Postado originalmente por
Dfpf
Nelson
Por via das dúvidas, faça o seguinte. Compre em uma concessionária um filtro de combustível reserva que deve custar não mais de R$ 40,00. Coloque ele atrás do banco traseiro juntamente com uma chave de boca/estria 10 (ou 12, esqueci agora). Na propria concessionária vc pode pedir informações quanto ao modo de trocá-lo. Pelo que me disseram, não é difícil. Se no meio da estrada ela der pau, vc mesmo troca e segue a viagem. É só ficar atento aos sintomas. Ela começa a apresentar leves engasgos. Bem leves mesmo. Com o passar do tempo é que esses engasgos vão aumentando. Fora que vc não conseguirá manter uma velocidade mais alta. Ela começara a perder a força bem devagar. Então, ela não vai parar de repente. Da tempo de vc andar alguns quilômetros até parar em um posto ou um local que seu celular funcione, para ligar p/ a assistência da Mit rebocar seu carro....Agora, se estiver com o filtro reserva, é só trocar e seguir viágem. Não se esqueça da lanterna, pois seus engasgos não tem hora marcada e podem ser noturnos também.
Ontem busquei a minha Triton - Gloria Perez na Via Jap. Trocaram o seu tanque e trocaram o filtro da outdoor que estava nela pelo original da Triton. Tudo em garantia, menos os vários taxis que tive de pegar durante o dia e mais R$ 20,00 de óleo diesel que me cobraram. Diferenciadamente das últimas vezes em que fizeram apenas a lavagem do tanque, desta vez a turma da Via Jap não reaproveitou o combustível que estava no tanque e jogaram tudo fora (pelo menos foi isto que me disseram). Aproximadamente 50 litros. Quando perguntei ao consultor por que não havia sido avisado, quando fiz o agendamento, de que o combustível seria jogado fora, ele me disse "O Sr. me desculpe. Eu esqueci de avisar". Portanto "só" gastei mais R$ 120,00 + Taxi.
Vou viajar pelo nordeste em janeiro com a família e devo rodar algo em torno de 5 mil km. Quero só ver como será a minha viagem.....Espero que as emoções fiquem por conta apenas da viagem!!!