Disponha, FreitasJr.
Qualquer coisa, tamo aí!
Abraço.
Versão Imprimível
Quanto a cola testei muita coisa, mas muita mesmo. (o adesivo estava lá a 13 anos)
Deixar o carro no sol, secador de cabelo, passsar régua, cartão de crétido, thinner diluido com água, thinner puro, álcool de carro, álcool comum, cera polidora, cera nº2 (mais grossa), spray lubrificante, um spray próprio para remover cola (porém depois descobri que tinha comprado vencido), enfim...
O que eu achava em casa eu passava...
A única coisa que realmente retirou a cola relativamente fácil foi um spray da 3M Citus Limpante, esse eu recomendo e limpa uma porção de coisas, além de tirar cola, só não é recomendado passar em plásticos.
http://www.solostocks.com.br/img/lim...3m-64577n0.jpg
Porém não testei o WD-40, usei um com a mesma composição mas não era WD-40 e não adiantou muito não.
Abraços, Leo
Exatamente isso que o Citrus limpante fez, realmente esse WD-40 serve pra várias coisas...
Fica aí mais uma dica.
Concordo com o Walter sobre o Wd 40 , ele é único.
Não estraga a tinta. Um comentário que observei de um companheiro sobre o uso de alcool isopropílico. Esse produto é muito agressivo e pode atacar o verniz PU ou tinta PU que são os materiais de pintura utilizados pelas montadoras mais resistêntes e comuns nos dias de hoje.
Trabalho no desenvolvimento e fabricação de polidores automotivos de uso profissional e posso dizer que as tintas originais são muito delicadas e as tintas de repintura podem ser uma grande dor de cabeça quando utilizamos produtos muito agressivos.
Abraços
Mais um capítulo da novela do filtro de combustível da minha Triton....
Colocaram nela o filtro da outdoor. Passei um e-mail para o SAC perguntando se este procedimento não pode comprometer os componentes do veículo, já que a capacidade de filtragem do filtro da outdoor é diferente. Perguntei ainda se a garantia cobrirá eventuais problemas ocasionados por esta troca.
Após aproximadamente 1 mês recebi um telefonema (não formalizaram a resposta) do SAC dizendo que foram realizados testes na fábrica e que não há problema em se utilizar o filtro da outdoor, mas caso eu queira retornar ao filtro original, eu posso voltar à concessionária que o serviço será realizado gratuitamente. O engraçado de tudo é que em meu contato utilizei o e-mail como forma de comunicação e não forneci meus dados pessoais. Porém o retorno foi através de uma ligação telefônica para o meu celular. É provável que tenham recorrido à concessionária para obter esta informação.
Disseram-me ainda que será enviado às concessionárias um comunicado autorizando esta troca de filtro para os casos julgados como necessários, o que ainda não havia sido feito por falta de estoque suficiente de filtros da outdoor que cobrissem a demanda.
Porém a concessionária havia tirado fotos do tanque de combustível e enviado para a fabrica pedindo sua troca. Já que apesar das promessas o pessoal da Via Jap não da retorno, em uma ligação que fiz ontem descobri que a troca já foi autorizada pela fábrica e preciso apenas aguardar a chegada da peça.
Tô achando que vou dar o nome de Gloria à minha Triton. Mas será Gloria Perez, pois mais parece uma novela!! Se eu fosse contar aqui as minhas discussões com a Via Jap e minhas idas e vindas por conta da baixa qualidade de seus serviços não terminaria este post nunca!! E olha que na gravação de espera telefônica da Via Jap eles alardeiam que foram eleitos como a melhor concessionária MIT. Fico imaginando como é o serviço das que perderam....
Mas é culpa minha. Tem um forista amigo meu que já tinha me alertado quanto a isto. Fui teimoso em insistir com a Via Jap e estou pagando o preço.
Dalton,
A Via Jap de BH e a PIOR Concessionaria Mit que eu conheço!
Lá eles só ganham na Mit Car no quesito "preço e troca" de 0km.
Leve sempre sua Triton a Mit Car e deixa-a aos cuidados do Rodrigo (diga que fui eu quem lhe indicou)... O padrão e muito, muito melhor que a Via Jap!
Bruno Sander
Me procure la na Via Jap que seus problemas acabarao, de acordo com a Burocracia da fábrica.