Poisé Pedro,a triton dele é 2008 e já estar com uma boa quilometragem,não me recordo.Mas nunca deu problemas com diesel.
Versão Imprimível
Eu nunca deixei a minha chegar na reserva, bom vamos ver!!
Pessoal, fui numa oficina onde tenho costume de alinhar todos os meus carros, porém no computador da máquina de alinhamento, não tem ainda os dados de CONVERGÊNCIA, CAMBAGEM e CÁSTER da Triton. Parece que ainda não atualizaram na maquina. Como gosto bastante serviço deste local, tô procurando estes valores pra colocar no aparelho e fazer meu alinhamento. No manual da picape não tem, na internet não achei. Entrei em contato com o SAC da Mit e eles não tinham a resposta na hora. Encaminharam minha solicitação à fabrica e to aguardando a resposta. Se alguém por aí tiver acesso mais fácil a esses dados e puder postar aqui ou me enviar por MP, agradeço bastante.
Obrigado
Acho importante tb ter estes dados, pq quem viaja pelo interiorzão aí como eu, nem sempre tem à disposição uma concessionária.
Além disso acho extremamente exorbitante o valor de R$150,00 cobrado pela concessionária pra alinhar e balancear a picape. São serviços q costumo fazer fora da concessionária em todos os veículos q já tive.
Abraços
Isso normalmente vem no manual.
Tem certeza que precisa alinhar alguma coisa na sua Triton. Picape não é igual aos automóveis que você tem quer ta sempre conferindo depois que passa num buraco. A minha Ranger nunca precisou de alinhamento a não ser quando troquei o braço superior.
Se bem que alguem tem que cuidar pros alinhadores não morrerem de fome.:mrgreen:
Walter,
Eu costumo observar o desgaste do pneu. Só se ele apresentar algum desgaste irregular que peço para fazer alinhamento e cambagem. Em relação a balanceamento, so se sentir alguma trepidação.
Esta questao é uma forma de ganhar dinheiro fácil das concessionárias, que querem te empurrar um serviço deste a cada 10 mil km.
Balanceamento não tem nada a ver com suspensão e tem que ser feita da mesma forma que nos automóveis.
Normalmente os picapes tem suspensão proporcionalmente muito mais resistente que os automóveis. São feitos pra levar cargas de até 1T e andar em estradas ruins.
Teoricamente mais resistentes que os picapes seriam os jipes que tem a mesma suspensão dos picapes e ainda são mais leves e nunca levam cargas acima de 400Kg