x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Doc Boss Ver Post
    Tem gente que paga 108.000,00 num carro e quer economizar 5 centavos por litro de diesel, enfiando qualquer porcaria no tanque.
    Não sei o que poderia ser pior. Pagar 5 centavos a mais acreditando que o diesel é melhor por causa de apenas 5 centavos, ou pagar 108.000,00 por um veículo que não aceita diesel de qualquer posto e ainda acreditar que a Mit e santa.
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    Doc Boss

Tanto fazem gambiarra que na minha pickup colocaram um filtro de L200. E não foi só na minha não, em outra aqui também. Não me surpreenderia se em algumas destas trocas de filtro realizadas nas revisões já estejam utilizando outro filtro diferente do original sem que o dono saiba.

abs
    Isso é verdade, As concessionárias pressionadas pelos clientes acabam encontrando uma solução paliativa boa ou má enquanto a Mit não se mexe...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso é verdade, As concessionárias pressionadas pelos clientes acabam encontrando uma solução paliativa boa ou má enquanto a Mit não se mexe...
    É isso mesmo Walter, e os efeitos e consequencias destas atitudes só o tempo dirá....e meu bolso também.

Particularmente acho o carro muito bonito e andei 500 km por estradinha e trilhas leves neste feriado e fiquei surpreendido com seu desmpenho. Aprovadíssimo.

Mas nem por isto vou deixar de criticar o que acho que pode ser melhorado.
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

Pessoal,

No meu caso, como disse antes, não houve substituição do filtro.

Quando deixei a picape na concessionária, os mecânicos me disseram que iriam trocá-lo (certamente porque já se depararam com outras tritons com o motor falhando), mas no final acabaram não fazendo a substituição.

Após avaliarem o filtro e não encontrarem nada de anormal (mesmo porque a picape estava com apenas 300Km), fizeram uma reprogramação da central do motor e me entregaram o carro.

Como o problema continuou, voltei à concessionária e então fizeram uma reprogramação dos bicos injetores e a picape melhorou 99,9%. Esse procedimento será repetido mais uma ou duas vezes ainda.

De todo modo, seja qual for o problema apresentado (filtro, reprogramação de bicos, etc), a verdade é a seguinte: responsabilizar o "diesel brasileiro" por tudo isso é passar recibo de que o motor não foi tropicalizado corretamente.

abço a todos

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Como eu havia dito, a minha Capitú hoje está com 3.300km rodados e ainda sem apresentar o problema do diesel/filtro/bico injetor... FELIZMENTE!
    Hoje viajo à São Paulo (AutoMec 2009) e verei como será o desempenho da Triton numa estrada boa e com aquelas retonas quilométricas.
    Se a estrada (e o transito) permitirem, tentarei chegar à velocidade máxima (REAL - com GPS)... LEMBRANDO QUE NÃO RECOMENDO A NINGUÉM FAZER O MESMO E NEM QUERO ESTIMULAR TAL ATITUDE!

Sobre o remapeamento da ECU pela REIKO...
    O que tenho a dizer é que a cada dia fico mais fã desta empresa e, agora com a minha Triton "by Sander" (Risos) estou bastante satisfeito com as retomadas de velocidade e torque em baixas rotações... E, o que eu não espereva: Após o remapeamento da REIKO o consumo melhorou cerca de 10%!

Resumindo: Até agora, estou muito satisfeito com a Picape!
    Bruno Sander

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Bruno,você roda muito com sua picape.Me diz um negócio,tá fazendo essas médias de consumo sempre na calculadora?
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Usuário Avatar de SAULOITO
    Entrada
    19/02/2008
    Aqui em Floripa a Mit tb está usando essa solução caseira de trocar o filtro da Triton pelo da L200 Sport. Sugiro que os colegas q tiverem prob verifiquem o tanque de comb pois, segundo o consultor, as triton e pajero full estao com os tanques sujos de oxidação decorrente do biodiesel. Nào acreditei mto nessa história, mas como p tanque da nossa pajero estava mto sujo, compartilho a experiência com voces.

Abraços,

Saulo

Usuário
    Entrada
    26/02/2009
    Sou novo no fórum, achei muito legal as discussões do espaço.
    Comprei a L 200 Triton no dia 14 fevereiro, rodo em média 850 KM por semana, estrada de asfalto e de terra.
    Estou satisfeito com o carro, ela tem feito 8,7 KM/L, muito confortável, suspensão firme, respostas rápidas em ultrapassagens, apenas apresentou um ruído no painel logo abaixo do computador, mas já foi resolvido pela concessionária.
    É isso.
    Não tive problemas com o diesel e com o sistema de injeção.

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Citação Postado originalmente por SAULOITO Ver Post
    Aqui em Floripa a Mit tb está usando essa solução caseira de trocar o filtro da Triton pelo da L200 Sport. Sugiro que os colegas q tiverem prob verifiquem o tanque de comb pois, segundo o consultor, as triton e pajero full estao com os tanques sujos de oxidação decorrente do biodiesel. Nào acreditei mto nessa história, mas como p tanque da nossa pajero estava mto sujo, compartilho a experiência com voces.

Abraços,

Saulo
    Solução interessante amigo!!
    Mas acho que deves observar o seguinte:
    A injeção da Triton é direta, importada, e deve necessitar de um diesel muito limpo, super filtrado, e "deve" ser por isso que os filtros originais tem um elemento de filtragem mais fino e intopem com o nosso diesel. O Filtro da L200 sport não deve ter a mesma capacidade de filtragem e com o tempo vc "poderá" ter problemas na injeção, poderá.
    Soluciona um problema de imediato e pode causar outro pro futuro.
    Eu sei que quando se pega uma extrada agente vai abstecendo a onde necessita, mas sempre que puderes tenta colocar diesel em um posto de confiança e especialmente com tanques novos, que ainda não estão cheios de impurezas. Acredito que os problemas se devem a sujeira no diesel e não adulteração.
    Espero poder ter ajudado, mas isso só foi um exercício de "achologia".
    Abraço a todos.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Talvez no site do fabricante dos filtros ( acho que é MAN) tenha o valor da micragen de cada filtro . se for a mesma micragem não vejo nenhum problema .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Boa noite pessoal, o papai comprou uma Triton MT(não adianta...!) 2009, ficou tão entusiasmado com o seu desempenho e espaço nos bancos traseiros (estava só pensando em levar os netos para passear), três anos de garantia. Em casa, verificando melhor, percebeu que ela não tinha o para-choques dianteiro. No dia seguinte, voltou à concessionária e exigiu que eles providenciassem um para-choque preto, de ferro, adequado ou ele devolveria a picape. Ainda não sei no que deu.
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Talvez no site do fabricante dos filtros ( acho que é MAN) tenha o valor da micragen de cada filtro . se for a mesma micragem não vejo nenhum problema .
    Com certeza, se tiverem a mesma micragem.
    Mas não vejo motivo para um dar problema e outro não, a não ser que tenha diferença de construção interna.
    Tem q ver o site do fabricante.
    Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem