x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por ALB Ver Post
    Isso não ocorre no meu caso, pois só uso a picape na cidade e em viagens (asfalto). Além disso, nunca vi sal nem coco de passarinho sobre os parafusos.

A concessionária me disse que trocaria as peças em garantia. Estou esperando.

Outra coisa: e aquela porcaria de calotinha que cai a todo momento?! Acho que já perdi umas 5. Já colaram e continua caindo.

abs
    Tem que colar antes que caia. Depois que é retirada para balancear o pneu por exemplo, nunca mais elas ficam sem cola...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Como eh feito este ajuste? Eh algo pratico?
    Uma coisa simples ou pra saber a melhor regulagem tem que ser tipo um engenheiro? Kkkk
    Obrigado.
    Os amortecedores Rancho que usava na Ranger tinha um botão com 10 posições. É só escolher uma posição. Esses mesmos amortecedores podem ser instalados com um controle remoto a ajustados com a picape em movimento. Mas eu acho que Rancho não tem pra Triton...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Caramba Walter ! Que troço maneiro (e útil) ! Uma das coisas que eu mais admiro no D3 é o comportamento da suspensão pneumática.

Será que tem Rancho pra TR4 ?

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Caramba Walter ! Que troço maneiro (e útil) ! Uma das coisas que eu mais admiro no D3 é o comportamento da suspensão pneumática.

A Rancho fabrica amortecedores só pros modelos de veículos vendidos no USA então acho que pro TR4 não tem não

Rancho Suspension: Accessories » MyRide Wireless Controller
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Tem estes tópicos sobre isso:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-na-tr4-2.html (Amortecedores Rancho na TR4)

Ops acabei de ver que você já postou, lá...

ALB, concerteza se estão com corrosão os parafusos devem ser trocados em garantia, pode ter acontecido algo falha na proteção que eles recebem como zincagem.

Quanto a regulagem dos amortecedores geralmente são bem simples como uma pequena torneirinha ou um botão que você gira e ele se tem os "cliks" abrindo ou fechando uma válvula interna que tem passagem de óleo desta forma o amortecedor fica mais rígido ou mais mole, refletindo no comportamento da suspensão.

Os modelos rancho com regulagem ainda tem a opção de efetuar a regulagem de dentro da cabine e em movimento com um kit que é bendido a parte. Como o Walter comentou.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Agora quanto a isso de dizer que os originais são melhores... Já discordo completamente...
    Depende, podem não serem bons para você, no seu uso.
    Os amortecedores originais foram testados e validados para a Triton, muitos começam fazendo alterações sem saber o minimo sobre a diferença na condução que isso vai gerar assim como o efeito nos outros componentes da suspensão, direção, estabilidade, dirigilidade, frenagem, etc. Por isso quem pretende fazer alterações deve estar ciente do reflexo das mudanças, assim como as melhorias que podem gerar nesses e outros aspectos depende da configuração e qualidade do item a ser substituido.

Por isso não podemos generalizar dizendo que são bons ou ruins, pra quem usa a picape na cidade e em estradas dificilmente irá reclamar deles.
    Ou seja nada é perfeito para atender a todos os gostos, quem deve priorizar o uso e adequar o veiculo a ele é o proprietário.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALB Ver Post
    Isso não ocorre no meu caso, pois só uso a picape na cidade e em viagens (asfalto). Além disso, nunca vi sal nem coco de passarinho sobre os parafusos.

A concessionária me disse que trocaria as peças em garantia. Estou esperando.

Outra coisa: e aquela porcaria de calotinha que cai a todo momento?! Acho que já perdi umas 5. Já colaram e continua caindo.

abs
    Ja perdi algumas calotinhas e agora colo com uns pingos de super bonder e não caem mais - custam R$ 5,00 na CCS, mas ouvi dizer ou li aqui que a garantia cobre.

Acho que um dos piores problemas da Triton realmente são os barulhos internos - tem muito plastico, não tem como não ranger. Agora quanto à parte mecanica acho que ela é bem bruta.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Depende, podem não serem bons para você, no seu uso.
    Os amortecedores originais foram testados e validados para a Triton, muitos começam fazendo alterações sem saber o minimo sobre a diferença na condução que isso vai gerar assim como o efeito nos outros componentes da suspensão, direção, estabilidade, dirigilidade, frenagem, etc. Por isso quem pretende fazer alterações deve estar ciente do reflexo das mudanças, assim como as melhorias que podem gerar nesses e outros aspectos depende da configuração e qualidade do item a ser substituido.

Por isso não podemos generalizar dizendo que são bons ou ruins, pra quem usa a picape na cidade e em estradas dificilmente irá reclamar deles.
    Ou seja nada é perfeito para atender a todos os gostos, quem deve priorizar o uso e adequar o veiculo a ele é o proprietário.

[]s
    Concordo com vc,mas gastar mais de 100 mil numa caminhonete pra andar na cidade... Tem algo errado aí, ou as caminhonetes estão sendo feitas para este tipo de uso, ou de fato, existe algum problema na concepção dos amortecedores e suspensões atuais.
    Alias, pode falar qualquer coisa da ranger, mas eu ainda não vi amortecedor melhor que os dela... Pelo menos de 2003 pra ca...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Concordo com vc,mas gastar mais de 100 mil numa caminhonete pra andar na cidade... Tem algo errado aí, ou as caminhonetes estão sendo feitas para este tipo de uso, ou de fato, existe algum problema na concepção dos amortecedores e suspensões atuais.
    Alias, pode falar qualquer coisa da ranger, mas eu ainda não vi amortecedor melhor que os dela... Pelo menos de 2003 pra ca...
    Na republica que eu morava tem um amigo meu que o pai dele está na segunda Triton, na primeira ele reclamava muito do painel e do banco traseiro batendo, nas revisões a Mit consertava uma batidas e outras não e assim foi até ele trocar ela pela segunda. Vc está querendo trocar os amortecedores por esse motivo ? A escola de samba da Mit ?
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Na republica que eu morava tem um amigo meu que o pai dele está na segunda Triton, na primeira ele reclamava muito do painel e do banco traseiro batendo, nas revisões a Mit consertava uma batidas e outras não e assim foi até ele trocar ela pela segunda. Vc está querendo trocar os amortecedores por esse motivo ? A escola de samba da Mit ?
    Sim... E não! Kkkkk
    Sim, pq os amortecedores já estão rangendo... E tão com cara de quem vai pedir arrego...
    Agora o painel que começou com uma batecaozinha, na telinha da central multimídia, eh simples, eu levo na mit ate parar, enquanto durar a garantia... E eu não acho que exista um amortecedor no mundo que faca o milagre de ser macio, agüentar carga, manter a estabilidade e num arrebentar nas estradas que eu ando...
    Mas queria um, desses regulaveis, se for simples de regular, assim quando estivEr carregado, uso de um jeito, quando estiver vazio, ou com a família de outro...
    Não sei se consegui ser claro, mas fiz o melhor que pude kkkk
    Sou o tipo de pessoa que me faço entender ao vivo.. Por telefone e email, sou quase como um neanderthal eu acho.. Kkkk
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Sim... E não! Kkkkk
    Sim, pq os amortecedores já estão rangendo... E tão com cara de quem vai pedir arrego...
    Agora o painel que começou com uma batecaozinha, na telinha da central multimídia, eh simples, eu levo na mit ate parar, enquanto durar a garantia... E eu não acho que exista um amortecedor no mundo que faca o milagre de ser macio, agüentar carga, manter a estabilidade e num arrebentar nas estradas que eu ando...
    Mas queria um, desses regulaveis, se for simples de regular, assim quando estivEr carregado, uso de um jeito, quando estiver vazio, ou com a família de outro...
    Não sei se consegui ser claro, mas fiz o melhor que pude kkkk
    Sou o tipo de pessoa que me faço entender ao vivo.. Por telefone e email, sou quase como um neanderthal eu acho.. Kkkk
    ueueue, eu tb só assim, ao vivo eu so de um jeito( eu so gente boa, eueu) pela net............... eu não do conta de falar direito.

Olha, na L200 meu pai rodo 65 mil km em 14 meses antes de me passar a onça, ela simplesmente em questão da "bateção" estava desmontando, ai na ultima revisão feita na MIT arrumaram tudo, veio zera pra minha mão. Meu pai é super zeloso pra dirigir, pórem engole todos buracos. Eu não tenho zelo nenhum pra dirigir e o diabo atenta parece que faço questão de cair nos buracos tb, hj a L200 está com 141 mil rodados e num bate nada, de todas merdas que eu fiz num acredito que aguenta a assim. Agora que eu vo mecher na suspensão da L200. Ela num está batendo nada, vai entender, passa por mintiroso.

Meu pai estava reclamando da Ranger pra mim, com muito custo fiz o vei colocar uns pneu melhores na Ranger e olhei uns Procomp com o Rodrigo da 4Crawl, ia sair 1000 os 4 ES9000. Conversa com ele, o tel é (21)81113434, agente num compro os amortecedores ainda pq teve umas zicas ai, mas ta na lista.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0

Filtro do ar condicionado

Instalei o filtro de cabine do ar condicionado, achei o preço salgado mas, como tenho filhos alérgicos, é um item essencial na viatura, muito fácil de instalar, não leva mais que 10 minutos. Achei legal é que o filtro já vem com a tampa e vedações tudo em uma peça única, é só cortar o lugar marcado com um estilete, enfiar o filtro como se fosse uma gaveta e prender com dois parafusos que acompanham o filtro e pronto!
    Agora acho muita sacanagem da MIT, uma caminhonete de mais de R$120.000, não vir com o filtro do ar condicionado e nem alarme!
    É só pra tirar mais $$$ da gente
    Abs.

L 200 triton-impressoes dessa pkp.-img_1146.jpgL 200 triton-impressoes dessa pkp.-img_1140.jpgL 200 triton-impressoes dessa pkp.-dsc01820.jpg
    TRITON 3.2 DIESEL AT 11/12 - 240Cv - 48kgfm Powered by SFI CHIPS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Permissões de Postagem