Olá amigos, possuo uma l200 triton 2011 com 32.000km rodados e a pouco tempo notei pequenas falhas ou engasgos no motor quanto estou acelerando em baixas rotações,
enquanto em alta na há problemas, oque pode estar ocasionando estes problemas?
Versão Imprimível
Olá amigos, possuo uma l200 triton 2011 com 32.000km rodados e a pouco tempo notei pequenas falhas ou engasgos no motor quanto estou acelerando em baixas rotações,
enquanto em alta na há problemas, oque pode estar ocasionando estes problemas?
Se u sua for a Diesel, ocorreu isto comigo quando estava com 19.000km, levei na ccs MIT e depois que analisaram me ligaram dizendo
que era CARBONIZAÇÃO! Eu disse pra consertar!!! Aí veio a melhor: INFELIZMENTE A MIT NÃO COBRE ESTE SERVIÇO NA GARANTIA!
Foi quando perdi a paciência e disse: NÃO MEXAM MAIS NO CARRO E AMANHÃ IREI VEICULAR NA MIDIA PARA NÃO COMPRAREM + L200
TRITON QUE O SEU MOTOR DÁ PROBLEMA ANTES DE 20.000KM RODADOS. Isto ocorreu por volta de 10:00hrs da manhã, quando foi
por volta de 15:00hrs me ligaram dizendo que a MIT havia aberto uma exceção e que consertaria sem custo, e realmente fizeram.
Passados este tempo, meu carro está atualmente com 54.000km e com aprox.52.500km aconteceu novamente, como era Julho e
estava no litoral e por coincidência estava um excelente mecânico e amigo também na cidade relatei o assunto pra ele. Abrimos o
capô ele desencaixou um sensor que fica em cima do filtro de ar, jogou WD deu duas batidinhas de leve no sensor e encaixou
de novo, por incrível que pareça, até hoje o carro está perfeito. Ele disse que é comum este problema na TRITON, na maioria das
vezes precisa trocar este sensor e que custa R$ 1.200,00. Ele pediu pra eu levar logo o meu carro na MIT e relatar o caso e pedir
a troca deste sensor( que agora não lembro o nome).
tente fazer isto, não custa nada.
Grande abraço
A.Távora
Tenho uma triton 2010/11 at com 42.000km, quando esterço para a esquerda faz um "teck" no volante. Alguem já teve problema parecido?
Tropa de elite !!! já fiz a instalação dos amortecedores off-shox FX5 com Lift de 2" , segunda feira se Deus quizer vou colocar mais uma mola no feixe traseiro , lebrando que a l200 triton 2013 com a nova suspensão , possui 6 laminas no feixe traseiro contra 5 laminas das l200 triton anteriores , A mitsubishi sabe que essa suspensão antiga não agradou a muita gente .
Vou engrossar o coro !!! Esses FX5 realmente são muito bem construídos !! a minha picape levantada em 2" está mais firme doque quando estava original . acabou aquele balanço chato da frente !!
A bicha ficou igual a um Panzer da 2° guerra !!!! hehehehe, na hora que eu levantar a traseira da bicha e embicar a frente aí que vai ficar show !!! ela esta nivelada o que eu não gosto !! depois vou sair para jogar a bicha em uma erosões para ver se o estribo de shopping ainda vai roças nas pedras.
Acabando o serviço posto as fotos .
Abração a todos.
Show Marcelão...
Eu falei...a peças deles é top, e você concerteza vai gostar muito, essas 2" fazem muita diferença na suspensão e na camionete (por ficar alta e mais firme), este up é pra você não sentir saudades da outdoor.
[]s
Fala Leo !! obrigado pelas considerações meu amigo,
Agora eu estou na dúvida se com mais uma lâmina no feixe eu vou conseguir ganhar 1" de altura na traseira !!! eu gosto sempre da traseira um pouco mais alta que a frente ,será que consigo ganhar 1" com mais uma lâmina ???
Outra coisa que me deixou em Dúvida é que os Mecas não apertaram a porca que fica na ponta do pistão do amortecedor até o final , eles deixaram com 15mm de rosca sobrando para fora da porca como estava no original , eu achava que esse porca era para apertar até o final da rosca . será que fizeram certo ??. se eu for lá agora , e apertar esta porca , eu estarei puxando o pistão do amortecedor para cima, e forçar o bicho , não é isso ??
Grato pela atenção.
Na verdade se a lamina for pequena e acompanhar a curvatura atual do feixe, você vai ganhar apenas a altura da espessura da lâmina. Por isso que geralmente os kits para elevar a tras. são uns blocos usinados (com altura que irá erguer a suspensão) e por isso tem que trocar os grampos por outros com rosca mais compridas, para conseguir instalar.
O que você pode fazer é colocar uma lâmina que faça com que o feixe fique mais flexionado para baixo (erguendo a susp.) ou adicionar uma lâmina e mais um bloco (pode ser um pedaço de feixe quebrado ou um bloco metálico) para erguer a susp. tras. desde que o grampo do feixe aceite estas peças extras entre as lâminas originais e o eixo e com as porcas apertadas ainda sobre uns 2 fios de rosca.
Se eles apertaram a porca superior do amortecedor e ele não ficou solto e não está batendo nada pode deixar assim (ainda mais sabendo que no original também é assim).
Caso você aperte a porca você irá subir o pistão (êmbolo) interno do amortecedor e pode ser que sua suspensão dê fim de curso (batente) no amortcedor antes do que no próprio batente da suspensão, nesse caso sim irá estragar seus amortecedores.
Aguardando as fotos
[]s
Eu tinha uma triton 2008 m/t e ela era uma boa pick-up, em relação ao consumo fazia uns 10,5 km/l. Troquei ela por uma nova modelo 2012 a/t e estou um pouco preocupado com o consumo com esse óleo s-50. Ano passado viajei uns 8.000 km com a 2008 e recentemente fiz o mesmo trajeto com a 2012. Ela fez 7,5 km/l com o S-50. A velocidade média foi a mesma com a 2008, uns 120, 140, 160 km/h. Fiquei preocupado com o consumo e fui na concessionária, me disseram que quando ela chegar nos 10.000 km rodados o consumo irá diminuir, mas respondi que ela já está com 19.000 km rodados... E o jeito é baixar o pé e rodar nos 100 km/h....