Para não "reacender" novas discussões como as que haviam no outro tópico, o melhor é apenas dizer que "a Capitú, agora, está bem mais esperta que antes" (Risos).
Bem melhor mesmo!
Bruno Sander.
Versão Imprimível
Segue a foto do meu "modelo"...
Daquí um tempinho, virão novidades!
Bruno,
Não quero desmerecer sua comparação.
Agora você deve reconhecer que os pneus maiores e alterações no chip tem influência DIRETA na durabilidade da embreagem. Esses fatores podem ser a causa do problema na Frontier.
E depois como nós podemos interpretar sua opinião se faz questão de omitir os dados de potência, torque, etc da Triton?
:concordo:
Na boa, abra um tópico dela na seção correta dessa vez. FROTA 4x4.
Abs.
Lora...
Estou comparando duas Picapes com os mesmos pneus (285)...
E, o engate preciso das marchas independe de potência ou torque e o arranque com giro mais baixo (ou alto - no caso da frontier) seriam influenciados se os pneus fossem diferentes. O que não é o caso!
E, por que eu teria que abrir um novo tópico em "Frota 4x4" ????
Por mais que eu queira alterar a Capitú, ela continuará SEMPRE a ser uma Picape 4x4.
Portanto, este é o tópico correto!
Bruno Sander.
Pneus maiores influenciam arranque. A calibragem desses também.
Torque do motor influencia o arranque.
Peso influencia o arranque.
Portanto se não "liberar" os dados do remapeamento, fica difícil comparar.
O arranque em giros baixos ou altos pode ser um erro do remapeamento. Pode ser um erro das relações... pode ser uma FALHA da embreagem.
Embreagem gasta exige rotação maior do motor - famosa patinagem. Não seria esse o problema na Nissan? Pode ser ainda pouca pressão no platô, entre outros fatores.
O engate preciso das marchas depende da atuação da embreagem. Se a embreagem da Nissan estava com problemas, claramente havia um fator de interferência. Logo, IMHO, comparação não válida.
Você deveria abrir o tópico na seção 4x4 porque lá é o local CORRETO para expor as alterações INDIVIDUAIS do SEU veículo.:idea:
Na seção Picapes 4x4 conversa-se generalidades.
Na Frota 4x4 você poderia fazer um blog a vontade, que ninguém vai lhe questionar.
Aqui não é permitido. Regras de convivência e organização do fórum. Apenas uma dica, somente isso.
Agora, realmente, talvez na seção CORRETA você não tenha tanta audiência.:mrgreen:
Abraço,
Então, a seção "Frota 4x4" é apenas para carros 4x4 com algum tipo de alteração ????
Se fôr mesmo este o caso, certamente é lá que abriria um tópico da minha Capitú!
Mas...
Acho que não vale mais abrir tópicos a respeito da minha Picape...
Quem fôr participar do Mitsubishi MotorSport terá a oportunidade de ver, pessoalmente, o meu novíssimo brinquedinho (by Sander).
Sobre a comparação...
Eu as estou comparando levando-se em consideração também o antes e o depois.
E, indiscutivelmente, no quesito arrancada (em baixo giro) e engate preciso de marchas a Triton dá um banho na Frontier SEL.
Com ou sem REIKO ou pneus 285!
Bruno Sander.
Pessoal,
Fui contemplado com o problema do filtro do diesel.
Ontem, ao trafegar em estrada com a picape, percebi que, andando em velocidades situadas entre 90/110 Km/h, em descida e com o acelerador meio pressionado, o motor do veículo, em algumas oportunidades, passava a impressão de indecisão, causando alguns solavancos contínuos; algo semelhante a um esgasgo (que desaparece assim que piso mais forte ou solto totalmente o acelerador).
Levei o carro na concessionária e o consultor me disse que o problema encontrava-se no filtro de combustível e que, por isso, iria substituí-lo por um filtro brasileiro desenvolvido para triton (?).
Que filtro é esse, alguém conhece? O da pajero/l200 outdoor? Quais os efeitos dessa troca a longo prazo?
Por que não trocaram o filtro antes de me entregarem o carro? Para que serve o controle de produção da fábrica e a revisão de entrega da concessionária, já que o carro está com apenas 300Km?
Alguém pode me dizer: não se preocupe porque o carro está na garantia. Mas, ainda assim, creio que, ao pagar por um carro zero Okm, o consumidor está pagando para não ter de botar os pés na concessionária, salvo para revisões e trocas de óleo. Absurdo.
Vou aguardar a troca do filtro e depois posto o desfecho do caso.
abço a todos.