Não precisa trocar nada...
Versão Imprimível
Não precisa trocar nada...
Billy...
Se achar conveniente, seria bom trocar o filtro de ar original por um filtro K&N.
Melhora bastante a vazão de ar para o motor e da uma forcinha extra nas retomadas!
Bruno Sander
Valeu Bruno, obrigado pela orientação.
abs
Billy assim como disse o Bruno precisar não precisa mas todos up-grades são bem vindos...
Acho que no ebay tem.
Bruno você chegou a testar no dinamometro a diferença com filtro K&N e filtro original? se sim, qual a diferença?
Segue teste que saiu na 4 rodas (novembro de 2008) Kit de filtro esportivo Race Chrome:
http://img296.imageshack.us/img296/3493/aircoolzm9.jpg
E este outro teste tambem feito pela 4 rodas em jan. de 2005 com filtro K&N.
Sujeira no ventilador
Pode a simples troca do filtro de ar comum por um esportivo fazer diferença no desempenho de um carro? Não foi bem isso que mostrou o dinamômetro
http://quatrorodas.abril.com.br/auto...01_produto.jpg
Quantos cavalos se ganha com um filtro de ar esportivo? Pergunte em cada loja que vende esse tipo de artigo e ouvirá as mais diversas respostas. Nossos leitores nos escrevem com a mesma dúvida. Para tirar a limpo a história, medimos a diferença de desempenho de um carro com filtro original e com um esportivo. O escolhido foi o da K&N, marca mais conhecida do mercado. Segundo especialistas, esse acessório permite maior passagem do fluxo de ar, o que se refletiria em maior desempenho.
A dúvida começou na escolha. Há duas versões: o de elemento interno (ou "inbox"), que tem as mesmas dimensões do original, e o cônico. Como a meta era aumentar potência sem mexer nas características originais do veículo, escolhemos o inbox, pois o cônico apresentava três inconvenientes: necessita de adaptação nos dutos de ar, exige cuidados com água - pois o filtro fica permanentemente exposto no cofre do motor - e gera um ruído constante - já que trabalha fora da caixa de proteção.
Na Ancona, importadora da K&N, o vendedor disse que o ganho seria de 8% a 10% para uma Marea Weekend 2.4. Por 210 reais*, parecia um bom investimento. Para ter certeza de que as condições do teste seriam iguais, compramos também um filtro novo da marca Fram, igual ao original, por 50 reais*. A medição seria num dinamômetro Dynotech 720, da Nascar Power Chips, empresa especializada em preparação de motores em São Bernardo do Campo (SP).
http://quatrorodas.abril.com.br/auto...1_slide_01.jpg
Com tudo na mão, foi só acelerar o carro e ver na tela do computador os números: com o filtro Fram a Marea cravou 152,44 cavalos, medidos no motor. Depois foi a vez de colocar o K&N. Pelas contas do vendedor, teríamos algo entre 164,6 e 167,7 cavalos. Mas o dinamômetro não passou de 154,6 - um acréscimo de 2,16 cavalos. "Não me surpreendeu. Pela nossa experiência aqui, sabemos que não se ganha mais que 4 cavalos num carro aspirado com um filtro esportivo inbox. Com o cônico dá para chegar a 6 cavalos no máximo", diz Marcos Eli, dono da Nascar. "Só o filtro não faz mágica. Precisa mexer no chip e no escapamento para ter um bom rendimento."
Consultando a Ancona, agora nos identificando como QUATRO RODAS, o vendedor Fábio Félix afirmou que o ganho seria de 5 cavalos em média - mais que o dobro do que conseguimos. Ele disse que estranhou a pequena diferença e culpou o dinamômetro. "Esse da Nascar é muito bom para acertar motor, mas para medir a potência perfeitamente ele não serve." O curioso é que nem a embalagem do filtro (com instruções em inglês, francês e espanhol) nem o site da K&N falam em aumento de potência de 8% ou de 5 cavalos. Mas ambos deixam clara sua maior vantagem: nunca precisa ser trocado, pois duraria 1,6 milhão de quilômetros. Para isso, basta lavá-lo com um xampu especial e depois impregná-lo com um óleo filtrante a cada 20000 quilômetros em média. Só que o kit de limpeza é vendido à parte: 85 reais*.
Cumpre o que promete?
NÃO
* publicado na edição de janeiro de 2005 da revista QuatroRodas
Abraços, Leo
Segue teste que saiu na 4 rodas (novembro de 200:cool: Kit de filtro esportivo Race Chrome:
Aonde saiu a carinha (legal) seria 8, a matéria é da 4 rodas de nov. de 2008
Nelson desculpe a indiscrição, mas gostaria de saber por que vc trocou o forester tão novo, e quanto pagaram nele, pois acredito que ele esteja pra vender na cardinal mitshubishi por R$ 78.000,00.
Como estamos procurando outro SUV, o forester era uma opção, fomos ver o tiguan (lindo mas barulhento), o volvo (caro), o freelander (caro),
ainda vamos ver o novo outlander, gostaria de saber se o forester é ruim.
abs.
Realmente o Outlander GT, ficou lindo com aquela frente inspirada nos lancer X...
Estou curioso pra saber o consumo de comb. Alguém aí sabe?
Ja mostrou pra ela o GV3?
Já que vai ser o outlander, veja o GV3 V6.
Ontem fui ver o tiguan que está por 99 mil é maravilhoso, mas porta malas é pequeno e a unidade de test drive que eu andei estava um pouco barulhenta, talvez pelos pneus com calibragem muito alta.
Acredito que na mesma faixa de preço ele seja superior em luxo.