....

    X2!!!!

    Quem não tem pneu, tem que ter inércia hehehehehehhehe
  • 20/12/2009, 12:57
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Walter...
    As câmaras de ar sao para emergências mesmo!
    Logo que coloquei os BF 285 na minha ex-Frontier, um deles deu um pequeno "rasgo" na lateral (na Fazenda).
    Desmontei-o da roda, e, graças a câmara de ar, pude coloca-lo de volta para rodar sem precisar ir ate a cidade (cerca de 100km) so para "colar um pneu" e, com isto, deixei de perder um dia dos meus poucos dias de folga!
    Pode ser exagero, MAS, como tenho a caixa da L200 Savana na caçamba da Capitu, Espaco não falta!
    E, ate que seria divertido um "Boia Cross" numa dessas corredeiras longínquas por onde passo de vez em quando... (Risos).
    Mas, felizmente, aprendi a nadar na infância. Só o colega e a resistência física não são como antes!

    Bruno Sander

    Eu também uso os 285 e o meu estepe é 235. Na minha caixa de ferramentas tem um kit daqueles para remendo a frio que os borracheiros usam. Em 99% dos casos da pra consertar um furo no pneu sem tira ele do lugar. Comprei numa daquelas casas especializadas em borrachas na rua Rio Grande do Sul...
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