Não sei o que poderia ser pior. Pagar 5 centavos a mais acreditando que o diesel é melhor por causa de apenas 5 centavos, ou pagar 108.000,00 por um veículo que não aceita diesel de qualquer posto e ainda acreditar que a Mit e santa.:mrgreen:
Versão Imprimível
É isso mesmo Walter, e os efeitos e consequencias destas atitudes só o tempo dirá....e meu bolso também.
Particularmente acho o carro muito bonito e andei 500 km por estradinha e trilhas leves neste feriado e fiquei surpreendido com seu desmpenho. Aprovadíssimo.
Mas nem por isto vou deixar de criticar o que acho que pode ser melhorado.
Pessoal,
No meu caso, como disse antes, não houve substituição do filtro.
Quando deixei a picape na concessionária, os mecânicos me disseram que iriam trocá-lo (certamente porque já se depararam com outras tritons com o motor falhando), mas no final acabaram não fazendo a substituição.
Após avaliarem o filtro e não encontrarem nada de anormal (mesmo porque a picape estava com apenas 300Km), fizeram uma reprogramação da central do motor e me entregaram o carro.
Como o problema continuou, voltei à concessionária e então fizeram uma reprogramação dos bicos injetores e a picape melhorou 99,9%. Esse procedimento será repetido mais uma ou duas vezes ainda.
De todo modo, seja qual for o problema apresentado (filtro, reprogramação de bicos, etc), a verdade é a seguinte: responsabilizar o "diesel brasileiro" por tudo isso é passar recibo de que o motor não foi tropicalizado corretamente.
abço a todos
Pessoal,
Como eu havia dito, a minha Capitú hoje está com 3.300km rodados e ainda sem apresentar o problema do diesel/filtro/bico injetor... FELIZMENTE!
Hoje viajo à São Paulo (AutoMec 2009) e verei como será o desempenho da Triton numa estrada boa e com aquelas retonas quilométricas.
Se a estrada (e o transito) permitirem, tentarei chegar à velocidade máxima (REAL - com GPS)... LEMBRANDO QUE NÃO RECOMENDO A NINGUÉM FAZER O MESMO E NEM QUERO ESTIMULAR TAL ATITUDE!
Sobre o remapeamento da ECU pela REIKO...
O que tenho a dizer é que a cada dia fico mais fã desta empresa e, agora com a minha Triton "by Sander" (Risos) estou bastante satisfeito com as retomadas de velocidade e torque em baixas rotações... E, o que eu não espereva: Após o remapeamento da REIKO o consumo melhorou cerca de 10%!
Resumindo: Até agora, estou muito satisfeito com a Picape!
Bruno,você roda muito com sua picape.Me diz um negócio,tá fazendo essas médias de consumo sempre na calculadora?
Aqui em Floripa a Mit tb está usando essa solução caseira de trocar o filtro da Triton pelo da L200 Sport. Sugiro que os colegas q tiverem prob verifiquem o tanque de comb pois, segundo o consultor, as triton e pajero full estao com os tanques sujos de oxidação decorrente do biodiesel. Nào acreditei mto nessa história, mas como p tanque da nossa pajero estava mto sujo, compartilho a experiência com voces.
Abraços,
Saulo
Sou novo no fórum, achei muito legal as discussões do espaço.
Comprei a L 200 Triton no dia 14 fevereiro, rodo em média 850 KM por semana, estrada de asfalto e de terra.
Estou satisfeito com o carro, ela tem feito 8,7 KM/L, muito confortável, suspensão firme, respostas rápidas em ultrapassagens, apenas apresentou um ruído no painel logo abaixo do computador, mas já foi resolvido pela concessionária.
É isso.
Não tive problemas com o diesel e com o sistema de injeção.
Solução interessante amigo!!
Mas acho que deves observar o seguinte:
A injeção da Triton é direta, importada, e deve necessitar de um diesel muito limpo, super filtrado, e "deve" ser por isso que os filtros originais tem um elemento de filtragem mais fino e intopem com o nosso diesel. O Filtro da L200 sport não deve ter a mesma capacidade de filtragem e com o tempo vc "poderá" ter problemas na injeção, poderá.
Soluciona um problema de imediato e pode causar outro pro futuro.
Eu sei que quando se pega uma extrada agente vai abstecendo a onde necessita, mas sempre que puderes tenta colocar diesel em um posto de confiança e especialmente com tanques novos, que ainda não estão cheios de impurezas. Acredito que os problemas se devem a sujeira no diesel e não adulteração.
Espero poder ter ajudado, mas isso só foi um exercício de "achologia".
Abraço a todos.
Talvez no site do fabricante dos filtros ( acho que é MAN) tenha o valor da micragen de cada filtro . se for a mesma micragem não vejo nenhum problema .
Boa noite pessoal, o papai comprou uma Triton MT(não adianta...!) 2009, ficou tão entusiasmado com o seu desempenho e espaço nos bancos traseiros (estava só pensando em levar os netos para passear), três anos de garantia. Em casa, verificando melhor, percebeu que ela não tinha o para-choques dianteiro. No dia seguinte, voltou à concessionária e exigiu que eles providenciassem um para-choque preto, de ferro, adequado ou ele devolveria a picape. Ainda não sei no que deu.
Att
Tio Balú