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Convex Datacenter
  • #8821
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pessoal... Alguém conhece? Já testou isso aí? Active Box L200 Frontier - Som Automotivo - Caixas Amplificadas - Hinor



    Walter, nunca ouvi falar nesse modelo, mas instalei um som interno na minha Triton e ficou show. Entao coloquei um sub de 8 pol da DD e um modulo Stetsom. Se quiser coloco fotos. Abs
    TRITON 3.2 HPE DIESEL A/T 2012/12 (BF all terrain 265/75, Reiko 270 cv)

  • #8822
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    Não sei onde foi que eu postei, mas o posto Shell na esquina da Vieira de Moraes com a João Alvares Soares no Campo Belo em São Paulo não tem diesel S-50 eu provavelmente fui enganado pelo frentista. O que tem é o Posto Petrobrás uma esquina antes na própria Vieira de Moraes com identificação e tudo. Tem tb na Av. Giovanni Gronchi no Morumbi e na Vereador José Diniz em frete à padaria Santa Marcelina.

    Mas o Melhor é o posto Shell na 23 de Maio antes do Viaduto Tutoia que tem identificação e tudo tb.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
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  • #8823
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    Entrei em contato com o pessoal da SFI Chips sobre acertar a potencia da minha Triton 2012 para pelo menos igual a Pajero Full. Fiquei interessado, pois é só alteração de software e equaliza com um outro carro que é assim de fábrica, mas gostaria de de ouvir as esperiências de quem fez.
    Tenho dúvidas sobre:
    Potência, Torque, Durabilidade, Fumaça, Vistôria DETRAN e outras que alguem lembrar.
    Oliver - Rio de Janeiro
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  • #8824
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    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Tenho dúvidas sobre:
    Potência, Torque, Durabilidade, Fumaça, Vistôria DETRAN e outras que alguem lembrar.
    Potência e torque aumentam, se tuchar o pé vai andar bem e consumir tambem.
    Fumaça vai depender de quanto aumentar a potência e a injeção de diesel, assim como a condição que você acelerar.
    Durabilidade diminui (afinal não existe almoço grátis)

    Vistoria, fuja disso, não faça nada, se procurar algo referente a alterar a doc. por causa da potência maior não vai conseguir e terá muita dor de cabeça, além do que é apenas um chip ou programação, nenhum policial vai te parar e falar que sua camionete tem 30cv a mais que o modelo original hahahaha

    E não se engane em achar que o motor 3.2L é o mesmo da full que tem 200cv, porque muda várias peças.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #8825
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    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Entrei em contato com o pessoal da SFI Chips sobre acertar a potencia da minha Triton 2012 para pelo menos igual a Pajero Full. Fiquei interessado, pois é só alteração de software e equaliza com um outro carro que é assim de fábrica, mas gostaria de de ouvir as esperiências de quem fez.
    Tenho dúvidas sobre:
    Potência, Torque, Durabilidade, Fumaça, Vistôria DETRAN e outras que alguem lembrar.
    Fiz na minha flex e ficou bom, embora tenha sido caro e não deu problema na inspeção veicular.

    Parece que as diesel não passam na inspeção após o remapeamento... ouvi dizer que teriam uns mais novos que não tinham esse problema.... daqui a um tempo penso em fazer na S-10 pra ver o que dá... mas ainda vai demorar....
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  • #8826
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    Leo e João,

    Vistoria que falo é anual, não em termos de alterar documentação, até porque a minha é 2012 e já é enquadrada na nova legislação, a dúvida é se com o novo mapeamento ela passa na vistoria? Moro no Rio de Janeiro e aqui isso é um porre.
    A questão de durabilidade, o que pesquisei é que as partes mecanicas do motor (bloco pistões cabeçote, turbo etc,) são vendidos no mercado como para ambos os carros, então se um aguenta entendo que o outro aguenta tambem. Talvez os acessórios do motor sejam diferentes

    NA TEORIA, o remapeamento tira um limite superior de pôtencia, aumentando arrancadas e velocidade final. Em regime de cruzeiro a X mil RPM e a Y Km/h apesar da posição de pedal ser diferente a quantidade de combustivel a ser injetada deve ser a mesma remapeada ou não. Isso é o que eu quero confirmar.
    Oliver - Rio de Janeiro
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  • #8827
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    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Leo e João,

    Vistoria que falo é anual, não em termos de alterar documentação, até porque a minha é 2012 e já é enquadrada na nova legislação, a dúvida é se com o novo mapeamento ela passa na vistoria? Moro no Rio de Janeiro e aqui isso é um porre.
    A questão de durabilidade, o que pesquisei é que as partes mecanicas do motor (bloco pistões cabeçote, turbo etc,) são vendidos no mercado como para ambos os carros, então se um aguenta entendo que o outro aguenta tambem. Talvez os acessórios do motor sejam diferentes

    NA TEORIA, o remapeamento tira um limite superior de pôtencia, aumentando arrancadas e velocidade final. Em regime de cruzeiro a X mil RPM e a Y Km/h apesar da posição de pedal ser diferente a quantidade de combustivel a ser injetada deve ser a mesma remapeada ou não. Isso é o que eu quero confirmar.
    Se eu entendi direito é a inspeção veicular (ambiental) que vc está falando, que verifica o nivel de gases produzidos pelos carros... se for esta mesmo a resposta está acima (parece que após remapear as diesel não são aprovadas nesta inspeção)... não tem nada de alterar documentação e essa inspeção ao menos em Sampa é obrigatória todos os anos exceto para carros 0KM...

    Se não for essa realmente não entendi desculpe....
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  • #8828
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    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    PQP! R$:1500,00??? Eu achei q levei uma facada, Mai oce foi esquartejado!!!
    Se anular a EGR para de recircular os gases da exaustão pra dentro do motor (resumindo!) é um lance de controle de emissões de um gás aí que não lembro o nome... Mas a consequência da EGR é basicamente a carbonização do sistema com o tempo, o que gera em custo de limpeza, e o fato da combustão não ser perfeita pois o ar recirculado tem menos oxigênio. Em tese a anulação do sistema geraria um pequeno aumento de potência, mas esse eu considero imperceptível, pra não dizer "psicológico" kkkk
    O que não é psicológico é a economia, em geral as CCS cobram 400,00 só pra fazer a limpeza.
    Amigo, sua Triton é manual certo? Qual o cosumo dela com ar ligado? Tanto na estrada como na cidade? Ela já te deu alguma dor de cabeça?

  • #8829
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    Citação Postado originalmente por Rodrisbsb Ver Post
    Amigo, sua Triton é manual certo? Qual o cosumo dela com ar ligado? Tanto na estrada como na cidade? Ela já te deu alguma dor de cabeça?
    Aí depende... Antes de chipar, na estrada a 110-120 fazia 10,5.. Porém era raro eu conseguir andar nessa toada.
    A 140-160 fazia 8,5. Na cidade ela fazia uns 7,5 8 km/l.

    Depois de chipar eu ainda não tive a moral de andar a 110. Mas a 140-160 ela faz 8.
    Esses dias eu fui pra fazenda com uns 900kg em cima numa media de 130 a 140 e fez os mesmos 8! (8,2).

    Dor de cabeça por chipar, anular EGR, tirar catalisador nunca deu!
    A única chatice que deu foi um barulho na central multimidea, já resolvido. E os grilos que habitam as molas traseiras. Esses no máximo param por um tempo, depois volta...
    Eu tb tive que trocar o volante (em garantia) pois o 1o descamou o couro.

    Eu tb coloquei uma chapa grossa de metal pra proteger a caixa de cambio, de tração e o radiador em baixo da pkp.
    As vezes batia em baixo andando na fazenda, achei melhor prevenir.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
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    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #8830
    Vale a pena conferir:

    []s,

    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

  • #8831
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    Legal o Video, mas meu inglês me permitiu entender só o básico kkkkk

    Alias, alguém sabe onde encontrar o filtro de ar da cabine?
    Cara, na CCS ta 120 pila! Caro demais... E eu não acho nenhum, pq tem que vir com o suporte já, eh td colado...
    Se eu num achar vou fazer uma gambiarra, filtro comum ta na faixa de 30 a 40 conto... Bem mais em conta, nem que precise usar mais de um ate conseguir fazer a gambiarra funcionar kkk
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  • #8832
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    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Alias, alguém sabe onde encontrar o filtro de ar da cabine?
    Cara, na CCS ta 120 pila! Caro demais... E eu não acho nenhum, pq tem que vir com o suporte já, eh td colado...
    Se eu num achar vou fazer uma gambiarra, filtro comum ta na faixa de 30 a 40 conto... Bem mais em conta, nem que precise usar mais de um ate conseguir fazer a gambiarra funcionar kkk
    Tem um tópico do Walter sobre este assunto, ele até mostra como adaptar um: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...na-triton.html (Instalando filtro de cabine na Triton)

    []s
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