Se você quiser tenho o estepe original da minha ex-Frontier (0km) - Aro 16 (Marca Dunlop).
Posso vende-lo por um precinho camarada!
brunosander@hotmail.com
Versão Imprimível
Se você quiser tenho o estepe original da minha ex-Frontier (0km) - Aro 16 (Marca Dunlop).
Posso vende-lo por um precinho camarada!
brunosander@hotmail.com
Caros amigos,
qual o consumo aproximado da TRITON M/C na cidade e na estada?
No CB da minha esta marcando 8,1 km/l na cidade, só não sei se o CB é confiável.
P.S: Lembrando que a minha completou apenas 100 kms rodados.
abçs
A minha Triton, atualmente, mesmo com esta "cavalaria toda", na cidade faz cerca de 9km/L e na estrada, desde que mantenha ate 120 a 130km/h a media e de 10 a 11km/L.
Já com medias de 160 pra mais... Haja Diesel! Faz de 6 a 6.5km/L.
E, a única coisa que o computador de bordo costuma "acertar" e a autonomia. O consumo não "bate" muito não!
Pra resumir, na estrada, com uma media de 120km/h com um tanque tenho uma automia de cerca 600 a 650km.
Espero ter ajudado!
E no mais, esta satisfeito com o carro ????
Foi uma boa escolha ???? (Estou realmente lijongeado ate agora por minha opniao ter feito mesmo diferença em sua escolha)!
Um grande abraço,
Bruno Sander
Novidades...
Andei conversando esta semana com o consultor técnico da Mit Car que participarei da Transparana em Janeiro com minha Capitu e não gostaria de ter surpresas desagradáveis (principalmente ter que ficar trocando filtro de combustível no meio da prova)... Adivinhem só:
--> Ele fez ontem a limpeza do tanque da Capitu (aquela "Famosa" limpeza em que retira-se a tinta interna com Tinner e deixa sem resíduos)!
E um detalhe: Tudo na GARANTIA!
Ate o filtro de Diesel foi trocado.
Não gastei um centavo!
Mostrei-lhes o Bloqueio de Diferencial ARB e ficaram "babando"!
Ate o Sr. Vernior (Dono da Mit Car) veio me parabenizar pela "lapidação desta jóia" (palavras dele)!
Sai de lá ontem feliz da vida..
Imaginem quando o guincho embutido ao para-choques, as proteções e o Snorkel estiverem instalados!
Vai ficarA L200 Triton...
Bruno Sander
Caro amigo,
Na Europa onde residi o diesel era com baixo tor de enxofre o que causava a infestação de bactérias de onde surgia a borra. Lá usava-se um tratamento com um produto da ACTOIL( não sei se existe aqui) que desaparecia a borra e limpava todo o sistema, restabelecendo os parâmetros originais.
Caro amigo,
Realmente o biodiesel oxida muito mais rápido do que o diesel derivado do petróleo, acresce-se a isso que o diesel vem diminuindo sensivelmente a concentração de enxofre(o que é bom para o meio-ambiente) o que facilita a proliferação de bactéria, por outro lado.Na Europa, o pessoal está usando um produto da Actioil de forma a previnir formação de borra. A àgua é o grande inimigo, mas ela é inevitável devido as diferenças de temperatura entre os meios.(tanque/ar)
Caro amigo,
A solução do problema é só a curto-prazo, pois se for uma ataque por bactérias, elas retornarão, apesar da limpeza no tanque, o que terá que ser feito se a concessionária não o fez é um tratamento com o produto Actioil.( não sei se já estão no Brasil, mas na Europa, onde morei era o mais recomendado pelas montadoras)
sds
Bruno,
até agora só alegrias!!!!!!!!!!!
satisfeitissimo com a viatura, a escolha foi acertada com certeza.
Valeu pelas dicas, afirmo mais uma vez que elas foram decisivas para minha escolha.
Uma pergunta: Eu sei que vc praticamente dobrou a potencia da sua, mas não repassou pra gente qual o milagre pra ficar economica deste jeito. Pode falar, prometo manter em segredo. Tá mais economica que carro 1.0. kkkkkkkkkkk.
Um grande abraço.
Tavora acho que o segredo é a própria preparação, pois com o aumento de potência e torque ele consegue ter melhores respostas em um regime mais baixo de giro, com isso antecipando as trocas de marchas mantendo a RPM mais baixa que se traduz em maior economia.(corrijam-me se estiver errado)
E se quiser desempenho é só manter a marcha e pé no porão...
Abraços, Leo
Creio que a resposta seja simples: o motor da Triton é muito forte, só que vem de fábrica limitado a 165 hp, pelo que entendi conversando com o Maurício da Reiko, o programa dele apenas aumenta esse limite de 165 para até 280 hp, no caso da Triton do Sander.
A minha vou deixar com os 240 hp recomendáveis pelo próprio Maurício.
Para concluir: dirigindo o carro com o pé leve, mesmo com toda a cavalaria, a lógica é que o consumo se mantenha, tendo em vista ser o mesmo motor original, apenas "deslimitado".
Sou um leigo em motores, só estou postando o que entendi conversando com o Maurício, portanto se eu estiver falando besteira desde já peço desculpas.
Abraço a todos.
Toma cuidado que a do Bruno é MT a sua é AT. Remapear o motor sem remapear câmbio poderia até piorar o consumo, mas pode ser também que o câmbio sendo eletrônico possa se integrar com o motor sem a necessidade de remapeamento.
A única coisa que justificaria o consumo menor da Triton do Bruno seria o fato dele poder usar marchas mais longas por mais tempo como por exemplo chegar com mais embalo nas subidas e não precisar reduzir ainda mais com o pé pesado que ele tem. Se é que alguma picape precise de reduzir pra subir. Nem a minha Ranger veinha 2001 precisa. Fora isso a modificação do motor é basicamente o aumento do débito de combustível e ainda sem aumento nenhum no volume de ar que entra no motor. Vamos esperar pra ver o que vai acontecer com as outras Tritons off Bruno Sander como motor chipado. :mrgreen:
Exatamente!
Basicamente e o seguinte:
Com o remapeamento da REIKO você tem mais torque com menos rotações (rpm). Com isto você precisa pisar menos no pedal do acelerador ("mandando menos diesel para o motor), para se ter a mesma "forca" (arrancada ou retomada) que tinha antes do remapeamento!
Mas, lembre-se... Em velocidades altas (ou giro alto) a história e outra!
Eu tive que reaprender a "dosar" o pe no pedal do acelerador, e, claro, agora a Capitu "pede" redução de marcha com muito menos frequência que antes!
Ps. So corrigindo a informação do meu colega Billy the Kid... A Capitu esta com 291cv (no motor) - aferidos no Dinamometro.
Bruno Sander