Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 137 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3787127128129130131132133134135136137138139140141142143144145146147187237637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/04/2009, 19:42
    SAULOITO
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Talvez no site do fabricante dos filtros ( acho que é MAN) tenha o valor da micragen de cada filtro . se for a mesma micragem não vejo nenhum problema .

    Marcelo, vou procurar saber dessa informação e postarei aqui no fórum.

    Abraço
  • 20/04/2009, 12:38
    Humberto74
    Pessoal,

    Após a reprogramação dos bicos injetores, a picape ficou 100%.

    Abço a todos.
  • 22/04/2009, 22:30
    RodrigoSL
    Semana passada fiz a revisão dos 10.000 Km na minha picape. A única queixa que apresentei na concessionária é que a picape desde zero Km, a exatos 110 km/h em 5ª marcha apresentava um pequeno engasgo, q era de imediato sanado pisando-se um pouquinho mais forte.
    Como isso ocorria desde qd comprei a picape, imaginei q o problema seria apenas de programação da central eletrônica. No entanto, ao retirar o filtro de combustível, observamos que o diesel estava muito sujo, com bastante partículas mesmo.
    O mecânico me recomendou então a limpeza do tanque de combustível e de todo o sistema de injeção, inclusive bicos, ao custo da bagatela de 500,00 pilas. Achei caro, questionei se a garantia não cobria, chiei, mas como o problema era no combustível, não teve jeito, acabei tendo q pagar.
    Como não concordei q a falha a 110 km/h fosse causada por tal sujeira, pedi pra reprogramarem a central tb (na garantia), o q foi feito.
    Bem, após limpeza do tanque e reprogramação da central o engasgo desapareceu e não houve nenhuma outra alteração no comportamento do veículo. Agora me pergunto três coisas:
    1 - O q melhorou os engasgos, a limpeza ou a reprogramação? Acredito veementemente q seja a reprogramação da central. (isso ocorria somente a 110 e em 5ª marcha, desde o carro zero. Não acontecia a 80, 90, 100 ou 120 em 5ª).
    2 - Será q eu realmente precisava ter mandado fazer a limpeza ou isso foi só um serviço empurrado? (mas eu vi o diesel sujo!)
    3 - As tais partículas do diesel não seriam do revestimento interno do tanque????
  • 22/04/2009, 22:34
    RodrigoSL
    Acabei gastando R$ 415,00 da revisão (incluindo Kit de lubrificação de portas, etc.) e mais R$ 500,00 da limpeza. E ainda perdi 1/4 de tanque de diesel q teve q ser descartado.
    Facada!!!!!!
  • 22/04/2009, 22:40
    RodrigoSL
    Ah, quase me esqueço...
    Tirando as viagens q faço, normalmente abasteço somente em um posto Petrobras aqui perto da minha casa na Asa Norte. Falei isso na concessionária e o pessoal me disse pra evitar postos Petrobras, pq segundo eles, estão colocando uma proporçao de Biodiesel exagerada no combustível (em torno de 30% em vez dos 2% permitidos) e isso tem causado problemas. Achei isso meio sem fundamento, sei lá.
  • 22/04/2009, 23:42
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por RodrigoSL Ver Post
    3 - As tais partículas do diesel não seriam do revestimento interno do tanque????

    Só se for, abri o Tanque da minha Ranger com 7 anos e 200.000Km rodados e não encontrei sujeira de espécie alguma....
  • 22/04/2009, 23:58
    Jera
    Citação:

    Postado originalmente por RodrigoSL Ver Post
    Ah, quase me esqueço...
    Tirando as viagens q faço, normalmente abasteço somente em um posto Petrobras aqui perto da minha casa na Asa Norte. Falei isso na concessionária e o pessoal me disse pra evitar postos Petrobras, pq segundo eles, estão colocando uma proporçao de Biodiesel exagerada no combustível (em torno de 30% em vez dos 2% permitidos) e isso tem causado problemas. Achei isso meio sem fundamento, sei lá.

    fala rodrigo.

    esse negocio do diesel sujo nao entra na minha cabeça.....o tanque da triton é do q??? plastico ou metal??? e esse negocio de 30% de biodiesel tb é mentira, pq a anp sempre faz vistoria nesses postos. se a petrobrás faz isso, os outros distribuidores tb, pq a petrobras que disponibiliza o diesel pra eles.
    com a ranger ja parei 3x por causa da bomba de combustivel entupida.....mas nao era de terra e sim por causa de fiapos de algodão que se soltam do filtro dos postos. com o tempo os fiapos vão acumulando e entopem a passagem do diesel.
    o walter recentemente tirou o tanque da ranger dele com 200milkm e estava limpinho, como novo. o meu tanque as 3x que tirei tb estava limpo. agora nao sei pq somente as triton ficam com o tanque cheio de terra com pouca kilometragem.

    ja estive na nara veiculos com o luis antonio aqui do forum.....é impressionante ver como o pessoal de lá inventa desculpa pra tudo! pra tudo eles tem uma resposta, mesmo sendo absurda eles falam na maior cara de pau. tem que ter uma paciencia de jó pra engulir tudo oq eles dizem.

    tb moro na asa norte....e sempre que dá abasteço no posto texaco da 115 no eixinho. o diesel é aditivado.......dps que uso uns 2 tanques de diesel comum da petrobrás e coloco um do texaco, o carro fica mais economico. por isso sempre que dá, coloco o texaco.
  • 23/04/2009, 12:06
    Loyer
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    fala rodrigo.

    esse negocio do diesel sujo nao entra na minha cabeça.....o tanque da triton é do q??? plastico ou metal??? e esse negocio de 30% de biodiesel tb é mentira, pq a anp sempre faz vistoria nesses postos. se a petrobrás faz isso, os outros distribuidores tb, pq a petrobras que disponibiliza o diesel pra eles.
    com a ranger ja parei 3x por causa da bomba de combustivel entupida.....mas nao era de terra e sim por causa de fiapos de algodão que se soltam do filtro dos postos. com o tempo os fiapos vão acumulando e entopem a passagem do diesel.
    o walter recentemente tirou o tanque da ranger dele com 200milkm e estava limpinho, como novo. o meu tanque as 3x que tirei tb estava limpo. agora nao sei pq somente as triton ficam com o tanque cheio de terra com pouca kilometragem.

    ja estive na nara veiculos com o luis antonio aqui do forum.....é impressionante ver como o pessoal de lá inventa desculpa pra tudo! pra tudo eles tem uma resposta, mesmo sendo absurda eles falam na maior cara de pau. tem que ter uma paciencia de jó pra engulir tudo oq eles dizem.

    tb moro na asa norte....e sempre que dá abasteço no posto texaco da 115 no eixinho. o diesel é aditivado.......dps que uso uns 2 tanques de diesel comum da petrobrás e coloco um do texaco, o carro fica mais economico. por isso sempre que dá, coloco o texaco.

    Jera eu fico me perguntando se a culpa não seria nossa (consumidores).

    Enquanto a Mit continuar vendendo bem, esses problemas continuarão. Vc pega os raríssimos casos de Hilux que apresentaram problema relacionado ao diesel e o que a toyota fez? Trocou os bicos a custo zero na garantia.

    É por essas e outras que a Hilux continua sendo líder em vendas e com mercado de usados fortíssimo, inclusive com baixa depreciação.

    Abraço.
  • 23/04/2009, 14:46
    SÉRGIO HOLANDA
    Respeito ao cosumidor, coisa que a MIT nunca teve!!!


    Citação:

    Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Jera eu fico me perguntando se a culpa não seria nossa (consumidores).

    Enquanto a Mit continuar vendendo bem, esses problemas continuarão. Vc pega os raríssimos casos de Hilux que apresentaram problema relacionado ao diesel e o que a toyota fez? Trocou os bicos a custo zero na garantia.

    É por essas e outras que a Hilux continua sendo líder em vendas e com mercado de usados fortíssimo, inclusive com baixa depreciação.

    Abraço.

  • 23/04/2009, 15:15
    Nandico
    Citação:

    Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Jera eu fico me perguntando se a culpa não seria nossa (consumidores).

    Enquanto a Mit continuar vendendo bem, esses problemas continuarão. Vc pega os raríssimos casos de Hilux que apresentaram problema relacionado ao diesel e o que a toyota fez? Trocou os bicos a custo zero na garantia.

    É por essas e outras que a Hilux continua sendo líder em vendas e com mercado de usados fortíssimo, inclusive com baixa depreciação.

    Abraço.

    Mas a explicação de uma SW4 2006 custar R$ 95.000,00 (na época custava R$ 156.000,00) sem pedir desconto? Acredito que o tempo de perder menos $ em um veiculo é passado, estamos entrando na onda dos mercados de primeiro mundo onde a desvalorização é grande.
    Abs a todos.
  • 23/04/2009, 19:38
    RodrigoSL
    Pessoal, e vcs acham q a falha de q eu falei tinha a ver com a sujeira no tanque ou com a programação da central?
    E vcs pagariam pela limpeza, observando o diesel sujo? Digam aí o q acham dessa história!!
    Abraços.
  • 23/04/2009, 21:31
    cbridi
    Reprogramação de central eletrônica tem cara de ser outro engodo.
    Por que cargas d'água isso seria necessário? Acredito que o máximo que é feito na dita reprogramação é um reset nos parâmetros armazenados. Se houver algum sensor com defeito, não é uma reprogramação que vai consertá-lo...

    []'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 137 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3787127128129130131132133134135136137138139140141142143144145146147187237637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:25.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy