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L 200 triton-impressoes dessa pkp.

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  • 16/10/2012, 23:56
    leobnaval
    Igor concordo que os mud km2 são muito bonitos.

    Os contras serão o desempenho no asfalto com os mud, você terá: aquaplanagem mais fácil, menor desempenho dinâmico como: frenagem, aceleração, aderência em curvas, etc., mais barulhentos e menor durabilidade.

    Não precisa chipar necessáriamente, mais seria interessante, o pessoal que fez gostou do resultado.

    []s
  • 17/10/2012, 21:42
    Paulista VM
    Citação:

    Postado originalmente por igor.belechuk Ver Post
    Eae pessoal.
    Estou doente pra colocar os 285/75/16 da Bf goodrich no brinquedo novo. Estou quase me enforcando pra ir ao PY comprar.
    porem tenho algumas duvidas.
    Sou novato nessa parte de pneus MUD, entao vem a duvida.
    Vendo fotos achei maravilhosos os bf nessa medida KM2 MUD pra triton, nao que os all terrain nao sejam, porem a cara
    de mau dos MUD e demais.
    Ai tenho a duvida...quais problemas eu teria colocando os MUD e nao os all terrain na mesma medida?
    Eu rodo 85% em asfalto, nao faco trilhas pesadas. Eles comem mto rapido no asfalto? o que mais pode acontecer? E recomendado os
    all terrain nessa medida no meu caso?e por que?

    Outra duvida, sera que vou precisar chipar ela com esses pneus ? ja estava querendo chipar, mas a grana ta curta.
    Obrigado a todos

    Os Mud tem a banda de rodagem mais estreita, mas são mais "borrachudos" só que dão um balanço lateral e não são feitos pra rodar em altas velocidades, já os all terrain tem a banda de rodagem mais larga, não perde tanto desempenho no asfalto, não tem esse balanço lateral etc.
    Eu uso os Mud, mas não ando a mais de 160 na rodovia, e eles são úteis devido ao fato de andar muito na terra, eles não rasgam fácil, mas tem que fazer rodízio direitinho, se não fica barulhento, e se deixar comer muito errado, depois não consegue ajeitar.
  • 17/10/2012, 21:43
    Paulista VM
    Qual a media de KM que ta durando a pastilha de freio da galera?
  • 18/10/2012, 10:11
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Qual a media de KM que ta durando a pastilha de freio da galera?

    A minha flex durava mto pouco a primeira troquei aos 20mil e depois a cada 10mil tavam ficando ruins....
  • 18/10/2012, 14:31
    Heraldo4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Entrei em contato com o pessoal da SFI Chips sobre acertar a potencia da minha Triton 2012 para pelo menos igual a Pajero Full. Fiquei interessado, pois é só alteração de software e equaliza com um outro carro que é assim de fábrica, mas gostaria de de ouvir as esperiências de quem fez.
    Tenho dúvidas sobre:
    Potência, Torque, Durabilidade, Fumaça, Vistôria DETRAN e outras que alguem lembrar.

    Oliver, eu fiz a reprogramação na minha Triton desde zero. O que me irritava era a lentidão do câmbio AT para responder na saída, ficou show de bola, hoje já está com 30.000km rodados e eu muitíssimo satisfeito com a trabalho da SFI CHIPS.
    Ganhei um outro carro, com muito mais potência e torque, fumaça pouca coisa. A Frontier original fumaça mais que a minha.
  • 18/10/2012, 18:30
    Paulista VM
    Citação:

    Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    A minha flex durava mto pouco a primeira troquei aos 20mil e depois a cada 10mil tavam ficando ruins....

    A primeira troquei com 30.000km, só qua após 20.000km tive que trocar denovo, dei um repasse no torno nos discos, vamos ver se melhora
  • 18/10/2012, 19:42
    euclidesneto
    Tou entendendo nada. A minha Sport está com 146000 km e só fiz uma troca aos 100000km. A diferença de durabilidade é tão grande assim?
  • 18/10/2012, 19:57
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Tou entendendo nada. A minha Sport está com 146000 km e só fiz uma troca aos 100000km. A diferença de durabilidade é tão grande assim?

    Na minha troquei com 60 mil e depois com 130 mil km.
  • 18/10/2012, 20:13
    euclidesneto
    Tá melhorando, rs.
  • 19/10/2012, 00:07
    Paulista VM
    Mas aí que ta, a Triton gasta muito, ainda não vi dono de Triton usar um jogo de pastilhas por 50.000km...
    Queria saber se alguém fez durar esse trem ou tem um jeito de melhorar isso.

    Eu ouvi um cidadão comentando que dava pra apertar o freio traseiro, que poupava o dianteiro, mas acho que deve perder estabilidade.
  • 19/10/2012, 01:10
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Eu ouvi um cidadão comentando que dava pra apertar o freio traseiro, que poupava o dianteiro, mas acho que deve perder estabilidade.

    Na verdade você regulando o freio tras. vai melhorar a frenagem e causar uma pequena melhoria na durabilidade, visto que cerca de 70% da frenagem é na diant.
    Mais concerteza a regulagem no sistema tras. pode e deve ser feita, geralmente é feita apenas com uma chave de fenda por tras do tambor de freio (não precisa desmontar nada). Só não pode deixar raspando ou travando.

    Quanto a perder estabilidade isso não ocorre pois a Triton tem ABS e EBD nos freios, o ABS evita o travamento e o EBD distribui a força de frenagem.

    []s
  • 19/10/2012, 08:44
    euclidesneto
    Citação:

    Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Mas aí que ta, a Triton gasta muito, ainda não vi dono de Triton usar um jogo de pastilhas por 50.000km...
    Queria saber se alguém fez durar esse trem ou tem um jeito de melhorar isso.

    Eu ouvi um cidadão comentando que dava pra apertar o freio traseiro, que poupava o dianteiro, mas acho que deve perder estabilidade.

    E qual a razão disso?
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